O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Street Figther, olhem o que acontece quando alguém que não conhece PN decide fazer uma matéria.,

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
O cara erra em tudo, erra ao descrever os golpes especiais dizendo que eles são iguais, e não são, SF1 têm comandos complicados e erráticos que não funcionam como nos jogos seguintes.
Dizer que é desconhecido é um atestado de ignorância sem precedentes.
A matéria só acertou no que se refere a Keiji inafune, pois até a citação de do pessoal da SNK está errada.
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Mike e Mike Bison são a mesma pessoa? Que diabos esse cara fumou? E desde SF 1 é desconhecido? Até na minha cidade tinha essa máquina

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Mike e Mike Bison são a mesma pessoa? Que diabos esse cara fumou? E desde SF 1 é desconhecido? Até na minha cidade tinha essa máquina

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Bom, quanto a isso, eu nunca vi uma máquina de SF 1. Apesar de aqui ser interior, tinha uma boa variedade de máquinas.

Primeira vez que vi algo sobre SF1 foi numa Ação Games lá por 97.
 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Aqui onde eu moro eu nunca vi uma máquina de SF1, e olha que jogo desde o final dos anos 80.
Acho que dá pra considerar o SF 1 desconhecido sim.
 


Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.538
Reações
18.519
Pontos
1.464
Fortaleza tinha SF 1 no xops iguatemi. Lembro de ter visto algumas vezes, mas praticamente ninguém passava da China.

O q achei INCRÍVEL foi o título da matéria: "NÃO COMEÇOU NO 2".

xeroque-rolmes.jpg
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Eu joguei SF1 no arcade , isso quando era bem pirralhinho

no bairro que morava na infancia tinha um bar/lanchonete que frequentava que tinha várias máquinas, entre elas Pit Fighter, Double Dragon, Golden Axe, 1943, etc, e tinha uma SF1 tambem. Mas joguei 1 ou 2 vsz só e achei uma m****, se queria jogar jogo de luta preferia mil vz jogar Pit Fighter.
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Eu nunca vi Street Fighter 1 nos fliperamas que frequentei quando morava em Goiânia e lá na minha cidade natal ele poderia ser considerado como um jogo desconhecido.

Conheci o jogo de uma maneira bem curiosa em 1991, antes do Street Fighter II chegar em minha cidade nas revistas Videogame 6 e Ação Games 7 que publicaram matérias sobre o port para PC Engine que foi chamado de Fighting Street.

E em 1993 a Gamepower 9 publicou uma pequena matéria sobre o jogo falando um pouco sobre a curiosidade que foi criada em torno do jogo após o sucesso do Street Fighter II. Naquele mesmo ano consegui encontrar uma máquina do jogo em um fliperama de Anápolis quando fui visitar meus avós maternos e ao jogar logo percebi o controle duro e bem inferior ao SF 2.

Em 2012 voltei a jogá-lo na coletânea Capcom Classics Collection Remixed para PSP e ajustei a dificuldade para o nível mais fácil e fui até o Adon mas depois preferi jogar outros jogos da coletânea como Final Fight,Captain Commando e 1941: Counterattack

Mike e Mike Bison são a mesma pessoa? Que diabos esse cara fumou? E desde SF 1 é desconhecido? Até na minha cidade tinha essa máquina

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Essa é uma dúvida que já apareceu antes e isso aconteceu porque o Balrog no Japão se chama M.Bison (Mike Bison) e a diferença nos nomes dos chefes já era bem conhecida mas a Capcom já pronunciou que os dois são pessoas diferentes.

Curiosamente a Udon publicou uma história chamada School in the Summertime em que Balrog aparece vestido com camiseta vermelha e calça jeans iguais ao do Mike do SF 1

Link com o scan da história
http://4thletter.net/2013/02/udons-super-street-fighter-new-generation-fights-like-gentlemen/

Uma das páginas:
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Unico SF em maquina que eu vi era um daqueles hack, acho que era do 2
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Eu nunca vi Street Fighter 1 nos fliperamas que frequentei quando morava em Goiânia e lá na minha cidade natal ele poderia ser considerado como um jogo desconhecido.

Sim, mas eu vou discordando um pouco justamente porque você não andava tanto quanto eu!:coolface

Street Fighter tinha em DUAS máquinas aqui em Goiânia! Uma delas, ficava na rua 3, no centro da cidade (o local ficava entre os antigos cinemas Ouro (rua 9, na galeria Ouro) e Frida (Av. Goiás, quase esquina com a rua 3)

A outra máquina habitou o setor Nova Vila, pouca coisa abaixo do Parque Agropecuário de Goiânia (que era coisa de 3 quadras da minha antiga casa).

O 'Taito' que tinha a SF1 no centro, teve bastente visualização, mas ela passava CONSTANTEMENTE por reparos, justamente porque os gorilas que esmurravam a máquina (eram DOIS pra cada jogador: um TREPAVA no controle (literalmente) e o outro SAPATEAVA os botões, esperando que a #%#@U$¨#@ da máquina soltasse um 'murrão' que matava na hora ou uma 'bolha' assassina!:kkk)

Sobre a matéria do cara, foi bem MAL pesquisada e montada (só faltou falar que alguém poderia ser o pai do Honda que entrou no campeonato justamente porque o Mr Bison roubou o mercado de peixes.....:khuh
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Sim, mas eu vou discordando um pouco justamente porque você não andava tanto quanto eu!:coolface

Street Fighter tinha em DUAS máquinas aqui em Goiânia! Uma delas, ficava na rua 3, no centro da cidade (o local ficava entre os antigos cinemas Ouro (rua 9, na galeria Ouro) e Frida (Av. Goiás, quase esquina com a rua 3)

A outra máquina habitou o setor Nova Vila, pouca coisa abaixo do Parque Agropecuário de Goiânia (que era coisa de 3 quadras da minha antiga casa).

O 'Taito' que tinha a SF1 no centro, teve bastente visualização, mas ela passava CONSTANTEMENTE por reparos, justamente porque os gorilas que esmurravam a máquina (eram DOIS pra cada jogador: um TREPAVA no controle (literalmente) e o outro SAPATEAVA os botões, esperando que a #%#@U$¨#@ da máquina soltasse um 'murrão' que matava na hora ou uma 'bolha' assassina!:kkk)

Sobre a matéria do cara, foi bem MAL pesquisada e montada (só faltou falar que alguém poderia ser o pai do Honda que entrou no campeonato justamente porque o Mr Bison roubou o mercado de peixes.....:khuh

Obrigado pelo esclarecimento Doraemon e por me informar onde tinham máquinas do SF 1 em Goiânia já que durante minha infância quase não andava na Av. Goiás.

Nos anos 80-90 frequentava mais os fliperamas dos shoppings e quase que não ia em fliperamas de rua.

Também achei interessante o fato de uma das máquinas do jogo passar por constantes reparos por causa da brutalidade dos jogadores.

O que contribuiu para a obscuridade do SF 1 de acordo com meu ponto de vista foi o meu circulo de amizades da época que não conhecia o jogo e só pude conhecê-lo nas revistas.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Mike e Mike Bison são a mesma pessoa? Que diabos esse cara fumou? E desde SF 1 é desconhecido? Até na minha cidade tinha essa máquina

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Este é um dos poucos pontos que ele acerta, Mike realmente é Mike Bison, mas não se sabe porquê da Capcom nunca ter explorado isso bem.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Porras povo, leiam a matéria, tudo bem que SF1 pode até ser obscuro fora do eixo Rio-SP, mas o cara cometeu outros erros escabrosos, dizer que o acionamento dos especiais era com os mesmos comandos de hoje é prova cabal de nunca ter jogado e nem sequer ter pesquisado direito sobre o jogo.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
Porras povo, leiam a matéria, tudo bem que SF1 pode até ser obscuro fora do eixo Rio-SP, mas o cara cometeu outros erros escabrosos, dizer que o acionamento dos especiais era com os mesmos comandos de hoje é prova cabal de nunca ter jogado e nem sequer ter pesquisado direito sobre o jogo.

fora que o cara disse "que quase ninguém jogou". o jogo pode ser infinitamente menos conhecido que o II, que aliás é um dos maiores marcos da história dos games, mas dizer que "quase ninguém jogou" é estúpido.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
O primeiro street fighter só é desconhecido dos mais novos, eu zerei essa maquina e foi um dos primeiros arcades que joguei. Era muito popular e durante algum tempo fez muito sucesso. Claro que foi ofuscado pelo SFII por motivos óbvios, mas era um jogo que no seu tempo era de grande qualidade.
Se houver alguém daquela época por acaso aqui vai saber que máquina era embora acho difícil. Sou de Brasilia DF e o bairro que eu morava era o Guará II, naquele tempo havia um prédio de uma imobiliária grande chamado de ALI, neste prédio comercial havia uma locadora que tinha alguns arcades, depois eles tiveram até o famoso Pit Fighter o qual era muito superior aos outros games da época. :rox
Quem é desta região e viveu ali vai saber do que estou falando, ali teve um arcade Street Fighter original e depois de muitas tentativas consegui terminar o jogo matando o Sagat com um Shoryuken. :rox
 
Ultima Edição:

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
fora que o cara disse "que quase ninguém jogou". o jogo pode ser infinitamente menos conhecido que o II, que aliás é um dos maiores marcos da história dos games, mas dizer que "quase ninguém jogou" é estúpido.
Inclusive o II fez o 1 ser mais conhecido (digamos "sair do anonimato"), pois comentávamos aqui na minha cidade: "Poxa, jogamos essa lindeza do II mas e o primeiro, alguém já viu ?" E corríamos atrás para sabermos e jogarmos o mesmo.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Lembro-me de ter jogado essa nessa máquina uma vez, nesse época eu estava na fibe de art of fighting 2 e numa rotina de matar aula e ir pra fliperama longe de casa com meus colegas de escola, fui em uma casa de uma arcade que tinha umas 30 máquinas( esse foi em pilares zona norte do RJ) , lembro que nesse dia tinha um arcade de super street fighter 2, tava bombando os contras, era grande demais e os comandos ficavam bem separados um do outro tipo um em cada ponta!

Nesse dia joguei esse primeiro SF na época de moleque até me divertir, mas reconhecia que era ruim pra sair os golpes. Depois de anos fui saber que se tratava do primeiro street.


Enviado através de um Pager Bip Motorola conectel
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.531
Reações
179.467
Pontos
1.514
Mike e Mike Bison são a mesma pessoa? Que diabos esse cara fumou? E desde SF 1 é desconhecido? Até na minha cidade tinha essa máquina

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

Não acho nenhum absurdo dizer que o jogo era desconhecido. Muita gente (eu incluso) só foi conhecer SF a partir do II. Eu só fui ver SF1 anos depois na internet.

Quando se fala em SF clássico já aparece o 2 na cabeça.


Olha a máquina aí
VwUjl5W.jpg


Existia só essa com 2 botões hidráulicos? Ou tinha também a versão com 6 botões como fala na matéria?
 
Ultima Edição:

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.598
Reações
26.621
Pontos
803
Essa história do Mike = Balrog é complicada mesmo. Por algum tempo eu tinha dúvidas se era o mesmo personagem ou não - numa tentativa de pegar todos os nomes dos personagens que participaram de todos os jogos da série - mas já li matéria(s) dizendo que a própria Capcom já esclareceu que são dois personagens diferentes.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.474
Pontos
1.064
O bom de SF1 são as vozes dos personagens e principalmente a do comentarista

:coolface
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Não acho nenhum absurdo dizer que o jogo era desconhecido. Muita gente (eu incluso) só foi conhecer SF a partir do II. Eu só fui ver SF1 anos depois na internet.

Quando se fala em SF clássico já aparece o 2 na cabeça.


Olha a máquina aí
VwUjl5W.jpg


Existia só essa com 2 botões hidráulicos? Ou tinha também a versão com 6 botões como fala na matéria?
Não creio existir versão de 6 botões, afinal era apenas soco e chute e não havia graduações de níveis de força, isso foi inovação do SFII. Me lembro bem que eram apenas dois botões.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Eu nunca vi essa máquina em fliperamas, e olha que tive minha fase de piolho de fliperama
Só vim conhecer esse lixo em emuladores
 

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
O bom de SF1 são as vozes dos personagens e principalmente a do comentarista

:coolface
Dragon Punch! Fireball!
(Agora que eu vi que na versão jap eles falam Radúgui e Róriuguen, normal! :klol)

A primeira vez que eu vi SF1 foi num PC rodando DOS de um primo meu. Tudo em preto e branco.

Mas essa matéria só tá atrasada uns 25 anos, @FabioShinobi, não achei ela tãaaaaaao errada assim... :klol
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Não acho nenhum absurdo dizer que o jogo era desconhecido. Muita gente (eu incluso) só foi conhecer SF a partir do II. Eu só fui ver SF1 anos depois na internet.

Quando se fala em SF clássico já aparece o 2 na cabeça.


Olha a máquina aí


Existia só essa com 2 botões hidráulicos? Ou tinha também a versão com 6 botões como fala na matéria?

R.R, também saiu uma versão revisada do Street Fighter 1 com 6 botões na máquina no lugar dos dois botões hidráulicos.

Pelo que ouvi falar os botões hidráulicos estragavam com facilidade e isso deve ter sido o motivo para substiuí-los pelos 6 botões já tradicionais na franquia.

Inclusive essa versão revisada do jogo fez parte das coletâneas Capcom Classics Collection Remixed para PSP e Capcom Classics Collection Vol 2 para PS2.

Foto do controle de 6 botões do SF 1
controls-39.jpg
 

Cannibal Corpse

Veterano
Mensagens
498
Reações
354
Pontos
103
Sim, mas eu vou discordando um pouco justamente porque você não andava tanto quanto eu!:coolface

Street Fighter tinha em DUAS máquinas aqui em Goiânia! Uma delas, ficava na rua 3, no centro da cidade (o local ficava entre os antigos cinemas Ouro (rua 9, na galeria Ouro) e Frida (Av. Goiás, quase esquina com a rua 3)

A outra máquina habitou o setor Nova Vila, pouca coisa abaixo do Parque Agropecuário de Goiânia (que era coisa de 3 quadras da minha antiga casa).

O 'Taito' que tinha a SF1 no centro, teve bastente visualização, mas ela passava CONSTANTEMENTE por reparos, justamente porque os gorilas que esmurravam a máquina (eram DOIS pra cada jogador: um TREPAVA no controle (literalmente) e o outro SAPATEAVA os botões, esperando que a #%#@U$¨#@ da máquina soltasse um 'murrão' que matava na hora ou uma 'bolha' assassina!:kkk)

Sobre a matéria do cara, foi bem MAL pesquisada e montada (só faltou falar que alguém poderia ser o pai do Honda que entrou no campeonato justamente porque o Mr Bison roubou o mercado de peixes.....:khuh
adoro os comentários do Dora huahuhuauhauhahuahuahuhuahua
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
olha, eu conheci SF no 2 mesmo , e quando criança até achava estranho, mas demorou bastante pra eu ir atrás de um SF1 .. até joguei, mas no mame mesmo

aqui pela região onde eu moro eu não sei se teve a máquina (vou dar uma pesquisada) .. só sei que eu nunca vi

e pra mim, o Balrog é o Mike do SF1, só que deram uma remodelada no personagem
talvez a capcom transforme em 2 só por qualquer coisa mesmo, mas acho que lá no inicio era o mesmo personagem
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.060
Reações
3.127
Pontos
979
Mais um que nunca viu um arcade Street Fighter 1. No final dos anos 80 eu frequentava os arcades com certa frequência, mas nunca vi. Quando lançou o 2 cada moleque tinha a sua versão sobre como era SF1, uma mais furada que a outra. Só fui jogar no Mame depois de muitos anos.

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.531
Reações
179.467
Pontos
1.514
Não creio existir versão de 6 botões, afinal era apenas soco e chute e não havia graduações de níveis de força, isso foi inovação do SFII. Me lembro bem que eram apenas dois botões.

Como o B - Mark postou, teve sim uma revisão com os 6 botões

R.R, também saiu uma versão revisada do Street Fighter 1 com 6 botões na máquina no lugar dos dois botões hidráulicos.

Pelo que ouvi falar os botões hidráulicos estragavam com facilidade e isso deve ter sido o motivo para substiuí-los pelos 6 botões já tradicionais na franquia.

Inclusive essa versão revisada do jogo fez parte das coletâneas Capcom Classics Collection Remixed para PSP e Capcom Classics Collection Vol 2 para PS2.

Foto do controle de 6 botões do SF 1
controls-39.jpg
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Não acho nenhum absurdo dizer que o jogo era desconhecido. Muita gente (eu incluso) só foi conhecer SF a partir do II. Eu só fui ver SF1 anos depois na internet.

Quando se fala em SF clássico já aparece o 2 na cabeça.


Olha a máquina aí
VwUjl5W.jpg


Existia só essa com 2 botões hidráulicos? Ou tinha também a versão com 6 botões como fala na matéria?
Essa máquina só foi lançada no Japão, no resto do mundo era seis botões.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Não vou me ater muito a questão se era conhecido ou desconhecido. Eu me lembro dele, mas não me chamou muito a atenção. No mesmo fliper tinha Pit-Fighter que eu achava muito mais legal. Agora o cara da matéria dizer que "as bases de tudo que foi visto nos capítulos seguintes da série estavam ali" é dose ! A diferença do Street Fighter II para o primeiro é absurda !
 
Topo Fundo