O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony Não Participará da E3 de 2020

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.599
Pontos
1.399
Pelo menos segurou a palavra do ano passado onde disse que o evento não é mais tão relevante. Seria engraçado ver ela voltando atrás agora e participando, mas pelo visto mesmo com plataforma e jogos para mostrar ela não está nem aí para a E3. Uma pena, mas meio que não dá para esperar a Sony na E3 nos próximos anos também.

Vai focar em eventos próprios mesmo e no Youtube.

Não vai ter nada pra mostrar na E3 desse ano, só uma caixa vazia. Ano que vem com conteúdo relevante ela vai voltar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.204
Pontos
1.003
Não ligo. Prefiro cada empresa lançar no formato da Nintendo. 15 min com todos os jogos em sequencia sem lero lero.
Idem. Já animei mais com E3, mas fui enjoando e nem assisti as conferências em 2019. Vi os trailers do que me interessou e pronto. Acho enrolação demais. 2 horas de evento, muitas vezes em horário horrível, para geralmente ter ali um ou dois jogos que provoquem interesse. Ficar vendo apresentação de flautista, um monte de indie que não interessa, apresentação musical, apresentador carente tagarelando bobagens. É muito tempo perdido. Prefiro ver uma direct quando der vontade, de meia horinha, só mostrando jogo após jogo e os trailers/gameplay.

Gosto de eventos longos, desde que sejam objetivos. Ou ficam cansativos de assistir tipo o TGA.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Na verdade no Microsoft Theater rola a conferência e algumas demonstrações de jogos. Mas eles também possuem um estande dentro da E3, tanto que foi justamente esse estande que as pessoas falaram que a Microsoft estava saindo, pois o estande era pequeno.

e3-2018-floorplan-1-1024x663.png
e3-2018-floorplan-2-1024x663.png



1qlwDOI.jpg
Esse stand foi do Mixer ano passado.

Acho que em 2018 ainda existia o stand do Xbox.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Uma coisa não exclui a outra. Fazer uma conferência de 2 horas não impede de também veicular de outras maneiras as mesmas informações ao longo do segundo semestre até o lançamento. E tanto Sony quanto MS tem dinheiro suficiente para fazer as duas coisas.

Vejo como um problema entre organizadores do evento e tanto Sony quanto MS. MS já saiu, decidiu usar espaço próprio. Tecnicamente falando, MS se retirou da E3. Mas praticamente falando, ainda está lá. Porque não tem evento que veicula tanta informação para tantos gamers no mundo inteiro quanto a E3. E3 tem um efeito multiplicador, o que é falado lá é repetido várias vezes por vários veículos comunicacionais do mundo inteiro. É, nesse sentido, mais economia de dinheiro do que desperdício. Faço uma conferência e tudo o que foi dito lá será veiculado pelas grandes redes de notícias de games, até mesmo pelos jornais não gamers como Forbes, pelas redes sociais, fóruns etc. Pra fazer o mesmo processo sem E3 pode ser mais complicado, se obrigar a comprar gatilhos de disparos de disseminação de mensagens de redes sociais. E3 é diferente porque tá todo mundo fazendo esse serviço de graça para você.

É o momento que as pessoas param e olham para a E3 para fazer comparações, e talvez tomar decisões. As atenções estão voltadas para o evento, todas elas. Em qualquer outra época as mensagens podem se dispersar com maior facilidade.

O evento da Sony não deve ser muito distante da E3, uma semana antes ou uma semana depois, porque ela não vai querer perder esse momentum.

Apesar de ter dado muito certo para a Nintendo um simples vídeo de 3 minutos, este mesmo vídeo não daria certo se fosse apenas um console de mesa. Aquele vídeo deu certo porque mostrou o que é um híbrido, havia um conceito ali. E pra esse caso específico da Nintendo esse vídeo foi melhor que uma conferência longa. Nada indica que será o mesmo tanto para Sony quanto para MS.
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Isso é noção básica de mercado, a E3 é importante? É, mas já foi bem mais.

Gasta-se milhões para participar, sendo que hoje é tudo conectado, globalizado, uma conferência própria em uma garagem tendo a marca Playstation, XBox ou Nintendo, vai gerar milhões de views e repercussão.
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Muito irônico isso, na época em que a MS simplesmente mudou o local da conferência para outro local bem maior, o pessoal vinha aqui só criticar, falar que tá falindo, que abandonou o mercado, mas quando a Sony sai pelo segundo ano seguido da e3 de fato, ficam passando o pano.
Eu até concordo que a E3 não é mais tão essencial assim, mas é engraçado ver as incongruências do pessoal aqui, pois se fosse a MS saindo, a história seria outra.
 
Ultima Edição:

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.582
Pontos
1.084
Na falta de exclusivos só resta zuar a ausência da Sony em um feira!

Realidade paralela q os caixistas vivem. Em breve vão falar q a terra é quadrada e o governo esconde isso de nós pq além da mídia ser Sonista...

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Muito irônico isso, na época em que a MS simplesmente mudou o local da conferência para outro local bem maior, o pessoal vinha aqui só criticar, falar que tá falindo, que abandonou o mercado, mas quando a Sony sai pelo segundo ano seguido da e3 de fato, ficam passando o pano.
Eu até concordo que a E3 não é mais tão essencial assim, mas é engraçado ver as incroguencias do pessoal aqui, pois se fosse a MS saindo, a história seria outra.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
Fãboyismo de console é pior que religião e futebol, acostume.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Eu até gostava do clima e do "hype train" da E3, mas é um evento que a cada ano vem decaindo.

E outra. Estavam transformando o evento mais numa competição do que uma feira de games. Tinha casos em que só iam mostrar o logo do jogo e anos depois não tinha absolutamente mais nada do mesmo.

É uma pena, mas a E3 precisa muito mais da Sony do que a Sony precisa da E3.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.337
Reações
19.406
Pontos
1.469
Bom admito que estava por fora dessa derrocada da E3. Pra mim, ela era o maior evento do mundo, mas já vi que em publico, ela é fraquinha, e aparentemente isso está incomodando as empresas.

Sempre soube que ela era mais uma feira de negócios e pra imprensa, mas que tomou outras proporções nesses últimos 10 anos, sendo mais chamativo para os fans do que para segmentos comerciais e jornalísticos. E é verdade que abrir para o publico incomoda. Lembro uma vez do Pachter falando que se os consumidores querem se fantasiar e gritar nos corredores pelos jogos, que fosse pra SDCC.

Se a ESA está fazendo jogo duro pra mudar seu modo de operar, e as empresas querem outra coisa, certo elas mudarem.

Mas uma coisa é certa: as conferencias ainda são a apoteose do poderio das marcas. Qualquer uma que abandone um instrumento deste, estará errada aos meus olhos, e a Sony, mesmo que não seja na E3, dispensar uma conferencia de 2 horas, está pisando na bola, marqueteiramente falando.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.124
Reações
6.470
Pontos
1.049
Não vai ter nada pra mostrar na E3 desse ano, só uma caixa vazia. Ano que vem com conteúdo relevante ela vai voltar.

Este ano é o que ela mais tem coisas para mostrar. PS5 e jogos de PS5.

2021 em diante ela vai mostrar apenas novos trailers dos teasers que mostrará este ano. 2022 provavelmente a mesma coisa.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Na verdade no Microsoft Theater rola a conferência e algumas demonstrações de jogos. Mas eles também possuem um estande dentro da E3, tanto que foi justamente esse estande que as pessoas falaram que a Microsoft estava saindo, pois o estande era pequeno.

e3-2018-floorplan-1-1024x663.png
e3-2018-floorplan-2-1024x663.png



1qlwDOI.jpg

Essa segunda img é bem desonesta. Compara espaço interno super delimitado, com 100% de aproveitamento do stand, com um espaço externo (contando o edíficio com paredes externas e tudo, corredores "inúteis" banheiros e uma caralhada de espaço de apoio que no mapa de stands oficiais da E3 estão de fora da marcação... Enfim oq sobrará pra comparar esse ano ein?
 

Thunder_Guy

Habitué da casa
Mensagens
196
Reações
411
Pontos
88
a nintendo faz os 2

Não
Durante a E3 a Nintendo faz uma Direct mas há outras igualmente importantes ao longo do ano, mais notavelmente em Janeiro/Fevereiro e Outubro/Novembro. Além, claro, das Directs menores focadas em jogos específicos nesse meio tempo

A Sony concentrava praticamente tudo na apresentação da E3. Quer mais novidades? Aguarde um ano até a edição seguinte
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Fala sério né, vc nem acompanha e vem falar essa baboseira.

O evento da Microsoft é quase uma outra E3.

Galeria de imagens: https://www.gettyimages.com.br/fotos/microsoft-xbox-e3-event?mediatype=photography&phrase=microsoft xbox e3 event&sort=mostpopular

Não acompanho? rsrsrs eu entendo MUITO bem sobre mapas, plantas baixas e desenhos técnicos. Tenho muita propriedade pra falar sobre oq acabei de falar. A Img é desonesta, compara coisas diferentes. pra você ter ideia edifícios podem ter de 10 a 30% de área ocupado só por paredes. como o edifício da microsoft é uma edificação de espaços mais amplos provavelmente chegue perto dos 10%. Fora isso existem todos os corredores internos, saídas de emergência, banheiros, foyer/saguão de espera e acumulação de público, auditório (a Sony também sempre ocupava um outro auditório externo ao prédio oficial da E3 que nem está sendo considerado).

Estou vendo que quem não acompanha é você....
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Muito irônico isso, na época em que a MS simplesmente mudou o local da conferência para outro local bem maior, o pessoal vinha aqui só criticar, falar que tá falindo, que abandonou o mercado, mas quando a Sony sai pelo segundo ano seguido da e3 de fato, ficam passando o pano.
Eu até concordo que a E3 não é mais tão essencial assim, mas é engraçado ver as incroguencias do pessoal aqui, pois se fosse a MS saindo, a história seria outra.

Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
É fórum Outerspace né, não dá para pensar fora da bolha sonysta.
Você pode ter PS4, comprar os jogos, mas se critica a política da Sony, é taxado como caixista.

Eu até apoiaria não participar da E3 se a Sony tivesse a decência de fazer mais anúncios, mas ta tudo no segredo.
A única coisa que sabemos é a Logo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Eu até gostava do clima e do "hype train" da E3, mas é um evento que a cada ano vem decaindo.

E outra. Estavam transformando o evento mais numa competição do que uma feira de games. Tinha casos em que só iam mostrar o logo do jogo e anos depois não tinha absolutamente mais nada do mesmo.

É uma pena, mas a E3 precisa muito mais da Sony do que a Sony precisa da E3.

Mas é comum ir caindo mais próximo do fim da geração, essa E3 seria uma E3 memorável como foi a E3 da apresentação do PS4 e do Xbox One.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Ela não vai porque não tem nada pra mostrar, simples assim. Se tivesse pelo menos um stand lá seria outra história.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Sinceramente não acredito que a sony vai dar esse mole de não fazer um evento próximo a E3, esse é o ano do ps5, console esse que carrega o futuro da marca.
Acho que vem evento grande por ai, com teaser e trailer de jogos exclusivos para o ps5, a sony sempre foi boa em criar hype e não seria no início de uma nova gen que ela mudaria de estratégia.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.198
Reações
35.811
Pontos
803
Ela não vai porque não tem nada pra mostrar, simples assim. Se tivesse pelo menos um stand lá seria outra história.

Ano de nova geração. Vários estúdios da Sony criando jogos pra PS5 e não tem nada pra mostrar :facepalm

Eu não sei qual estratégia de marketing que a Sony usara esse ano. Mas ela saiu da E3 por um desses motivos.

  • Sony arrogante is back
  • Percebeu que vai ser melhor montar seus eventos próprios e Directs ao longo do ano
  • Teve briga interna com a organização da E3
Ou pode ser todas essas alternativas juntas .
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.314
Reações
4.827
Pontos
979
Ou ta sem dinheiro pra bancar stand na E3( falindo)
Ou com vergonha de mostrar o PS5 privada ( deve estar fraco)
:coolface
Deve estar tentando da um upgrade de ultima hora pra ver se diminuiu a diferença pro XSX
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
Acredito que pode ser desavenças com a organizadora do evento.

Mas acredito que a Sony possa fazer uma feira exclusiva de alto impacto, aliás ela precisa fazer para conquistar o público e vender bastante PS5 no lançamento.

Uma feira exclusiva é boa, pois não vão precisar dividir os holofotes com ninguém e acredito que a Sony até prefira assim para evitar comparações ou está esperando que a concorrência vaze mais informações primeiro, para depois montar a sua estratégia de apresentação.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Ou ta sem dinheiro pra bancar stand na E3( falindo)
Ou com vergonha de mostrar o PS5 privada ( deve estar fraco)
:coolface
Deve estar tentando da um upgrade de ultima hora pra ver se diminuiu a diferença pro XSX
Ou pode ser as duas... vai saber.

Pior que que ela poderia mostrar as coisas sem dar detalhes de spec. Quero anúncios de jogos, isso que importa para mim, e não os teraflops do aparelho.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A verdade é que ela tá tranquila e ditando as regras do jogo, enqt a concorrente fica se queimando sozinha (a história dos jogos obrigatoriamente rodaram no Xone antigo) antes mesmo do Xbox Series X sair.

Falta concorrência na mesma pegada pra Sony se sentir incomodada, não dá pra levar a sério um sistema que tem como melhor "jogo" um serviço. Como eu disse no outro tópico, seria o mesmo que dar o Oscar para a Netflix de melhor filme.

Enfim, vamos ver a movimentação.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Caixistas chorando? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Apareceram dois ou três com comentários ala Chief, esses nem contam. Todo mundo queria a Sony na E3 mesmo se for pra torcer contra, o que não entendo é alguns esnobarem a E3 porque a Sony não vai.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.808
Pontos
503
Apenas um chute, mas...

Já pensaram que a Sony não terá um conferencia porque não quer uma recepção negativa ao anunciar que seus jogos serão PS5/PC ??? :kpensa

Não acredito, mas já teve mais de um burburinho da Sony estar "paquerando" o PC... Vai-se saber...
 
D

Deleted member 101002

Uma coisa não exclui a outra. Fazer uma conferência de 2 horas não impede de também veicular de outras maneiras as mesmas informações ao longo do segundo semestre até o lançamento. E tanto Sony quanto MS tem dinheiro suficiente para fazer as duas coisas.

Vejo como um problema entre organizadores do evento e tanto Sony quanto MS. MS já saiu, decidiu usar espaço próprio. Tecnicamente falando, MS se retirou da E3. Mas praticamente falando, ainda está lá. Porque não tem evento que veicula tanta informação para tantos gamers no mundo inteiro quanto a E3. E3 tem um efeito multiplicador, o que é falado lá é repetido várias vezes por vários veículos comunicacionais do mundo inteiro. É, nesse sentido, mais economia de dinheiro do que desperdício. Faço uma conferência e tudo o que foi dito lá será veiculado pelas grandes redes de notícias de games, até mesmo pelos jornais não gamers como Forbes, pelas redes sociais, fóruns etc. Pra fazer o mesmo processo sem E3 pode ser mais complicado, se obrigar a comprar gatilhos de disparos de disseminação de mensagens de redes sociais. E3 é diferente porque tá todo mundo fazendo esse serviço de graça para você.

É o momento que as pessoas param e olham para a E3 para fazer comparações, e talvez tomar decisões. As atenções estão voltadas para o evento, todas elas. Em qualquer outra época as mensagens podem se dispersar com maior facilidade.

O evento da Sony não deve ser muito distante da E3, uma semana antes ou uma semana depois, porque ela não vai querer perder esse momentum.

Apesar de ter dado muito certo para a Nintendo um simples vídeo de 3 minutos, este mesmo vídeo não daria certo se fosse apenas um console de mesa. Aquele vídeo deu certo porque mostrou o que é um híbrido, havia um conceito ali. E pra esse caso específico da Nintendo esse vídeo foi melhor que uma conferência longa. Nada indica que será o mesmo tanto para Sony quanto para MS.

A Nintendo revelou o Switch com um trailer, mostrando apenas o conceito de ser híbrido, mas dois meses depois fez uma conferência no Japão para revelar mais detalhes.

*

Não fazer mais conferências é ótimo. A evolução das conferências são as directs. Lembro das primeiras conferências. Como eram super chatas. Demonstrações longas de jogos. Números de vendas e muito mas muito blá blá blá.
Notem que as últimas conferências da MS e da Sony se resumem a basicamente mostrar um monte de trailer. Um atrás do outro. Basicamente um direct no telão em um auditório.

Agora, participar da E3 é colocar o vg com os jogos para o povo testar e é aí que ela peca em não ir à feira.
 
Topo Fundo