O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Steam faz 18 anos

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
O seu ponto é que a Steam precisa de uma outra loja com design superior pra, aí sim, poder melhorar seu design de produto?
O ponto nem é meu, é universal que pra você achar algo feio você tem de ter algo bonito de parâmetro.
Feio/bonito/gordo/magro/alto/baixo/etc são parâmetros relativos e comparativos. Eles nunca existiram sozinhos.

Algo SÓ TEM como ser feio com outro bonito para comparar.


Em nenhum momento falei nem sequer loja apenas, pode colocar algum perfil de qualquer outra coisa para termos noção do que seria algo bonito. Coloquei lá loja/comunidade.

O mais irônico é que tu pegou a PIOR loja em termos de comunidade para comparar. Origin, Uplay, GOG, Battle.net, todas elas tem profile ao menos.

Epic nem sequer AVATAR tem.
3 anos de loja e tu não troca um avatar e tu colocou como alguém que poderia fazer boa central de comunidade/profiles?
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
O ponto nem é meu, é universal que pra você achar algo feio você tem de ter algo bonito de parâmetro.
Feio/bonito/gordo/magro/alto/baixo/etc são parâmetros relativos e comparativos. Eles nunca existiram sozinhos.

Algo SÓ TEM como ser feio com outro bonito para comparar.


Em nenhum momento falei nem sequer loja apenas, pode colocar algum perfil de qualquer outra coisa para termos noção do que seria algo bonito. Coloquei lá loja/comunidade.

O mais irônico é que tu pegou a PIOR loja em termos de comunidade para comparar. Origin, Uplay, GOG, Battle.net, todas elas tem profile ao menos.

Epic nem sequer AVATAR tem.
3 anos de loja e tu não troca um avatar e tu colocou como alguém que poderia fazer boa central de comunidade/profiles?

Eu coloquei a Epic pela linguagem que ela já usa no presente e por ela ter anunciado lá atrás que, em algum momento, ia lançar um sistema de profiles, chat, essas coisas. Se seguir a tendência da página atual, tem tudo pra se tornar um produto superior nesse sentido, sim. Eu só aventei a possibilidade, não sei quando eles implementarão.

O estudo do design de produtos é altamente balizado com conceitos objetivos já, eu não estou sacando a necessidade de subjetivar até o tutano.. Tem design que é bom e tem design que é m****, um independendo do outro. Recomendo o documentário Objectified, de Gary Hustwit, sobre o processo de criação do Johnny Ive, que revolucionou a indústria. Em última análise, estou fazendo a crítica a Steam e gostaria que ela melhorasse.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Eu coloquei a Epic pela linguagem que ela já usa no presente e por ela ter anunciado lá atrás que, em algum momento, ia lançar um sistema de profiles, chat, essas coisas. Se seguir a tendência da página atual, tem tudo pra se tornar um produto superior nesse sentido, sim. Eu só aventei a possibilidade, não sei quando eles implementarão.

O estudo do design de produtos é altamente balizado com conceitos objetivos já, eu não estou sacando a necessidade de subjetivar até o tutano.. Tem design que é bom e tem design que é m****, um independendo do outro. Recomendo o documentário Objectified, de Gary Hustwit, sobre o processo de criação do Johnny Ive, que revolucionou a indústria. Em última análise, estou fazendo a crítica a Steam e gostaria que ela melhorasse.
Qual tendência exatamente?
O que ela em 3 anos implementou? Tem carrinho que prometeram 2 anos atrás?

Eu não to subjetivizando nada. Próprio conceito de design é relativo e principalmente rotativo. O que é bom hoje não é bom e eficiente amanha.
Eu peguei interface humano-computador no 3° periodo e a matéria a cada 2 anos mudava totalmente.


Você fez "crítica" a nada. Apenas disse que é horrível sim porque sim, não disse o porque, apontou a loja que menos evoluiu em 3 anos como loja com "tendência", não mostrou o que seria exemplo de boa comunidade.
E terminou recomendando um documentário sobre design, algo análogo a "vá estudar"
POk7VQg.png
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Qual tendência exatamente?
O que ela em 3 anos implementou? Tem carrinho que prometeram 2 anos atrás?

Eu não to subjetivizando nada. Próprio conceito de design é relativo e principalmente rotativo. O que é bom hoje não é bom e eficiente amanha.
Eu peguei interface humano-computador no 3° periodo e a matéria a cada 2 anos mudava totalmente.


Você fez "crítica" a nada. Apenas disse que é horrível sim porque sim, não disse o porque, apontou a loja que menos evoluiu em 3 anos como loja com "tendência", não mostrou o que seria exemplo de boa comunidade.
E terminou recomendando um documentário sobre design, algo análogo a "vá estudar"
POk7VQg.png

Não, foi só uma sugestão.

Eu poderia expandir, falar sobre o que eu acho feio.. Mas já ativou o modo babaquinha na defensiva, aí não rola mais.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
Não, foi só uma sugestão.

Eu poderia expandir, falar sobre o que eu acho feio.. Mas já ativou o modo babaquinha na defensiva, aí não rola mais.
Cara tu disse que era ruim

Eu perguntei o porque de ter medalhas de conquistas e cartas é ruim.

Tu passou 10 posts, deu várias voltas e não respondeu.
Apenas disse que não existe ainda sistema bom (??)


Eu pergunto então dê exemplo para nos situar o que poderia ser melhor...
...e nada. Recomendou um documentário(?)
Depois disse que a loja que menos evoluiu é a que tem mais chance de evoluir(?)
Eu ein.

Vcs estão discutindo sobre o perfil, mas alguém olha o perfil?

Eu sequer olho ela, tem tantos outros atalhos que nem faz sentido ir lá. Eu mesmo só fui atualizar ele quando vi que tinha uns achievements por completar o perfil.
Pra mim não fede e nem cheira.

Eu queria saber apenas porque o sistema de medalhas para archiviements e cartinhas é horrível segundo ele.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.822
Reações
93.122
Pontos
1.353
Não existe ainda, poderia ser a Steam. Se revisassem o sistema falho de achievments, se dessem um tapa nos perfis, sem esse sistema de personalização agressiva e design ultrapassado. Lembra muito o Orkut.

Quem pode entrar nessa descrição é a Epic, se continuar evoluindo sua loja.

Por mim podiam era limpar.
Tá extremamente poluído.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Eu lembro quando a Steam começou a ficar muito popular, os jogos eram vendidos a preço de banana, até os lançamentos eram muito baratos, hoje em dia não tem tanta diferença.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.681
Pontos
1.344
Vcs estão discutindo sobre o perfil, mas alguém olha o perfil?

Eu sequer olho ela, tem tantos outros atalhos que nem faz sentido ir lá. Eu mesmo só fui atualizar ele quando vi que tinha uns achievements por completar o perfil.

Eu olho. O meu eu coloquei uma foto bem foda daquela mulher q vira bruxa no tw3 sob os treinos do Gerald. Esqueci o nome da mulher! Pqp!

Acho legal customizar as coisas lá. Até sub ao level 189. Haha! Então eu acho q muitos curtem essas paradas sim!
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Eu olho. O meu eu coloquei uma foto bem foda daquela mulher q vira bruxa no tw3 sob os treinos do Gerald. Esqueci o nome da mulher! Pqp!

Acho legal customizar as coisas lá. Até sub ao level 189. Haha! Então eu acho q muitos curtem essas paradas sim!
Tem muitos que curtem sim. Eu não fico olhando direto mas mesmo assim dei uma ajeitada no meu perfil, ficou legal até. Eu acho interessante os perfis da steam, são bom customizáveis.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.893
Reações
230.230
Pontos
2.529
Epic é melhor, mas não dá para negar que a steam revolucionou o mercado e ressuscitou o pc. Parabéns, steam.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
Legal, minha conta é lá do início da década de 2010. Realmente muito se deve a evolução do mercado de PCs à Steam. Existiam jogos, tipo Tomb Raider por exemplo apesar de muita gente jogar nas antigas no PS, sempre foi lançado junto para PCs. Só era difícil achar no mercado nacional e pirataria era muito mais viável. Com uma plataforma como a Steam com preços acessíveis e facilidade de comprar oficialmente jogos, melhorou demais o mercado. Até porque a distribuição física no BR, especialmente fora do centro do país era ruim, só chegava jogos muito conhecidos. De nicho pouca coisa.

Eu lembro quando a Steam começou a ficar muito popular, os jogos eram vendidos a preço de banana, até os lançamentos eram muito baratos, hoje em dia não tem tanta diferença.
Trails of Cold Steel IV Deluxe na Steam uns R$ 150, na PSN R$ 400+. Igual o preço praticamente hehe.
Quando tem preços regionais pela publisher, dá uma baita diferença sim.
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Legal, minha conta é lá do início da década de 2010. Realmente muito se deve a evolução do mercado de PCs à Steam. Existiam jogos, tipo Tomb Raider por exemplo apesar de muita gente jogar nas antigas no PS, sempre foi lançado junto para PCs. Só era difícil achar no mercado nacional e pirataria era muito mais viável. Com uma plataforma como a Steam com preços acessíveis e facilidade de comprar oficialmente jogos, melhorou demais o mercado. Até porque a distribuição física no BR, especialmente fora do centro do país era ruim, só chegava jogos muito conhecidos. De nicho pouca coisa.


Trails of Cold Steel IV Deluxe na Steam uns R$ 150, na PSN R$ 400+. Igual o preço praticamente hehe.
Quando tem preços regionais pela publisher, dá uma baita diferença sim.
Não sei se esse é lançamento, jogo de catálogo é muito mais barato no PC e sempre tem promoção, agora lançamentos o preço tá bem parecido, antigamente era bem mais barato no PC.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
10.771
Pontos
753
Não sei se esse é lançamento, jogo de catálogo é muito mais barato no PC e sempre tem promoção, agora lançamentos o preço tá bem parecido, antigamente era bem mais barato no PC.
Sim, peguei no lançamento. Dava uma bela diferença. Como eu jogo mais jogoa de nicho, continuam bem mais em conta. Mas jogos maiores como você colou diminuiu hoje em dia a diferença. Mas alguns que lembro de olhar ainda dava uma boa ou pequena ao menos diferença.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Eu só achava que os jogos ofertados gratuitamente de tempos em tempos, deviam ter uma aba exclusiva e continuarem a permanecer gratuitos efetivamente.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.918
Reações
8.180
Pontos
453
Minha conta atual é de 29 de dezembro de 2004, essa é a segunda. A primeira é de alguns meses antes.

Falando em cd-key, a primeira conta foi uma baita dor de cabeça. Comprei Half Life em CD pra conseguir jogar CS 1.6 na Steam, mas a cd-key já estava ativada hue. Tive que ligar interurbano RS->SP, chá de espera, até que consegui falar com alguém. Precisei mandar documentação por correio pra comprovar a compra. Dias depois (ou semanas, não lembro) recebi uma chave nova por email, mas também estava ativada. Mandaram uma terceira, aí deu certo.

Meses depois desse perrengue, fui banido por fazer alguma caca com Half Life 2 ronaldo edition :kcreu
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Minha conta atual é de 29 de dezembro de 2004, essa é a segunda. A primeira é de alguns meses antes.

Falando em cd-key, a primeira conta foi uma baita dor de cabeça. Comprei Half Life em CD pra conseguir jogar CS 1.6 na Steam, mas a cd-key já estava ativada hue. Tive que ligar interurbano RS->SP, chá de espera, até que consegui falar com alguém. Precisei mandar documentação por correio pra comprovar a compra. Dias depois (ou semanas, não lembro) recebi uma chave nova por email, mas também estava ativada. Mandaram uma terceira, aí deu certo.

Meses depois desse perrengue, fui banido por fazer alguma caca com Half Life 2 ronaldo edition :kcreu
Lembro que comprei HL2 original lá por 2005, só para ter chave do CS Source hahaha

Acabou que HL2 era épico e CSS uma b*sta.
 
Topo Fundo