O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Steam Deck ''Switch-like'' Portátil PC Gaming da Valve

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.365
Reações
26.035
Pontos
1.004
Não levo sorte com os aparelhos que eu tenho, é muito azar demais. Ja fazia um tempo que o botão A de vez em quando não pegava nos jogos, e agora ficou pior quando precisa apertar e segurar, muitas vezes não reconhece. E o pior de tudo que não dá pra fazer nada, já que nem sei abrir e mesmo ainda não ia saber mexer.

E pra piorar não existe ninguem onde moro, pois esse tipo de coisa ninguem conhece, quando fui pra ir atras de alguem se trocava a bateria do Switch de um amigo, quase que não achava ninguem pra isso, foi umas 4 localidades ate achar na ultima quem trocava, pois as tres localidades anteriores nunca tinham ouvido falar nesse Switch.

E o que dizer do Steam Deck que é mais de nicho ainda...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.342
Reações
172.683
Pontos
2.599
Pode ser apenas bug mesmo...acontece com notebooks tbm
Já aconteceu algo parecido com um notebook e com um tablet. As baterias estavam esgotadíssimas. Pelo que me lembro tinha que fazer algo como apertar o power, conectar o carregador e manter o botão apertado um minuto.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.170
Reações
8.917
Pontos
1.449
Não levo sorte com os aparelhos que eu tenho, é muito azar demais. Ja fazia um tempo que o botão A de vez em quando não pegava nos jogos, e agora ficou pior quando precisa apertar e segurar, muitas vezes não reconhece. E o pior de tudo que não dá pra fazer nada, já que nem sei abrir e mesmo ainda não ia saber mexer.

E pra piorar não existe ninguem onde moro, pois esse tipo de coisa ninguem conhece, quando fui pra ir atras de alguem se trocava a bateria do Switch de um amigo, quase que não achava ninguem pra isso, foi umas 4 localidades ate achar na ultima quem trocava, pois as tres localidades anteriores nunca tinham ouvido falar nesse Switch.

E o que dizer do Steam Deck que é mais de nicho ainda...
Importa do Aliexpress as peças, parece ser de facil substituição, tô querendo substituir a bateria do meu, não dura nada... Kkkk
 

BLUESPEED

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.736
Reações
8.013
Pontos
1.144
Não levo sorte com os aparelhos que eu tenho, é muito azar demais. Ja fazia um tempo que o botão A de vez em quando não pegava nos jogos, e agora ficou pior quando precisa apertar e segurar, muitas vezes não reconhece. E o pior de tudo que não dá pra fazer nada, já que nem sei abrir e mesmo ainda não ia saber mexer.

E pra piorar não existe ninguem onde moro, pois esse tipo de coisa ninguem conhece, quando fui pra ir atras de alguem se trocava a bateria do Switch de um amigo, quase que não achava ninguem pra isso, foi umas 4 localidades ate achar na ultima quem trocava, pois as tres localidades anteriores nunca tinham ouvido falar nesse Switch.

E o que dizer do Steam Deck que é mais de nicho ainda...
Talvez, seja só uma oxidação na plaquinha dos controles.
Abrir o console não é muito difícil, e é fácil de chegar até lá acompanhando algum tutorial.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.384
Reações
13.475
Pontos
1.074
Já aconteceu algo parecido com um notebook e com um tablet. As baterias estavam esgotadíssimas. Pelo que me lembro tinha que fazer algo como apertar o power, conectar o carregador e manter o botão apertado um minuto.
Infelizmente nem isso tá funcionando aqui

Esses parafusos tb são uma porcaria pra retirar
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.342
Reações
172.683
Pontos
2.599

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.384
Reações
13.475
Pontos
1.074
Update:

Deck tá funcionando por um monitor externo, fiz update da bios que estava bem desatualizada, mas o display dele continua não funcionando.
Pior que os casos parecidos disso que vi no reddit só foram arrumados com RMA :klol
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.170
Reações
8.917
Pontos
1.449
Update:

Deck tá funcionando por um monitor externo, fiz update da bios que estava bem desatualizada, mas o display dele continua não funcionando.
Pior que os casos parecidos disso que vi no reddit só foram arrumados com RMA :klol
O meu Deck ficava com tela preta mas em monitor externo dava imagem, resolvi corrigindo a resolução do Deck que estava toda cagada através do monitor externo...
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.051
Reações
15.188
Pontos
1.664
Update:

Deck tá funcionando por um monitor externo, fiz update da bios que estava bem desatualizada, mas o display dele continua não funcionando.
Pior que os casos parecidos disso que vi no reddit só foram arrumados com RMA :klol
Seu deck foi usado em modo desktop pouco antes de dar esse problema?

O meu deu algo similar (de só pegar no monitor externo) e vi que alguma coisa nas configs do modo desktop zuou a resolução da tela do portátil. Resetei e voltou a rodar.

Em último caso: reinstala o steamos do zero considerando fazer todo processo via monitor externo
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.384
Reações
13.475
Pontos
1.074
O meu Deck ficava com tela preta mas em monitor externo dava imagem, resolvi corrigindo a resolução do Deck que estava toda cagada através do monitor externo...
Resolução tá em 1080
Seu deck foi usado em modo desktop pouco antes de dar esse problema?

O meu deu algo similar (de só pegar no monitor externo) e vi que alguma coisa nas configs do modo desktop zuou a resolução da tela do portátil. Resetei e voltou a rodar.

Em último caso: reinstala o steamos do zero considerando fazer todo processo via monitor externo
Vivo usando ele em modo desktop, mas quando estava em sleep (quando drenou a bateria) estava no gaming mode

Tô esperando o retorno do suporte da valve antes de tentar reinstalar o sistema
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.384
Reações
13.475
Pontos
1.074
Usando via monitor externo, ajustar a Resolução da Tela do Deck pra 1280x800, não a do monitor externo... Veja se é esse o problema do seu, pelo menos no meu era isso...
Não aparece opção pra ajustar a resolução do deck, apenas do monitor externo

Parece que o deck não identifica o próprio display
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.384
Reações
13.475
Pontos
1.074
Depois do update da BIOS a valve disse para resetar o firmware novamente (volume - + ... e apertar power 1x)

Achei que não tinha dado certo pq o aparelho não fez o bip que deveria fazer nessa etapa, mas depois de vários minutos deu boot mostrando imagem no próprio display.

Entretanto os botões de volume não funcionam (sistema não detecta nenhuma saída ou entrada) e o sleep não funciona também (aparece a animação com o logo da valve pra entrar no sleep, mas em seguida o aparelho liga de volta)
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.051
Reações
15.188
Pontos
1.664
Depois do update da BIOS a valve disse para resetar o firmware novamente (volume - + ... e apertar power 1x)

Achei que não tinha dado certo pq o aparelho não fez o bip que deveria fazer nessa etapa, mas depois de vários minutos deu boot mostrando imagem no próprio display.

Entretanto os botões de volume não funcionam (sistema não detecta nenhuma saída ou entrada) e o sleep não funciona também (aparece a animação com o logo da valve pra entrar no sleep, mas em seguida o aparelho liga de volta)
Eu instalaria o steamos novamente... Esse problema dos botões eu sei que deu em algumas versões beta do fw. Não sei se vc está em uma beta ou oficial, mas migra entre elas uma vez, só para ver se volta. Nas configs mesmo
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.384
Reações
13.475
Pontos
1.074
Eu instalaria o steamos novamente... Esse problema dos botões eu sei que deu em algumas versões beta do fw. Não sei se vc está em uma beta ou oficial, mas migra entre elas uma vez, só para ver se volta. Nas configs mesmo
Acredito que seja oficial, peguei no canal main
Vou formatar mesmo
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.494
Reações
50.509
Pontos
1.504
Alguma recomendação de película? Jsaux? Kinghshield?
 

Arrakis

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
282
Pontos
88

With a Nintendo Switch 2 on the way, I hope Valve make a Steam Deck 2

I love my Steam Deck, as any regular reader will know. It's my favourite gaming device but it could always be better right? And with competition hot (hi Nintendo), I hope Valve have more plans.

Now, I'm not dumb enough to think that the Steam Deck is in actual competition with the Nintendo Switch. That's just not a reality. The Switch has sold over 140 million units and continues to sell millions, it's in stores everywhere, people buy it for their children, for themselves and yeah — you get the idea. But still, for us PC fans the Steam Deck (and specifically us Linux lot) and other PC handhelds are simply awesome.

We all knew a Nintendo Switch 2 would happen, there just hadn't been any real proper confirmation, until now. Writing on social media, Nintendo president Shuntaro Furukawa posted on May 7th:

This is Furukawa, President of Nintendo. We will make an announcement about the successor to Nintendo Switch within this fiscal year. It will have been over nine years since we announced the existence of Nintendo Switch back in March 2015. We will be holding a Nintendo Direct this June regarding the Nintendo Switch software lineup for the latter half of 2024, but please be aware that there will be no mention of the Nintendo Switch successor during that presentation.
So sometime before the end of March 2025, the Nintendo Switch 2 will be revealed.

That leads me to think about the future. The Switch 2 will no doubt sell by the truck-loads once again. So let's just set that aside because it's a different market overall. Still, we have other handheld PC gaming vendors appearing often like the ROG Ally, Legion GO, MSI Claw, various devices from OneXPlayer, GPD, Ayaneo and more on the way so there's really a lot of these devices now.

To me, handheld gaming like this is the future. You may think I am heavily biased, and in many ways I am (obviously, I run this website) but I'm a tech-fan. I have a PlayStation, a Switch, an Xbox and more. But it feels increasingly weird to have a dedicated solid box permanently attached to a single TV. I actually don't like that at all now. Being able to take a much smaller device with you to play anywhere, and additionally have the ability to hook it up to a TV whenever you want just feels so much better. Nintendo definitely had the right idea, as did Valve.

We've seen in the past that Valve have said pretty clearly they had plans to keep going, and with the Steam Deck still continuing to sell constantly, it would be crazy if Valve didn't produce a Steam Deck 2. Even though you could argue the Steam Deck OLED is such a ridiculous improvement it might as well be a Steam Deck 2, I want more. A lot more.

The current shell design is just fine, I don't think Valve really need to do many changes there at all. The OLED design gave us enough improvements inside to various parts so thinking on what they should add in for the big number 2: a newer generation AMD APU to bring performance up, with a slightly higher resolution screen and I honestly think I would be ridiculously happy. It doesn't take much. Performance being the biggest one and with more new AMD chips on the way, give it another year for the generation after that (or their refresh) and we could be looking at a really fun performance boost.

So, let's say a Steam Deck 2 announcement in late 2026. Make it so, Valve.

What do you think? And what do you now want from a Steam Deck 2?

https://www.gamingonlinux.com/2024/...on-the-way-i-hope-valve-makes-a-steam-deck-2/
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.963
Reações
28.918
Pontos
1.179
Dragons Dogma pode esquecer no nosso Deckzinho? To totalmente sem tempo pra jogar, faz meses que não ligo meu Deck.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.494
Reações
50.509
Pontos
1.504
Dragons Dogma pode esquecer no nosso Deckzinho? To totalmente sem tempo pra jogar, faz meses que não ligo meu Deck.
O primeiro roda, o segundo eu duvido que mude o cenário, o jogo tá mal otimizado.
 

Arrakis

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
282
Pontos
88
Excelente preço e vem com o plástico guia, vou pegar algumas, quero ver de pegar a fosca também para ver a diferença, em celular a fosca é horrível mas muito por causa do toque, vamos ver se no Deck que não vou ficar usando tanto o touch fica bom.

Nos comentarios do proprio produto a galera parece ter gostado bastante. E uma vem com anti-glare tb.. to pensando seriamente em pegar uma pro meu.
 
Topo Fundo