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Square Enix registra perda de US$140.9m em "descarte de conteúdo" na revisão da sua politica de desenvolvimento de jogos

Fidid0

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Xiiiiiiiiiiiiiii... Xiiiiiiiiiiiiiiii...

Olha a Square preparando a vaselina pra meter com força nos fanboys e acionistas.

Só digo uma coisa: relaxem que o pinto é grosso, vai doer do mesmo jeito kkkkkkkk
 

caniggiaxx

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O que vejo que eles estão matando é aquele monte de jogos sem sentido que lançavam encavalando um no outro. Octopaths e Triangle Strategy da vida devem continuar, o que deve acabar são Star Oceans, Valkyrie Profiles e Diofield Chronicles sendo lançados com orçamento de indie no mesmo mês.


Dito isso, não sei como a discussão não chegou no FF VII Rebirth até agora; é esse assunto que vai alimentar o tópico até a página 10. Acho que o Avatar da mulherzinha do Fire Emblem não acordou ainda pra não ter chegado no tópico ainda pra dar corpo nas coisas...
voces pegam no pé um dos outros viu
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
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Foamstar, Forspoken, Valkirye Elysium, BabylonFall......e outros que eu não me recordo, fora as decisões de m**** estilo a do Octopath que saiu o 1 pra switch, pc e xbox e o 2 pra switch, pc e PS, que ódio dessa empresa que amo.

É bem isso.

A maioria dos projetos mais recentes da Square tem um que de desgosto, vale lembrar que me refiro aos que vc mencionou. A nova postura da Square é bem vinda, desde que ela continue mantendo a relevância de suas franquias antigas como já vem fzd, sem descambar pro lado da Capcom de só querer lançar 1 ou 2 AAA por ano e desprezar todo o restante do seu histórico portfólio.

Para ajudar no esforço de recuperação financeira da Square eu já comprei o Bravely Default 2 no Steam e penso em comprar o Haverstella tb!
 
Ultima Edição:

AnsersonIbanez

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Foamstar, Forspoken, Valkirye Elysium, BabylonFall.

Olha a sequencia de tranqueiras também.

É o pessoal falando de Final Fantasy dando prejuízo pra eles? haha Se não fosse as franquias classicas os caras já tinham quebrado.

Dragon Quest e FF são o que mantem a Square Enix de pé, mas fica obvio que não dá pra produzir uma sequencia atrás da outra desses jogos estilo Ubisoft.

Acho que estão certos em focar em projetos mais seguros, só de ver como gastaram em Forspoken e Babylon Fall já fico com raiva dos caras não ter investido isso no Remake do FF 9 ou de um FF Tactics.
 
Ultima Edição:


Tambataja

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Se a velha da esquina tropeçar vão dizer que isso não iria acontecer se a Square-Enix fosse multiplataforma.
 

DocVooDoo

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Dando continuidade ao prometido a empresa anunciou hoje que registrou $140.9 milhões de dólares em perdas por "descarte de conteúdo", ou seja, cancelou projetos e está registrando como perda todo o dinheiro gasto no desenvolvimento dos mesmos.
Pode ter certeza que boa parte desses projetos cancelados tinham alguma coisa de NFT embutida.
 

caniggiaxx

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Foamstar, Forspoken, Valkirye Elysium, BabylonFall.

Olha a sequencia de tranqueiras também.

É o pessoal falando de Final Fantasy dando prejuízo pra eles? haha Se não fosse as franquias classicas os caras já tinham quebrado.

Dragon Quest e FF são o que mantem a Square Enix de pé, mas fica obvio que não dá pra produzir uma sequencia atrás da outra desses jogos estilo Ubisoft.

Acho que estão certo em focar em projetos mais seguros, só de ver como gastaram em Forspoken e Babylon Fall já fico com raiva dos caras não ter investido isso no Remake do FF 9 ou de um FF Tactics.
ja tem altos ai falando que é FF que da dando prejuizo e por isso ela ta fazendo isso ahahaha
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
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Pode ter certeza que boa parte desses projetos cancelados tinham alguma coisa de NFT embutida.
Com certeza e pensar que a Square Enix vendeu sua parte ocidental com Tomb Raider e tudo para focar em NFT.

Aét agora não lançou nada de concreto neste sentido e como viu que a onda passou, deve ter cancelado os projetos.
 

renbh

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bem capaz de um Forspoken 2 ter rodado nisso ai

A produtora que fez Forspoken nem existe mais. Sequer cogitaram continuação e, de quebra, parece que engavetaram a engine também.

Pode ter certeza que boa parte desses projetos cancelados tinham alguma coisa de NFT embutida.

Acho que não. Posso ter entendido errado na época, mas parece que a estratégia da Square com a NFT seria comprar ações de empresas que já trabalham neste sentido, daí ela não teria controle na produção em sim, apenas participação no lucro.

O que acho que rodou foi a estratégia do GaaS ou nada.
 

Zé Dorguinha

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Como diz um grande sábio do fórum, a square enix vive seu melhor momento.
 

slashf

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Duvido muito que essas perdas sejam em jogos menores. Aí lança esses games caros e que não vendem tudo isso.
 

slashf

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A Square já tentou diversos GAAS e todos floparam violentamente ao ponto de venderem a Crystal Dynamics e retornarem o enfoque oriental dos games. Essa queima desses projetos HD inclusive fazem parte do estrago que a iniciativa GAAS causou na empresa; tem mal que vem para bem.

O caminho que esse novo presidente traçou tá certo: Cancelar esse monte de projetos e focar mais qualidade e recursos em alguns. Mas eu realmente espero que ela não siga o caminho de Capcom ou From Software lançando um game a cada dois anos; não considero nada positivo isso.
Vai adiantar nada se ela gastar milhões tipo em FF que não vende mais tudo isso.
 

Link_1998

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Vai adiantar nada se ela gastar milhões tipo em FF que não vende mais tudo isso.

Se o investimento principal tá exatamente nessas mega produções, algo me diz que essas análises de dados que nem foram divulgados feitas por analistas de fóruns tem alguma divergência da realidade...

No mais, pelo menos uma franquia de J-RPG atualmente tem ter investimento AAA. Algo como esse FF Rebirth é necessário para o gênero; já é considerado um dos melhores FF já feitos, um verdadeiro prêmio para quem os fãs, e provavelmente vai ser o primeiro Goty da empresa. O caminho que sempre buscaram foi encontrado, agora é só seguir.
 

renbh

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Como diz um grande sábio do fórum, a square enix vive seu melhor momento.

Mas está, quem dita isso são os números:

1714506752361.png


Quando se fala em ajustes não é recuperar algo que está a beira da falência (olha o início da geração passada, a Square vivia equilibrando pratos), mas aumentar lucro, se tornar mais rentável.
 

Poor_Boy

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Não vai demorar muito pra Square anunciar o plano de recuperaçào e partir pro óbvio, e o que realmente da lucro pra empresas do Japão...

Final Fantasy XVII for Pachinko
 

caniggiaxx

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Não vai demorar muito pra Square anunciar o plano de recuperaçào e partir pro óbvio, e o que realmente da lucro pra empresas do Japão...

Final Fantasy XVII for Pachinko
na realidade, parece que o pachinko teve uma queda, nao lembro onde vi, mas vi alguem postando coisas sobre isso.
 

Akira_Toriyama

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Duvido que a fanbase de Final Fantasy 7 seja tão grande a ponto de ser bem lucrativo lançar um remake AAA divivdo em 3 partes. Square deve ter tomado um prejuizo gigante por causa de FF7.
 

Gamer King

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Mas está, quem dita isso são os números:

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Quando se fala em ajustes não é recuperar algo que está a beira da falência (olha o início da geração passada, a Square vivia equilibrando pratos), mas aumentar lucro, se tornar mais rentável.

Longe de estar no melhor momento, aliás é uma empresa maior que a Capcom em estrutura e o valor de mercado é apenas metade.

S-E está em crise, isso é bastante óbvio, nada de beira de falência, mas precisa seriamente de reestruturação, que não por acaso está em andamento.
 

renbh

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Longe de estar no melhor momento, aliás é uma empresa maior que a Capcom em estrutura e o valor de mercado é apenas metade.

S-E está em crise, isso é bastante óbvio, nada de beira de falência, mas precisa seriamente de reestruturação, que não por acaso está em andamento.

Este valor de mercado que você está levantando é especulativo por natureza e só tem validade se a empresa for vendida (e, mesmo assim, a compra não é feita só multiplicando a quantidade de ações pelo valor delas).

O que você precisa analisar é saude financeira da empresa, ou seja, lucro operacional e a tabela que mostrei é clara, compare onde está maior e pronto, mesmo pesando as amortizações (que a Square pagou mais neste resultado fiscal, então o lucro caiu também porque ela pagou mais dividas antigas). Isso afeta diretamente a divisão dos lucros entre os acionistas, por exemplo, tem mais grana para distribuir.

A questão da Square não é falta de lucro, mas excesso de gastos, isso porque o lucro operacional não subiu na mesma proporção da arrecadação bruta. Por isso que eles estão enxugando a empresa, não é para viabilizar (estão LONGE do início da geração passada onde tinha ano que a Square dava era prejuizo), mas para gastar menos e lucrar mais. O que o tópico chama de ter perda na verdade é reduzir sangria, porque estão cortando jogos que acham que iriam flopar e que trariam ainda mais custos se fossem finalizados e lançados, então melhor parar agora.

Foi a mesma coisa que a Warner fez com o filme da Batgirl, por exemplo, ela não lançou algo que já estava pronto para reduzir gastos com impostos de algo que seria um flop inevitável. O prejuízo é menor se simplesmente jogarem no lixo.
 

Gamer King

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Este valor de mercado que você está levantando é especulativo por natureza e só tem validade se a empresa for vendida (e, mesmo assim, a compra não é feita só multiplicando a quantidade de ações pelo valor delas).

O que você precisa analisar é saude financeira da empresa, ou seja, lucro operacional e a tabela que mostrei é clara, compare onde está maior e pronto, mesmo pesando as amortizações (que a Square pagou mais neste resultado fiscal, então o lucro caiu também porque ela pagou mais dividas antigas).

A questão da Square não é falta de lucro, mas excesso de gastos, isso porque o lucro operacional não subiu na mesma proporção da arrecadação bruta. Por isso que eles estão enxugando a empresa, não é para viabilizar (estão LONGE do início da geração passada onde tinha ano que a Square dava era prejuizo), mas para gastar menos e lucrar mais. O que o tópico chama de ter perda na verdade é reduzir sangria, porque estão cortando jogos que acham que iriam flopar e que trariam ainda mais custos se forem finalizados e lançados, então melhor parar agora.

Foi a mesma coisa que a Warner fez com o filme da Batgirl, por exemplo, ela não lançou algo que já estava pronto para reduzir gastos com impostos de algo que seria um flop inevitável. O prejuízo é menor se simplesmente jogarem no lixo.

Valor de mercado é como os investidores enxergam a empresa, a S-E valer meia Capcom em tese é uma aberração, mas quando se percebe a ótima gestão da Capcom com lançamentos mais criteriosos e quase todo certeiros, enquanto a S-E patina em diversos projetos fajutos fica explicado o pq.

S-E vem mal demais, espero que esse novo CEO consiga arrumar a casa.
 

renbh

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Valor de mercado é como os investidores enxergam a empresa, a S-E valer meia Capcom em tese é uma aberração, mas quando se percebe a ótima gestão da Capcom com lançamentos mais criteriosos e quase todo certeiros, enquanto a S-E patina em diversos projetos fajutos fica explicado o pq.

S-E vem mal demais, espero que esse novo CEO consiga arrumar a casa.

E como falei é especulativo, se tem um lançamento de peso ele cresce e se a empresa lança um flop ou tem um escandalo de compliance, por exemplo, ele cai independente até de seu desempenho. A própria Capcom tinha um terço do valor que tem hoje em 2020, a Bungie foi supervalorizada na compra e hoje teria um valor de mercado ainda menor por não atingir as metas de crescimento do Destiny 2 e o atraso do Marathon e por aí vai.

Notícias como esta, por exemplo, vão afetar drasticamente o valor das ações da Square, reduzindo seu valor de mercado. Só que isso não tem efeito prático, o que importa no resultado final é quanto a empresa lucra e quanto ela divide para quem tem suas ações. Uma empresa lucrativa é uma empresa saudável, independente do seu valor.

Vale lembrar que sequer estamos discutindo quem vale mais, mas de momentos da Square. O valor dela é o maior fora do momento de pandemia, mas isso é natural, todo mundo ganhou mais que a media neste período. No início dos anos 2010 a Square lucrava pouco em um ano, as vezes tinha prejuizo, falar que era melhor nesta época ou no período de quase falência é absurdo.
 

Gamer King

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E como falei é especulativo, se tem um lançamento de peso ele cresce e se a empresa lança um flop ou tem um escandalo de compliance, por exemplo, ele cai independente até de seu desempenho. A própria Capcom tinha um terço do valor que tem hoje em 2020, a Bungie foi supervalorizada na compra e hoje teria um valor de mercado ainda menor por não atingir as metas de crescimento do Destiny 2 e o atraso do Marathon e por aí vai.

Notícias como esta, por exemplo, vão afetar drasticamente o valor das ações da Square, reduzindo seu valor de mercado. Só que isso não tem efeito prático, o que importa no resultado final é quanto a empresa lucra e quanto ela divide para quem tem suas ações. Uma empresa lucrativa é uma empresa saudável, independente do seu valor.

Vale lembrar que sequer estamos discutindo quem vale mais, mas de momentos da Square. O valor dela é o maior fora do momento de pandemia, mas isso é natural, todo mundo ganhou mais que a media neste período. No início dos anos 2010 a Square lucrava pouco em um ano, as vezes tinha prejuizo, falar que era melhor nesta época ou no período de quase falência é absurdo.

Bolsa de valores envolve especulação, mas não só isso, os investidores também olham os fundamentos de cada empresa.

A S-E vem deixando a desejar e isso reflete no seu valor de mercado, se arrumar a casa vai valorizar muito.
 

renbh

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Bolsa de valores envolve especulação, mas não só isso, os investidores também olham os fundamentos de cada empresa.

A S-E vem deixando a desejar e isso reflete no seu valor de mercado, se arrumar a casa vai valorizar muito.

A grosso modo sim, você consegue perceber, por exemplo, que a média de valor da Square é maior hoje que em qualquer momento da história, tirando um ou outro pico, mas fora disso é puramente especulativo, o valor de janeiro do ano passado, por exemplo, é 30% menor que em janeiro deste ano e a empresa é a mesma, não deu para mudar quase nada em apenas um ano (prédio não desabou, FF não deixou de ser FF e por aí vai).

Na prática o que temos é que a Square lucra mais que a Capcom e que seus games vendem mais (então, cortando custos, a Square pode lucrar ainda mais que a Square). Isso não pode ser desconsiderado de forma alguma.
 

Electric Boogaloo

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Não vai demorar muito pra Square anunciar o plano de recuperaçào e partir pro óbvio, e o que realmente da lucro pra empresas do Japão...

Final Fantasy XVII for Pachinko

Melhor ser comprada pela M$ do que virar pachinko

Mas sim, eles vão quebrar cedo ou tarde
 

Link_1998

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Mas está, quem dita isso são os números:

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Quando se fala em ajustes não é recuperar algo que está a beira da falência (olha o início da geração passada, a Square vivia equilibrando pratos), mas aumentar lucro, se tornar mais rentável.

Só quotando pra ver se mais gente finge que não viu isso fica ainda mais confuso com as narrativas...
 

RZin Sk8

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O cara sente um enorme prazer com uma notícia dessas, e ainda se dis gostar de vídeo games...
 

Demi-fiend

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Square não tem como defender, tem feito uma bomba atrás da outra, parcerias com a Sony que foram muito abaixo que o esperado. Mas parecem ter encontrado o caminho aos poucos, lançando FF XIV no xbox e Vision of Mana sendo multi plataforma desde do lançamento.
 
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