O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony e MS estão dando mole para a Nintendo?

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.981
Reações
63.415
Pontos
1.253
A diferença de hardware tende a ser menor a cada geração, mas não é simples assim como se fosse falar que a Nintendo fosse ficar com um console hibrido fodão enquanto as outras duas simplesmente estagnariam.

Se a Nintendo alcançar tecnologicamente com console híbrido como foi o Switch por exemplo e as demais não conseguirem evoluir de forma suficiente o seu hardware, o mais provavel na verdade é que elas também entrem nessa brincadeira de console híbrido, até por que é possível que avançar muito tecnologicamente talvez não venha a ser muito interessante vendo os supostos grandes problemas de gastos descontrolados que a indústria vem enfrentando.

Enfim, é plausível sim que os consoles da Nintendo passem a encostar cada vez mais na concorrência, mas acreditar que as outras duas vão simplesmente ficar paradas e aceitar entregar um console mais caro, de mesmo nível e sem portabilidade é complicado, se chegar em algum momento num nível desses então com certeza a Sony e a M$ vão responder de outra forma.

Isso claro, sem mencionar também no fato de que é possível que os consoles acabem antes de a Nintendo encostar tanto assim, uma vez que o Cloud e o Streaming avançam cada vez mais e é difícil dizer se daqui a 10 anos nós vamos ter consoles ainda.
Nenhuma das 2 vai conseguir peitar a Nintendo, e eu explico o porquê.
Nintendo chegou antes com essa proposta e já conquistou uma fatia de mercado grande com o Switch.
A empresa também tem uma gama rica de jogos exclusivos que atraem o público para comprar o aparelho, sendo que tanto Sony quanto M$ pioraram demais no setor de software.

O único ponto onde a Nintendo peca muito é em funcionalidades online.
Conseguindo lidar com isso, vai continuar dominando o mercado sem concorrente à altura.
 

Cloud Loirin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.111
Reações
19.663
Pontos
1.124
Nitendo atualmente e a segunda força do mercado, atrás da Sony mesmo oferecendo um console sem as pretensão de nivelar ou rivalizar com gráficos de PC.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.345
Reações
19.946
Pontos
803
Ela pode estar nadando em dinheiro, mas se o próximo hardware floppar, ela vai simplesmente matá-lo no meio da geração como fez com o Wii U e lançar outro. É esse o ponto.

não vai, Wii U foi morto porque existia o 3DS e não seria problema, com 1 só plataforma pra focar não tem como flopar, todos flops aí foram causado pela mera existente de 2 consoles pra suprir, nem Sony ou Nintendo conseguem dá conta.

Mas com 1 é uma história diferente
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.270
Reações
17.244
Pontos
1.053
Acho que a aposta mais segura é o PC. Nintendo oscila demais, nunca dá pra saber quando o próximo console dela vai dar certo ou floppar. Microsoft também é inconsistente e pouco segura, mudando de estratégia a todo momento. Se um próximo console dela floppar, ela pode só matá-lo na metade da gen e tentar outra coisa, como empurrar xCloud ou partir pra mobile. Já a Sony é a mais consistente das três com seus consoles, mas não sabemos se a força dos consoles de mesa irá se manter. Não tem como prever o que vai ocorrer na próxima geração. Então PC, ao meu ver, parece ser a plataforma mais segura pra investir.
Portátil sempre dá certo
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.270
Reações
17.244
Pontos
1.053
Ela pode estar nadando em dinheiro, mas se o próximo hardware floppar, ela vai simplesmente matá-lo no meio da geração como fez com o Wii U e lançar outro. É esse o ponto.
Graças a Deus. O Wii U recebeu o q tinha que receber, nao vingou e bola pra frente.

Nao é igual o vita que ficou como moribundo uns 5 anos
 


B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.270
Reações
17.244
Pontos
1.053
Propostas diferentes.

Sony e PCs são focadas no mercado hardcore de jogos sérios com experiências emocionais profundas, aliada a tecnologias state of the art. Já a Nintendo é apenas uma produtora de hardware e joguinhos de celular, assim como a Gameloft e a Gravity, entre outras.

A briga dela é no campo mobile de crianças e casuais que se divertem com periféricos feitos de papelão.

Boa sorte esperar um The Last of Us, Baldur's Gate ou Alan Wake do mindset infantil e de tecnologia limitada da empresa japonesa de tablet.
Alan Wake tem no switch.
Um dos jogos mais profundos e state of art da gen é What remains of edith finch, tambem no switch.

Nao faltam exemplos de jogos hardcore no switch. Mas confesso q essa estrategia de tentar distanciar a Sony da Nintnedo é boa, pq é vergonhoso um console de 499 levar pau de um tablet de 199 em TODOS os quesitos.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.647
Reações
38.979
Pontos
2.069
Graças a Deus. O Wii U recebeu o q tinha que receber, nao vingou e bola pra frente.

Nao é igual o vita que ficou como moribundo uns 5 anos
"graças a deus a empresa matou o console que comprei"

Essa é nova. Talvez se eu tivesse essa mentalidade de "copo meio cheio" na época do Dreamcast, teria sido menos traumático :klolz
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.253
Reações
10.971
Pontos
503
Como assim "a diferença de hardware ficará cada vez menor"?
Hoje a Nintendo já tem o hardware mais robusto, o único que é portátil e com controles destacáveis, oferece muito mais recursos para os desenvolvedores, só não lança jogos pra ele quem não quer. Se for restringir a gráficos vimos com The Witcher 3, Mortal Kombat e The Outer Worlds que o console aguenta qualquer coisa sem perder conteúdo algum.

Então se o Switch 2 tiver a mesma potência bruta do 1 (talvez adicionando mais uma tela ou algum outro gimmick revolucionário) já será o suficiente pra continuar roubando a clientela da concorrência.

Nem para a época de lançamento o NS era considerado forte em segmento mobile, pois já se falava de um Nvidea Tegra ainda mais forte ao que está equipado no console portátil atual - fora que já tinha chipsets mais fortes, porém, caros -, entretanto, hoje em dia as coisas estão mais fáceis e o SD intermediário da vida já consegue alcançar mais de 700 gigaflops com baixo consumo de energia.



Se a Nintendo quiser meter o loco na questão de HW e for disputar na mesma faixa de preço observado nos consoles atuais - e principalmente do segmento mobile poderíamos lembrar do Steam Deck e ROG da Asus -, já é um caso a se pensar. Mas acho difícil lançar GTA VI se o mesmo não for pensado para gen antiga (PS4 e Xone), a menos que faça ajustes ainda maiores na resolução, preset, carregamento de texturas e aquivos, etc etc, talvez rodando a 30 FPS ou pouco abaixo disso, já se pode considerar a larga vantagem se a Nintendo oferecer suporte do kit de desenvolvimento.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.392
Reações
9.657
Pontos
754
Nintendo ainda vai continuar fazendo Sony e Microsoft comendo bola, principalmente a Sony por investir em exclusivos triple A (e precisar desse retorno imediato) e a sua base cada vez mais não conseguindo suprir os gastos com essas mega produções, basta ver o desespero deles em ter sua "galinha dos ovos de ouro", como um Fortnite ou Cod (esse já vem em decadência), diminuindo o tempo de lançamento dos jogos no PC e até levando alguns jogos que eram exclusivos para o xbox (MLB e Predador).
Já a Microsoft qualquer coisa, mete o pé e vira third mesmo, o risco da marca xbox fazer algum estrago na empresa é bem pequeno.
 
Ultima Edição:

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.270
Reações
17.244
Pontos
1.053
Depois que vi um dizendo que Nintendo respeita seus fãs e agora esse, pra mim ja deu, não vale a pena...
Ficou faltando alguma coisa no wii u?
"graças a deus a empresa matou o console que comprei"

Essa é nova. Talvez se eu tivesse essa mentalidade de "copo meio cheio" na época do Dreamcast, teria sido menos traumático :klolz
O console tvee mario 3d, o melhor mario kart, um otimo smash, yoshi, Kirby, xenoblade, bayonetta 2, donkey kong, pikmin...

Teve TUDO que um console da Nintendo deveria ter.

Ate hoje ele tem mais exclusivos que o Ps5.

N entregou tudo que precisava nele e foi pro console mais bem sucedido de sua história. Simples assim.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.270
Reações
17.244
Pontos
1.053
"graças a deus a empresa matou o console que comprei"

Essa é nova. Talvez se eu tivesse essa mentalidade de "copo meio cheio" na época do Dreamcast, teria sido menos traumático :klolz
Vc teve um wii U?
Tinha q matar mesmo aquela b*sta.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.583
Reações
104.578
Pontos
2.419
A Nintendo inteligentemente encontrou formas de sair do terceiro para o primeiro lugar sem bater de frente, o Wii foi simplesmente brilhante e depois que tropeçou com o Wii U o Switch foi outra sacada mercadologicamente genial para voltar ao topo.

A Sony deu mole no PS3, mas com o PS4 se recuperou, o ponto é que a Nintendo conseguiu se posicionar melhor e hoje em dia tem um negócio muito mais saudável e lucrativo do que o da Sony que está se embananando com altos custos.

Já a Microsoft está em outra, console próprio não é o foco e sim um pedaço do ecossistema.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.161
Reações
172.622
Pontos
1.714
Nem para a época de lançamento o NS era considerado forte em segmento mobile, pois já se falava de um Nvidea Tegra ainda mais forte ao que está equipado no console portátil atual - fora que já tinha chipsets mais fortes, porém, caros -, entretanto, hoje em dia as coisas estão mais fáceis e o SD intermediário da vida já consegue alcançar mais de 700 gigaflops com baixo consumo de energia.



Se a Nintendo quiser meter o loco na questão de HW e for disputar na mesma faixa de preço observado nos consoles atuais - e principalmente do segmento mobile poderíamos lembrar do Steam Deck e ROG da Asus -, já é um caso a se pensar. Mas acho difícil lançar GTA VI se o mesmo não for pensado para gen antiga (PS4 e Xone), a menos que faça ajustes ainda maiores na resolução, preset, carregamento de texturas e aquivos, etc etc, talvez rodando a 30 FPS ou pouco abaixo disso, já se pode considerar a larga vantagem se a Nintendo oferecer suporte do kit de desenvolvimento.

Preço é muito importante pra Nintendo e o Switch foi o hardware mais poderoso possível dentro da faixa de preço que eles queriam ($300).

O sucessor pode até sair por $400 mas nem a pau que a Nintendo vai entrar no território dos $500-$600.

Eu nem estava pensando nos consoles 100% portáteis, mas mesmo que os consideremos, o que eu disse se mantem. Nintendo oscila bastante. Ela lança um sucesso absurdo como o Wii, aí floppa colossalmente com Wii U e depois volta a fazer sucesso com o Switch. Não dá pra saber o que esperar. A Sony é a mais consistente entre as três, já que de errado mesmo acho que só dá pra considerar o Vita. Os consoles de mesa dela são todos sucessos. Já a Nintendo deu suas balançadas com N64, Gamecube, Wii U.

A Nintendo tá entrando num território inexplorado (1 plataforma só, sinergia cross-media, estilo lifestyle da marca) por isso penso que o histórico pré-Switch não serve 1:1 de base pro bem ou pro mal.

É a primeira vez que teremos um sucessor nessas circunstâncias.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.330
Reações
33.682
Pontos
1.399
Tá confiante hein ! Se o Switch 2 tankar o Xbox One Vanilla já considere um grande feito...

As pessoas esperando todos os multiplataformas sendo lançados como são nos consoles da Sony e Microsoft estão pedindo pra se decepcionar...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.225
Reações
27.355
Pontos
1.053
Deve ter mais de 6 meses que não ligo meu Switch. Depois de Zela TotK e Metroid Prime, não teve nada de bom
 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
Mensagens
838
Reações
1.586
Pontos
183
Eu acho que a nintendo não tem poderio nem interesse pra desenvolver um console de alta performance não, vão ficar na zona de conforto.

Dito isso, Sony e Microsoft estão seguras a curto prazo. Como disseram, quem mais cresceu com as novas configurações e tendências de mercado foi o PC/Steam.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Eu provavelmente não compro mais consoles da Sony ou MS, principalmente por falta de exclusivos e jogos virando multiplataforma.

Agora Nintendo, PC e Decks da vida estão garantidos aqui. Nintendo está safe enquanto for portatil e entregar exclusivos com foco em gameplay.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.253
Reações
10.971
Pontos
503
Preço é muito importante pra Nintendo e o Switch foi o hardware mais poderoso possível dentro da faixa de preço que eles queriam ($300).

O sucessor pode até sair por $400 mas nem a pau que a Nintendo vai entrar no território dos $500-$600.



A Nintendo tá entrando num território inexplorado (1 plataforma só, sinergia cross-media, estilo lifestyle da marca) por isso penso que o histórico pré-Switch não serve 1:1 de base pro bem ou pro mal.

É a primeira vez que teremos um sucessor nessas circunstâncias.

Acredito que a Nintendo, se ela realmente for esperta, lance dois modelos em simultâneo igual a Microsoft fez com Séries (S e X).


Não tem como dar errado se existir a possibilidade, pois já sabemos que o público de nicho irá preferir o modelo mais caro, apesar de que a versão básica tem impulsionado as versões do portfólio da gigante americana - claro, estou excluindo a disputa por mercados com Nintendo e Sony, apenas trazendo um exemplo de como as opções disponíveis podem incrementar o fluxo de vendas.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.040
Reações
1.406
Pontos
193
Eu acho que a nintendo não tem poderio nem interesse pra desenvolver um console de alta performance não, vão ficar na zona de conforto.

Dito isso, Sony e Microsoft estão seguras a curto prazo. Como disseram, quem mais cresceu com as novas configurações e tendências de mercado foi o PC/Steam.
O que é não ter poderio? Sério, pq a Nintendo é mais saudável financeiramente do que a Sony.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.392
Reações
9.657
Pontos
754
Me impressiona a galera desmerecendo o poder do switch e achar que isso faz ele ser inferior ao seu console favorito, e é justamente o contrario, um "tablet" passou por cima dos poderosos.. mérito da nintendo ou incompetência da Sony e MS?
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.303
Reações
42.476
Pontos
1.003
Me impressiona a galera desmerecendo o poder do switch e achar que isso faz ele ser inferior ao seu console favorito, e é justamente o contrario, um "tablet" passou por cima dos poderosos.. mérito da nintendo ou incompetência da Sony e MS?
Sonhista não gosta de assumir que é sofrido, já não tem jogo e fica lá arrotando bom de guerra, horizon zero dawn e tlou.

Caixista fica falando de gamepass e gamepass e gamepass


Nintendo passou o rolo compressor nas 2 empresas usando só 30% do poder que as outras duas detém.


Sony já não tem um videogame decente desde o ps3
Microsoft tá tropeçando no próprio cadarço desde o XONE

Nintendo nem fez esforço pra passar das duas, o único que bate de frente mesmo é o tio gabe e ainda sim eles estão separados demais entre si.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.575
Reações
4.761
Pontos
1.319
diferenca do swith 2 para o ps5 sera do ps4 ou xone para o ps5

jogos multis sei nao, ate graficamnete nao fica tao distante certo ?
vc ve gow 2018 e ate 2022 no ps4

e lindo

horizon 2
tlous 2 ate hj e um dos jogos mais belos

questao e que quem faz esses jogos com graficos estupidos e a SONY

ela praticamente monopoliza a parte grafica, as vezes tem um red dead por geracao

jogos thirds no switch 2 ? nao sei nao, acho que vai ser melhor que o switch 1, mas ainda ficarao alguns de fora
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.275
Reações
28.430
Pontos
1.649
Sony já não tem um videogame decente desde o ps3

Oi??

O PS5 está uma draga mesmo, concordo, mas tem o PS4 no meio ai! O tal hardware de tablet que dominou a geração passada e vendeu mais que água no deserto e teve jogo pra caramba?

Isso é que é vontade de falar mal da Sony.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.303
Reações
42.476
Pontos
1.003
Oi??

O PS5 está uma draga mesmo, concordo, mas tem o PS4 no meio ai! O tal hardware de tablet que dominou a geração passada e vendeu mais que água no deserto e teve jogo pra caramba?

Isso é que é vontade de falar mal da Sony.
Sony sossegou muito e só ficou fazendo jogo com os mesmos moldes, cinematicazinha aqui, camerazinha no ombro ali.

Não teve a mesma inovação que veio do ps3, mas é nunca.

O povo se lembra de Puppeteer, mas não se lembra de Last Guardian
Lembram de Resistance mas não lembram de The Order
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.275
Reações
28.430
Pontos
1.649
Sony sossegou muito e só ficou fazendo jogo com os mesmos moldes, cinematicazinha aqui, camerazinha no ombro ali.

Não teve a mesma inovação que veio do ps3, mas é nunca.

O povo se lembra de Puppeteer, mas não se lembra de Last Guardian
Lembram de Resistance mas não lembram de The Order
Assim como os próximos consoles também não terão a mesma inovação que a geração atual.

Eu concordo em partes nessa sua afirmação. The Last Guardian ficou 7 anos para sair e quando saiu não era metade do que o povo esperava. The Order é um jogo tão curto que quando começa ficar bom, acaba.

Cinemática? Ah... no PS3 não tinha né? MGS4 mandou um abraço bem forte. Tem tanto quanto teve no PS4, desculpa, você está com a memória fraca.

Puppeteer é só emocionado de fórum que se lembra. Se você sair na rua ai e perguntar desse jogo o povo vai perguntar se é de comer. Resistance por mais legalzinho que seja, se não tiveram continuações é porque ninguém se interessa por uma. A mesma coisa sobre Killzone.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.040
Reações
1.406
Pontos
193
Me impressiona a galera desmerecendo o poder do switch e achar que isso faz ele ser inferior ao seu console favorito, e é justamente o contrario, um "tablet" passou por cima dos poderosos.. mérito da nintendo ou incompetência da Sony e MS?

Desde que esta indústria iniciou o que vende hardware são os jogos e não poder de hardware, mas o pessoal, 50 anos depois, ainda insiste em acreditar que quem tem mais poder vai vencer.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Quem está baixando jogo na playstore vendo essas conversas. A portabilidade de jogos de celular continuam tirando os jovens das Telas de TV.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.330
Reações
33.682
Pontos
1.399
No quesito vendas e jogos, a Nintendo atropelou o Ps4 e o Xbox.
Sim! Vcs perderam para um tablet.

Mas o assunto do tópico não era capacidade de receber jogos ? O que tem a ver vendas com isso ?

Não estamos falando de videogames com diferenças a serem discutidas pela Digital Foundry, e sim diferença de hardwares que impossibilitam ports que estamos falando.

Galera acha que não precisa de mais potência, mas aí vão ficar putos nos tópicos do GTA VI porque ele não vai sair no Switch 2, ou ficam chorando em tópicos de vendas de FF Remake indignados porque não lançam o game para o Switch sendo que ele vende tão mais que o PS5...

E na minha opinião não precisa mesmo. Eu tenho o Switch para jogar games focados nele; para o restante tenho o PS5.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo