O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sonhystas: qual seu sentimento sobre os games da Sônia saindo pra PC?

Sobre os games da Sônia saindo pra PC (da forma que estão saindo hoje, anos após o lançamento):

  • Sou sonhysta médio e me importo demais

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    65

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.265
Pontos
2.009
  • Sonhysta forte: elevadíssimo grau de sonhysmo, é um fã inveterado da marca. Investe bastante dinheiro e tempo nas discussões pra defender sua marca preferida.
  • Sonhysta médio: tem um grande grau de Sonhysmo, admira a marca mas não a ponto do fanatismo como o sonhysta forte.
  • Sonhysta fraco: tem, no máximo, uma simpatia de marca, não passando muito disso.

Me considero um sonhysta médio, sendo sonhysta forte até a geração PS3. Tenho um grande apego com a marca principalmente por conta do PS1, mas hoje eu diria que sou um "Sonyntendista", tendo em vista que a Nintendo é uma paixão antiga e hoje o Switch é a plataforma que mais jogo (até pelo PS4 estar no estaleiro).

Dito isso, não me importo em NADA com os games saindo pro PC, pelo menos como saem hoje, anos depois do lançamento original.
Talvez a coisa mude de figura quando e se os lançamentos passarem a ser simultâneos no console e PC, aí fica foda pois passarei a questionar fortemente o custo X benefício de se ter um pleisterco.
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Sou sonysta desde ps1 e até comprei ps5 sem ter necessidade (quase não tem jogos) e não me importo se demorar 1-2 anos. Agora se sair simultaneamente me importaria um pouco, mas não o bastante para virar pcista só por causa de gráficos. Porém difícil da Sony fazer isso, seria um tiro no pé.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.328
Reações
45.863
Pontos
803
Tive todos os consoles da mãe, mas nunca fui apegado a marca realmente, só tive porque era fácil conseguir comprar qualquer um deles visto que venderam pra caramba, sendo assim eu não ligo se sair jogos da Sonya no PC.
Na verdade até acho legal que mais pessoas tenham oportunidade de jogar seus jogos.
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.803
Reações
3.338
Pontos
453
Após 4 gerações de PS, estou planejando pegar um pc, visto que os jogos estão muito caros e o PS largou a única vantagem que tinha em cima das outras plaformas, soma o fato da minha plus estar vencendo e não estou no ânimo de derrubar duzentão pra isso.

Bem, mas isso é pensamento para anos pela frente, quero ver em 2023, como estará o Brasil, a situação da Sony em relação a preços e serviços (duvido melhora, visto que vende pra caramba e os atuais compradores estão satisfeitos), minha condição e minha vontade de jogar o que tiver saído daqui até lá.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Aqui no fórum: me importo muito e acho o fim dos tempos.

Na vida real: acho bom pois meus amigos PCistas finalmente jogarão.

Quero muito que o multiplayer de TLOU seja cross-platform logo no lançamento.
 


Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Aqui no fórum: me importo muito e acho o fim dos tempos.

Na vida real: acho bom pois meus amigos PCistas finalmente jogarão.


Quero muito que o multiplayer de TLOU seja cross-platform logo no lançamento.

Putz grila, preciso adotar essa postura pra ajudar a manter a guerra de consoles firme e forte. :kmaroto

Mas é bem isso mesmo,o fato de ter mais gente jogando não me impede de jogar meus joguinhos no sossego do meu lar. E meu, todo mundo precisa jogar God of War. Acabei de terminar o 3 e é bom demais céloko.
 

lordruler96

Bam-bam-bam
Mensagens
642
Reações
1.758
Pontos
233
Do jeito que tá os preços do pc, não faz diferença. Até parece que vou pagar 15k-20k num pc com rtx 3070 pra jogar numa qualidade pouco melhor que um ps5.

Agora, se a gente tivesse falando da época ps4, que teve a gtx 1070, aí eu ia me sentir mal, pq se uma empresa fala que um jogo é exclusivo e uma pessoa compra o console só pra jogar o jogo exclusivo, eu acho errado ela tirar essa exclusividade. Não que vá prejudicar tudo o que já fiz com o console, mas de certa forma é uma política mentirosa, eu me sentiria enganado.

Não sou defensor de plástico, só gosto mais do PS, pq os jogos exclusivos da Sony são os melhores e estão lá, vide a enquete que a IGN fez que GoW ficou acima de GTA V, Zelda, Mario, Halo, RDR, Skyrim, etc. Mas tbm não vou falar que não fico ofendido de pagar uma nota em um console, pra jogar um jogo pq ele é exclusivo e do nada sai no PC, sendo que eu poderia ter muito bem ter pego ele no PC e rodado melhor.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.628
Reações
19.612
Pontos
1.094
Pensando de maneira individual? Sony fdp!

Pensando que PCs/consoles estarão convergindo ao mundo do streaming? Sony está no caminho correto!
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Pra mim o fato da Sony estar localizando menos jogos japoneses e censurando alguns jogos que localiza é um problema muito mais relevante do que os jogos exclusivos dela estarem saindo pra PC.

Inclusive essa questão dos jogos japoneses é o que me fez decidir não comprar um PS5.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Sinceramente eu me preocupo só com a saúde do console, minha torcida é pra que nunca acabe, até mesmo um console da Sega eu lamento não ter.

SE isso afetar a longo prazo o console em si, minha torcida seria pra que nunca saísse nenhum jogo pro PC.

Enfim.
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Vendo tópicos assim tenho a certeza que essa "disputa" de fanboys de ambos os lados só torna gamers em verdadeiros idiotas.
Independente de onde vier, quem venham os jogos.
Sou da época em que eu usava o troco do pão pra uma ficha no fliperama. Bons tempos aqueles.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Não sei se sou Sonysta (talvez seja por só comprar consoles da Sony) mas pra mim isso é indiferente, eu não vou deixar de jogar e mais pessoas vão ter oportunidade de jogar tambem.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
isso teria importância se fosse lançamento simultâneo..

lançar anos depois não vejo problema algum...
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Eu fiquei muito preocupado com o meu sobrinho, porque ele é menino puro, inocente e indefeso que acabou confiando SEGAmente na Sony. Deu o que deu, só golpe duro atrás de golpe duro. Hoje ele tem ódio mortal do Tio Ryan não só por estar lançando uma enxurrada de jogos ex-clusivos para o PC, mas, também, por não ter saído na frente e comprado a famigerada Bethesda.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
eu sempre tive todos consoles da sony até o ps4, depois disso migrei totalmente para o PC e foi só alegria, não tenho a minima vontade de voltar para o PS , ainda mais os jogos chegando para o PC
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu nao sou nenhum tipo de sonhista, mas se os games exclusivos saíssem simultâneos pra PC e PS, aí realmente ficaria meu sem graça manter um PS5, seria só por fanboizismo mesmo, apesar que hoje em dia pra montar um PC vai gastar 3x o preço dum PS5, então mesmo que saia day 1 não faria diferença, na atual situação de preços.
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Recorri aos jogos alternativos no PSone, PS2 e o PS3 de um amigo meu, no PS4 peguei contas compartilhadas e no PS5 finalmente consegui sustentar os meus jogos, não acho nada acessível os preços, mas consigo comprá-los e posso dizer que foi somente no PS5 que comecei a me importar em platinar, se fosse com os crackudos do PC ou no gamepass duvido que eu pegaria todos os troféus/conquistas de tantas opções e variedade que vc tem pra escolher, fico imaginando esses kras que tem 2TB de jogos instalados...

No mais, fico bastante feliz com os meus amigos que tem outras prioridades com o dinheiro, pelo menos agora pirateando no PC não vão precisar dormir mais no sofá depois de uma discussão ou encher a cara e ficar reclamando que não pode gastar 250 reais em um joguinho de videogame...

Comprei um Nitro 5, mas devolvi, pagar 5K em uma 1650 foi uma decepção só...

Agora me respondam uma coisa: Quando é que vão liberar o Spider Man para PC???
 
Ultima Edição:

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.247
Reações
28.355
Pontos
1.649
Eu sempre defendi que a Sony lançasse os jogos no PC. Pra mim, ótima decisão.

Aliás, até me ajuda. Enquanto meu filho joga no PS5 na sala, eu jogo no PC.
 

TheBoss

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.040
Reações
3.781
Pontos
1.464
jogo no pc, mas comprei o ps4 na época para jogar os exclusivos, não me importo deles deixarem de ser exclusivos depois de vários anos...

e jogos para pc já não estão mais tão baratos assim... e outra, para vc montar um pc para jogar com qualidade de um ps5 vc vai gastar muito mais...
 

mj_imperial

Veterano
Mensagens
173
Reações
245
Pontos
118
Não curto jogar no PC, prefiro jogar no console. Não me considero Sonysta pq acho o Xbox muito top! Porém sempre compro PS pois já tenho uma história com a Sony desde o PS3! (Sim, ps3! Ps1 e 2 não contam pois na época a pirataria dominava e 90% dos jogos que eu colocava no console eu dropava… comecei a jogar vídeo game mesmo com 26 anos quando saiu o ps3 e passei a “dar valor” nos games de 179 conto lançamento).

Bom, confesso q eu não curtiria se fosse lançamento simultâneo, não por mimimi, mas pelo fato de que ter jogos exclusivos valoriza a plataforma, alavanca as vendas e gera mais dinheiro, mais dinheiro gera mais investimento em jogos exclusivos e quem lucra com isso sou eu que adoro os jogos da Sony…

Agora, depois de 3 anos nego me lançar exclusivo de PS pra PC não me incomoda em absolutamente nada! Até incentivo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ishow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.536
Reações
4.502
Pontos
353
Me considero mais consolista do que sonusta. Achei ruim a ms migrar pro PC, tanto que larguei o xbox por isso....

Se eventualmente a Sony colocar lancamento simultâneo nao faz mais sentido ter o console.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.321
Reações
8.475
Pontos
353
Eu sou consolista 200%, jamais mudarei pro PC enquanto existir console, mas devo dizer que me importo e não me importo ao mesmo tempo. Explico:

Eu não estou nem aí pra essa coisa idiótica de ficar fazendo invejinha em players de outras plataformas dizendo que eles não podem jogar jogo X ou Y. Então, não me importo com o fato de mais pessoas poderem jogar, pelo contrário, acho legal nesse sentido.

Por outro lado, acho que acaba todo o charme e também mata a identidade do console, assim como a do Xbox morreu anos atrás com a decisão da MS de lançar tudo day one no PC também.

Lembram daquela rivalidade gostosa de PS3 VS 360? 2 consoles com duas boas bibliotecas (cada uma com suas particularidades e atrativos), com comparações que faziam que a outra empresa corresse atrás... isso tudo morreu. As plataformas, tirando o Switch, estão perdendo a sua identidade, e não tenho certeza se isso vai ser bom pra marca no LONGO PRAZO, já que no curto eu acho que eles vão entupir o rabo de grana vendendo jogos full price no PC.
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Da forma que esta saindo não me importo, pq são jogos relativamente velhos apesar de excelentes.
Vejo como jogada de marketing, por exemplo o GOW e Horizons, anunciaram um novo e estão lançando o anterior para PC, se não sair o novo para PC e vc quiser jogar o novo, vai procurar o console.
Acho q é um chamariço, se vai funcionar ou não só o tempo dirá.
O pessoal do Pc é q tem q aproveitar e jogar, deixar de jogar por ser da Sony seria idiotice.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.434
Pontos
753
Por mais que eu prefira os consoles, sei que este é um futuro inevitável.
Mas a verdade é que não me importo!
E outra, consigo enxergar além do umbigo.
Muitos não possuem acesso aos consoles e ficam restritos a PCs medianos.
E não é por isso que eles não merecem jogar...

No mais, o op adora enquetes gigantescas e pouco criativas hein?
5 opções são mais do que suficiente.
 

Filipović

CroCop
VIP
Mensagens
842
Reações
3.144
Pontos
633
Gosto do Playstation, mas ele não me faz desgostar de Pc's e outras marcas.
Por mim podem lançar exclusivos para todas as plataformas, isso não me incomoda em nada.
 
Ultima Edição:

Bridges

Bam-bam-bam
Mensagens
1.540
Reações
2.634
Pontos
353
  • Sonhysta forte: elevadíssimo grau de sonhysmo, é um fã inveterado da marca. Investe bastante dinheiro e tempo nas discussões pra defender sua marca preferida.
Faço tudo isso, menos discutir pra defender a marca preferida. Mas sou geração pleysteichu, não tem jeito.

Acho irrelevante pra mim, que já tenho os consoles e vou fatalmente jogar tudo antes. Mas também é uma alegria pra quem não quer/pode comprar um PS4/5 e tem vontade de jogar os excelentes jogos da PS studios.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Tenho Playstation desde 1998 e não me importo nem um pouco de ver jogo saindo pra PC, mesmo que saísse simultaneamente eu talvez me importaria um pouco mas ainda assim, cagaria.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.770
Pontos
1.094
Sem mentir:
Quando Xbox começou a liberar tudo pra PC eu achei esquisito, pq eles já não tinham muita reputação em seus FP e os poucos que tinham ainda ia saindo pra PC.

Mas hoje eu vejo que é bastante irrelevante, nao faz muita diferença nem se fosse day one...e claro, PC tá umas 2,5x mais caro do que na epoca que a MS abriu a porteira
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.742
Reações
10.868
Pontos
453
Considerando que a base de consoles ficará bem dividida nesta geração, os custos de AAA subirão devido aos gráficos melhores e o valor dos jogos despenca com o tempo.
Acho difícil sair coisa boa vendendo só para os fanáticos.
 

Kernell

Ser evoluído
Mensagens
6
Reações
4
Pontos
23
Geralmente dou preferência pelo console pelo conforto de jogar deitado no sofá, na cama, etc. Mas jogar por jogar em sí, nunca me incomodou um jogo ser pra essa ou aquela plataforma, quando o jogo é bom, jogo onde for. Já FPS já prefiro jogar no PC pela nelhor precisão do teclado/mouse.
 
Topo Fundo