O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


SoundBar no Brasil?! Mercado totalmente defasado.

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.279
Reações
69.517
Pontos
2.059
Deixa eu juntar aqui porque preciso de uma ajudinha aí.

Pensei em pegar a SL9Y porque tenho a LG CX igual o NEOMATRIX, mas pelo relato dele fiquei meio cabreiro, eu vi que vocês falam da Q800T mas tem a Q800A também, sabem dizer a diferença ? Pelo que vi as 2 são 3.1.2, 330W, Atmos, Acoustic Beam e Alexa, a única diferença que vi foi no preço, a T custa em média 3.2 e a A vi por 2.5, segundo o RTings a A é melhor porque tem latência menor e autovolume.

No geral, como está a experiência de vocês ? Curtindo depois desse tempo ? Conseguem perceber o efeito Atmos numa boa ?

Sobre o @M.Hunter ter falado dos sons, eu manjo 0 da parte técnica mas o que vejo é que a CX tem sons agudos bons demais, só peca no grave, aqui eu uso as caixas da TV + Woofer (F5505K furreca) e quando é som agudo a LG domina... Mas o foda é que 0 graves, que é algo que eu aprecio demais.

Q800A é a versão 2021 da Q800T


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Frank Williams

Lenda da internet
Mensagens
23.258
Reações
20.979
Pontos
1.739
Meu receiver queimou e estou sem condições de substituir por agora.. acabei pegando uma soundbar pra quebrar um galho por enquanto.

Peguei a Q800A da Samsung.. mas uma coisa tem me incomodando.. a Soundbar não diz qual o áudio está sendo processado! Não sei se ela de fato está recebendo o áudio em 2 canais, em 5 canais, se eh Atmos, se eh DTS X... Alguém mais com esse problema?

Só pra exemplificar, estava ligando ela em eARC com uma TV Samsung RU7100 e não estava gostando do som... Depois descobri que era TV não faz passagem de áudio em DD+ (ATMOS) ou DTS: X! [emoji1751]

Bem bizarro a Soundbar não mostrar esse tipo de informação... Resolvi o problema ligando minha fonte de filmes direto na HDMI (sem ser a eARC) da soundbar, mas acabei "perdendo" esses áudios das demais fontes, então ela está recebendo o áudio apenas em 2.1 canais.

Tô de olho pra pegar uma TV C1 e resolver essa treta, mas por enquanto, fica a minha bronca com a Soundbar.

No geral, ela tem me agradado... Até superior ao que eu esperava (espectativas estavam bem baixas).

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Meu receiver queimou e estou sem condições de substituir por agora.. acabei pegando uma soundbar pra quebrar um galho por enquanto.

Peguei a Q800A da Samsung.. mas uma coisa tem me incomodando.. a Soundbar não diz qual o áudio está sendo processado! Não sei se ela de fato está recebendo o áudio em 2 canais, em 5 canais, se eh Atmos, se eh DTS X... Alguém mais com esse problema?

Só pra exemplificar, estava ligando ela em eARC com uma TV Samsung RU7100 e não estava gostando do som... Depois descobri que era TV não faz passagem de áudio em DD+ (ATMOS) ou DTS: X! [emoji1751]

Bem bizarro a Soundbar não mostrar esse tipo de informação... Resolvi o problema ligando minha fonte de filmes direto na HDMI (sem ser a eARC) da soundbar, mas acabei "perdendo" esses áudios das demais fontes, então ela está recebendo o áudio apenas em 2.1 canais.

Tô de olho pra pegar uma TV C1 e resolver essa treta, mas por enquanto, fica a minha bronca com a Soundbar.

No geral, ela tem me agradado... Até superior ao que eu esperava (espectativas estavam bem baixas).

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk

Isso ai, é um grande defeito dessas soundbars não exibir o audio processado. Na minha samsung só mostra dolby atmos ou dts-x, agora o restante você tem que jogar na mão de deus que está passando tudo certinho e não é apenas uma emulação. Até meu ht aposentado de 2008 da sony mostrava, exibindo no painel o desenho dos canais sendo processados.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.276
Reações
1.676
Pontos
253
Quem é muito exigente fuja dessas soundbars, inclusive o pessoal que postou acima era acostumado com receiver.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
E mini system? Só acho esses de qualidade duvidosa como da LG, Philco e etc. Vi esse da Onkyo no MercadoLivre, o que acham?220944
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.784
Reações
14.091
Pontos
703
E mini system? Só acho esses de qualidade duvidosa como da LG, Philco e etc. Vi esse da Onkyo no MercadoLivre, o que acham?Visualizar anexo 220944

Cara, estou basicamente no mesmo dilema.

Esse mercado de soundbar / home theater é bacana nos produtos mais sofisticados, mas não é bem o que estou procurando.

Pensei em mini system também, mas é outro mercado que morreu aqui no Brasil já faz um bom tempo. De opções interessantes tem esse Onkyo e um Denon (https://produto.mercadolivre.com.br...ystem-com-cd-player-e-bluetooth-110v-nf-e-_JM). E só.

A solução que estou cogitando é pegar um amplificador chi-fi (por exemplo um topping pa3s: https://shenzhenaudio.com/products/...a12070-fully-balanced-desktop-power-amplifier ou um smsl ao200) + um par de caixas bookshelf + um DAC

Fica um pouco mais caro (maior variante aí é qual bookshelf pegar), mas parece ter mais versatilidade.

Sem o DAC fica mais barato e ainda usável (supondo que você já tenha, por exemplo, um CD Player com saídas RCA e que essa seja sua fonte de áudio)

Na alternativa mais barata você gastaria nessa solução 139 dólares (~700 reais) do topping pa3s (50 rms em 4ohm, ~27rms em 8ohm com limite de 1% de THD; lembrando que normalmente os receivers/amplificadores integrados são anunciados com a potência em que eles já se encontram com 10% de THD) + um valor de 1500~2000 das caixas (exemplo: JBL Stage a130; vários reviews positivos e pode ser encontrada aqui no BR por 1500 o par https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/jbl-stage-a130-review-speaker.18260/)

E provavelmente terá bem mais som que nesses mini systems (que parecem ser bacanas, só não sei se são a melhor solução nessa faixa de preço. O onkyo tem potência de 20w por canal já com 10% de THD; ou seja, não é uma solução escalável/potente). Claro, p/ ter mais possibilidades você precisa de um DAC, daí adicionaria + um custo de uns 200 dólares aproximadamente se for pegar um dac com saídas balanceadas p/ parear com o amplificador (exemplo: topping e50).

Sempre tem também o "ah mas chinês é porcaria", mas nesse caso eu discordo. Observe as medições: https://www.audiosciencereview.com/.../topping-pa3s-review-desktop-amplifier.27079/

Você passa a ter um setup bem competente com um custo razoável (1500 caixa + ~700 amp + 1000 dac = 3200, flutuando um pouco p/ mais ou menos dependendo do que você escolher de componente).

Claro, a potência parece "baixa", mas daí você tem que calcular com base no seu ambiente: https://www.crownaudio.com/en-US/tools/calculators#amp_power_required

Por exemplo, no meu caso uma caixa com sensibilidade igual essas JBL (86db) vão precisar de apenas 25w p/ chegar em 91DB SPL há dois metros da fonte (distância do meu sofá pro rack).

E Se for uma Bookshelf altamente eficiente, tipo as Klipsch (~92db) ou mesmo as Tropic Audio, que são nacionais (https://www.tropicaudio.com.br/), daí com os mesmos 25w elas vão chegar em ~97db que é 1,52x mais alto que os 91db e já é um BOM som.

220968


220970



Eu particularmente estou pensando em fazer algo nesse sentido, só que botando +/- 5k e pegando essas bookshelf aqui: https://htclick.com.br/produto/caixa-bookshelf-klipsch-premiere-rp-600m-walnut-par/:kbaba

Ou um pouco mais e pegando essas tropic audio https://www.tropicaudio.com.br/hi-fi-ta-200-com-8-pol-kevlar-com-3-vias

claro que tem a questão "fone que você está usando", mas saca o som nesse momento que está marcado



Estava pensando em uma torre, mas aí o custo ficaria BEM mais elevado. Então por hora acho que esse setup aí já fica maneiro p/ escutar um som.


Enfim. Talvez seja um assunto interessante p/ expandir em outro tópico.
 
Ultima Edição:


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.715
Reações
34.891
Pontos
903
Cara, estou basicamente no mesmo dilema.

Esse mercado de soundbar / home theater é bacana nos produtos mais sofisticados, mas não é bem o que estou procurando.

Pensei em mini system também, mas é outro mercado que morreu aqui no Brasil já faz um bom tempo. De opções interessantes tem esse Onkyo e um Denon (https://produto.mercadolivre.com.br...ystem-com-cd-player-e-bluetooth-110v-nf-e-_JM). E só.

A solução que estou cogitando é pegar um amplificador chi-fi (por exemplo um topping pa3s: https://shenzhenaudio.com/products/...a12070-fully-balanced-desktop-power-amplifier ou um smsl ao200) + um par de caixas bookshelf + um DAC

Fica um pouco mais caro (maior variante aí é qual bookshelf pegar), mas parece ter mais versatilidade.

Sem o DAC fica mais barato e ainda usável (supondo que você já tenha, por exemplo, um CD Player com saídas RCA e que essa seja sua fonte de áudio)

Na alternativa mais barata você gastaria nessa solução 139 dólares (~700 reais) do topping pa3s (50 rms em 4ohm, ~27rms em 8ohm com limite de 1% de THD; lembrando que normalmente os receivers/amplificadores integrados são anunciados com a potência em que eles já se encontram com 10% de THD) + um valor de 1500~2000 das caixas (exemplo: JBL Stage a130; vários reviews positivos e pode ser encontrada aqui no BR por 1500 o par https://www.audiosciencereview.com/forum/index.php?threads/jbl-stage-a130-review-speaker.18260/)

E provavelmente terá bem mais som que nesses mini systems (que parecem ser bacanas, só não sei se são a melhor solução nessa faixa de preço. O onkyo tem potência de 20w por canal já com 10% de THD; ou seja, não é uma solução escalável/potente). Claro, p/ ter mais possibilidades você precisa de um DAC, daí adicionaria + um custo de uns 200 dólares aproximadamente se for pegar um dac com saídas balanceadas p/ parear com o amplificador (exemplo: topping e50).

Sempre tem também o "ah mas chinês é porcaria", mas nesse caso eu discordo. Observe as medições: https://www.audiosciencereview.com/.../topping-pa3s-review-desktop-amplifier.27079/

Você passa a ter um setup bem competente com um custo razoável (1500 caixa + ~700 amp + 1000 dac = 3200, flutuando um pouco p/ mais ou menos dependendo do que você escolher de componente).

Claro, a potência parece "baixa", mas daí você tem que calcular com base no seu ambiente: https://www.crownaudio.com/en-US/tools/calculators#amp_power_required

Por exemplo, no meu caso uma caixa com sensibilidade igual essas JBL (86db) vão precisar de apenas 25w p/ chegar em 91DB SPL há dois metros da fonte (distância do meu sofá pro rack).

E Se for uma Bookshelf altamente eficiente, tipo as Klipsch (~92db) ou mesmo as Tropic Audio, que são nacionais (https://www.tropicaudio.com.br/), daí com os mesmos 25w elas vão chegar em ~97db que é 1,52x mais alto que os 91db e já é um BOM som.

Visualizar anexo 220968


Visualizar anexo 220970



Eu particularmente estou pensando em fazer algo nesse sentido, só que botando +/- 5k e pegando essas bookshelf aqui: https://htclick.com.br/produto/caixa-bookshelf-klipsch-premiere-rp-600m-walnut-par/:kbaba

Ou um pouco mais e pegando essas tropic audio https://www.tropicaudio.com.br/hi-fi-ta-200-com-8-pol-kevlar-com-3-vias

claro que tem a questão "fone que você está usando", mas saca o som nesse momento que está marcado



Estava pensando em uma torre, mas aí o custo ficaria BEM mais elevado. Então por hora acho que esse setup aí já fica maneiro p/ escutar um som.


Enfim. Talvez seja um assunto interessante p/ expandir em outro tópico.

Suas dicas me parecem muito bem fundadas mas eu gosto da praticidade dos mini systems, abriria mão de economizar um pouco em prol de evitar a fadiga hehe. Procurando mini systems só achei esse da Onkyo e um da Pioneer que batia nos 5 mil reais, mas gostei da sua indicação, muito obrigado.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Acho que ficaria legal mudar o título do tópico para "soluções de home áudio" ou algo parecido, pois tem o tópico dos HT também e no final o problema é o mesmo: sucatas vendidas por aqui.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.784
Reações
14.091
Pontos
703
Suas dicas me parecem muito bem fundadas mas eu gosto da praticidade dos mini systems, abriria mão de economizar um pouco em prol de evitar a fadiga hehe. Procurando mini systems só achei esse da Onkyo e um da Pioneer que batia nos 5 mil reais, mas gostei da sua indicação, muito obrigado.

Tranquilo! É, no caso de abrir mão de economizar, daí tem soluções integradas que são mais práticas do que montar o setup por conta. O problema é mais o preço mesmo.

Por exemplo, um Yamaha WXA-50 + um par de caixas já vira basicamente um "mini system", já que o Yamaha é um amplificador integrado + DAC (entrada digital / linha / rede etc). Só que aí o Yamaha tá na casa dos 4k (fora as caixas).

Até para caixa de som de boa qualidade o mercado tá ruim. Só vendem aquelas porcaria MONO, todas feitas de plástico e com "5000 watts" (kkkk) arregaçando de LED pros vid4 l0k4 colocar o batidão e boas.

Uma outra alternativa é procurar usados. O cara desse canal aqui sempre aparece com umas coisas bacanas por preços bastante razoáveis: https://www.youtube.com/channel/UCjuKjU1J2ZHR4pB8YVcrnvQ

Tem um JVC aí, MUITO bonito, de 80w por canal em 8ohm (que na real deve ser uns ~50w com THD de 1%) por coisa de mil reais. Antigo? Sim. Mas se os equipamentos forem bem cuidados, vão longe. E mesmo que apresentem problemas, normalmente (mas nem sempre, claro) é questão de encontrar o datasheet e substituir componentes simples (capacitores, etc). Um tempo atrás vi um SAE II C3 de 1979 vendendo. E o bichinho tava falando BEM!

Mesmo em OLX / ML da vida, garimpando legal você encontra coisa boa e prática.

Agora, se quiser o máximo de solução integrada num CxB ainda bacana, essa aqui é o caminho: https://edifier.com.br/monitor-de-audio-r2750db-bluetooth-136w-rms-edifier.html

É ligar na saída optica da TV, botar na resolução PCM mais alta que sua TV suportar e fazer o streaming p/ ela. Infelizmente essa caixa é tão boa em CxB que você não encontra ela p/ vender. Comparação com uma Yamaha cujo par custa pelo menos o dobro:

 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
Dica pra quem não se importa em comprar no Aliexpress, esse amp integrado com BT e DACdecente que aceita audio em alta resolução:


E esse par de caixas aqui, que já estão no BR:


Da pra conectar seu PC/Notebook via USB, Celular via BT e USB e até a TV via cabo óptico.

De quebra ainda tem uma saída pra subwoofer no amp pra conectar um sub ativo e fechar o 2.1.

Belo sistema pelo gasto envolvido.
 
Ultima Edição:

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.617
Reações
33.094
Pontos
1.048
@FeDeBe @Abdullah Al-Papai eu em um outro tópico pensei nesta mesma solução mas parece que esse tipo de equipamento é mais utilizado em som ambiente, não entrega potência nem fidelidade. Mas na época eu só pesquisei equipamentos nacionais similares, já esses importados aí eu desconheço.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
@FeDeBe @Abdullah Al-Papai eu em um outro tópico pensei nesta mesma solução mas parece que esse tipo de equipamento é mais utilizado em som ambiente, não entrega potência nem fidelidade. Mas na época eu só pesquisei equipamentos nacionais similares, já esses importados aí eu desconheço.
Quais equipos? Desculpe fiquei confuso.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Tenho uma JBL sb350 e recomendo a qualquer um, qualidade de som bem legal, e potencia de sobra, imersão total para filmes e jogos.

No pc tenho um par de monitores de audio, para musica e bem melhor, mas a JBL da uma surra pra imersão e diversão pelo subwoofer.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.784
Reações
14.091
Pontos
703
@FeDeBe @Abdullah Al-Papai eu em um outro tópico pensei nesta mesma solução mas parece que esse tipo de equipamento é mais utilizado em som ambiente, não entrega potência nem fidelidade. Mas na época eu só pesquisei equipamentos nacionais similares, já esses importados aí eu desconheço.

Dê uma olhadinha nesses reviews (no do mind the headphone dê uma olhada principalmente na parte que ele fala sobre o som do equipamento):







Essa nova leva de equipamentos chi-fi entregam sim bastante por (relativamente) pouco. E as medições objetivas deles são excelentes.

Claro, sempre tem o papo de audiófilo que se dá por termos mais abstratos; o "som não tem corpo", "a textura é muito dura" etc; que normalmente é mais ou preconceito ou coisa para o cara justificar gastar uma fortuna em um integrado / ou pré+potência e ter uma "exclusividade".

Mas enfim... sem divagações, em termos mensuráveis esses são sim bons equipamentos. Só, claro, não são tão potentes quanto os amplificadores integrados maiores. Mas daí a potência vai do tamanho do ambiente que se pretende sonorizar. Para a maioria das salas das casas "normais" brasileiras (15 ~ 30 m²) 50~80w rms já é suficiente para uma boa pressão sonora.

Agora, tem alguns equipamentos nacionais dessa linha que realmente já não me parecem tão bacanas não. E o pior é que o preço também não é lá essas coisas.

Edit:

se entender +/- inglês, esse review aqui mostra um sistema completinho nessa pegada chi-fi. Custo vs Benefício INSANO

 
Ultima Edição:

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
podia mudar o título do tópico pra ''eletroeletrônicos no Brasil?! Mercado totalmente defasado."

mas como o luciano disse, é normal as empresas trazerem as sobras pro brasil. a geração que realmente se importava com alguma qualidade sonora infelizmente já foi, que foi o pessoal ali dos anos 70/80 que era mais exigente, dai as marcas traziam produtos melhores pra cá. hoje em dia o grosso do povão só quer ligar sua caixa colorida pra ouvir pisadinha e dane-se se tá o grave da caixa parece um peido.
 

Homerzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
348
Reações
532
Pontos
784
Dica pra quem não se importa em comprar no Aliexpress, esse amp integrado com BT e DACdecente que aceita audio em alta resolução:


E esse par de caixas aqui, que já estão no BR:


Da pra conectar seu PC/Notebook via USB, Celular via BT e USB e até a TV via cabo óptico.

De quebra ainda tem uma saída pra subwoofer no amp pra conectar um sub ativo e fechar o 2.1.

Belo sistema pelo gasto envolvido.
Qual sub pegaria nesse caso?
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.764
Pontos
764
podia mudar o título do tópico pra ''eletroeletrônicos no Brasil?! Mercado totalmente defasado."

mas como o luciano disse, é normal as empresas trazerem as sobras pro brasil. a geração que realmente se importava com alguma qualidade sonora infelizmente já foi, que foi o pessoal ali dos anos 70/80 que era mais exigente, dai as marcas traziam produtos melhores pra cá. hoje em dia o grosso do povão só quer ligar sua caixa colorida pra ouvir pisadinha e dane-se se tá o grave da caixa parece um peido.
Não é bem assim.
A Samsung trouxe a Q950A que é uma bela soundbar, porém o pessoal chora com o preço, já que a caixa é cara até mesmo lá fora.
Aí tem que decidir: O tópico é sobre apenas ter lixo ou sobre ser tão pobre e não conseguiu pagar 7 mil numa sounbar.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.279
Reações
69.517
Pontos
2.059
podia mudar o título do tópico pra ''eletroeletrônicos no Brasil?! Mercado totalmente defasado."

mas como o luciano disse, é normal as empresas trazerem as sobras pro brasil. a geração que realmente se importava com alguma qualidade sonora infelizmente já foi, que foi o pessoal ali dos anos 70/80 que era mais exigente, dai as marcas traziam produtos melhores pra cá. hoje em dia o grosso do povão só quer ligar sua caixa colorida pra ouvir pisadinha e dane-se se tá o grave da caixa parece um peido.

3º mundo pô.
A diferença é que voltamos a década de 80 e agora nem importar da mais [emoji23]
Precisamos de uma nova CCE pra nacionalizar produtos xing lings

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.784
Reações
14.091
Pontos
703
Não é bem assim.
A Samsung trouxe a Q950A que é uma bela soundbar, porém o pessoal chora com o preço, já que a caixa é cara até mesmo lá fora.
Aí tem que decidir: O tópico é sobre apenas ter lixo ou sobre ser tão pobre e não conseguiu pagar 7 mil numa sounbar.

Lá fora: Klipsch, Denon, Marantz, Hegel, Polk, Q Acoustics, Revel, KEF, Yamaha, Pioneer, Onkyo, Cambridge Áudio etc etc etc...

No Brasil:

222561


Enfim... claro que o comentário dele foi uma hipérbole

Aqui ainda se consegue bons produtos (ainda que a maioria apenas importando), mas nem perto da diversidade que se encontra lá fora. Como o BR médio curte demais essas caixas mono cheias LED e que fazem um monte de barulho, o mercado para qualidade é pequeno e extremamente de nicho

Esse exemplo que você deu. Trouxeram essa soundbar de 1.100 dólares por um preço justo (7k). Agora, e cadê as opções das soundbars de 300USD que se encontra lá fora? E as de 500 USD? As de 700 USD? Aqui se tem a possibilidade de escolher em várias faixas de preço e pagar um preço justo? O que a gente tem aqui é um mercado cheio de "buracos" em diversas faixas de preço, justamente por ser pequeno/nichado

E isso é pra tudo que envolva áudio. Caixas então dá até tristeza. Uma wharfedale cujo par é 500 dólares lá fora chega aqui por 8 pau. Por sorte ainda temos um ou outro "importador" que consegue trazer via PY e vender algumas opções num precinho mais razoável; obviamente sem garantia nem nada do gênero, mas é a opção que resta.

Agora, se o cara tiver dinheiro o suficiente pra cagar e andar pros preços das coisas, aí beleza; para os demais, o mercado não está nada legal.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.825
Reações
4.764
Pontos
764
Lá fora: Klipsch, Denon, Marantz, Hegel, Polk, Q Acoustics, Revel, KEF, Yamaha, Pioneer, Onkyo, Cambridge Áudio etc etc etc...

No Brasil:

Visualizar anexo 222561


Enfim... claro que o comentário dele foi uma hipérbole

Aqui ainda se consegue bons produtos (ainda que a maioria apenas importando), mas nem perto da diversidade que se encontra lá fora. Como o BR médio curte demais essas caixas mono cheias LED e que fazem um monte de barulho, o mercado para qualidade é pequeno e extremamente de nicho

Esse exemplo que você deu. Trouxeram essa soundbar de 1.100 dólares por um preço justo (7k). Agora, e cadê as opções das soundbars de 300USD que se encontra lá fora? E as de 500 USD? As de 700 USD? Aqui se tem a possibilidade de escolher em várias faixas de preço e pagar um preço justo? O que a gente tem aqui é um mercado cheio de "buracos" em diversas faixas de preço, justamente por ser pequeno/nichado

E isso é pra tudo que envolva áudio. Caixas então dá até tristeza. Uma wharfedale cujo par é 500 dólares lá fora chega aqui por 8 pau. Por sorte ainda temos um ou outro "importador" que consegue trazer via PY e vender algumas opções num precinho mais razoável; obviamente sem garantia nem nada do gênero, mas é a opção que resta.

Agora, se o cara tiver dinheiro o suficiente pra cagar e andar pros preços das coisas, aí beleza; para os demais, o mercado não está nada legal.
A Q950A foi a única exceção mesmo, porque o mercado de áudio no BR é pequeno. Já disseram no tópico que o que importa não é qualidade de áudio, mas sim, BARULHO.
Quem poderia ajudar a impulsionar o mercado é o jogador entusiasta. Basta ver nos fóruns que a moçada não tá nem aí para qualidade de áudio nos jogos. O que importa é gráfico mesmo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
podia mudar o título do tópico pra ''eletroeletrônicos no Brasil?! Mercado totalmente defasado."

mas como o luciano disse, é normal as empresas trazerem as sobras pro brasil. a geração que realmente se importava com alguma qualidade sonora infelizmente já foi, que foi o pessoal ali dos anos 70/80 que era mais exigente, dai as marcas traziam produtos melhores pra cá. hoje em dia o grosso do povão só quer ligar sua caixa colorida pra ouvir pisadinha e dane-se se tá o grave da caixa parece um peido.
que nem som de carro.

ja vi nego desabilitando o som original burmester com modulo AB de uma mercedes pra ligar alto falantes barulhentos, sub bicho papão e amplificador classe D.

o que importa é o som fazer bum bum bum não importa se tem qualidade pra eles
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.279
Reações
69.517
Pontos
2.059
já existe a anos e se chama multilaser. tem uma divisão deles que só importa produto de audio que se chama pulse.

É que a CCE na década de 80 era tipo uma fez de tudo. De TV a Walkman.
Mas vamos esperar. Em breve mais fabricantes devem abandonar o país. E digo nada se não for a LG


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.784
Reações
14.091
Pontos
703
De "xing ling" a Edifier tem opções honestas por preços bons para a realidade BR.

As soluções mais top de linha deles, como as Airpulse e a linha S2000/S3000, parecem ser excelentes caixas

O problema é que, sinceramente, fico meio cabreiro de pagar uma grana mais elevada em um sistema "tudo em um". Passa aí quatro, cinco anos, dá uma cagada e a parte eletrônica da caixa (principalmente o DSP) morre... já era, virou peso de papel

Pagar 7 conto numa soundbar é mais feio que bater na mãe por causa de mistura.

Eu nem falo nada porque tem quem goste dessa solução, o tópico é sobre soundbar e o preço dessa está alinhado com o que se paga lá fora

Mas eu também nunca pagaria isso :klolz

Se for p/ gastar 7 conto numa soundbar sou 1000x mais esticar mais um tanto o orçamento e pegar logo um par de caixas via Paraguai + um integrado bacaninha + um DAC chinês maneiro e boas

Se enfiar uns 8/9k esse dinheiro dá pra pegar um par de BOAS bookshelfs tipo Klipsch RP600M / KEF Q350 / SVS Prime ou até uma Tropic Audio + um BOM integrado tipo um Cambridge AXR85 + um DAC bacana e o cara terá um sistema sem as mesmas firulas mas com um estéreo bem melhor e muito mais "future proof"

Ou enfiar toda a grana numa torre bacana e pegar um Loxjie só pra empurrar em um primeiro momento, até sobrar grana posterioremente pra um integrado mais robusto etc

No futuro p/ home theater é só comprar um sub ativo e boas. Vai ter atmos? Não. Mas será que compensa pagar esse tanto numa soundbar pra ter um atmos com umas caixinhas de som minúsculas posicionadas próximas umas as outras? É de se pensar...

E o problema de gastar muito em soundbar é que com o tempo ela vai ficar obsoleta. Por mais tecnologia que tenha, no final das contas são uns falantes de 2 ou 3 polegadas. Como diria o Galvão, a física não permite elas serem tão boas quanto caixas grandes :klolz

Se cuidar bem das caixas + integrado eles vão durar praticamente sua vida inteira e vão continuar oferecendo excelente qualidade. Enquanto isso daqui uns anos tem uma nova revisão do HDMI, um novo conjunto de firulas e a soundbar já fica "obsoleta"

Mas como o tópico é sobre soundbar e tal...

Qual sub pegaria nesse caso?

Mantendo a linha de um sistema mais econômico, um bacana seria um Yamaha linha NS- SW050 ou algo semelhante; algum sub ativo de umas 8 polegadas com controle de nível e de corte de frequências. Deve achar até por uns 1,5k em promoção. Aí ficaria uns ~1.5k das caixas + ~1k do integrado + ~1.5k do sub = ~4k

É um sistema 2.1 que vai deixar a maior parte dos home theaters e soundbars que são vendidos por aqui no chinelo
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.036
Pontos
1.053
De "xing ling" a Edifier tem opções honestas por preços bons para a realidade BR.

As soluções mais top de linha deles, como as Airpulse e a linha S2000/S3000, parecem ser excelentes caixas

O problema é que, sinceramente, fico meio cabreiro de pagar uma grana mais elevada em um sistema "tudo em um". Passa aí quatro, cinco anos, dá uma cagada e a parte eletrônica da caixa (principalmente o DSP) morre... já era, virou peso de papel



Eu nem falo nada porque tem quem goste dessa solução, o tópico é sobre soundbar e o preço dessa está alinhado com o que se paga lá fora

Mas eu também nunca pagaria isso :klolz

Se for p/ gastar 7 conto numa soundbar sou 1000x mais esticar mais um tanto o orçamento e pegar logo um par de caixas via Paraguai + um integrado bacaninha + um DAC chinês maneiro e boas

Se enfiar uns 8/9k esse dinheiro dá pra pegar um par de BOAS bookshelfs tipo Klipsch RP600M / KEF Q350 / SVS Prime ou até uma Tropic Audio + um BOM integrado tipo um Cambridge AXR85 + um DAC bacana e o cara terá um sistema sem as mesmas firulas mas com um estéreo bem melhor e muito mais "future proof"

Ou enfiar toda a grana numa torre bacana e pegar um Loxjie só pra empurrar em um primeiro momento, até sobrar grana posterioremente pra um integrado mais robusto etc

No futuro p/ home theater é só comprar um sub ativo e boas. Vai ter atmos? Não. Mas será que compensa pagar esse tanto numa soundbar pra ter um atmos com umas caixinhas de som minúsculas posicionadas próximas umas as outras? É de se pensar...

E o problema de gastar muito em soundbar é que com o tempo ela vai ficar obsoleta. Por mais tecnologia que tenha, no final das contas são uns falantes de 2 ou 3 polegadas. Como diria o Galvão, a física não permite elas serem tão boas quanto caixas grandes :klolz

Se cuidar bem das caixas + integrado eles vão durar praticamente sua vida inteira e vão continuar oferecendo excelente qualidade. Enquanto isso daqui uns anos tem uma nova revisão do HDMI, um novo conjunto de firulas e a soundbar já fica "obsoleta"

Mas como o tópico é sobre soundbar e tal...



Mantendo a linha de um sistema mais econômico, um bacana seria um Yamaha linha NS- SW050 ou algo semelhante; algum sub ativo de umas 8 polegadas com controle de nível e de corte de frequências. Deve achar até por uns 1,5k em promoção. Aí ficaria uns ~1.5k das caixas + ~1k do integrado + ~1.5k do sub = ~4k

É um sistema 2.1 que vai deixar a maior parte dos home theaters e soundbars que são vendidos por aqui no chinelo
THIS!
 

MathRuh

Bam-bam-bam
Mensagens
226
Reações
132
Pontos
228
Pessoal não entendo nada a respeito de soundbar/ HT/ mas queria dar uma upada no som da tv aqui de casa, tenho uma Philco 4k ( ela é bem bem simples, nem bluetooth tem) e recentemente comprei um PS5, estava dando uma olhada em umas soundbar da Samsung/ TCL/Philco na faixa de 800 reais com Subwoofer, a pergunta é, essas opções já trariam uma boa melhora para filmes e jogos ?
Já agradeço pela ajuda.
 
Topo Fundo