O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Steam Deck ''Switch-like'' Portátil PC Gaming da Valve

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.560
Reações
28.415
Pontos
1.053
A pira não é durar X horas, a pira é você querer jogar e ter bateria para isso, a pior coisa é querer jogar e ter que carregar antes.

Eu viajo a trabalho, as vezes fico horas em um aeroporto, raramente tem tomada disponível, então as vezes entre hotel (Uber) , aeroporto e voo eu tenho umas 6 horas longe de um local para poder carregar e acho Power Bank inútil, tive péssimas experiencias.
Ai é uma situação bem específica, eu acredito que deixar o portátil 100% + economia de energia provavelmente seja o suficiente para todos os casos. Fora que eles carregam rapidinho...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.316
Reações
50.083
Pontos
1.504
Ai é uma situação bem específica, eu acredito que deixar o portátil 100% + economia de energia provavelmente seja o suficiente para todos os casos. Fora que eles carregam rapidinho...
Sim, é uma situação específica mas importante para mim.

A bateria do Deck dura uma média muito menor, então só vai durar bem se eu não jogar nada pesado nele, só que nessa mesma situação o Odin dura mais que o triplo.

Então se eu for em uma viagem , eu devo levar o Odin se o peso for uma limitação, até porque eu geralmente ando com 2 notebooks, o meu (da empresa) e do cliente, eu não despacho nada além de roupas/itens de higiene.

A minha mochila tá quase sempre batendo o limite de peso por causa disso e o Deck + Odin faz o limite passar com folga.

Eu já fiquei mais de 12h nesse esquema de Uber > Aeroporto > Voo > Escala e desde que passei a usar esses portáteis eu parei de me estressar, porque não tem mais tempo perdido.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.316
Reações
50.083
Pontos
1.504
Comprei uma powerbank 65w e 30.000 wha pra acompanhar as viagens e sempre ter o deck pronto pra jogar.
É ótimo, até parar de funcionar, já tive umas 8 power banks, das baratas que não duram nada, das bem recomendadas que duram um pouco mais, mas ainda sim morrem muito cedo.

Não sei o que rola, mas passa um certo tempo e a capacidade cai muito.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.264
Reações
1.517
Pontos
203
Comprei uma powerbank 65w e 30.000 wha pra acompanhar as viagens e sempre ter o deck pronto pra jogar.
Eu também , por isso digo que o cara não merece ter um deck .

Minha Power bank faz o deck durar a bateria o dia inteiro ,e ela carrega super rápido , para recarregar a bateria ela consegue pegar até 100w , recarrega em poucos minutos. No deck ela carrega ele jogando, mesmo consumindo ainda consegue recarregar o deck.

Mas o cara tem o Odin 2 e vai jogar por streaming ps5 no aeroporto kkkk
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.162
Reações
8.908
Pontos
1.449
É ótimo, até parar de funcionar, já tive umas 8 power banks, das baratas que não duram nada, das bem recomendadas que duram um pouco mais, mas ainda sim morrem muito cedo.

Não sei o que rola, mas passa um certo tempo e a capacidade cai muito.
Fica no Odin 2 então, vai se estressar com a bateria do Deck... Principalmente se rodar jogos atuais pesados...
 


Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.316
Reações
50.083
Pontos
1.504
Fica no Odin 2 então, vai se estressar com a bateria do Deck... Principalmente se rodar jogos atuais pesados...

Não é a ideia rodar jogos pesados mesmo, mas tem muito jogo que eu tenho na biblioteca da Steam que não tenho acesso no momento.
Mas não vou rodar Elden Ring, RDR II, essas coisas, a ideia é jogar jogos como da série Trails in the Sky, Yakuza, Ys, X-Com... Coisa de 2020 pra trás ou coisas mais leves, como Desperados III, Trials of Mana, DQ XI, tudo isso eu sei que o Deck roda de boa.

No meu ritmo, até eu chegar no Dragon's Dogma II já vai ter o Steam Deck 3, hu3.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Sim, é uma situação específica mas importante para mim.

A bateria do Deck dura uma média muito menor, então só vai durar bem se eu não jogar nada pesado nele, só que nessa mesma situação o Odin dura mais que o triplo.

Então se eu for em uma viagem , eu devo levar o Odin se o peso for uma limitação, até porque eu geralmente ando com 2 notebooks, o meu (da empresa) e do cliente, eu não despacho nada além de roupas/itens de higiene.

A minha mochila tá quase sempre batendo o limite de peso por causa disso e o Deck + Odin faz o limite passar com folga.

Eu já fiquei mais de 12h nesse esquema de Uber > Aeroporto > Voo > Escala e desde que passei a usar esses portáteis eu parei de me estressar, porque não tem mais tempo perdido.
Eu ia comentar exatamente isso:
Se vc tem um portatil de emulação que é mais eficiente que o Deck, só iria ser jogo para ti se fosse para ele servir como seu laptop pessoal.
Carrega um mouse + tecladinho sem fio daqueles compactos (ou mesmo aqueles controlinhos do aliexpress que é um tecladinho com o mouse ja, nao sei se ja viu), compra um dockzinho da JSAux que é marba que o oficial e faz a mema coisa, e se muito, leva contigo um cabo HDMI
E já era, onde vc for, seja no voo, seja no hotel, etc, tu descarrega um monte de filme, anime etc no Deck, assiste, depois chega no hotel, pluga ele na tomada e vira uma workstationzinha que ainda roda jogos.

Sou suspeito pq eu curti demais o Deck, é muito fácil usar ele para o que é preciso na hora que é preciso, de forma prática. E o kit bolsinha do Deck, carregador, dock, e um mousezinho ou teclado são bem compactos de transportar comparado a um laptop gamer. E ainda custa parecido com um iPad mas (na minha opinião) tem muito mais funcionalidades muito mais acessíveis (além de ser bem mais compatível com perifericos que o iPad e mais customizavel)
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.316
Reações
50.083
Pontos
1.504
Eu ia comentar exatamente isso:
Se vc tem um portatil de emulação que é mais eficiente que o Deck, só iria ser jogo para ti se fosse para ele servir como seu laptop pessoal.
Carrega um mouse + tecladinho sem fio daqueles compactos (ou mesmo aqueles controlinhos do aliexpress que é um tecladinho com o mouse ja, nao sei se ja viu), compra um dockzinho da JSAux que é marba que o oficial e faz a mema coisa, e se muito, leva contigo um cabo HDMI
E já era, onde vc for, seja no voo, seja no hotel, etc, tu descarrega um monte de filme, anime etc no Deck, assiste, depois chega no hotel, pluga ele na tomada e vira uma workstationzinha que ainda roda jogos.
Não rola, infelizmente, até porque em hotel as TVs não ficam em um local que dê para trabalhar e eu preciso do note porque eu apresento, treino e etc. Daí chegar no lugar com um "videogame" pra treinar um cliente ou entrar dentro de fábrica é punk.

A ideia do Deck não é ruim para mim, é mais uma questão de setar expectativas mesmo, ele provavelmente vai ficar em casa quando eu for viajar... Ou se eu estiver muito empolgado com algum jogo nele eu vou ter que deixar o Odin 2 e levar ele, porque levar os 2 já fica muita coisa.

Sou suspeito pq eu curti demais o Deck, é muito fácil usar ele para o que é preciso na hora que é preciso, de forma prática. E o kit bolsinha do Deck, carregador, dock, e um mousezinho ou teclado são bem compactos de transportar comparado a um laptop gamer. E ainda custa parecido com um iPad mas (na minha opinião) tem muito mais funcionalidades muito mais acessíveis (além de ser bem mais compatível com perifericos que o iPad e mais customizavel)

Agora que eu vi com mais carinho, aprendi que não é pra instalar o Windows e aceitei que eu não vou ficar rodando jogos parrudos nele eu vi que ele vai me atender muito bem.

Eu gostaria de poder ficar apenas com um portátil, mas pra minha sanidade e conforto vai ser melhor ficar com 2 mesmo, daí vendo o Switch que já não uso tem um bom tempo e fico só com os 2 mesmo.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.337
Reações
5.333
Pontos
1.049
Não rola, infelizmente, até porque em hotel as TVs não ficam em um local que dê para trabalhar e eu preciso do note porque eu apresento, treino e etc. Daí chegar no lugar com um "videogame" pra treinar um cliente ou entrar dentro de fábrica é punk.

A ideia do Deck não é ruim para mim, é mais uma questão de setar expectativas mesmo, ele provavelmente vai ficar em casa quando eu for viajar... Ou se eu estiver muito empolgado com algum jogo nele eu vou ter que deixar o Odin 2 e levar ele, porque levar os 2 já fica muita coisa.



Agora que eu vi com mais carinho, aprendi que não é pra instalar o Windows e aceitei que eu não vou ficar rodando jogos parrudos nele eu vi que ele vai me atender muito bem.

Eu gostaria de poder ficar apenas com um portátil, mas pra minha sanidade e conforto vai ser melhor ficar com 2 mesmo, daí vendo o Switch que já não uso tem um bom tempo e fico só com os 2 mesmo.
Sim, mas considerei que vc tinha 2 laptops, um da firma e um seu pessoal. Pra mim o combo pc da firma + Steam Deck como pc pessoal funciona muito bem, mas ai sou eu falando né.
De jeito nenhum instale Windows, vai dar alergia no coitado, o SteamOS funciona que é uma beleza e tem sempre um jeitinho também de lidar com aplicativos Windows
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.162
Reações
8.908
Pontos
1.449
Não é a ideia rodar jogos pesados mesmo, mas tem muito jogo que eu tenho na biblioteca da Steam que não tenho acesso no momento.
Mas não vou rodar Elden Ring, RDR II, essas coisas, a ideia é jogar jogos como da série Trails in the Sky, Yakuza, Ys, X-Com... Coisa de 2020 pra trás ou coisas mais leves, como Desperados III, Trials of Mana, DQ XI, tudo isso eu sei que o Deck roda de boa.

No meu ritmo, até eu chegar no Dragon's Dogma II já vai ter o Steam Deck 3, hu3.
Ah, suave então, eu por exemplo jogo 1:30h de Helldivers 2, dá umas 3 partidas mais ou menos... por isso pra certos jogos é melhor colocar no Dock e jogar na TV... Agora por exemplo, se conseguir jogar games mais antigos, eu adoro o GRID 1 lá do X360, esse a bateria dura muito, pq seto o TDP em 5W, e mesmo com o Frame em 60fps, a Bateria dura lá suas 5 ou 6 horas de boas...
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.316
Reações
50.083
Pontos
1.504
Sim, mas considerei que vc tinha 2 laptops, um da firma e um seu pessoal. Pra mim o combo pc da firma + Steam Deck como pc pessoal funciona muito bem, mas ai sou eu falando né.
De jeito nenhum instale Windows, vai dar alergia no coitado, o SteamOS funciona que é uma beleza e tem sempre um jeitinho também de lidar com aplicativos Windows

Ah não, os 2 são de empresas é que como sou consultor agora eu geralmente fico com o "meu" que é da empresa e o do cliente.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.316
Reações
50.083
Pontos
1.504
Vi uns vídeos hoje do Deck OLED e realmente tô curtindo a ideia.

A Valve fez muita coisa no OLED mas o marketing deles é bem estranho, não destacam muitas coisas, a comunidade faz isso por ela.

Estou vendo que 512GB para o que eu quero rodar inicialmente nele vai sobrar até.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.560
Reações
28.415
Pontos
1.053
Vi uns vídeos hoje do Deck OLED e realmente tô curtindo a ideia.

A Valve fez muita coisa no OLED mas o marketing deles é bem estranho, não destacam muitas coisas, a comunidade faz isso por ela.

Estou vendo que 512GB para o que eu quero rodar inicialmente nele vai sobrar até.
A Valve é assim mesmo, mas a qualidade do que fazem vende as coisas dela. O próprio deck eles não falam muito sobre, questão de vendas, se tão satisfeitos ou não, é 100% comunidade espalhando a palavra.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.264
Reações
1.517
Pontos
203
A Valve é assim mesmo, mas a qualidade do que fazem vende as coisas dela. O próprio deck eles não falam muito sobre, questão de vendas, se tão satisfeitos ou não, é 100% comunidade espalhando a palavra.
Achei o deck de uma qualidade ótima, a forma de controles dele é muito boa, com o tempo usando o steam os percebe a otimização única que tem no steam deck, eu usei ele de início com windows , pois eu não sabia nada do steam os e não tava afim de ficar aprendendo, depois de usar muito com windows percebi que o mais importante faltava , a experiência de ter um console pronto para jogar , e quando vi o plugin de cheat saiu aí não pensei duas vezes, voltei ao steam os e é só elogios, pego o aparelho pronto para jogar, e depois continuo jogando no meu Pc do quarto onde parei, coisa que o switch não proporciava em jogos mais pesados.

Ainda tem o fato de poder jogar um Battlefield 4 no modo portatil, não tem nada melhor que pegar o console e jogar, sendo que esses jogos online mais antigo funciona muito bem com tdp baixo e ainda pega 60fps.

A bateria dura na mesma faixa dos meus outros portateis, eu não consumo jogar mais de 4horas seguidas, e a bateria dura de boa.
Com a Power bank eu nunca fico na mão quando viajo.
 
Ultima Edição:

Brunno henrique

Bam-bam-bam
Mensagens
198
Reações
102
Pontos
228
Boa Tarde Pessoal! Gostaria de recomendações de case, película e dock para o Steam deck oled que adquiri semana passada. Se puderem me recomendar lugares ou sites onde eu possa adquiri-los, bem como as melhores marcas custoXbenefício já que sou muquirana
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.364
Reações
13.443
Pontos
1.074
Alguém pode me ajudar?

Meu deck descarregou enquanto estava no sleep mode acredito, coloquei pra carregar com o carregador do celular (não lembrei que ele tinha um próprio) e agora não dá mais imagem, apesar dos fans ligarem.

Consegui que ele desse boot normalmente quando estava no hdmi, mas agora não dá mais sinal lá também.

Tentei dar boot segurando o power por 3, 10 segundos ou usando as diferentes combinações de botões mas sem successo.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.364
Reações
13.443
Pontos
1.074
Tentou segurando o botão [...] e então apertando o power? (se tiver cartão SD, remova-o antes)
Tentei sim, ele dava um bip mas sem sinal
Não tenho cartão sd

Fiz o comando pra recalibrar a bateria, o led deveria piscar até ela drenar mas parou depois de poucos segundos, apesar de ter ficado horas carregando. Coloquei no carregador novamente para ver se consigo algum sinal.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.457
Reações
80.132
Pontos
2.059
Tentei sim, ele dava um bip mas sem sinal
Não tenho cartão sd

Fiz o comando pra recalibrar a bateria, o led deveria piscar até ela drenar mas parou depois de poucos segundos, apesar de ter ficado horas carregando. Coloquei no carregador novamente para ver se consigo algum sinal.

Complicado. Imagino que tenha tentado tbm a combinação [...] + volume down (to reset PD contract in the cases where Steam Deck gets stuck due to an incompatible Type-C device)


Algo que eu vi no reddit tbm foi esse, se vc já não tiver tentado, vai que




I just went through this and I was able to solve it with the manual battery storage mode method

Plug the power cord into the deck, if it boots up power it down by holding the power button for about 8 seconds. Hold it and touch the trackpad until the haptics stop.

Then, hold the "..." button, and the "volume up" button for 10 seconds. Don't let go of those buttons, and UNPLUG the charge cable. (I had to use my mouth to unplug lol)

If you do it right, the LED will flash 3 times, and the power button will no longer function.

Then, plug the charger back in.

At this point I was pleasantly surprised by the Steam bootup screen!

My display started working again, and it loaded up like nothing happened.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.364
Reações
13.443
Pontos
1.074
Complicado. Imagino que tenha tentado tbm a combinação [...] + volume down (to reset PD contract in the cases where Steam Deck gets stuck due to an incompatible Type-C device)


Algo que eu vi no reddit tbm foi esse, se vc já não tiver tentado, vai que




I just went through this and I was able to solve it with the manual battery storage mode method

Plug the power cord into the deck, if it boots up power it down by holding the power button for about 8 seconds. Hold it and touch the trackpad until the haptics stop.

Then, hold the "..." button, and the "volume up" button for 10 seconds. Don't let go of those buttons, and UNPLUG the charge cable. (I had to use my mouth to unplug lol)

If you do it right, the LED will flash 3 times, and the power button will no longer function.

Then, plug the charger back in.

At this point I was pleasantly surprised by the Steam bootup screen!

My display started working again, and it loaded up like nothing happened.
Vou deixar carregando durante a madrugada e amanhã testo isso, obrigada
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.364
Reações
13.443
Pontos
1.074
Complicado. Imagino que tenha tentado tbm a combinação [...] + volume down (to reset PD contract in the cases where Steam Deck gets stuck due to an incompatible Type-C device)


Algo que eu vi no reddit tbm foi esse, se vc já não tiver tentado, vai que




I just went through this and I was able to solve it with the manual battery storage mode method

Plug the power cord into the deck, if it boots up power it down by holding the power button for about 8 seconds. Hold it and touch the trackpad until the haptics stop.

Then, hold the "..." button, and the "volume up" button for 10 seconds. Don't let go of those buttons, and UNPLUG the charge cable. (I had to use my mouth to unplug lol)

If you do it right, the LED will flash 3 times, and the power button will no longer function.

Then, plug the charger back in.

At this point I was pleasantly surprised by the Steam bootup screen!

My display started working again, and it loaded up like nothing happened.
Retornando pra dizer que não funcionou

Alguém sabe que tipo de chave de fenda é usada pros parafusos mais fundos da carcaça do deck?

Vi que desconectar a bateria deve funcionar, mas não consigo retirar esses malditos parafusos
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.299
Reações
27.415
Pontos
1.379
Retornando pra dizer que não funcionou

Alguém sabe que tipo de chave de fenda é usada pros parafusos mais fundos da carcaça do deck?

Vi que desconectar a bateria deve funcionar, mas não consigo retirar esses malditos parafusos

 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.364
Reações
13.443
Pontos
1.074
pode tentar abrir ele desconecta a bateria espera uns minutos e depois espeta de volta pra ver no que da

tb pode testar desconectando o ssd se a bateria nao resolver
Vou fazer isso assim que me resolver com esses parafusos dele

Detalhe é que a traseira do aparelho continua aquecida mesmo estando desconectada da tomada
 

Mestre Padawan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
1.902
Pontos
609
Vou fazer isso assim que me resolver com esses parafusos dele

Detalhe é que a traseira do aparelho continua aquecida mesmo estando desconectada da tomada
Esta com cara de curto. Melhor solucao eh retirar a bateria.
Os parafusos sao Philips, ache uma chave pequena mesmo
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.364
Reações
13.443
Pontos
1.074
Esta com cara de curto. Melhor solucao eh retirar a bateria.
Os parafusos sao Philips, ache uma chave pequena mesmo
As chaves pequenas aqui não funcionaram, acho que vou arriscar um kit na amazon e depois devolvo

Será que a bateria estragou?
 
Topo Fundo