O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SONY estender a vida útil do PS4 afeta a qualidade do PS5 ?

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.016
Pontos
1.044
É sabido que o mercado de componentes eletrônicos segue em escassez de transistores, peças essenciais para praticamente todo o tipo de eletro eletrônico.
Dos carros da Tesla ao nosso amado console da mãe Sony. Desde inicio de 2021 a Sony tem encontrado dificuldades para produzir seu console visto que a matéria prima para esse componente segue escassa.

Com isso, a Sony decidiu estender a vida útil do PS4. Bacana ! É uma possibilidade do console receber mais jogos antes de sua aposentadoria.

MAS....

Com isso não afetaria a qualidade dos jogos de PS5 ? A Sony deixaria de produzir exclusivos visando focar em MULTI para atender ambas as partes ?

Vide 2022 que ainda será um ano fraco para jogos, sendo que boa parte será crossgen.

Qual sua opinião sobre isso ?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
Quero acreditar que não, hein.

Acho que a Sony vai trazer os cross gen já planejados, distribuindo eles durante esse 2022. E os next gen only irão se manter assim, mas devem demorar mais a chegar.

Geração nova custosa.
 
Ultima Edição:

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Depende se isso vai afetar o cross-gen. Até hoje não sabemos o que tornou GT7, HFW e GOW 2 foi o problema com o desenvolvimento dos jogos em si ou pela dificuldade de ter consoles novos, ambos afetados pela pandemia

Se a cross-gen passar disso acho que será ruim
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.904
Pontos
453
Não.

Motivo simples: A sony estender a vida util do PS4 é efeito do fato de ela não conseguir produzir mais PS5, não a causa.

Isso dai já é a consequência, a verdade é essa.Sony não consegue suprir a demanda do mercado com novos consoles e portanto ao invés de fabricar jogos para 10milhões de consoles ela vai vender pra base dela de 120 milhões de PS4.

Apesar de que honestamente eu ainda não caio nessa de que o cross gen é só por conta disso, ainda acho que já era tudo calculado, só fabricar mais PS4 que realmente é por que ela não está conseguindo produzir mais PS5.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.674
Reações
20.668
Pontos
1.344
Claro q vai. O pessoal por ser da Sony, acha q ela tem uma vara mágica q vai fazer os jogos do ps4 terem a mesma qualidade se fosse um jogo totalmente focado no ps5.
Olha a diferença do Tlous 1 no ps3 para o tlous 2 no ps4. É inacreditável a diferença!

Eles tiveram q capar as engines nextgen nesse momento para não forçar o pobre ps4 pra rodar os games. Não culpo a Sony nen a MS, essa m**** de pandemia e a falta de peças para fazer consoles ferrou tudo. E esse ano tomará q seja o ultimo dos crossgens. Pq se em 23 a sony continuar lançando jogos para o ps4 com tudo voltando ao normal, isso eu vou achar estranho.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Acho que eles estão usando a capacidade produtiva das fábricas pra produzir mais peças obsoletas.

O custo de fabricação do PS5 é maior. Custa mais caro GDDR6, tem os chips NAND do SSD e o CPU tb é mais caro.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.200
Reações
3.839
Pontos
453
A Sony sempre deu suporte ao console anterior quando a nova geração já estava no mercado. Isso aconteceu com todos os PlayStations.

Ela ramelou em ter feito propaganda de jogos para PS5 e depois de um tempão avisar que os jogos eram crossgen e sairiam também para PS4.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Sim, na minha visão uma nova geração tem que matar a antiga, quem entrou postumamente tem anos de jogos para aproveitar e não deve ser foco em hipótese alguma.

O PS4 durou muito bem seus 7 anos de vida e já passou da hora dele descansar em paz. Eu compro novos hardwares para ter uma evolução técnica nos jogos e querendo ou não, jogos crossgen seguram o potencial máximo desta evolução.

Meu exemplo é o primor técnico que é Demon's Souls, que basicamente não tem sequer uma textura, efeito ou asset de baixa qualidade. Um jogo que roda liso e lindo no PS5, tendo uma das melhores Qualidades de Imagem que existem nos videogames, contando com PC de 30K com jogos MODDADOS até o talo. Isso que tenho diversas questões com a direção artística do jogo.
 

Brutal Core

Bam-bam-bam
Mensagens
522
Reações
714
Pontos
293
Estratégia microsoft com series s acabou com sony , starfield graficos next gen tendo como base series s. Enquanto isto ps5 gráficos ultrapassado ps4
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Talvez atrapalhe o ps5 em certos jogos que não sejam exclusivos do mais potente. Porém, Sony estender a vida dos consoles dele não é nada anormal, que eu saiba todos os de mesa continuaram a ser fabricados por tempo considerável pós mudança de geração.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.215
Pontos
1.003
Não. Em 2023 eu acredito que os crossgens começarão a sumir. No máximo teremos Fifas, Cods e um ou outro jogo perdido saindo para One e PS4.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
Depende se isso vai afetar o cross-gen. Até hoje não sabemos o que tornou GT7, HFW e GOW 2 foi o problema com o desenvolvimento dos jogos em si ou pela dificuldade de ter consoles novos, ambos afetados pela pandemia

Se a cross-gen passar disso acho que será ruim
Esses jogos são cross gen desde a concepção. A Sony só omitiu por um tempo. De qual outra forma a Sony teria todos esses jogos para o PS5 se não tivessem tomado a decisão de tornar as continuações para PS4 em cross gen?

O que ferrou mais foi a pandemia. Que atrasou tanto os jogos como a produção dos novos consoles.

O primeiro ano de cross gen da Sony era para dar um prazo de crescer a base do PS5 e dar um tempo para a transição dos estúdios para a nova gen. Mas a pandemia jogou qualquer planejado fora. E agora vão "esticando" os cross gen até onde der.
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Se o Series S já tem um impacto negativo tremendo nos jogos, imagina o PS4.

Nenhum sonysta vai discordar, o que está acontecendo é trágico. Next gen pra que?
Pelo contrário. Estamos num momento onde comprar uma placa de vídeo mais moderna está impossível. Muitas pessoas ainda possuem uma GTX 1060, RX 570 e por aí vai. Adiar esse salto que teria os jogos da próxima geração é o ideal no momento. E os estúdios serão obrigados a fazer jogos que rodem satisfatoriamente no Series S, uma alternativa pra quem não pode trocar ou comprar um PC gamer que está absurdo de caro.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
O foda é que a Sony não está estendendo nada:

- PS1: 11 anos, 3 meses e 21 dias;
- PS2: 12 anos, 10 meses e 1 dia;
- PS3: 10 anos, 6 meses e 19 dias;
- PS4: 8 anos, 2 meses e 3 dias;
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não. Pois os games que ela lançará ainda esse ano para o PS4 todos eles tiveram seu início de produção em 2017 e 2018 com o Hardware do PS4 como base.

Os games que ela começou a desenvolver com o Hardware do PS5 como base em nada vão ser prejudicados. Pois esses só deverão começar a aparecer em 2023/2024. Vide o novo game da equipe responsável pelo The Last of US2 de PS4. Lançaram o game em 2020 para o PS4, deram um tempo de férias para a equipe e logo começaram o seu novo projeto focado único e exclusivamente para o PS5.

Mas não espere ver esse jogo antes de 2024. OK!
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.252
Reações
35.481
Pontos
1.053
escassez que bate na Sony bate na MS também, e essa não está voltando a produzir XOne.
então resta saber o verdadeiro motivo deles voltarem a produzir o PS4 ... continuar gerando dinheiro.

e o que a Sony vai fazer quando a pandemia acabar, a produção de carros elétricos explodir (exigindo mais componentes) e o uso do 5G também exigir mais chips?
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.250
Reações
21.473
Pontos
353
A sony mesmo disse em nota que não iria parar a produção do PS4, e sempre foi assim em todos os playstations, eles continuaram produzindo por muitos anos cada um deles!

E Mais pra frente que aparecerão os jogos mais bonitos de ps5, foi assim em todos os consoles!
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Não, esses jogos são iterações e foram desenvolvidos em mente pra sair na janela de lançamento do PS5 como crossgen mesmo.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Acho que não , o que foi lançado de exclusivo no PlayStation 5 não me agradou , por mais tecnológico que seja o PlayStation 5, direção atual pobre da Sony+ falta de criatividade de alguns de seus estúdios é pior que o prolongamento de tempo útil do PlayStation 4, aliais o prolongamento de tempo útil do PlayStation 4 até bom para PlayStation 5 receber mais games Japoneses.

O PlayStation 5 estar tão ruim de games , que o PlayStation 4 que estar segurando o PlayStation 5 pra ele não cair
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
o PS3 foi produzido até 2017, ele atrapalhou o PS4 ?
O que está freando tudo é a ressaca da pandemia + escassez de componentes.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.437
Reações
80.064
Pontos
2.059
Eu só sei que

images
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
O foda é que a Sony não está estendendo nada:

- PS1: 11 anos, 3 meses e 21 dias;
- PS2: 12 anos, 10 meses e 1 dia;
- PS3: 10 anos, 6 meses e 19 dias;
- PS4: 8 anos, 2 meses e 3 dias;
A diferença é só que ela não lançou 3 medalhões old gen tão tarde como fará agora.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Só tem três cross-gen da Sony anunciados, e nenhum deles tem cara que seriam inicialmente exclusivos de PS5. Talvez o Horizon.

O que a pandemia fez foi atrasar o desenvolvimento dos jogos... assim como God of War e Horizon estavam previstos para 2021, imagino que Spider-Man 2 e outros jogos de 2023 (exclusivos da nova geração) estavam inicialmente previstos para 2022.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Não afeta
Só afeta quando a empresa é a Microsoft

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.410
Pontos
1.469
E digo mais: se só fosse a Sony, seria bom. As thirds tb vão continuar nessa.

Até parece que a Ubi soft vai fazer Assassins Creed só pra Series x e PS5, esquecendo Xone e PS4.

E a EA? Dá pra imaginar a EA gastando e fazendo um Fifa, Madden ou NFS next gen pra 20 milhões de consoles da nova geração e deixar 160 milhões a deriva só pra ser nextgen?

Por mais uns 2 anos o PS5 vai ser só um PS4Pro-II.
 
Topo Fundo