O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Solução para "colocar o PC na sala" ?

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Tem como usar o seam link pra jogar alguma coisa no pc em simultâneo com alguem jogando outra coisa na sala com o steam link? Sei la, talvez usando VM
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Tem como usar o seam link pra jogar alguma coisa no pc em simultâneo com alguem jogando outra coisa na sala com o steam link? Sei la, talvez usando VM
Não, o Steam Link vai fazer o stream de vídeo da tela do jogo.

Não sei como funciona em dois monitores, mas não sei se da pra jogar dois jogos diferentes em dois monitores diferentes mesmo sem o Steam Link.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Não entendi o problema com o steam link, como ele funciona?
Não tem problema nenhum com o Steam Link, na verdade eu achei que o Steam Link era zoado porque o meu notebook não aguentou fazer In Home Streaming como deveria.
Tentei achar soluções para evitar comprar o Steam Link (porque acho por R$ 90 no ebay mas aqui o mais barato custa R$ 350), mas não estou achando.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Boa notícia, única parte ruim por enquanto é essa "According to PC Gamer, the app works with the Steam Controller and a wired Xbox 360 controller for now."

Quer dizer que se eu tiver uma TV Samsung Smart, eu consigo fazer streaming? Bastando ligar o controle na tv?
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Também quero saber.
Talvez eu compre o Steam Link se minha esposa começar a gostar de jogar - coisas mais simples, que estimulem memória - no PC.
 


crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.652
Reações
2.484
Pontos
944
Tinha o mesmo problema que o OP, resolvi com o Steam Link mesmo. Funciona muito bem.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Opa.

Então o que eu fiz foi colocar o Steam Link, porém ele resolve para, digamos... 70% dos jogos.

Tem muito jogo que fica perfeito mas tem jogo que fica estranho, parece vídeo do Youtube com compressão baixa.

Jogos 2D ficam perfeito, alguns jogos 3D como Rocket League ficam muito bom, o problema é quando o jogo tem muita sombra ou é um pouco escuro, Divinity OS II fica horrível...
Infelizmente não é 100%, agora nas férias tentarei mudar alguma config para ficar 100% em todos os jogos...

OBS.: Eu sou detalhista, então para mim para o jogo rodar perfeito tem que ter 0 artefatos na tela praticamente o tempo todo... Jogos como Divinity OS II os artefatos são constantes, principalmente com fumaça e sombra, então atrapalha bastante.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Opa.

Então o que eu fiz foi colocar o Steam Link, porém ele resolve para, digamos... 70% dos jogos.

Tem muito jogo que fica perfeito mas tem jogo que fica estranho, parece vídeo do Youtube com compressão baixa.

Jogos 2D ficam perfeito, alguns jogos 3D como Rocket League ficam muito bom, o problema é quando o jogo tem muita sombra ou é um pouco escuro, Divinity OS II fica horrível...
Infelizmente não é 100%, agora nas férias tentarei mudar alguma config para ficar 100% em todos os jogos...

OBS.: Eu sou detalhista, então para mim para o jogo rodar perfeito tem que ter 0 artefatos na tela praticamente o tempo todo... Jogos como Divinity OS II os artefatos são constantes, principalmente com fumaça e sombra, então atrapalha bastante.
Isso (imagem ruim) tem alguma relação com o modelo da TV? Algum driver específico? Configuração? Chegou a procurar solução nos fóruns oficiais?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Isso (imagem ruim) tem alguma relação com o modelo da TV? Algum driver específico? Configuração? Chegou a procurar solução nos fóruns oficiais?

Procurei e quase não tem nada sobre Steam Link, infelizmente, o melhor que achei foi isso :



Ajuda MUITO, só que a configuração é diferente para cada jogo, se meter 1000000000 de velocidade ferra tudo, o mais estável que achei até agora foi na casa dos 35k
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
A Valve meio que abandonou o Steam Link, eu gostaria de testar um Android BOX TV+ cabo e Moonlight para ver como fica (no celular fica MUITO bom mesmo wireless).
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Mano a Steam lançou o App (Steam Link) para android e smart TVs.
Pra que usar steam link, sendo que o foco dela é esse novo App?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Mano a Steam lançou o App (Steam Link) para android e smart TVs.
Pra que usar steam link, sendo que o foco dela é esse novo App?

Esse App até o momento é exclusivo para Samsung Smart TV, se foi liberado para todas também não fará diferença uma vez que minha TV não é Smart... E eu paguei R$ 100 no meu Steam Link.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Esse App até o momento é exclusivo para Samsung Smart TV, se foi liberado para todas também não fará diferença uma vez que minha TV não é Smart... E eu paguei R$ 100 no meu Steam Link.
O cara perguntou a solução, é eu respondi a solução atual.
Hoje o steam link tem até para torradeira: smartphones, tablets, Android TV box, Apple TV ou instalação indireta em algumas smarts tv.
HOJE não vale a pena comprar steam link, já que o foco da valve é em Software, não em hardware.


Se você tem ou deixa de ter steam link, problema seu...
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Bom, a minha smartTV é antiga, então muita coisa já perdeu o suporte.

Então além da jogatina, a usaria para ver Youtube, para streaming de filmes e animes do meu pc.
O maior problema é o preço...
As que aceitam Netflix em 1080p ou 4k, são um pouco pesadas.
Tipo se não importar em ter netflix em 1080p, a Tanix TX3 é a melhor opção.
O resto funciona de boa, a canseira mesmo é o Netflix...
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
(Noob) Então o aplicativo do Steam Link basicamente te deixa logar na conta Steam e jogar direto na TV smart?
E controle? Tem suporte ao do X360 (com fio)?
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Bom, a Mi Box usa Android TV. É licenciada, roda Netflix 4K.

Ela custa uns 350 no ML, 200 e pouco na Gearbest.

Mas no momento eu cancelei o Netflix e talvez não volte, visto que eu tava pagando sem usar muito.

O único porém da Mi Box é usar apenas Wifi.
Não sei se é essa Mi Box aí que eu vi, mas, se não me engano, tem uma outra que aceita conexão por cabo (até tava pensando em dar de presente pro meu pai, que quer NetFlix - não sei pra quê, se o velho tem todos Telecine + HBO e não assiste porra nenhuma hahahaha).
O que dá pra fazer (mas custa mais) é pegar um PowerLine com Wifi e colocar do lado dessa aí que só tem Wifi... vai voar.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.213
Reações
3.589
Pontos
1.084
Não sei serve ao propósito de vcs, mas já testaram o Parsec?

https://parsecgaming.com/

Eu fiquei assustado com o potencial dele. Consegui jogar Rocket League decentemente via streaming, do note do trabalho (usando meu desk como host). Isso de cidades diferentes.
Além disso possibilita jogar qualquer coop local online, inclusive detecta o meu controle do x360 nativamente, (isso que eu uso um drive open source pra usar o controle no macbook). Esse app é maravilhoso.

Eu to praticamente pronto pra aposentar o teamviewer depois dele.
 
Ultima Edição:

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
Se sua TV não for colada na parede pode muito bem colocar o gabinete, mesmo se gigante, atrás da TV. Quase nem o verá. Agora se for colada, no chão de lado pode ser uma boa alternativa. Ainda estou pra ver dificuldade em colocar o gabinete na sala.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Depois que me mudei, dei uma arrumada. Só falta um apoio melhor para o mouse e teclado.

20180531_130428.jpg
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Eu liguei o f**a-se e coloquei a torre na sala mesmo, ao lado da TV.

Só jogo com o controle do Xbox One sem fio, liguei o Stem no Big Picture direto.

Mouse e teclado só pra manutenção do PC.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Eu tenho aqueles mini teclados que parecem um joystick, uso quando estou com o PC na sala, no geral eu acabo levando o PC do quarto para a sala quando quero jogar na TV.

Vou testar esse Parsec aí, acho um absurdo não termos esse lance de Stream na mesma LAN de forma aceitável...

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Na realidade a minha ideia de adquirir o Steam Link seria porque meu PC fica no quarto da minha filha e ela dorme cedo (tem só 1 aninho), então pelas 20h30 eu já uso o PC meio que contrariado pelo risco de acordá-la. Como quase não tenho mais jogado multiplayer, acho que o SL seria uma boa opção.

Sobre preço, realmente tá na casa dos 300, 350 contos, mas dá pra comprar em site grande (tipo Americanas, Shoptime) e parcelar em uma pá de vezes.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Testei o Parsec no celular em rede 5ghz,estou usando Cuphead e Rocket League como bench, Cuphead pela precisão nos comandos e RL pela velocidade na tela.

Tanto o Parsec quanto o app Steam Link funcionaram bem, mas ainda longe do esperado, hoje vou testar o Parsec no note da minha esposa com cabo para ver se melhora.

A única coisa que falta é uma Android Box para testar as coisas com cabo.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Na realidade a minha ideia de adquirir o Steam Link seria porque meu PC fica no quarto da minha filha e ela dorme cedo (tem só 1 aninho), então pelas 20h30 eu já uso o PC meio que contrariado pelo risco de acordá-la. Como quase não tenho mais jogado multiplayer, acho que o SL seria uma boa opção.

Sobre preço, realmente tá na casa dos 300, 350 contos, mas dá pra comprar em site grande (tipo Americanas, Shoptime) e parcelar em uma pá de vezes.
Eu poderia te vender o meu Steam Link bem mais barato, vou fazer um veredito nas férias e se ainda tiver interesse conversamos... MAS eu já adianto que ele não deu a solução que eu esperava...

Acho que o melhor caminho será Android mesmo, tem o Moonlight, Parsec e o próprio app da Steam... Acho que tem mais futuro.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Testei o Parsec no celular em rede 5ghz,estou usando Cuphead e Rocket League como bench, Cuphead pela precisão nos comandos e RL pela velocidade na tela.

Tanto o Parsec quanto o app Steam Link funcionaram bem, mas ainda longe do esperado, hoje vou testar o Parsec no note da minha esposa com cabo para ver se melhora.

A única coisa que falta é uma Android Box para testar as coisas com cabo.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Se você tem gpu nvidia testa o streaming da própria nvidia, é o que tem a melhor qualidade de imagem.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Nunca o vi em outro lugar sem ser no ML.

Foda é que lá fora, ele custa $ 47, mas direto tem promoção a $ 15.
Tem Americanas, Shoptime... mas quando vi a última vez tava na casa dos 350, e agora tá mais de 500 barão. Os caras tão malucos.
U$15? Se liga: https://steamdb.info/app/353380/

Eu poderia te vender o meu Steam Link bem mais barato, vou fazer um veredito nas férias e se ainda tiver interesse conversamos... MAS eu já adianto que ele não deu a solução que eu esperava...

Acho que o melhor caminho será Android mesmo, tem o Moonlight, Parsec e o próprio app da Steam... Acho que tem mais futuro.

Sent from my MI 6 using Tapatalk
Android? Mas aí vai jogar no celular, ou na Smart TV instalando o Steam APP? BTW, o Steam APP é basicamente instalar na Smart, logar na conta e jogar? E suporte pro controle?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Se você tem gpu nvidia testa o streaming da própria nvidia, é o que tem a melhor qualidade de imagem.
É o Moonlight, só que até agora só consegui estar via wireless, quero testar com cabo

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.289
Reações
50.010
Pontos
1.504
Tem Americanas, Shoptime... mas quando vi a última vez tava na casa dos 350, e agora tá mais de 500 barão. Os caras tão malucos.
U$15? Se liga: https://steamdb.info/app/353380/


Android? Mas aí vai jogar no celular, ou na Smart TV instalando o Steam APP? BTW, o Steam APP é basicamente instalar na Smart, logar na conta e jogar? E suporte pro controle?
Tem as android boxes, que são tipo um Apple TV da vida, aí dá pra conectar via cabo, inclusive a Mi Box, só que pra usar cabo nela tem que ter um adaptador USB pra rede (eu tenho isso).


Sent from my MI 6 using Tapatalk
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.435
Reações
3.595
Pontos
1.049
Se fosse 1-2 anos atrás ia falar pra fazer o que eu fiz, montar um Mini ITX, hoje em dia ......
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Eu quando me mudar vou colocar um HDMI e um USB de 15 metros... melhor solução, eu acho
kkkk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Eu quando me mudar vou colocar um HDMI e um USB de 15 metros... melhor solução, eu acho
kkkk
Já tive essa "solução" MUITOS anos atrás... um HDMI de uns 18m... mas ficar aquela m**** gigante passando pela casa toda é inviável hoje.
 

marcgtsr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.920
Reações
2.221
Pontos
1.194
Já tive essa "solução" MUITOS anos atrás... um HDMI de uns 18m... mas ficar aquela m**** gigante passando pela casa toda é inviável hoje.
se ficar dentro da parede... haha nao vejo problema
me parece a solução mais eficiente e lag free
 
Topo Fundo