O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony reserva 2.1bi pra pesquisa, muda foco pra games live service e VR

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.359
Reações
25.517
Pontos
803
Feliz ou infelizmente o mercado está indo para esse caminho. Só espero que mantenha a qualidade dos singles (mesmo que em menor proporção) e não vire essas bostinhas da Nintendo.

E se vier um gaas de qualidade, vou jogar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.460
Pontos
2.419
Dinheiro gasto a toa. Como nao é o meu, sem problemas.
Sony hoje não tem 1 jogo competitivo que preste. Até a nintendo com online rodando em P2P entre duas batatas tem Mario Kart, Smash e Splatoon como hits.
Se a Sony conseguir algum jogo multi/competitivo com esse peso durante sei la, os próximos 4 anos, já será um milagre.
Tem o que ela comprou, Destiny 2.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.886
Reações
16.617
Pontos
803
Errado não tá. Konami também tá certa. Imagina investir em Triple A pra não vender 1 milhão. Se fizer indies igual a Nintendo com preço cheio sempre ninguém vai comprar também. Eu não tenho interesse nenhum em GaaS.
 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Gaas pra mim é péssimo. Já tentei jogar alguns mas nenhum presta. NENHUM. Isso só vai ser bom para a Sony, SE ela conseguir algum jogo que faça sucesso, já que a maioria fracassa.

Pra mim só vai significar menos jogos pra querer jogar. No último State of Play já deu pra sentir um gostinho dessa virada. Um bocado de Gaas que nunca verão meu dinheiro.
 


Freddie Mercury

Bohemian Rhapsody
VIP
Mensagens
6.939
Reações
37.603
Pontos
603
Com os jogos single ficando cada vez mais caros pra produzir (vide o funding versus a receita dos últimos AAA deles) é compreensível a empresa buscar outras formas de ganhar dinheiro.

Mas tem que ter cuidado, os jogadores que gostam da plataforma gostam pelos exclusivos single, quem só joga fortnite, Cod, etc não tá nem ai pra qual é a plataforma.

Minha opinião.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Eu acho bom que tenham destinado pelo menos um pouco pro VR.
GaaS não me anima em nada, mas pelo visto é bem rentável. Culpa de quem consome esse tipo de conteúdo.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Melhor reservar uma boa parte dessa grana pra insulina.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
A grande verdade que os Sonystas não conseguem admitir é: Desde que o Shawn Layden saiu a empresa tá cada dia mais tomando decisões deploráveis. Jim Ryan foi a pior coisa que aconteceu com o console desde o PS3.
Vou ter que concordar. Jim Ryan é o Phil spender do PlayStation.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
A principio não, mas eu também não apostaria mais em novos investimentos da Sony a partir do momento que um GaaS dela engatar.

Hoje em dia a Sony ja aposta pouco com novas franquias, não tem como ficar gastando milhões de dolares pra arriscar um flop afinal de contas.Quando começar a emplacar os GaaS ai que ela realmente só vai fazer um God of War por geração e coisas do tipo, igual a Rockstar.

sim exatamente isso, gaas é igual um pedra de craque , depois que o cara usa vicia e não larga mais, as empresas que lucram com gaas se tornam cracudas
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.891
Reações
14.796
Pontos
1.054
Estou considerando depois de 27 anos com a familia Playstation finalmente passar pra frente e ficar só no PC, tudo que eu gostava no PSX esta ruindo e a gota da agua foi os exclusivos no PC junto com o que fizeram com The last of us 2 e God of war Ragnarok, 2 jogos que esperava demais e me decepcionaram extremamente, agora com esse foco em Gass o PC nunca me pareceu tão atrativo, só paro no PC jogando ultimamente e consoles não vem fazendo mais sentido pra min, tenho Gamepass assinado no PC e os games da SOny e so esperar um pouco que chega, Nintendo eu emulo tudo mesmo, acho que se não mostrarem nada relevante ate final do ano vou dar adeus ao console.

concordo

pc é o caminho mais sábio mesmo, já fiz isso aqui e não me arrependo
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
definitivamente não são do meu gosto, mas é dificil de negar isso aí. não entendi seu post.

Não acho VR perda de tempo, não. Digo, hoje em dia é dificil prever como será o futuro. VR pode ser só uma moda passageira, mas pode ser uma forma padrão de jogar em 10, 20 anos, então considero um investimento interessante.

O pessoal aqui vive reclamando sobre os jogos serem iguais e genéricos, pelo menos o VR tenta algo um pouco diferente. Só acho extremamente caro. Vou tentar comprar um com preço bem reduzido no fim da gen, quando tiver uma biblioteca legal. Mas como falei: pelo menos ela tá tentando trazer algo novo.
meu fps favorito de jogar atualmente (e na verdade desde q comprei o quest) é pavlov. quem nao jogou n faz ideia do potencial. da até desanimo jogar esses fps com mouse e teclado depois acostumar com um que vc manuseia e interage com as armas de forma mil vezes mais realista.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.011
Reações
3.136
Pontos
453
Se a sony for por esse caminho o povo começa a abandonar o console, esse ano mesmo estamos vendo que só terá um exclusivo de peso no console, o spiderman 2, é muito pouco para um console como o playstation 5, tá parecendo até os consoles da microsoft esse ano kkkkk.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
definitivamente não são do meu gosto, mas é dificil de negar isso aí. não entendi seu post.
Também não entendi. Pode até achar que é filminho, que são todos jogos repetidos em terceira pessoa...há mérito nisso. Mas são produções polidas e com um nível de qualidade razoavelmente elevado, perto de quase tudo que é lançado hoje.

Não precisa gostar pra aceitar que é bom. Eu mesmo acho que saturou jogos tipo Uncharted e GoW, mas que são bons, não tem como negar.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.437
Reações
24.349
Pontos
903
Visto esse foco em gaas da Sony, eu peço por gentileza que os usuários fumantes da OS não fumem neste tópico ou nos tópicos futuros de State of Play.
Isqueiros e fósforos deverão ficar na portaria.
 
Topo Fundo