O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony vai terminar com o suporte aos sistemas PlayStation 3 e o portátil PSP

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.216
Reações
23.317
Pontos
1.619
E atenção, saiu ontem (e não estou curtindo...) a seguinte notícia:

https://www.leak.pt/sony-vai-terminar-com-o-suporte-a-playstation-3-e-consola-portatil-psp/

"Infelizmente, tudo tem um fim… E por isso, depois da Sony ter encerrado completamente e definitivamente a produção da PlayStation 3 e PSP, parece que agora é o fim do suporte a estas mesmas consolas.

Portanto, se por acaso for o dono de uma destas consolas, e por alguma razão esta se tenha avariado, já não será possível mandar arranjar.


Mas porque razão é que isto aconteceu?
A resposta é muito simples! Tendo em conta que a produção tanto da PSP como da PS3 foi oficialmente encerrada há cerca de dois anos, o inevitável acabou mesmo por acontecer…. Em suma, a Sony não tem peças para substituir as que estão danificadas.

Contudo…

Nem todos os dispositivos serão afectados, pelo menos não ainda! Segundo a informação divulgada no Site da Playstation no Japão, no caso da PlayStation 3, o modelo em causa é o CECH-3000.


Assim, todos os utilizadores que tenham esta versão da PS3, e por alguma razão já não lhe dão uso, podem até 31 de Maio 2019 enviar a consola para a Sony e receber uma pequena remuneração por isso.

No fundo, vender a sua PS3, à Sony.

Curiosamente, existem várias versões do modelo ‘CECH-3000’, por isso, tem a lista em baixo para o ajudar a identificar a consola.
  • CECH-3000A (Modelo de 160 GB) Data de lançamento em Junho de 2011.

  • CECH-3000B (Modelo de 320 GB) Data de lançamento em Junho de 2011.

  • CECH-3000ALW (Modelo de 160 GB) Data de lançamento em Setembro de 2011.

  • CECH-3000ATX (Modelo de 160 GB) Data de lançamento em Setembro de 2011.

  • CECH-3000ANK (Modelo de 320 GB) Data de lançamento em Novembro de 2011.

  • CECH-3000BSB (Modelo de 320 GB) Data de lançamento em Novembro de 2011.

  • CECH-3000 BSR (Modelo de 320 GB) Data de lançamento em Novembro de 2011.

  • CECH-3000BFF (Modelo de 320 GB) Data de lançamento em Dezembro de 2011.

  • CECH-3000 BOP (Modelo de 320 GB) Data de lançamento em Março de 2012."
Então agora, vem a explicação do acontecimento: É o fim do suporte de PEÇAS DE REPOSIÇÃO para os consoles citados. Agora, pra quem tem, é saber conservar e achar na internet esquemas detalhados e peças de reposição adequadas (como acontece com os NEC Tolkin) para manter seus equipamentos funcionais. Isso é uma linha que vai definir, no futuro, novos valores para os videogames sobreviventes (e que graças a isso, podem se tornar equipamentos raros)
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.616
Reações
19.490
Pontos
503
mais um motivo agora para ser pensado em desbloquear o meu ps3...
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Uma hora ou outra ia acontecer. Até que os slims não dão tanto problema, problema de quem tem os fat, e até aqueles com retro , s já não morrerram

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Começa assim, acaba a parte da distribuição, aí depois vem o suporte online no embalo aos poucos.
Nem sabia do suporte de PSP, pensei que havia acabado há anos depois do desfecho da PSN...

PS3 Fat, se o cara tivesse muito, mas muito cuidado duraria um pouco mais, já cheguei acompanhar um topico dos defeitos dele, era cada uma, parece uma bomba relógio. Slims até tem defeito, não chega ser tão bizarro como o FAT ao punto de chegar a inutilizar. Super Slim também tem defeito, tirando o fato dele ter uma bandeja feiona, se eu pesquisasse ou esperasse mais teria pego um Super Slim, além da super resistência contra YLOD (já que nenhum PS3 escapa dessa herança maldita), ficava satisfeito com o HEN.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Nem conto com isso msm. Tenho os dois consoles citados.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 


Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
O mais legal disso tudo é que o Vita foi abandonado anos antes do PSP. Aheuaheua! Mãe Sony e seus tapa na cara.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.658
Reações
10.062
Pontos
503
The Last Of Us e Uncharted PS3 também terão servidores Onlines fechados, versões PS4 ainda continuarão Online
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Começa assim, acaba a parte da distribuição, aí depois vem o suporte online no embalo aos poucos.
Nem sabia do suporte de PSP, pensei que havia acabado há anos depois do desfecho da PSN...

PS3 Fat, se o cara tivesse muito, mas muito cuidado duraria um pouco mais, já cheguei acompanhar um topico dos defeitos dele, era cada uma, parece uma bomba relógio. Slims até tem defeito, não chega ser tão bizarro como o FAT ao punto de chegar a inutilizar. Super Slim também tem defeito, tirando o fato dele ter uma bandeja feiona, se eu pesquisasse ou esperasse mais teria pego um Super Slim, além da super resistência contra YLOD (já que nenhum PS3 escapa dessa herança maldita), ficava satisfeito com o HEN.
Meu slim morreu mês passado (blackout) e o pior que eu mal estava jogando nele!
 

mariachirs

Supra-sumo
Mensagens
2.235
Reações
960
Pontos
174
Com essa historia do ps3 ta morrendo, fico pensando o fim da galera que assim como eu acabaram comprando muitos jogos digitais da psn. Se o suporte da psn fecha nunca mais faremos download certo? :(
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.881
Reações
16.614
Pontos
803
Com essa historia do ps3 ta morrendo, fico pensando o fim da galera que assim como eu acabaram comprando muitos jogos digitais da psn. Se o suporte da psn fecha nunca mais faremos download certo? :(
Acredito que sim, no PSP mesmo tem como fazer downloadds dos jogos comprados.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Com essa historia do ps3 ta morrendo, fico pensando o fim da galera que assim como eu acabaram comprando muitos jogos digitais da psn. Se o suporte da psn fecha nunca mais faremos download certo? :(
Duvido muito. Isso aconteceu com o Wii e com o DS porque o online deles era bem obsoleto desde o começo.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Não ligo meu PS3 há mais de ano.
Abandonei PS4 sem pensar duas vezes e parei de pagar pela Plus.
Resolvi resetar os hardware com minha conta principal e nada do que foi "dado" no passado se manteve disponível no PS3.
Resultado: Aparelho em algum momento vai ser desbloqueado.
Vida que segue.
 

SpookyDude

Larva
Mensagens
10
Reações
8
Pontos
3
Tô querendo um pessoal pra fazer Boost dos troféus online do The Last of Us antes dos servidores serem desligados, mas tá foda achar br pra isso
 
Topo Fundo