O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Square-Enix anuncia um montão de Final Fantasy (PS4, XBO e Switch)

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Aí é o caso de que o presente é tão ruim que passa a impressão de que passado recente era bom, mas não era esse o clima na época.

Eu sei que não era. FF XIII é um jogo extremamente problemático.
Mas ainda assim, muita gente gostou. É que sempre existe aquele "problema" de que quem detesta faz mais barulho.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.520
Reações
104.440
Pontos
2.419
Eu sei que não era. FF XIII é um jogo extremamente problemático.
Mas ainda assim, muita gente gostou. É que sempre existe aquele "problema" de que quem detesta faz mais barulho.

Eu acho que o FF XIII é razoavelmente bom, mas decepcionante pelo fato de carregar o nome Final Fantasy.

Depois só ladeira abaixo, o Lightning Returns então é uma tosqueira.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
Putz, o Switch de repente ficou muito mais interessante depois desse anúncio. Jogar os Final Fantasies deitado, antes de dormir, não tem preço!
 


Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.598
Pontos
1.399
A velha problemática da série presente. Reclamação generalizada de FF XII em 2005 e comemoração no lançamento do remaster, galera cuspindo na cara de FF XIII em 2010 e pedindo coletânea hoje, geral falando que FF XV é insuportável hoje e em 2026 comemoração por poder jogar um remaster em 8K do jogo completo com todas as DLCs, e assim caminham os fãs da série sem saber o que querem...
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Cara, pular o VIII é no mínimo estranho.

Tô sentindo um cheiro de remake...

Dizem que é problema com a música licenciada/direitos autorais da Eyes on Me (Faye Wong é grande da China). Mesmo motivo que o Crisis Core sumiu (músicas do Gackt)

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Direitos autorais da Eyes on Me (Faye Wong é grande da China). Mesmo motivo que o Crisis Core sumiu (músicas do Gackt)

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Tá de sacanagem que é por isso.

Lamentável.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Tá de sacanagem que é por isso.

Lamentável.
Nada confirmado oficialmente, mas na comunidade FF essa é tida como a explicação mais plausível. Música licenciada de cantor muito grande sempre ferra remake/remaster de jogo.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Eu falo isso por que o termo "PC Digital Download" soa um pouco abrangente na minha opinião... Pode ser tanto pela Steam, como por GOG ou Humble Bundle (sem DRM, ou conhecido nos tempos de outrora como Retail). Mas como a Square não lançou nada fora da Steam (sim, sei das keys, mas no fim das contas sempre são ativados na Steam), não vejo o porque deles continuarem usando esse termo.

Vc só tá perdidinho mesmo cara. Primeiro que não tem motivo pra ela colocar Steam ali, a Square tem loja própria. Mesmo que sim, ultimamente ela lança tudo steamworks. Mas "não lançar nada fora do Steam" não é verdade, o relançamento do FF VII pra PC a alguns anos atrás foi exclusivo na loja própria dela, acho que ficou pelo menos um ano vendendo e ativando somente lá.

E onde que jogo retail é o sem DRM de agora!?? Jogo sem DRM mesmo, que vende no GOG por exemplo, não precisa nem de key pra ativar.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
So de poder jogar o XII portatil pra mim vale a pena recomprar ele
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.343
Reações
13.680
Pontos
1.604
FF7 enfim, 21 anos depois da Square dar as costas para a Nintendo... hoje, como Square-Enix, se redimiu à Nintendo e presentear o tesouro que a Nintendo perdeu no passado, depois de uma gloriosa era de ouro dos RPGs onde a Nintendo era o lar perfeitamente exclusivo dos Final Fantasys.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Muito feliz por poder pegar o FFX e o FFXII no Xbox One. Vai me tirar dois jogos do backlog do PS4 e vou aproveitar eles com minha esposa felizão.

Não senti falta do Cristal Chronicles, da qual acho meia boca, e World of Final Fantasy jogo no Vita mesmo. Alias, tenho FFVI, FFVII, FFVIII e FFIX no Vita e não paguei 40 reais em todos eles somados. :ksafado

Fico no aguardo da trilogia do FFXIII remasterizado. Virei o FFXIII e o XIII-2, mas ainda não tive a oportunidade de jogar o Lightning Return.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Boa adição para os dois consoles, prova que as ações do Tio Phil e Iwata estão funcionando.

FFVIII num era o de PS1 que a fanbase mais odiava?

Tá de sacanagem que é por isso.

Lamentável.

Não duvide, o Dragon Quest Heroes tem a treta da música que aparentemente não podia ser tocada em streaming.
 
Ultima Edição:

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
A Square manjou em não colocar o FFVIII nessa marmitona ia estragar o sabor com essa porcaria.

Engraçado que eu tava pensando algo do tipo, mas ao contrário. É impossível falar mal dessa marmita por causa do VII, X e XII, mas pra mim o VIII merece destaque especial.
Acendendo uma vela aqui por um remake, e acendendo outra para que a Square não repita a lambança que fez com o VII
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Deveriam ter também anunciado o inevitável remaster da versão PSP do Final Fantasy Tactics.

Talvez lancem junto com remasters dos jogos de GBA e DS em pacote só...
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
ZODIAC AGE NA CAIXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
PORRA SE! AI SIM SEUS LIXOS.

AGORA SÓ FALTA O DQ 8.
Não custa sonhar.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.646
Reações
18.326
Pontos
1.084
Engraçado que eu tava pensando algo do tipo, mas ao contrário. É impossível falar mal dessa marmita por causa do VII, X e XII, mas pra mim o VIII merece destaque especial.
Acendendo uma vela aqui por um remake, e acendendo outra para que a Square não repita a lambança que fez com o VII
Se existir um remake e mudarem aquele sistema de junction porco e limitbreak infinito com life em danger vai melhorar muito.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.596
Reações
60.110
Pontos
1.724
Os melhores já estão no PS4 mesmo. Mas ótimo para o Switch e One receberem todas essas pérolas.
 
Topo Fundo