O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Star Citizen arrecada mais do que todos os games de financiamento coletivo de 2017

Anthony Lima

Veterano
Mensagens
428
Reações
770
Pontos
118
O projeto multi-game, Star Citizen, arrecadou US$ 34,91 milhões em 2017 -- mais do que o dobro de todos os games no Kickstarter (plataforma de financiamento coletivo) juntos, que somam US$ 17,75 milhões.

Segundo o Polygon -- que obteve os números com os desenvolvedores de Star Citizen, bem como o próprio Kickstarter -- Star Citizen conseguiu juntar o dobro de dinheiro do que mais de 350 games na plataforma de financiamento coletivo.

Além disso, esse é o segundo ano consecutivo em que Star Citizen consegue o feito, após arrecadar US$ 36,11 milhões em 2016.

Atualmente, Star Citizen está comprometido em produzir um game single player, Squadron 42(que conta com as interpretações de Mark Hamill, Gary Oldman e Gillian Anderson, entre outros) e um título multiplayer, que está em fase de testes Alpha há muitos anos. Nenhum dos games recebeu uma data de lançamento.

De acordo com as mais recentes estatísticas públicas da desenvolvedora Roberts Space Industries, o projeto já juntou mais de US$ 175 milhões, com pouco menos de dois milhões de investidores. Isso faz de Star Citizen o game com o maior financiamento coletivo da história.

starcitizensquadron42-610_cend.jpg

Conforme observado pelo Polygon, os números não indicam o dinheiro retornado aos investidores. O projeto tem sido fonte de certa controvérsia: a Crytek está processando os desenvolvedores pelo uso sem licença de seu motor gráfico, e o criador Chris Roberts teve que rebater acusações de que a adição constante de conteúdo extra está fazendo o game crescer às custas da qualidade.
http://br.ign.com/m/star-citizen/57...recada-mais-do-que-todos-os-games-de-financia
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.694
Pontos
1.374
c***lho ainda tem gente dando dinheiro pra esse jogo?

E nego fica todo irritado com No Mans Sky, pelo menos esse jogo indie ai não ficou pedindo dinheiro em kickstarter pra depois cobrar por naves chegando a custar mais de 700 dolares pra ter todas as naves do jogo.

E sinceramente, parece mais ganância e palhaçada da desenvolvedora nesse ponto já. Se o universo que estão criando é tão grande assim, pq não lançam o jogo normal sei lá, com 1 ou 2 planetas exploráveis, com todas as mecânicas intactas e tudo certinho. Que dê, sei lá, 30h de gameplay, cobra uns 50 dolares. Ai depois sim lança DLCs não pagas com conteúdos e por fim DLCs pagas de novos planetas com novas histórias. Sem palhaçada de comprar nave. Mas claro, quem faria isso seria uma empresa séria que respeita o público.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.309
Reações
33.651
Pontos
1.399
A moda do momento é dar dinheiro pra jogo que provavelmente nunca chegará a um estado de acabado... E falavam que as DLCs eram o fim...
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.708
Pontos
1.359
Não acompanho esse jogo, mas isso é o pessoal financiando ou comprando o que já tem através do kickstarter?
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.950
Reações
57.009
Pontos
2.164
Vou hackear o site e colocar os dados da minha conta no lugar, o resultado vai ser o mesmo
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Assim, acho que essa constante criação de tópicos sobre esse jogo sempre falando a mesma coisa já deu. Não é querendo tolher, mas está mais do que evidente que o jogo não é isso que pintam aqui na OS, não existe uma mentira com perna tão longa. Então ficar se apoiando numa impressão à distância não vai mudar a realidade de sucesso financeiro dos caras. Troca o disco.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.751
Reações
13.801
Pontos
803
Esse nao eh aquele jogo que o player so fica tirando screenshot em 8k pr apostar em forum e dizer q tem pc master race extreme high end deluxe?
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.309
Reações
33.651
Pontos
1.399
Assim, acho que essa constante criação de tópicos sobre esse jogo sempre falando a mesma coisa já deu. Não é querendo tolher, mas está mais do que evidente que o jogo não é isso que pintam aqui na OS, não existe uma mentira com perna tão longa. Então ficar se apoiando numa impressão à distância não vai mudar a realidade de sucesso financeiro dos caras. Troca o disco.

Resumindo ao que sabemos: Um projeto que só aumenta de tamanho e está a 7 anos sem entregar o jogo. De longe parece um Metal Gear V, Last Guardian ou Final Fantasy XV, porém com sua bagunça financiada pelo público.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Se é para jogar dinheiro fora então é melhor dar esse dinheiro para mim. Pelo menos faço algo divertido com a grana e mando as fotos pelo whats.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Cara é um gênio, bota o nome dele no papel e contrata vários recém formados para pagar menos e curte a vida com a grana dos bobo.

c05a474f-4ea9-4a7f-90f2-b677de4768d0
D9MFmSp.png
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.949
Reações
130.971
Pontos
2.274
Quando esse jogo sair a exploração do espaço já vai ser coisa rotineira igual ir na padaria comprar pão.
 

Scarnecedor_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.427
Reações
2.183
Pontos
1.009
Esta falando sério?
Explica assim mais ou menos a proposta do jogo que até agora estou boiando.
Sim, o jogo e fantástico para quem curte a temática de exploracão espacial. muita gente fala que o projeto esta cada vez mais longe da realidade e esta demorando mais do que foi programado , mas alguém acompanha as novas tecnologias que estão sendo criadas exclusivamente para o jogo ? não existe nenhum jogo no momento com a escala de Star Citzen.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Esta falando sério?
Explica assim mais ou menos a proposta do jogo que até agora estou boiando.

Ué? O jogo existe. Ele é jogável. Está incompleto, mas não é como se não tivesse nada sido entregue ou tivesse sido entregue porcaria. Os caras tem culpa no que diz respeito a prazos, mas naquilo que cumprem eles tem feito um bom trabalho.

Eles vão concluir e ao contrário dessa pegação de pé aqui da OS a coisa está mais próxima do que se pensa. Eles já redefiniram as prioridades e pararam de adicionar novos alvos até o lançamento. Acho que em 2 anos eles concluem. Agora, para os que implicam, ele vai continuar arrecadando, pois se estruturou de forma a ter sempre motivo para se gastar, para aqueles que se valem disso em jogos.
 
Topo Fundo