Terminei ontem, bom jogo, mas eu esperava gostar mais do pacote final.
O jogo começa muito bem, mas logo se perde no caminho. Não me entendam mal, os segmentos lineares é onde o jogo brilha e funciona muito bem, e felizmente é a maior parte do jogo, mas resolveram colocar alguns segmentos abertos que simplesmente não casam com o gameplay loop do jogo.
Uma das principais qualidades do jogo é como ele parece um jogo velho. Mas por algum motivo os devs não confiaram nesse apelo e resolveram meter algumas modernidades. É tão evidente quanto luz do dia a qualidade entre os segmentos lineares e os open-ended.
O gameplay funciona muito bem em 80% do tempo, mas não se sustenta quando demanda high-input, com inimigos que desrespeitam as próprias regras do jogo, e o sistema não respondendo como deviam. Isso acaba gerando picos de dificuldade medonhos por conta dos sistemas falhando.
Ótima ambientação, com aquele charme de jogo de PS3. Com os AAAs se tornando muito padronizados,
Stellar Blade se destaca por ser um jogo de alta produção que parece um jogo velho. Linearzão com musicão de fundo, gostoso demais, é uma formula que funciona e ninguém devia acreditar no contrário. Quando ele entrega o que o povo quer, é tudo de bom.
Não entendi as criticas pesadas com a história. Nada extraordinário, mas cumpre seu papel de deixar o jogador intrigado, com personagens que acabam crescendo ao longo do jogo. Lily <3
Destaque para a música, excelente.
Enfim, bom jogo, mas a Eve acaba tropeçando com suas belas pernas por não prestar atenção no caminho.