O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial SP Capital - A terra da garoa (e do roubo de PIX)

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
yYN4Csd.jpg


LwGR3QT.png


1687990671670.png

Bom, vocês sabem, sou do interior, mas por força de profissão já há algum tempo vivo entre aqui e SP.

Para passear, eu amo SP. Amo os passeios, amo os bares, baladas, restaurantes.

Criei esse tópico para trocarmos dicas de passeio, cultura, gastronomia sobre a cidade, e até algumas dicas pra quem precisar morar pra cá. Também pode servir pra dicas de onde evitar andar, onde evitar morar, onde está melhorando, onde está piorando, etc.

Comaprtilhem aqui o que vocês amam e o que vocês não gostam em SP.

Meu bairro preferido de SP é, de longe, o Bixiga. Não só pelo fuderoso Madame mas pelo que ele representa pra história da cidade e pelas cantinas italianas perfeitas. Só não moraria no Bixiga porque ainda não tem metrô.

_________________________________________________________________________________________

Agora uma dúvida que eu sempre tive. Na linha 2, qual o melhor bairro pra morar? Gosto muito do Sumaré e da Vila Romana, mas parece que os apartamentos e casas ali são bem velhos. Tá, eu sei que alguém vai falar "Consolação" ou "Trianon-MASP", mas aí é absurdamente mais caro. Paraíso/Aclimação devem ser bem caros também, Ana Rosa eu não conheço direito.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.105
Pontos
1.053
_________________________________________________________________________________________

Agora uma dúvida que eu sempre tive. Na linha 2, qual o melhor bairro pra morar? Gosto muito do Sumaré e da Vila Romana, mas parece que os apartamentos e casas ali são bem velhos. Tá, eu sei que alguém vai falar "Consolação" ou "Trianon-MASP", mas aí é absurdamente mais caro. Paraíso/Aclimação devem ser bem caros também, Ana Rosa eu não conheço direito.
Gosto muito do Bixiga também.

Tem o Madame, Café Piu Piu e The Wall Café no meio das Cantinas.

Como morador do Principado da Mooca sou extremamente bairrista, mas fiz faculdade próximo no Metro Ana Rosa e gosto muito do bairro da Vila Mariana.
Tem três metrôs próximo, busão pra tudo quanto é lado, e comercio bacana, principalmente na Rua Vergueiro e na Domingos de Morais.

Bastante boteco raiz, padarias abertas até tarde, bar afrescalhado, mercados e realmente um aluguel muito + pé no chão que na Aclimação por exemplo.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Gosto muito do Bixiga também.

Tem o Madame, Café Piu Piu e The Wall Café no meio das Cantinas.

Como morador do Principado da Mooca sou extremamente bairrista, mas fiz faculdade próximo no Metro Ana Rosa e gosto muito do bairro da Vila Mariana.
Tem três metrôs próximo, busão pra tudo quanto é lado, e comercio bacana, principalmente na Rua Vergueiro e na Domingos de Morais.

Bastante boteco raiz, padarias abertas até tarde, bar afrescalhado, mercados e realmente um aluguel muito + pé no chão que na Aclimação por exemplo.
Vila Mariana com aluguel tranquilo? Certeza? Porque é Zona B (a segunda faixa mais cara do CRECI), assim como a Aclimação.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.105
Pontos
1.053
Vila Mariana com aluguel tranquilo? Certeza? Porque é Zona B (a segunda faixa mais cara do CRECI), assim como a Aclimação.
Tenho um amigo que mora do outro lado do Centro cultural Vergueiro, num apê bacana, deve ter uns 55/60m2 e paga entre condomínio e aluguel cerca de 1600,00, que pelo bairro e localização EU acho honesto vendo os absurdos que cobram por aí.

Talvez pelo cep de lá seja Praíso, mas tá do lado.
 


Shinkainai

Bam-bam-bam
Mensagens
1.846
Reações
6.713
Pontos
283
Vila Buarque. Mas a parte que fica colada em Higienópolis, mais hipster.
A parte colada na Santa Cecília é mais povão (embora eu ache melhor que a parte hipster) e por isso também moraria no Bixiga. Madame é vida.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Vila Buarque. Mas a parte que fica colada em Higienópolis, mais hipster.
A parte colada na Santa Cecília é mais povão (embora eu ache melhor que a parte hipster) e por isso também moraria no Bixiga. Madame é vida.
Mas a Vila Buarque colada na Santa Cecília não é dominada por cracudo?
 

Biel Darkness

Bam-bam-bam
Mensagens
1.965
Reações
5.056
Pontos
453
SP é daora, na época que eu era mais ''metaleiro truezao'' eu gostava de ir pra ai dar rolê com esse pessoal, tem bastante show ( ou tinha ) de bandas e etc... e eu moro no litoral moro a 1hora e meia do centrão, mas quando fui pra ai fiquei maravilhado não sei porque, parecia que estava em outro país kkk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.491
Pontos
1.053
_________________________________________________________________________________________

Agora uma dúvida que eu sempre tive. Na linha 2, qual o melhor bairro pra morar? Gosto muito do Sumaré e da Vila Romana, mas parece que os apartamentos e casas ali são bem velhos. Tá, eu sei que alguém vai falar "Consolação" ou "Trianon-MASP", mas aí é absurdamente mais caro. Paraíso/Aclimação devem ser bem caros também, Ana Rosa eu não conheço direito.

Se for procurar perto do metrô, pode expandir da Praça da Árvore até Jabaquara, se for próximo da estação é bom (dizem que Vila Prudente é legal pra morar mas não conheço).

dependendo do horário e localização de onde morar/trabalhar, eu não descartaria Lapa e Vila Romana, são bem residenciais apesar de poucas opções de linhas públicas.
mas como faço horário alternativo e contra-fluxo, prefiro gastar um pouco mais no ônibus vazio que pegar metrô lotado.

Casas realmente são antigas na maioria dos bairros, o Plano Diretor está mexendo muito na cidade nos últimos anos.
 

Shinkainai

Bam-bam-bam
Mensagens
1.846
Reações
6.713
Pontos
283
Tinha uma parte "depois da ponte" que eu sempre considerei depois de desistir de Pinheiros (tá overrated): do Butantã até mais ou menos o Caxingui / Vila Sônia / Vertentes. Tem muita casa, comércio, metrô perto, mas tem as tretas com a Francisco Morato e Eliseu de Almeida.
Aliás, passou da região da Chácara do Jóquei / Morumbi / Taboão o preço cai, mas a bandidagem aumenta na proporção conforme avança pro Campo Limpo ou Embu.
Então, o meio termo é Vila Sônia mesmo.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.084
Reações
47.924
Pontos
803
Tinha uma parte "depois da ponte" que eu sempre considerei depois de desistir de Pinheiros (tá overrated): do Butantã até mais ou menos o Caxingui / Vila Sônia / Vertentes. Tem muita casa, comércio, metrô perto, mas tem as tretas com a Francisco Morato e Eliseu de Almeida.
Aliás, passou da região da Chácara do Jóquei / Morumbi / Taboão o preço cai, mas a bandidagem aumenta na proporção conforme avança pro Campo Limpo ou Embu.
Então, o meio termo é Vila Sônia mesmo.
Morumbi tem prédio barato mas você estará próximo do Paraisópolis
Falta emprego bom em São Paulo, tudo é caro mas o pessoal te paga quase nada
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.923
Pontos
1.444
Já morei na Vila Mariana, Praça da Árvore, Vila Prudente, Morumbi.
Gosto de todos eles, VM e PA são os que morei no começo, são bairros ótimos, mas por questões financeiras hj me são proibitivos.
Gosto muito da VP, estou voltando pra lá, e depois que liberar meu ap que alugava, volto para o Morumbi. Também curto os dois bairros, a VP antigamente não curtia, mas fui morando muito tempo lá e hj é um bairro que tenho muito apreço, tem galera bacana, bares bons e baratos, tem serviços e não é muito perigoso.
O Morumbi hj é bastante perigoso, mas o bairro tem muito serviço bom, mercado, farmácia, padaria, etc.
Assim, morar em bairro em São Paulo, pra mim, que sou do interior de SP, é muito melhor que morar em cidade do interior (me julguem). Parece coisa de maluco, mas realmente prefiro.
Aqui as coisas estão disponíveis em amplo horário, se dá ruim com uma galera vc acha outra pra fazer rolê, ninguém bate na porta da sua casa sem avisar... cada um cuida do seu CPF.
 

Shinkainai

Bam-bam-bam
Mensagens
1.846
Reações
6.713
Pontos
283
ninguém bate na porta da sua casa sem avisar... cada um cuida do seu CPF.
Nossa, isso é uma coisa que é uma desgraça em vila, periferia e interiorzão. Do nada tu tá lá dando um torão com a mina, tirando um cochilo ou apenas contemplando o prazer de acordar sem pressa no domingo e BEEEEEEEEEHHHH a companhia ou palmas batendo. Tomá no cu.

Em São Paulo tem essa não, tu é só mais um e cada um tá preocupado demais sobrevivendo. E isso me fez lembrar que o Bixiga é bom, mas tem muito vileiro. Melhor eu ficar aqui no meio dos loucos mesmo, ahah! Não tenho saco pra tia Zé Povinho de janela e portão.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Tópico bom para fazer um espelho do Tópico da inveja do RJ!

:ksorriso

Eu começo!




Esse tem 1 mes mas foi "delicioso"!



E tenho um amigo q tem Stand lá e disse q a briga ainda continua (agora é outro motivo!).

Isso hoje:






 
Ultima Edição:

Miazzi

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
683
Reações
1.177
Pontos
784
Eu não moro proximo ao metro, mais também não é longe. Gosto do meu bairro é a questão de violência é moderada. O bairro da agua fria está longe de ser um top, bairro é bem residencial. E a capital é complicado, pois tudo aqui é em proporções gigantescas, cidade enorme, gente demais, pessoas infinitas... Mas tem comércio a qualquer hora. Tem seus prós e contas. Eu particularmente adoro viajar para MG, mais sempre sinto saudades de voltar para casa mesmo sendo a loucura de todo dia.

arrivederci
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
SP eu gosto de visitar e passar, morar nem fodendo.
Tem restaurantes bem legais e tal, mas a qualidade de vida é uma porcaria se você não tem muita grana, meu irmão morou um tempo naquele Vila Leopoldina que é um bairro bom e ainda sim era uma porcaria, quando chovia 3 gotas alagava tudo, APs caríssimos e a maioria parecia feito no esquema "puxadinho" se tem um pedaço de terra enfiam um prédio com planta estranha.

Mas visitar é legal, no fds fiquei no Ibis Barra Funda e fui pro Beco Hexagonal e outro bar que esqueci o nome, por serem bairros nobres tem um clima legal e da até pra andar a pé em alguns horários.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Assim, morar em bairro em São Paulo, pra mim, que sou do interior de SP, é muito melhor que morar em cidade do interior (me julguem). Parece coisa de maluco, mas realmente prefiro.
Eu também prefiro.

Uma coisa que fazem aqui no interior: nego paga a conta do restaurante e continua na mesa moscando enquanto tem fila fora. No interior fazem isso em todo restaurante.

Em SP eu mesmo já vi em alguns restaurantes nego fazendo isso e sendo enxotado pelo garçom ou pelo gerente.

Isso sem falar do trânsito, que em SP é uma meerda pelo volume de carros mas pelo menos anda. Aqui em Sorocaba o trânsito é parado porque o sinal abre e nego espera 5 minutos pra sair.

Meu vô dizia que o sorocabano é "o baiano paulista". Aqui o ritmo de trabalho é lento, sossegado, as pessoas não tem senso de urgência e nem empatia do quão urgente aquilo pode ser e tudo é feito de qualquer jeito. Embora Sorocaba tenha 700 mil hab, tem uma cultura tipicamente "caipira". A mentalidade é próxima da mentalidade de cidades minúsculas aqui por perto.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Tem restaurantes bem legais e tal, mas a qualidade de vida é uma porcaria se você não tem muita grana, meu irmão morou um tempo naquele Vila Leopoldina que é um bairro bom e ainda sim era uma porcaria, quando chovia 3 gotas alagava tudo, APs caríssimos e a maioria parecia feito no esquema "puxadinho" se tem um pedaço de terra enfiam um prédio com planta estranha.
Morar perto do rio é pedir pra se foder. Barra funda também alaga fácil.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Tópico bom para fazer um espelho do Tópico da inveja do RJ!

:ksorriso

Eu começo!




Esse tem 1 mes mas foi "delicioso"!



E tenho um amigo q tem Stand lá e disse q a briga ainda continua (agora é outro motivo!).

Isso hoje:







Agora segura essa pedrada:

1688055409768.png


Enquanto isso, a MENOR taxa de um certo estado é QUATRO VEZES MAIOR:

1688055511362.png

Acho que não preciso dizer onde é mais fácil morrer.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Nossa, isso é uma coisa que é uma desgraça em vila, periferia e interiorzão. Do nada tu tá lá dando um torão com a mina, tirando um cochilo ou apenas contemplando o prazer de acordar sem pressa no domingo e BEEEEEEEEEHHHH a companhia ou palmas batendo. Tomá no cu.

Em São Paulo tem essa não, tu é só mais um e cada um tá preocupado demais sobrevivendo. E isso me fez lembrar que o Bixiga é bom, mas tem muito vileiro. Melhor eu ficar aqui no meio dos loucos mesmo, ahah! Não tenho saco pra tia Zé Povinho de janela e portão.
Aqui em Sorocaba, não importa seu bairro, vão bater na sua casa pedindo as coisas.

Te chamar na frente de casa pra bater papo é raro, é coisa de velho mesmo.
 

Shinkainai

Bam-bam-bam
Mensagens
1.846
Reações
6.713
Pontos
283
@Salsicha Rogers acabei de pegar a bike na Paulista e descobri que fizeram uma ciclovia começando lá, cruzando o Bixiga inteiro e acabando aqui no Centro. Que delícia.
Agora a vontade de morar lá aumentou por isso, raramente uso busão ou metrô, só bike.
Fora que facilita abater as morcegas do Madame, né?
Se eu me mudar pra lá, boa parte vai ser culpa desse seu tópico, ahahah!
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
@Salsicha Rogers acabei de pegar a bike na Paulista e descobri que fizeram uma ciclovia começando lá, cruzando o Bixiga inteiro e acabando aqui no Centro. Que delícia.
Tá em SP ou tá no Alasca? Faz tempo isso aí.

Se eu me mudar pra lá, boa parte vai ser culpa desse seu tópico, ahahah!
Cara, eu amo o Bixiga... mas é só uns apartamentos antigos estilo aquelas casas de vó dos anos 90. Me lembra muito o "centro baixo" de Sorocaba.

É gostoso? Com certeza... esses apês são bem aconchegantes e o Bixiga é excelente.

Moraria? No Bixiga, eu não sei, justamente porque a mobilidade urbana no bairro é um lixo. Poucos bairros em SP compensa ter carro, e o Bixiga infelizmente é um deles.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.105
Pontos
1.053
Meu vô dizia que o sorocabano é "o baiano paulista". Aqui o ritmo de trabalho é lento, sossegado, as pessoas não tem senso de urgência e nem empatia do quão urgente aquilo pode ser e tudo é feito de qualquer jeito. Embora Sorocaba tenha 700 mil hab, tem uma cultura tipicamente "caipira". A mentalidade é próxima da mentalidade de cidades minúsculas aqui por perto.
Um amigo meu de Bauru fala que lá é assim também.
 
Topo Fundo