O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial STEAM, EPIC, NUUVEM, ORIGIN, UPLAY, GOG, GAMERSGATE, GREEN MAN GAMING - Tópico de promoções da Master Race

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Está ruim velho e faz tempo isso. Jogos não são mais a maravilha que era para se comprar há até 2 anos atrás. O Steam decaiu demais, ainda consegue uma ou outra boa condição, mas estão bem mais esporádicas, rápidas e demoradas para acontecer. Veja Nino 2 levou praticamente 6 meses para entrar em promo.

DBFZ teve uma promo risível há 2 semanas atrás que ninguém nem achou que merecia comentário.
Pelo que sei quem controla esses preços são os publishers (quem faz o game muitas vezes nem escolhe inclusive), o Steam cria a oportunidade e a publisher que escolhe qual preço colocar.

Infelizmente a Bandai-Namco tem a prática de controlar os preços BR (e por isso alguns games vem custando muito acima do normal) ao invés de usar a conversão do Steam que deixa tudo mais barato que a cotação normal do dolar.
É tipo a Warner, sempre da esses enrosco.

O Nuvem e umas outras lojas andam com uns esquemas muito bons, fica com um valor abaixo do steam nesses jogos, só não sei pq conseguem esses valores.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O Nuvem e umas outras lojas andam com uns esquemas muito bons, fica com um valor abaixo do steam nesses jogos, só não sei pq conseguem esses valores.

Porque não é bem assim como supomos. Esse controle é negociado de alguma forma e o Steam perdeu o poder de barganha ou simplesmente não quer ceder alguma parte que lhe cabe.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.254
Reações
35.489
Pontos
1.053
Pelo que sei quem controla esses preços são os publishers (quem faz o game muitas vezes nem escolhe inclusive), o Steam cria a oportunidade e a publisher que escolhe qual preço colocar.

Infelizmente a Bandai-Namco tem a prática de controlar os preços BR (e por isso alguns games vem custando muito acima do normal) ao invés de usar a conversão do Steam que deixa tudo mais barato que a cotação normal do dolar.
É tipo a Warner, sempre da esses enrosco.

O Nuvem e umas outras lojas andam com uns esquemas muito bons, fica com um valor abaixo do steam nesses jogos, só não sei pq conseguem esses valores.

a Valve tem uma porcentagem de 30% em cada jogo e precisa gastar com infraestrutura (servidores, link, storage, etc).
isso é custo fixo + lucro que ela não vai cortar.

Já a Nuuvem não tem gasto nenhum, podem funcionar com UM estagiário e UM computador numa salinha 2x2.
quanto muito tem gasto com o salário e conta de luz.
Então essas lojas negociam diretamente com a publisher, pegam as chaves a preço de custo (sem os 30%) e podem colocar 1% de comissão que já ficam no lucro.

com isso quem perde é a Valve (e nós consumidores), porque quanto mais chaves são vendidas fora do Steam, menos a Valve ganha e mais ela tem que continuar gastando em manter infraestrutura, e com isso não pode baixar a comissão dela.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.290
Reações
50.546
Pontos
1.539
Garanti minha steam sale... Graças ao PUBG
a182cfe7bff944c5eb98b48806e2be44.jpg

isso custa mais caro que jaqueta de verdade...
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.833
Pontos
753
Tenho uns 37 jogos aqui na lista de desejo, alguns é só para lembrar que quero jogar e outros esperando para pagar uma barateza.

Tenho 100 reais na carteira e vamos ver o que vai dar para investir. :kcool
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Wtf , vc ganhou isso jogando?

No PUBG você ganha pontos ao jogar e pode comprar caixas que dropam itens. Algumas abrem sem gasto adicional e outras precisam de chaves.

Se você tiver sorte, sai algo que presta. Se você for que nem eu, só sai b*sta.
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
No PUBG você ganha pontos ao jogar e pode comprar caixas que dropam itens. Algumas abrem sem gasto adicional e outras precisam de chaves.

Se você tiver sorte, sai algo que presta. Se você for que nem eu, só sai b*sta.
Eu gastei 400 reais abrindo caixa, consegui tirar 10 reais de lucro apenas, nunca mais, o risco é mto grande quando se trata de um azarado.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.306
Pontos
903
a Valve tem uma porcentagem de 30% em cada jogo e precisa gastar com infraestrutura (servidores, link, storage, etc).
isso é custo fixo + lucro que ela não vai cortar.

Já a Nuuvem não tem gasto nenhum, podem funcionar com UM estagiário e UM computador numa salinha 2x2.
quanto muito tem gasto com o salário e conta de luz.
Então essas lojas negociam diretamente com a publisher, pegam as chaves a preço de custo (sem os 30%) e podem colocar 1% de comissão que já ficam no lucro.

com isso quem perde é a Valve (e nós consumidores), porque quanto mais chaves são vendidas fora do Steam, menos a Valve ganha e mais ela tem que continuar gastando em manter infraestrutura, e com isso não pode baixar a comissão dela.

O mercado cinza, G2A e afins, deve causar um baita prejuízo ao Steam.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu gastei 400 reais abrindo caixa, consegui tirar 10 reais de lucro apenas, nunca mais, o risco é mto grande quando se trata de um azarado.

Tá maluco! :kcaro:kcaro

Eu abri umas 4 caixas no CS e algumas no PUBG (sem nunca comprar chave). Nunca peguei nada que valesse a pena, haha.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
to pensando no Dragons Dogma nessa sale, vcs acham ele muito datado pra jogar agora?
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Daora, fui demitido dois dias antes da sale, put* que o pariu.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.199
Reações
31.306
Pontos
903
to pensando no Dragons Dogma nessa sale, vcs acham ele muito datado pra jogar agora?

Jogo competente é bom de apreciar em qualquer época. Não me importo com jogabilidade obsoleta.

E o Dragons's Dogma é bem moderninho.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
E segundo conselho depois de passar em outro tópico... o jogo não acaba depois do primeiro final, na verdade ele só "começa" depois de 2 finais seguidos.
Tem gente que ta dropando o jogo antes da metade achando que já terminou.
wtf? Pode spoilar aí que provavelmente não vou jogá-lo, mas quero tentar entender isso.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.400
Pontos
1.024
Gente compro Nioh por 40% de desconto ou espero a sale? pior se ele não entrar na sale :eek: vou pegar ele e Life Strange Storm já que o primeiro eu já tenho completo.
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Eu gastei 400 reais abrindo caixa, consegui tirar 10 reais de lucro apenas, nunca mais, o risco é mto grande quando se trata de um azarado.
Eu dropei aquela jaqueta branca quando tinha acabado de sair, tava uns 600 e poucos reais, sei q deu no final 575 reais pq o steam pega uma parte
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
wtf? Pode spoilar aí que provavelmente não vou jogá-lo, mas quero tentar entender isso.
Nem é spoiler, eu achei melhor avisar pq um cara lá no tópico de RPG parou de jogar no final A.
Comparei com o ato de ir em um restaurante, pedir um prato delicioso e comer apenas o arroz... indo embora sem comer o principal.

Nier Automata é um jogo que você joga várias vezes mas não é a mesma coisa cada vez que você joga, a primeira vez o jogo mostra uma história rasa e sem graça que você ve do começo ao fim... a segunda vez você ve a mesma história mas por um ponto de vista completamente diferente, a ideia do jogo é mostrar que nem tudo "é o que parece ser" e quanto mais você investiga tudo isso a fundo mais louco vai ficando.

Então a graça de jogar a primeira vez é ver como tudo muda na segunda vez.
E não para ai, na terceira vez que joga o negócio pega toda essa loucura e multiplica por 100.




Recomendo esse jogo, nem que seja baixando ai uma versão 'alternativa' só pra conhecer.
Ele passa uma impressão de ser esses jogos besta japones de fanservice (especialmente pq pessoal apaixonou na bunda da personagem) mas é um dos melhores games que já vieram daquele país nos últimos anos, tem nada haver com o padrão que conhecemos por "jogo japonês".

A loucura é tanta que quando o jogo termina (depois do ultimo final real) ele pega seu save e deleta na sua cara.
 

ferdseoul

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
335
Pontos
248
Gente compro Nioh por 40% de desconto ou espero a sale? pior se ele não entrar na sale :eek: vou pegar ele e Life Strange Storm já que o primeiro eu já tenho completo.
compra e espera a sale pra jogar, se vier um desconto maior oq eu duvido muito ai tu pede refund
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.400
Pontos
1.024
joga ele antes de sair o Sekiro haha

Já zerei ele no PS4 Pro, cheguei no level 320 quase terminei o caminho do Demônio, é fogo ficar jogando as mesmas fases inclusive as expansões pra ganhar level, eu quero comprar mesmo porque é digno de se ter no backlog, mas jogar de novo acho que não conseguirei, na Russia está 32 temers. Mesmo assim acho que vou deixar passar :kduvida
 

ferdseoul

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
335
Pontos
248
muito jogo fico com promo boa antes da sale, deixando um monte de gente confusa se compra agora ou espera kk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.666
Reações
22.058
Pontos
1.774
FIFA 18 com o patch copa do mundo...R$ 52,25 na promoção (na Microsoft Store)
Screenshot_1.jpg
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
FIFA 18 com o patch copa do mundo...R$ 52,25 na promoção (na Microsoft Store)
Bah, nem sei quando foi a última vez que joguei um futebolzinho em PC/VG... capaz de me assustar com a mudança quando for jogar. E lembro que só achava graça naquele modo carreira, que tu começa um bostinha e vai crescendo e sendo contratado por grandes clubes.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.149
Reações
4.227
Pontos
453
A promoção da Nuuvem começa dia 22/06
Será que vai sair antes a lista de jogos que estará em promoção?
 

alt'

Bam-bam-bam
Mensagens
3.622
Reações
2.125
Pontos
359
1 dia e algumas horas.
Objetivos: Comprar a lista de compras que mencionei antes e pegar lvl 100 na steam.
Valor disponível na conta da steam pra isso: O suficiente.

To me sentindo uma criança esperando pra ir no parque.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.495
Pontos
1.094
1 dia e algumas horas.
Objetivos: Comprar a lista de compras que mencionei antes e pegar lvl 100 na steam.
Valor disponível na conta da steam pra isso: O suficiente.

To me sentindo uma criança esperando pra ir no parque.
O que se ganha ao atingir esse lvl na steam?

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
O que se ganha ao atingir esse lvl na steam?

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
Aumenta o limite na lista de amigos e só. Dizem que quanto maior o level e mais jogos na sua biblioteca, o usuário recebe mais cupons de desconto, como sou quase level 50 e tenho quase 600 jogos, posso afirmar que isso não procede, talvez eu nunca soube como funciona.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Aumenta o limite na lista de amigos e só. Dizem que quanto maior o level e mais jogos na sua biblioteca, o usuário recebe mais cupons de desconto, como sou quase level 50 e tenho quase 600 jogos, posso afirmar que isso não procede, talvez eu nunca soube como funciona.
Aumenta a frequência de booster Pack ganho. Acho que ganha um por semana a partir de um certo nível.
 
Topo Fundo