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voces pegam no pé um dos outros viuO que vejo que eles estão matando é aquele monte de jogos sem sentido que lançavam encavalando um no outro. Octopaths e Triangle Strategy da vida devem continuar, o que deve acabar são Star Oceans, Valkyrie Profiles e Diofield Chronicles sendo lançados com orçamento de indie no mesmo mês.
Dito isso, não sei como a discussão não chegou no FF VII Rebirth até agora; é esse assunto que vai alimentar o tópico até a página 10. Acho que o Avatar da mulherzinha do Fire Emblem não acordou ainda pra não ter chegado no tópico ainda pra dar corpo nas coisas...
Pode ter certeza que boa parte desses projetos cancelados tinham alguma coisa de NFT embutida.Dando continuidade ao prometido a empresa anunciou hoje que registrou $140.9 milhões de dólares em perdas por "descarte de conteúdo", ou seja, cancelou projetos e está registrando como perda todo o dinheiro gasto no desenvolvimento dos mesmos.
ja tem altos ai falando que é FF que da dando prejuizo e por isso ela ta fazendo isso ahahahaFoamstar, Forspoken, Valkirye Elysium, BabylonFall.
Olha a sequencia de tranqueiras também.
É o pessoal falando de Final Fantasy dando prejuízo pra eles? haha Se não fosse as franquias classicas os caras já tinham quebrado.
Dragon Quest e FF são o que mantem a Square Enix de pé, mas fica obvio que não dá pra produzir uma sequencia atrás da outra desses jogos estilo Ubisoft.
Acho que estão certo em focar em projetos mais seguros, só de ver como gastaram em Forspoken e Babylon Fall já fico com raiva dos caras não ter investido isso no Remake do FF 9 ou de um FF Tactics.
Com certeza e pensar que a Square Enix vendeu sua parte ocidental com Tomb Raider e tudo para focar em NFT.Pode ter certeza que boa parte desses projetos cancelados tinham alguma coisa de NFT embutida.
bem capaz de um Forspoken 2 ter rodado nisso ai
Pode ter certeza que boa parte desses projetos cancelados tinham alguma coisa de NFT embutida.
Vai adiantar nada se ela gastar milhões tipo em FF que não vende mais tudo isso.A Square já tentou diversos GAAS e todos floparam violentamente ao ponto de venderem a Crystal Dynamics e retornarem o enfoque oriental dos games. Essa queima desses projetos HD inclusive fazem parte do estrago que a iniciativa GAAS causou na empresa; tem mal que vem para bem.
O caminho que esse novo presidente traçou tá certo: Cancelar esse monte de projetos e focar mais qualidade e recursos em alguns. Mas eu realmente espero que ela não siga o caminho de Capcom ou From Software lançando um game a cada dois anos; não considero nada positivo isso.
Vai adiantar nada se ela gastar milhões tipo em FF que não vende mais tudo isso.
Como diz um grande sábio do fórum, a square enix vive seu melhor momento.
na realidade, parece que o pachinko teve uma queda, nao lembro onde vi, mas vi alguem postando coisas sobre isso.Não vai demorar muito pra Square anunciar o plano de recuperaçào e partir pro óbvio, e o que realmente da lucro pra empresas do Japão...
Final Fantasy XVII for Pachinko
Mas está, quem dita isso são os números:
Visualizar anexo 390566
Quando se fala em ajustes não é recuperar algo que está a beira da falência (olha o início da geração passada, a Square vivia equilibrando pratos), mas aumentar lucro, se tornar mais rentável.
Longe de estar no melhor momento, aliás é uma empresa maior que a Capcom em estrutura e o valor de mercado é apenas metade.
S-E está em crise, isso é bastante óbvio, nada de beira de falência, mas precisa seriamente de reestruturação, que não por acaso está em andamento.
Este valor de mercado que você está levantando é especulativo por natureza e só tem validade se a empresa for vendida (e, mesmo assim, a compra não é feita só multiplicando a quantidade de ações pelo valor delas).
O que você precisa analisar é saude financeira da empresa, ou seja, lucro operacional e a tabela que mostrei é clara, compare onde está maior e pronto, mesmo pesando as amortizações (que a Square pagou mais neste resultado fiscal, então o lucro caiu também porque ela pagou mais dividas antigas).
A questão da Square não é falta de lucro, mas excesso de gastos, isso porque o lucro operacional não subiu na mesma proporção da arrecadação bruta. Por isso que eles estão enxugando a empresa, não é para viabilizar (estão LONGE do início da geração passada onde tinha ano que a Square dava era prejuizo), mas para gastar menos e lucrar mais. O que o tópico chama de ter perda na verdade é reduzir sangria, porque estão cortando jogos que acham que iriam flopar e que trariam ainda mais custos se forem finalizados e lançados, então melhor parar agora.
Foi a mesma coisa que a Warner fez com o filme da Batgirl, por exemplo, ela não lançou algo que já estava pronto para reduzir gastos com impostos de algo que seria um flop inevitável. O prejuízo é menor se simplesmente jogarem no lixo.
Valor de mercado é como os investidores enxergam a empresa, a S-E valer meia Capcom em tese é uma aberração, mas quando se percebe a ótima gestão da Capcom com lançamentos mais criteriosos e quase todo certeiros, enquanto a S-E patina em diversos projetos fajutos fica explicado o pq.
S-E vem mal demais, espero que esse novo CEO consiga arrumar a casa.
E como falei é especulativo, se tem um lançamento de peso ele cresce e se a empresa lança um flop ou tem um escandalo de compliance, por exemplo, ele cai independente até de seu desempenho. A própria Capcom tinha um terço do valor que tem hoje em 2020, a Bungie foi supervalorizada na compra e hoje teria um valor de mercado ainda menor por não atingir as metas de crescimento do Destiny 2 e o atraso do Marathon e por aí vai.
Notícias como esta, por exemplo, vão afetar drasticamente o valor das ações da Square, reduzindo seu valor de mercado. Só que isso não tem efeito prático, o que importa no resultado final é quanto a empresa lucra e quanto ela divide para quem tem suas ações. Uma empresa lucrativa é uma empresa saudável, independente do seu valor.
Vale lembrar que sequer estamos discutindo quem vale mais, mas de momentos da Square. O valor dela é o maior fora do momento de pandemia, mas isso é natural, todo mundo ganhou mais que a media neste período. No início dos anos 2010 a Square lucrava pouco em um ano, as vezes tinha prejuizo, falar que era melhor nesta época ou no período de quase falência é absurdo.
Bolsa de valores envolve especulação, mas não só isso, os investidores também olham os fundamentos de cada empresa.
A S-E vem deixando a desejar e isso reflete no seu valor de mercado, se arrumar a casa vai valorizar muito.
Não vai demorar muito pra Square anunciar o plano de recuperaçào e partir pro óbvio, e o que realmente da lucro pra empresas do Japão...
Final Fantasy XVII for Pachinko
É só acabar com a exclusividade temporária e lançar simultâneo no PC que ajuda, basta ver Helldivers. De preferencia se não for exclusivo da Epic.Se continuar assim, a terceira parte do remake vai acabar sendo um DLC.
o tempo da gente vale bem mais hahahahahaValkyrie Elysium um camarada me ofereceu de graça pra jogar.
Na boa? Saiu caro
Mas está, quem dita isso são os números:
Visualizar anexo 390566
Quando se fala em ajustes não é recuperar algo que está a beira da falência (olha o início da geração passada, a Square vivia equilibrando pratos), mas aumentar lucro, se tornar mais rentável.
Nostalgia pura isso aí. Logo, sua frase não faz nenhum sentido.Dado este cenário a SE tentará viver apenas de FF e nostalgia.
Jamais veremos um remake de Parasite Eve.
Claro que é bom, assim ela da uma freada em apostar nos cavalos errados.O cara sente um enorme prazer com uma notícia dessas, e ainda se dis gostar de vídeo games...