O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial STEAM, EPIC, NUUVEM, ORIGIN, UPLAY, GOG, GAMERSGATE, GREEN MAN GAMING - Tópico de promoções da Master Race

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283
Aproveitei também para ativar o 2FA, era a única que não usava, porque não dava muita importância para essa conta Epic. Agora tem muitos jogos nela, não gostaria de perder.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
que m****. a conta na epic usava minha senha "copiada em mto lugar" que ainda n tinha vazado. inclusive a de login no email... agora tive que mudar a senha do email e ativar 2fa nele. vou ter mudar a da epic tbm, foda viu. to achando que vou comprar um yubikey. melhor plugar um negócio e por o dedo nele pra logar que ficar lembrando de trocentas senhas.
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Que tal um gerenciador de senhas?


Visualizar anexo 379818
já uso, isso e 2fa. mas acho pouco prático ter que abrir o bendito app, copiar a senha, colar, depois ir no outro app, pegar o código, digitar... mais fácil um "pendrive de login", até pq senha e 2fa hj em dia os caras conseguem burlar as vezes, sei lá como. mas essas hardware keys ai, continuam impenetráveis.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
já uso, isso e 2fa. mas acho pouco prático ter que abrir o bendito app, copiar a senha, colar, depois ir no outro app, pegar o código, digitar... mais fácil um "pendrive de login", até pq senha e 2fa hj em dia os caras conseguem burlar as vezes, sei lá como. mas essas hardware keys ai, continuam impenetráveis.
Aqui a extensão do Bitwarden já preenche automaticamente tudo que tenho salvo
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Aqui a extensão do Bitwarden já preenche automaticamente tudo que tenho salvo
eu uso ela tbm, mas num servidor meu, e vira e mexe dá erro de ssl por causa disso, ai é um porre. mas continuo usando assim pq acho mil vezes mais seguro um servidor meu... imagina a dor de cabeça se roubam dados do servidor da bitwarden, TODAS tuas senhas indo pro saco de uma vez. salvo engano aconteceu algo assim com outro serviço de gerenciamento de senha
sua assinatura é maior que meu papel de parede kkkkkkkkkkkkk
acho que n é bug n, pq aqui tbm tá assim
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.255
Reações
12.144
Pontos
1.119
eu uso ela tbm, mas num servidor meu, e vira e mexe dá erro de ssl por causa disso, ai é um porre. mas continuo usando assim pq acho mil vezes mais seguro um servidor meu... imagina a dor de cabeça se roubam dados do servidor da bitwarden, TODAS tuas senhas indo pro saco de uma vez. salvo engano aconteceu algo assim com outro serviço de gerenciamento de senha
Acho que rolou com o LastPass.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283
eu uso ela tbm, mas num servidor meu, e vira e mexe dá erro de ssl por causa disso, ai é um porre. mas continuo usando assim pq acho mil vezes mais seguro um servidor meu... imagina a dor de cabeça se roubam dados do servidor da bitwarden, TODAS tuas senhas indo pro saco de uma vez. salvo engano aconteceu algo assim com outro serviço de gerenciamento de senha

acho que n é bug n, pq aqui tbm tá assim

Eu usava ele e parei de usar ao pensar nisso. Se não for auto-hospedado, o risco é considerável.
No momento eu não uso, eu decoro as senhas mesmo, tenho boa memória, crio padrões divertidos. Mas se for usar um, usarei o KeePassXC, que instala-se no PC.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Eu usava ele e parei de usar ao pensar nisso. Se não for auto-hospedado, o risco é considerável.
No momento eu não uso, eu decoro as senhas mesmo, tenho boa memória, crio padrões divertidos. Mas se for usar um, usarei o KeePassXC, que instala-se no PC.
problema disso é se vc tá na rua e precisa de uma senha né. e algo local no celular tbm n rola, afinal se te roubam fodeu. por isso que to cada vez mais considerando essas hardware keys ai... msm que roubem ela, tem algumas que precisam de biometria. e msm as sem biometria, como o cara vai saber quais contas que aquela chave funcionaria?
meu medo com isso é como recuperar a conta se a key quebrar/perder ou for roubada. mas acho que vou arriscar comprar uma e testar em conta que n me importo pra ver se pego confiança. elas tem NFC, então dá pra usar de boas em PC ou cel... e mete um treco desses no chaveiro e pronto, tá com vc em todo canto.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.762
Pontos
283
problema disso é se vc tá na rua e precisa de uma senha né. e algo local no celular tbm n rola, afinal se te roubam fodeu. por isso que to cada vez mais considerando essas hardware keys ai... msm que roubem ela, tem algumas que precisam de biometria. e msm as sem biometria, como o cara vai saber quais contas que aquela chave funcionaria?
meu medo com isso é como recuperar a conta se a key quebrar/perder ou for roubada. mas acho que vou arriscar comprar uma e testar em conta que n me importo pra ver se pego confiança. elas tem NFC, então dá pra usar de boas em PC ou cel... e mete um treco desses no chaveiro e pronto, tá com vc em todo canto.

Celular tem biometria, acaba sendo meio desnecessário usar.
Em todo aplicativo mais crítico, eu coloquei biometria extra para poder abrir o aplicativo. O Whatsapp por exemplo, tem além da biometria, tem o 2FA nativo dele.

É raro eu usar o celular para alguma coisa mais elaborada que exija logar pelo browser, só por apps mesmo, então não teria utilidade usar um password manager.
E o browser limpa tudo após eu fechá-lo.

O gerenciador de senhas local que falo é no computador mesmo, em casa.

Ainda tem o 2FA habilitado em todo site que exige, utilizando-se o Aegis no celular para gerar códigos aleatórios.

Já me roubaram um celular não muito tempo atrás, pegaram sem eu ver do meu bolso. Não sofri nada, justamente por ter essas proteções. E eu ainda mandei o celular se auto-destruir quando fosse ligado.

Sobre recuperar conta, depende. O Google é bem fácil, eles perguntam várias coisas sobre você, com base no seu cadastro e liberam seu acesso. A Microsoft também, mas ela deixa sua conta limitada por 30 dias.
O segredo é ter emails secundários vinculados para recuperação, mais de um número de telefone, gerenciador de passwords, enfim, várias coisas.

O único que foi difícil de recuperar foi uma conta Playstation, na qual pediram dados de compras passadas, para poderem me autenticar e resetar o 2FA. Foi tanta dificuldade que tomei raiva e excluií a conta depois de recuperá-la. Como não tinha mais console e prometi que nunca mais teria, não fez falta.
 

Web

Moderador Caveira
Membro STAFF
Mensagens
480
Reações
1.475
Pontos
1.058
problema disso é se vc tá na rua e precisa de uma senha né. e algo local no celular tbm n rola, afinal se te roubam fodeu. por isso que to cada vez mais considerando essas hardware keys ai... msm que roubem ela, tem algumas que precisam de biometria. e msm as sem biometria, como o cara vai saber quais contas que aquela chave funcionaria?
meu medo com isso é como recuperar a conta se a key quebrar/perder ou for roubada. mas acho que vou arriscar comprar uma e testar em conta que n me importo pra ver se pego confiança. elas tem NFC, então dá pra usar de boas em PC ou cel... e mete um treco desses no chaveiro e pronto, tá com vc em todo canto.
KeePass no PC e no celular, com banco de dados sincronizado (via Dropbox ou semelhante).
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.596
Reações
15.901
Pontos
403
Lista divulgada pela Valve dos jogos mais jogados no Steam Deck durante o mês de fevereiro:

Palworld
Baldur's Gate 3
Persona 3 Reload
ELDEN RING
HELLDIVERS 2
Granblue Fantasy: Relink
Like a Dragon: Infinite Wealth
Stardew Valley
Deep Rock Galactic: Survivor
Cyberpunk 2077
Monster Hunter: World
Balatro
Grand Theft Auto V
Diablo IV
The Binding of Isaac: Rebirth
Red Dead Redemption 2
The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition
Hogwarts Legacy
Persona 5 Royal
Hades
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.596
Reações
15.901
Pontos
403
Datas dos próximos eventos Steam no decorrer de 2024:

Spring Sale: March 14 - 21 (major seasonal sale)
Deckbuilders Fest: March 25 - April 1
FPS Fest: April 15 - 22
Farming Fest: April 29 - May 6
Endless Replayability Fest: May 13 - 20
Open World Survival Crafting Fest: May 27 - June 3
Next Fest: June 10 - 17
Summer Sale: June 27 - July 11 (major seasonal sale)
Tower Defense Fest: July 29 - August 5
Fighting Games Fest: August 5 - 12
Rhythm Fest: August 19 - 26
Space Exploration Fest: September 2 - 9
Planes, Trains, and Automobiles Fest: September 16 - 23
Turn-based RPG Fest: September 30 - October 7
Next Fest: October Edition: October 14 - 21
Steam Scream Fest 3 (cheekier name pending): October 28 - November 4
Cooking Fest: November 11 - 18
Steam Autumn Sale (major seasonal sale): November 27 - December 4
Steam Winter Sale (major seasonal sale): December 19 - January 2
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.399
Reações
16.980
Pontos
1.053
Vim para falar disso, vi no Twitter que essa publisher tá chutando o balde.




Que tá acontecendo :kkk:kkk:kkk

Só vim passar pra recomendar Giga Wrecker, é da Game Freak (Pokémon). Não é uma maravilha de jogo, mas eles sempre lançam uns jogos paralelos com uns gameplays interessante e divertidos. Por esse preço ai tá valendo muito comprar.
 
Topo Fundo