O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Steam Deck ''Switch-like'' Portátil PC Gaming da Valve

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
APU high-end e preços despencando mesmo com fabricantes menores. Estamos vivendo novos tempos.
Esse 7840U é basicamente o Z1 Extreme (do ROG Ally) em termos de performance e consumo.


3fX8Qh5.png
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
APU high-end e preços despencando mesmo com fabricantes menores. Estamos vivendo novos tempos.
Esse 7840U é basicamente o Z1 Extreme (do ROG Ally) em termos de performance e consumo.


3fX8Qh5.png

Não é "basicamente", a verdade é que o Z1 Extreme é tão somente o 7840U remarcado. :klol
Esse preço de 799 pelo 32GB é um put* preço, mas é só pro Super Early Bird. Não sei quanto vai custar depois.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Olha cara, primeiramente ainda não saiu o console da asus para fazermos comparações, e segundo não sabemos se o preço de fato é o que está se especulando, a Asus não anunciou oficialmente o preço, estamos acreditando no tal vazamento.

sobre o desempenho vc pegou um jogo apenas para parametro e dizer que é ruim

Eu não tenho um gdp win 4 e muito provavelmente eu não vou ter, pra mim ja foi uma grande loucura comprar o steam deck, eu só acho que quanto mais opções e concorrencia tivermos, vai ser melhor pro mercado.

Só vou deixar uma coisa aqui. Digo, nova. Nova tipo "depois que os desenvolvedores começaram a consertar o jogo".



Maluco aí só falha.

6800U é uma put* APU, 7840U é basicamente o 6800U consumindo menos (do Zen 3+ pro Zen 4 a diferença é pequena e de RDNA2 pra RDNA3 o que muda é o PxW)
O Ally se só suportar eGPU pela XG Mobile perde muito do atrativo, ao meu ver. Tomara que isso seja um equívoco e ele suporte eGPU pela USB4.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Meu Deck chegou semana passada... Ja botei uns joguitus e curti bastante.. To dando chance a vários jogos que eu tenho no Steam e não jogo no meu desktop por preguiça... Como to jogando mais indies, a bateria dura pra cacete.

Só aguardando meu cartão sd de 512 chegar que eu vou começar a instalar mais coisa, emulador e etc.
 


itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Eu achava que o Steam Deck congelava tudo no standby mas pra minha surpresa que deixei o jogo lá, e ai fui salvar e vi que o contador de tempo aumentou varias horas
Aqui tá normal... To jogando Coromon e deixo o Deck em santdby durante a noite, na página da Steam aparece que tenho 6h o que é o certo pois ele ficou em standby muito mais que isso...

Um dia eu percebi que ele tava contando mesmo em standby, mas eu tava desconectado da internet... Talvez seja isso, quando ele conecta ele ajuste o tempo certinho.

1682967941592.png
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Aqui tá normal... To jogando Coromon e deixo o Deck em santdby durante a noite, na página da Steam aparece que tenho 6h o que é o certo pois ele ficou em standby muito mais que isso...

Um dia eu percebi que ele tava contando mesmo em standby, mas eu tava desconectado da internet... Talvez seja isso, quando ele conecta ele ajuste o tempo certinho.

Visualizar anexo 320711

Mas mesmo no Xbox Series não é fechadinho. Tem jogo que só não conta se você pausar antes do quick resume. Tem jogo que conta mesmo pausado.
No Deck acho que é a mesma coisa, o parâmetro é do jogo.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.518
Pontos
1.219
Passando pra avisar o povo do Deck que o game entrou em promoção

@Krion invoco vc pra colocar no seu incrível tópico de jogos 2D, caso já não esteja (não consegui achar pela pesquisa da OS)

9 years of Shadows - 48 reais
2D com arte impecável e jogabilidade muito gostosa. Imagino na tela do Deck como deve ficar lindo.



 
Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.277
Reações
25.494
Pontos
1.004
Aqui tá normal... To jogando Coromon e deixo o Deck em santdby durante a noite, na página da Steam aparece que tenho 6h o que é o certo pois ele ficou em standby muito mais que isso...

Um dia eu percebi que ele tava contando mesmo em standby, mas eu tava desconectado da internet... Talvez seja isso, quando ele conecta ele ajuste o tempo certinho.

Visualizar anexo 320711
O tempo do jogo ficou congelado no contador doSteam mas no do jogo ficou correndo
 

jakebr

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
97
Pontos
203
peguei o meu na sexta feira, trouxe de fora do BR, preço americano... to com 2 que peguei a mais aqui para revender tb, vou anunciar no classificados
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Passando pra avisar o povo do Deck que o game entrou em promoção

@Krion invoco vc pra colocar no seu incrível tópico de jogos 2D, caso já não esteja (não consegui achar pela pesquisa da OS)

9 years of Shadows - 48 reais
2D com arte impecável e jogabilidade muito gostosa. Imagino na tela do Deck como deve ficar lindo.




Peguei já, tava na minha wishlist a um tempão... 25 reais na steam argentina. Será jogado com louvor no deck.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.518
Pontos
1.219
Peguei já, tava na minha wishlist a um tempão... 25 reais na steam argentina. Será jogado com louvor no deck.
To jogando no Pc, comprei hoje. recebi o aviso da wishlist que estava há anos kkkkkk Jogo bom viu! Eu q não sou fã de metroidvania, to curtindo.
Na tela menor deve ficar um show.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
To jogando no Pc, comprei hoje. recebi o aviso da wishlist que estava há anos kkkkkk Jogo bom viu! Eu q não sou fã de metroidvania, to curtindo.
Na tela menor deve ficar um show.
O pixel art dele é linda demais... Ele com certeza foi extremamente inspirado em cavaleiros do zodiaco! Essa semana vou ver se começo ele.
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.795
Reações
26.515
Pontos
1.003
Queria saber porque usando Windows os jogos instalados do GamePass não abrem...

...ainda estou na luta aqui kkkk

No mais. Steam OS é muito superior em tudo mesmo em relação ao Deck com Windows.... mas é para um "bem maior"
 

jakebr

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
97
Pontos
203
Queria saber porque usando Windows os jogos instalados do GamePass não abrem...

...ainda estou na luta aqui kkkk

No mais. Steam OS é muito superior em tudo mesmo em relação ao Deck com Windows.... mas é para um "bem maior"

hj se der tempo vou pesquisar como instalar deck+emulador... tentar jogar o goty 2023 no deck, nao achei ngm comentando ainda se tava rodando bem
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.551
Pontos
1.539
Meu Deck chegou semana passada... Ja botei uns joguitus e curti bastante.. To dando chance a vários jogos que eu tenho no Steam e não jogo no meu desktop por preguiça... Como to jogando mais indies, a bateria dura pra cacete.

Só aguardando meu cartão sd de 512 chegar que eu vou começar a instalar mais coisa, emulador e etc.

Eu tbm kkkk, joguei "Fight the dragon" que tinha faz tempo(e achei uma porcaria), tava jogando retro city rampage, algo assim, indie tambem, victor vran que tinha faz tempo e nao tinha jogado tbm, é legalzinho....

Mas mesmo no Xbox Series não é fechadinho. Tem jogo que só não conta se você pausar antes do quick resume. Tem jogo que conta mesmo pausado.
No Deck acho que é a mesma coisa, o parâmetro é do jogo.

o meus series s fez isso acho que no dragon quest, ia ver la eu tinha mais de mil horas de jogo...mas era pq ficava no quik resume...
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.551
Pontos
1.539
Trouxe pro trabalho hoje, agora no almoço fui jogar um pouco, coloquei Horizon, foi o 1 AAA que rodei nele, a bateria chega a chorar heim, eu imagino que dure ai 01:30 no maximo, mas fora isso, eu nunca imaginei jogar jogos assim em um portatil, eu tive esse jogo no PS4 e achava mto foda graficamente, e rodar ele assim, e fica muito bonito mesmo, e tenho que falar da pegada do SD também, é muito boa, eu quando via imaginava que não fosse tão boa assim, me surpreendeu mesmo, eu já tive portateis que com pouco tempo chegava a doer a mão, por exemplo o GBA SP e até mesmo o PSP, e no SD da a sensação que voce pode jogar por horas.
 

jakebr

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
97
Pontos
203
O primeiro que tiver o aparelho e ter um cartão de 128gb limpo dando bobeira,ganha na faixa uma imagem batocera pro aparelho feita por mim.
Só vou dar os links se tiver o aparelho,senão nada feito.
De graça,sem zoera no batocera,em troca gostaria que desse a opinião aqui pra galera que tem o aparelho.
Fui

rapaz fui pesquisar oq era esse tal de batocera que nunca tinha ouvido falar kkk

esse mundo de emulação tem mta coisa pqp, nao conhecia nada sobre isso, to a 4 dias com o deck e todo dia aprendo novidades.

hj sofri pra consegui fazer rodar o emulador do switch, finalmente dps de algumas horas consegui, só falta aprender como otimizar agora, ta bem ruim os fps.

potencial do deck é absurdo, infelizmente estou limitado pelo espaço (64gb), enqto nao chega meu SSD e cartao de memoria ta dificil kkk
 
Ultima Edição:

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Meu cartão SD de 512gb chegou hoje.

Que comecem os jogos (literalmente).
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.905
Pontos
503
rapaz fui pesquisar oq era esse tal de batocera que nunca tinha ouvido falar kkk

esse mundo de emulação tem mta coisa pqp, nao conhecia nada sobre isso, to a 4 dias com o deck e todo dia aprendo novidades.

hj sofri pra consegui fazer rodar o emulador do switch, finalmente dps de algumas horas consegui, só falta aprender como otimizar agora, ta bem ruim os fps.

potencial do switch é absurdo, infelizmente estou limitado pelo espaço (64gb), enqto nao chega meu SSD e cartao de memoria ta dificil kkk
Switch tem game que tem que configurar mesmo,infelizmente.Mas tem como otimizar,pesquise nome do jogo e mods(não sei como vc está emulando o yuzu)mas se for pelo windows,tem uma pasta que permite mods e no yuzu vc aciona.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
O primeiro que tiver o aparelho e ter um cartão de 128gb limpo dando bobeira,ganha na faixa uma imagem batocera pro aparelho feita por mim.
Só vou dar os links se tiver o aparelho,senão nada feito.
De graça,sem zoera no batocera,em troca gostaria que desse a opinião aqui pra galera que tem o aparelho.
Fui

Carai que susto, eu li que vc ia pagar uma boquetera na faixa :kkk
 

jakebr

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
97
Pontos
203
Switch tem game que tem que configurar mesmo,infelizmente.Mas tem como otimizar,pesquise nome do jogo e mods(não sei como vc está emulando o yuzu)mas se for pelo windows,tem uma pasta que permite mods e no yuzu vc aciona.

ainda nao instalei o windows, acho que nem tem como com apenas 64gb de espaço sem microsd externo tb.

instalei os 2 emuladores no proprio espaço interno no modo linux, atraves do emudeck
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Galera, acredito que ja tenha sido perguntado aqui...

Mas qual película é a melhor pro Deck?

Vocês usam capa protetora?
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Galera, acredito que ja tenha sido perguntado aqui...

Mas qual película é a melhor pro Deck?

Vocês usam capa protetora?

Eu uso uma de vidro que comprei no mercado livre, fica perfeito e a aplicação super fácil.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Vocês acham que o Deck rende ainda quanto tempo? Até agora consegui jogar tudo de forma bem legal, não me importo com gráfico então a maioria das coisas até no low ficam bonitas pra mim.

Nem comecei ainda a emular coisa no Deck pra melhorar ainda mais o uso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Vocês acham que o Deck rende ainda quanto tempo? Até agora consegui jogar tudo de forma bem legal, não me importo com gráfico então a maioria das coisas até no low ficam bonitas pra mim.

Nem comecei ainda a emular coisa no Deck pra melhorar ainda mais o uso.

Acho que não é um bom momento pra avaliar isso não.

Tá tudo borbulhando e fica muito difícil avaliar até onde é limite de hardware e onde é só uso terrível de recursos. Eu acredito em 70/30 pra segunda opção, mas não posso cravar.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Vocês acham que o Deck rende ainda quanto tempo? Até agora consegui jogar tudo de forma bem legal, não me importo com gráfico então a maioria das coisas até no low ficam bonitas pra mim.

Nem comecei ainda a emular coisa no Deck pra melhorar ainda mais o uso.
Não se sabe.
O deck foi bem feito, se usuário conseguir conserva lo vai ter um belo brinquedo por um tempo devido a estagnação da indústria dos games.
Nem começou a emular, cacetada. Pessoal já pega o deck e mete god of war3 ou metal gear solid 4.
 

jakebr

Bam-bam-bam
Mensagens
137
Reações
97
Pontos
203
Vocês acham que o Deck rende ainda quanto tempo? Até agora consegui jogar tudo de forma bem legal, não me importo com gráfico então a maioria das coisas até no low ficam bonitas pra mim.

Nem comecei ainda a emular coisa no Deck pra melhorar ainda mais o uso.

pra quem nao liga pra graficos fodas, o deck tem uma durabilidade absurda.

Até pq hoje em dia o mercado de games indies está cada vez mais aquecido, mtos games bons e que não exigem um hardware top de linha.

Fora a questao de emulação né, se vc abre esse leque de games entao pqp é absurdo.

Eu ainda nao testei, mas imagino que se funcionar o cloud game do gamepass no deck, seria mto bom pra jogar tb games mais pesados, que eventualmente lance na plataforma (exemplo o starfield q deve sair este ano)

Obvio que agora vamos ter um concorrente com hardware melhor da asus, e eu chuto que em 1~3 anos sai um deck novo tb.

Mas é igual games no PC...tem gente q ate hj usa uma GPU serie 1000/2000 por exemplo, e consegue jogar os games mais pesados no low.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
pra quem nao liga pra graficos fodas, o deck tem uma durabilidade absurda.

Até pq hoje em dia o mercado de games indies está cada vez mais aquecido, mtos games bons e que não exigem um hardware top de linha.

Fora a questao de emulação né, se vc abre esse leque de games entao pqp é absurdo.

Eu ainda nao testei, mas imagino que se funcionar o cloud game do gamepass no deck, seria mto bom pra jogar tb games mais pesados, que eventualmente lance na plataforma (exemplo o starfield q deve sair este ano)

Obvio que agora vamos ter um concorrente com hardware melhor da asus, e eu chuto que em 1~3 anos sai um deck novo tb.

Mas é igual games no PC...tem gente q ate hj usa uma GPU serie 1000/2000 por exemplo, e consegue jogar os games mais pesados no low.
Tô de olho nesse alloy.
Gabe judiou demais
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.606
Pontos
1.179
Dou exemplo do Final Fantasy 7 Remake.

É um absurdo de lindo no Deck, mesmo nas configurações mais modestas, rodar aquilo ali foi sem palavras.
 
Topo Fundo