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(Sprite Update) UNFINISHED PROJECTS - Poste aqui suas idéias, Concepts Arts, Projetos Inacabados...)

gamermaniacow

Ei mãe, 500 pontos!
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#71
Sempre tive várias ideias, o problema sempre foi a execução. Mas agora eu até me disponho a fazer cursos e aprender uma ferramenta pra sair do papel.

Alguém me indica uma ferramenta pra eu cursar? Ou que dê pra dar aquela estudada sozinho e pegar as manhas?
Bom, são inumeras áreas de atuação na produção de um jogo, é necessário ter conhecimento sobre vários assuntos e softwares.

Qual seu foco? Ou ta pretendendo criar um jogo inteiro sozinho? Qual é a ideia do seu jogo?
Qual genero (RPG, ação, Shooter...) Qual o foco (Grande foco em narrativa, no gameplay...) Se é 2D ou 3D, qual o estilo visual (Cartoon, realista, pixel art...), e assim vai... Responda essas perguntas básicas que geralmente os softwares chegarão até você.
 


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#72
Bom, são inumeras áreas de atuação na produção de um jogo, é necessário ter conhecimento sobre vários assuntos e softwares.

Qual seu foco? Ou ta pretendendo criar um jogo inteiro sozinho? Qual é a ideia do seu jogo?
Qual genero (RPG, ação, Shooter...) Qual o foco (Grande foco em narrativa, no gameplay...) Se é 2D ou 3D, qual o estilo visual (Cartoon, realista, pixel art...), e assim vai... Responda essas perguntas básicas que geralmente os softwares chegarão até você.
Sempre pensei muito em vários tipos, mas eu sempre caio no desejo de um plataforma com liberdade total de interação, porém com aspectos RPG...

Eu manjo de desenho, conceitos dos personagens e tal, e tem um parceiro que manja de photoshop e programação... O resto a gente dá um jeito...

Aí minha ideia é me especializar numa ferramenta pra consolidar tudo isso, talvez um blender ou construction... Não manjo qual é o melhor para uma aplicação independente.
 

gamermaniacow

Ei mãe, 500 pontos!
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#73
Sempre pensei muito em vários tipos, mas eu sempre caio no desejo de um plataforma com liberdade total de interação, porém com aspectos RPG...

Eu manjo de desenho, conceitos dos personagens e tal, e tem um parceiro que manja de photoshop e programação... O resto a gente dá um jeito...

Aí minha ideia é me especializar numa ferramenta pra consolidar tudo isso, talvez um blender ou construction... Não manjo qual é o melhor para uma aplicação independente.
Aqui no fórum tem uma galera que usa o Construct, da uma passada lá no tópico.

Quanto ao Blender, ele é primeiramente, um software 3D, não uma Engine. Já ouvi falar dessa ferramenta de criação de jogo, mas duvido muito que seja realmente bom.
 
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#75
Essa é a reação que eu espero das pessoas rsrs

Um jogo com visão de plataforma, mas que vc pode interagir com o cenário, utilizando veículos, armas, entrar em casas, escalar prédios e que tenha um universo suficientemente grande pra parecer que vc anda por uma cidade...

Vai dar trabalho? Com certeza!
Mas eu tenho pra mim que será muito foda.
 

toad02

Ei mãe, 500 pontos!
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#76
Respostando pq postei no topico errado:

Resolvi fazer uns casual mobile games por algumas razoes.
  • Posso fazer sozinho
  • Não demora tanto
  • Quero aprender mais sobre marketing
  • Quero construir um portfólio
  • Quero construir um plano de negócios a longo prazo pra tentar viver só de games daqui alguns anos

Minha mãe sempre jogou muito casual games, desde a época do tetris no meu primeiro gameboy, então eu to usando ela como publico alvo e principal tester.

Video do progresso do primeiro jogo
É um jogo da memória com alguns twists


É simplezão mas pra fazer isso, polir visualmente e adicionar features tipo share, rate, achievements e etc. da um trabalho da porra.
To contabilizando as horas e ja to com quase 200, mas logo o jogo ta pronto
 


Macbee

Bam-bam-bam
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#77
Respostando pq postei no topico errado:

Resolvi fazer uns casual mobile games por algumas razoes.
  • Posso fazer sozinho
  • Não demora tanto
  • Quero aprender mais sobre marketing
  • Quero construir um portfólio
  • Quero construir um plano de negócios a longo prazo pra tentar viver só de games daqui alguns anos

Minha mãe sempre jogou muito casual games, desde a época do tetris no meu primeiro gameboy, então eu to usando ela como publico alvo e principal tester.

Video do progresso do primeiro jogo
É um jogo da memória com alguns twists


É simplezão mas pra fazer isso, polir visualmente e adicionar features tipo share, rate, achievements e etc. da um trabalho da porra.
To contabilizando as horas e ja to com quase 200, mas logo o jogo ta pronto
Parabéns pela visão! Tem que dar um passo de cada vez mesmo.
 

toad02

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#78
Parabéns pela visão! Tem que dar um passo de cada vez mesmo.
Acho que eu nunca postei aqui (porque isso foi fazem uns 3 anos) mas há um tempo me dei o objetivo de fazer um projeto 100% solo com o prazo de 1 mes.
O resultado foi esse:


https://play.google.com/store/apps/details?id=com.TurboVitamin.Fractapocalypse&hl=en

Na epoca fiquei feliz com o fato de conseguir cumprir minhas proprias deadlines e tal, o problema foi que dai peguei muita confiança e fiquei fazendo coisa muito grande e nao terminando nada, ai agora resolvi pensar pequeno a longo prazo, tipo fazer uns 5 games pequenos antes de me arriscar com algo maior de novo.
 

toad02

Ei mãe, 500 pontos!
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#81
Respostando pq postei no topico errado:

Resolvi fazer uns casual mobile games por algumas razoes.
  • Posso fazer sozinho
  • Não demora tanto
  • Quero aprender mais sobre marketing
  • Quero construir um portfólio
  • Quero construir um plano de negócios a longo prazo pra tentar viver só de games daqui alguns anos

Minha mãe sempre jogou muito casual games, desde a época do tetris no meu primeiro gameboy, então eu to usando ela como publico alvo e principal tester.

Video do progresso do primeiro jogo
É um jogo da memória com alguns twists


É simplezão mas pra fazer isso, polir visualmente e adicionar features tipo share, rate, achievements e etc. da um trabalho da porra.
To contabilizando as horas e ja to com quase 200, mas logo o jogo ta pronto
Update


Depois de uns playtests com a familia da minha namorada que eu fiz no natal eu percebi que a curva de dificuldade estava muito íngreme e as pessoas perdiam o interesse no jogo depois de vencer os primeiros desafios. Pra resolver isso eu:
  • Deixei a curva de dificuldade no modo desafio (o unico modo original) mais suave adicionando mais alguns desafios simples, mesmo que de certa forma redundantes
  • Criei um modo "relax" onde nao se tem vidas, mas ainda assim contabilizam-se o número de jogadas até que todas as cartas sejam descobertas, assim o jogador tem onde tentar melhorar
  • Criei um modo focado em pontuação - e meio que sem querer acabei criando o melhor modo de jogo. Aqui cada vez que voce completa a tela novas cartas aparecem repetidamente até que voce erre.
Outras coisas foram que:
  • Como tomei gosto por criar animações, melhorei as ja existentes (agora as cartas tem animação pra quando aparecem e desaparecem também).
  • Criei baloes interativos que aparecem no final de cada partida. Estes baloes também convidam o jogador a avaliar o jogo na store, compartilhar seu score etc., afim de melhorar viralidade e avaliacao do app. Além disso, quando o jogador perde, ha uma chance de um balao oferecer a chance de voltar ao jogo apos assistir um ad, o que é uma boa forma de monetizar porque nao irrita o jogador.
  • Dei cores diferentes ao fundo das cartas (gerados separadamente das imagens na frente mas baseados numa paleta de cores) porque descobri que isso ajuda na hora de memorizar as posições das cartas.
  • Adicionei suporte a localização e ja adicionei, além do ingles, portugues e polones.
  • Adicionei analytics
No fim esse jogo que era pra ser bobo ta ficando até que bom então vou ir um pouco além pra tentar conseguir feature na app store, porque isso faz toda a diferença. Próximas coisas a serem feitas serão:
  • Adicionar musicas
  • Localizar pra mais duas ou tres linguas (dizem que 5 é o minimo pra feature)
  • Adicionar achievements do game center
  • Caprichar na descrição, screnshots e video (tudo localizado tambem)
 

Preses

Bam-bam-bam
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#82
Update


Depois de uns playtests com a familia da minha namorada que eu fiz no natal eu percebi que a curva de dificuldade estava muito íngreme e as pessoas perdiam o interesse no jogo depois de vencer os primeiros desafios. Pra resolver isso eu:
  • Deixei a curva de dificuldade no modo desafio (o unico modo original) mais suave adicionando mais alguns desafios simples, mesmo que de certa forma redundantes
  • Criei um modo "relax" onde nao se tem vidas, mas ainda assim contabilizam-se o número de jogadas até que todas as cartas sejam descobertas, assim o jogador tem onde tentar melhorar
  • Criei um modo focado em pontuação - e meio que sem querer acabei criando o melhor modo de jogo. Aqui cada vez que voce completa a tela novas cartas aparecem repetidamente até que voce erre.
Outras coisas foram que:
  • Como tomei gosto por criar animações, melhorei as ja existentes (agora as cartas tem animação pra quando aparecem e desaparecem também).
  • Criei baloes interativos que aparecem no final de cada partida. Estes baloes também convidam o jogador a avaliar o jogo na store, compartilhar seu score etc., afim de melhorar viralidade e avaliacao do app. Além disso, quando o jogador perde, ha uma chance de um balao oferecer a chance de voltar ao jogo apos assistir um ad, o que é uma boa forma de monetizar porque nao irrita o jogador.
  • Dei cores diferentes ao fundo das cartas (gerados separadamente das imagens na frente mas baseados numa paleta de cores) porque descobri que isso ajuda na hora de memorizar as posições das cartas.
  • Adicionei suporte a localização e ja adicionei, além do ingles, portugues e polones.
  • Adicionei analytics
No fim esse jogo que era pra ser bobo ta ficando até que bom então vou ir um pouco além pra tentar conseguir feature na app store, porque isso faz toda a diferença. Próximas coisas a serem feitas serão:
  • Adicionar musicas
  • Localizar pra mais duas ou tres linguas (dizem que 5 é o minimo pra feature)
  • Adicionar achievements do game center
  • Caprichar na descrição, screnshots e video (tudo localizado tambem)
Tá ficando excelente! Tô gostando demais das animações e da velocidade e firmeza das coisas acontecendo.
 

Taluigi

Ser evoluído
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#85
Desculpa pelo escavamento, percebi que não tem muita gente postando aqui então vai esse sprite "viewmodel" de um Revolver. Joguei muito The Super Spy antes de desenhar
 
Ultima Edição:
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#86
dei uma pausa (estratégica) no Abyss Oath, e decidi tocar uma ideia com um colega de faculdade que temos a tempo, basicamente é um Cthulhu-punk com uma trama que rola em outro planeta/dimensão na época de segunda guerra(sim, nazis estarão envolvidos ehusehusheusu)

Fiz um teste de sprites pra ver se conseguiríamos traduzir o que queríamos em poucos pixels

sprites.PNG
 

Macbee

Bam-bam-bam
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#87
dei uma pausa (estratégica) no Abyss Oath, e decidi tocar uma ideia com um colega de faculdade que temos a tempo, basicamente é um Cthulhu-punk com uma trama que rola em outro planeta/dimensão na época de segunda guerra(sim, nazis estarão envolvidos ehusehusheusu)

Fiz um teste de sprites pra ver se conseguiríamos traduzir o que queríamos em poucos pixels

Visualizar anexo 51515
Lindo demais, parabéns!
Deu uma saudade dos meus Comandos em Ação. :D
 
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#89
Excelente uso da tocha. Me prendi tanto em resolver procurando chegar a um ponto x que nem imaginei ela em um nível mais plural. Que estupidez minha

Sobreo o HUD, eu estava querendo usar o crânio de frente exatamente para não parecer TÃO castlevania assim huahuahuahua
Mas a idéia de o crânio representar a sanidade ainda continua de pé

Visualizar anexo 30488

E também estava rabiscando um novo inimigo: Child of Balam
Visualizar anexo 30489
Você é muito fera em pixel art. Pra eu fazer algo no computador teria de ser por vetor. Não uso o Paint pois acho ele ultrapassado. Até ferramentas como Gimp e Krita pro Windows dão conta do recado.
 
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#90
So para dar umas risadas, o video abaixo mostra um antigo projeto em que fiz de tudo (menos a musica que eh da Pitty), sonoplastica com a boca, minha arte e minha propria engine feita em java. O codigo para o bostel estah aqui: https://github.com/bquarkz/SparkingHeaven Eu andei refatorando o codigo e tao logo nao condiz com o jogo (demo, treco, bosta) propriamente no video, mas foi a base dele. Mas, vale as risadas. Ainda tenho interesse de brincar com isso, caso alguem necessite ou queira se aventurar, tamo junto!

 
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#91
Você é muito fera em pixel art. Pra eu fazer algo no computador teria de ser por vetor. Não uso o Paint pois acho ele ultrapassado. Até ferramentas como Gimp e Krita pro Windows dão conta do recado.
o Paint nunca foi minha opção pelos features, e sim por puro e velho hábito, herança de meus tempos de Editor de Sprites de Mugen
 
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So para dar umas risadas, o video abaixo mostra um antigo projeto em que fiz de tudo (menos a musica que eh da Pitty), sonoplastica com a boca, minha arte e minha propria engine feita em java. O codigo para o bostel estah aqui: https://github.com/bquarkz/SparkingHeaven Eu andei refatorando o codigo e tao logo nao condiz com o jogo (demo, treco, bosta) propriamente no video, mas foi a base dele. Mas, vale as risadas. Ainda tenho interesse de brincar com isso, caso alguem necessite ou queira se aventurar, tamo junto!

Eu sempre estou precisando de programadores pras minhas ideias(não por má vontade de programar, mas sim pq se mal tenho tempo pra desenhar, imagina pra programar).

Se quiser se juntar pra fazer alguma merda, é tois
 


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