O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Steam faz 18 anos

sua mãe

Bam-bam-bam
Mensagens
1.579
Reações
2.467
Pontos
453
Se tu desbloquear a sua conta, no caso depositar 30 reais, é mostrado quando ela é criado especificamente

Mas tu só arrasta o mouse em cima da sua insignia de ''X ANOS'' e tu ve que dia ela foi criada

Visualizar anexo 212562

Boa.

Captura-de-tela-2021-09-14-144006.jpg
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
120 milhões de usuários ativos mensais, com certeza é a maior base instalada que tem. Tirando celulares.
De plataforma deve ser.

Pior que na curiosidade fui atrás de números de outros lugares, Bizarro LoL pegando 110kk de jogadores ativos mensais e Roblox 200kk, vi em algum lugar que alguns jogos famosos na China/Coreia tipo DFO e CrossFire já chegaram na casa dos 300kk em algum momento da vida deles.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
De plataforma deve ser.

Pior que na curiosidade fui atrás de números de outros lugares, Bizarro LoL pegando 110kk de jogadores ativos mensais e Roblox 200kk, vi em algum lugar que alguns jogos famosos na China/Coreia tipo DFO e CrossFire já chegaram na casa dos 300kk em algum momento da vida deles.
Caraio, é muita coisa.
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
De plataforma deve ser.

Pior que na curiosidade fui atrás de números de outros lugares, Bizarro LoL pegando 110kk de jogadores ativos mensais e Roblox 200kk, vi em algum lugar que alguns jogos famosos na China/Coreia tipo DFO e CrossFire já chegaram na casa dos 300kk em algum momento da vida deles.
Roblox, 200kk... Inacreditável haha

Engraçado que praticamente não ouço falar desse jogo por aqui.
 


FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
E eu uso ele há 16, e nunca me arrependi! Melhor loja de jogos que existe, é sonho meu que um dia haja algo parecido nos consoles.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Desde pequeno sempre fui do PC gaming mas hoje em dia é impossível ter um PC bom sem ter que vender um rim
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Parabéns Gabe God! Agradeço muito por tudo!

Melhor loja de jogos dentre todas, seja em preço, funcionalidades, performance, comunidade, opções, tudo!
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Conheci o Steam quando fui obrigado a atualizar Half Life 2 mídia física quando tinha acabado de comprar no shopping.

Achei estranho, era a primeira vez que tinha visto uma atualização de lançamento de um game.

Hj pode parecer a coisa mais normal do mundo mas naquela época isso era raro.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.067
Pontos
1.839
O único problema é que a Steam custou a Valve, assim como GTA V custou a Rockstar. Uma alma por outra alma.
Convenhamos que a Valve também não era potência no desenvolvimento de jogos toda antes de criar a Steam. Só tinha em seu portfólio Half-Life 1 e mods de sucesso que nem foi ela que criou. Nem as expansões de HL foi ela que fez (foi a Gearbox).

Depois do Steam, que ela teve recursos pra ampliar muito suas produções, mas mesmo assim a Valve sempre foi mais forte nos bastidores (estrutura de distribuição, engine) do que como desenvolvedora.
 
D

Deleted member 248528

E eu uso ele há 16, e nunca me arrependi! Melhor loja de jogos que existe, é sonho meu que um dia haja algo parecido nos consoles.

Todos os seus jogos estão lá, né? Acho que esse é um dos grandes diferenciais da plataforma, a retrocompatibilidade infinita.

Outra vantagem são os preços baixos. Como a Valve não precisa subsidiar um console, ela consegue trabalhar com margens menores.
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Eu sinto falta de quando a Valve não tinha dinheiro infinito e ainda tinha que tryhardar criando jogos, mas o Steam em sí realmente está melhor do que nunca na minha opinião.
Preços muito bons e eu gosto muito de toda a customização!
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.054
Reações
9.778
Pontos
779
Criei minha primeira conta lá para 2015, mais ou menos, inicialmente para jogar um jogo estilo Dota que era gratuito e que necessitava ter uma conta lá. Depois descobri que alguns sites e empresas de vez em quando davam de graça jogos que eram pagos, e fui acumulando esses jogos na minha conta. Essa primeira conta eu perdi lá para 2017, esqueci a senha, deu m3rd@ com o autenticador móvel e nunca mais consegui recuperá-la. Fiz uma segunda conta (que tenho até hoje) imediatamente, por causa dos jogos grátis (peguei Sonic CD e GRID 2 de graça, por exemplo) Eu nem pensava em gastar dinheiro por lá até esse ano, que eu descobri que a Steam de tempos em tempos oferece descontos enormes em vários jogos, possibilitando comprar jogos muito bons a um preço baixo (peguei Omega Strike e Rex Rocket por menos de 3 reais cada jogo, por exemplo). Foi aí que eu passei a comprar na loja.

E essa é a minha história com a Steam, que espero que continue por muitos anos. A Steam não é só a melhor loja de jogos de PC, é também uma comunidade enorme, é praticamebte uma rede social, que não cheguei a explorar (não participo de discussões, tenho zero amigos na Steam, etc.).
 

Devilsamus DF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
784
Reações
1.411
Pontos
584
Antes da steam, jogar no PC era muito trabalhoso. Cada atualização tinha que ir na página da fabricante para baixar o arquivo. E tinha fabricante tão vagabundo que nem se preocupava em fazer uma página decente, e a gente tinha que ficar procurando o arquivo no site b*sta deles.

Enquanto nos consoles era só ligar e jogar. Steam revolucionou a experiência em jogar no PC.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Eu fiz minha conta em 2008 por causa de half life 2. Depois só fui começar a jogar pra valer e a comprar jogos em 2012.

Steam pra mim até aqui é minha segunda casa. Odeio a epic e a MS na época do xbox 360. As duas abandonaram o PC game falando claramente q tinha morrido. Futuro era os consoles e blá blá blá. Toma. Hj a epic tenta loucamente pegar jogador com jogos grátis. Se não fosse aquela porra de fortnite,eles estavam ferrados!!
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu comecei na Steam só em 2013, e na época já tinha boa quantidade de jogos, mas ter um console naquela época ainda era fundamental. Hoje a plataforma é tão boa e tão completa que nem me preocupo em comprar um PS5 ou XSX/XSS.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213

Não existe ainda, poderia ser a Steam. Se revisassem o sistema falho de achievments, se dessem um tapa nos perfis, sem esse sistema de personalização agressiva e design ultrapassado. Lembra muito o Orkut.

Quem pode entrar nessa descrição é a Epic, se continuar evoluindo sua loja.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Não existe ainda, poderia ser a Steam. Se revisassem o sistema falho de achievments, se dessem um tapa nos perfis, sem esse sistema de personalização agressiva e design ultrapassado. Lembra muito o Orkut.

Quem pode entrar nessa descrição é a Epic, se continuar evoluindo sua loja.
Cara, o coceito de bonito/feito é relativo e comparativo.

Não existe algo bonito/feio por si só.
Algo só é feio porque tem outro bonito para comparar e ter como base.


E a epic em 2-3 anos de loja nem sequer carrinho implementou.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Cara, o coceito de bonito/feito é relativo e comparativo.

Conversa né.

A UI do Android é a mesma desde 2007? Se aperfeiçoou-se por conta da Apple, mérito da Apple.
O que importa é que o design tornou-se objetivamente superior.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Conversa né.

A UI do Android é a mesma desde 2007? Se aperfeiçoou-se por conta da Apple, mérito da Apple.
O que importa é que o design tornou-se objetivamente superior.
Cara, o coceito de bonito/feito é relativo e comparativo.

Não existe algo bonito/feio por si só.
Algo só é feio porque tem outro bonito para comparar e ter como base.


E a epic em 2-3 anos de loja nem sequer carrinho implementou.
Senão existissem pessoas abaixo de 150kg na terra, então ter 150kg não iria ser considerado ser gordo, mas apenas normal.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Senão existissem pessoas abaixo de 150kg na terra, então ter 150kg não iria ser considerado ser gordo, mas apenas normal.

O seu ponto é que a Steam precisa de uma outra loja com design superior pra, aí sim, poder melhorar seu design de produto?
 
Topo Fundo