METAL, eu sinceramente não conheço jogo mais tático que SOCOM. Em termos de tática e desenho dos mapas, SOCOM é simplesmente o melhor jogo do gênero que já joguei ( já passei por todos dessa geração que eu me lembre, dos GRAW aos RSV da vida, além de COD4 -> que foi abandonado pela IW ). WARHAWK é quebradeira o tempo todo, nem dá pra comparar.
Em SOCOM, experimente em um modo de jogo que não seja respawn ( detesto respawn ) dar alguns passos sem alguém te cobrindo ([kgay]). E já aviso, a curva de aprendizagem é longa aqui, uma vez que o sistema de tiro em SOCOM tenta traduzir com muito mais realismo a reação da arma com cada tipo de acessório, fire-rate, etc. Até detalhes como a redução do peso do persongame quando vc lança uma granada são considerados, aumentado a velocidade do mesmo. Tem que tomar cuidado até com o que se diz. No beta, por exemplo, haviam duas pontes que podiam ser detonadas com explosivos . Cansei de ouvir o inimigo dizendo que estava vigiando a bomba embaixo na ponte e X e segundos depois .. BUMMMMM ! Já era. Em SOCOM eles simulam a propagação do som da sua conversa inclusive, deixando o inimigo capaz de ouví-la se necessário. Vc vai começar a ouvir um monte de códigos pra identificar alguns locais chave, hehehe.
Outro ponto forte, é que justamente por ser mais tático, o ideal é entrar em um clan ao invés de querer ser o lobo solitário ( adorava esse mangá, lol ), pois em SOCOM o sistema de clans e servidores ( que não é igual ao lixo do COD onde bastava vc colocar uma tag ) permite você marcar confrontos com outros clan, se utilizando inclusive de um calendário dentro do próprio jogo ... além de que por possuir servidores dedicados os combates com os gringos são possíveis sem vantagens pra um ou outro como ocorria em COD. Aliás, pra marcar confronto com outro CLAN em COD só através da GB mesmo ... triste, pois tinha tudo pra durar muito mais tempo não fosse isso.
ABRAço !