O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Subaru Impreza WRX VS Audi A3 Sportback [Dúvida]

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
Tópico Versão 2.0 afin lo fórum roubou meu outro tópico.
Vou tentar escrever mais ou menos igual o outro, vamos ver...

header2.jpg

a3s2.jpg


VS

2010-Subaru-Impreza-WRX-STI-Carbon-Front-Side-View-588x386.jpg

2009-subaru-impreza-wrx-5-588x441.jpg


Eu não estou em dúvida entre qual dos dois comprar, até porque como alguns aqui já sabem, já comprei o Impreza 2010 Hatch WRX que chega só depois do salão do automóvel.

Mas a dúvida que fica é: Eu tenho um amigo que tem um A3 desse modelo novo, uma put* carrão, acho bem bonito, a mulherada paga pau (até por ser um AUDI que já impõe respeito na mulherada).

Sou casado, mas gosto de ser visto e minha mulher sabe disso, mas eu sei que o Subaru tem menos apego pro publico feminino. Mas não é essa a questão, isso foi só um comentário nonsense pra enriquecer (encher linguiça, no tópico).

Ocorre que estava com curiosidade pra ver comparativo nas ruas entre os dois, barulho de motor, esportividade, velocidade final ,potencia, aceleração... MAS NUNCA ACHEI.

no máximo achei um video mostrando o Imrpeza 1.5 contra um A3 daqueles modelos mais antigos, o subaru ganhava na aceleração inicial, mas perdia feio na final depois que o A3 enchia o turbo, mas aí não conta e acho que o audi ainda era todo mexido...

Eu acho o A3 super silencioso, fica até menos esportivo, embora seja rápido, não há dúvidas...
...Mas vocês já viram algo, podem indicar / comentar um comparativo prático entre os dois?



Também tenho curiosidade com o 130i e nunca achei também...
Ctrl+A e ctrl+c pra evitar bugs no fórum de novo:king
 

r_silver

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.086
Reações
5.555
Pontos
1.494
Se quer aparecer para mulher compra um NOVO UNO.


Mulher é burra para carro. Elas só pagam pau pra AUDI pq sabem que o carro é caro, e a marca tem tanta divulgação quanto a Ferrari por exemplo.
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
r_silver;6760802 disse:
Se quer aparecer para mulher compra um NOVO UNO.


Mulher é burra para carro. Elas só pagam pau pra AUDI pq sabem que o carro é caro, e a marca tem tanta divulgação quanto a Ferrari por exemplo.
Você quando lê um livro só lê a introdução e o apêndice?
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
Pera ai, esse Audi custa mais que um Lan Evo X, sendo assim, nem o Subaro nem o Audi é um bom negocio, Lan Evo X é melhor negocio que os dois, nem precisa comprar eles na pista né.
2008-mitsubishi-lancer-evo-x-tmr-14.jpg


Edit: esquece, confindi os A3 o top é o 2.0 TFSI S-Tronic
 


Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
É estou o Hatchback versus o Impreza Subaru.

Queria videos... e também do 130i.

A questão não é se é bom negócio ou não. é ronco, potencia aceleração e etc na prática pô.

E o Evo eu num gosto não, num gosto de sedan não :p

Mas não é uma decisão de compra porque a compra já foi feita, é uma curiosidade mesmo, então nem é analise de "custo benefico" nem nada nessa linha
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
Oppenheimer;6760951 disse:
É estou o Hatchback versus o Impreza Subaru.

Queria videos... e também do 140i.

A questão não é se é bom negócio ou não. é ronco, potencia aceleração e etc na prática pô.

E o Evo eu num gosto não, num gosto de sedan não :p

Mas não é uma decisão de compra porque a compra já foi feita, é uma curiosidade mesmo, então nem é analise de "custo benefico" nem nada nessa linha

Chovendo no molhado, todos sabem que o Impreza é esportivo e menos luxuoso que o A3 ai.
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
Big Bo5s;6760970 disse:
Chovendo no molhado, todos sabem que o Impreza é esportivo e menos luxuoso que o A3 ai.
cara isso eu sei.
putz grila a minha pergunta não é sobre luxo, nem escrevi nada disso, luxo do A3 já vi por dentro de perto. o Imrpeza andei no modelo do ano passado fazendo TD antes de fechar negocio na Pacific Motors.

Estou perguntando sobre potencia, aceleração velocidade final, comparativo prático e não teorico sacou?
videozim home made mesmo dos caras brincando e tal... sacô manolo?
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
O Audi provavelmente tem mais Final, com certeza é mais luxuoso.

O Audi tem um motor menor por isso perde no 0-100KM/h.

O WRX tem mais tração, maior estabilidade.
 

B-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.147
Reações
638
Pontos
894
Vai ser meio dificil vc acha este tipo de comparação.
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
PCdubaum;6760994 disse:
O Audi provavelmente tem mais Final, com certeza é mais luxuoso.

O Audi tem um motor menor por isso perde no 0-100KM/h.

O WRX tem mais tração, maior estabilidade.
O turbo do A3 faz muita diferença no fim num retão maior ele acaba levando a melhor, certo?
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
B-1;6761023 disse:
Vai ser meio dificil vc acha este tipo de comparação.
sim e não.
são dois carros com put* motor, com um apelo esportivo e com o mesmo publico.
não sei porque é dificil achar.
fora um ser alemão e o outro japoronga :p
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Oppenheimer;6761031 disse:
O turbo do A3 faz muita diferença no fim num retão maior ele acaba levando a melhor, certo?

Sim, no final de uma reta o Audi consegue passar o WRX.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Oppenheimer;6761038 disse:
sim e não.
são dois carros com put* motor, com um apelo esportivo e com o mesmo publico.
não sei porque é dificil achar.
fora um ser alemão e o outro japoronga :p

Discordo que tenham o mesmo público, apesar de custarem quase a mesma coisa. Só compra o WRX quem quer esportividade, já que ele não da tanto status e consequentemente não chama atenção de mulher alguma. Já o audi... é a mágica das argolinhas. Da status, mulherada paga pau e anda bem, 200cv, dupla embreagem etc, agora... vocês estão falando que os dois tem performances parecidas? 200cv vs 265cv? A3 é FWD certo?
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
RainbowSix;6761160 disse:
Discordo que tenham o mesmo público, apesar de custarem quase a mesma coisa. Só compra o WRX quem quer esportividade, já que ele não da tanto status e consequentemente não chama atenção de mulher alguma. Já o audi... é a mágica das argolinhas. Da status, mulherada paga pau e anda bem, 200cv, dupla embreagem etc, agora... vocês estão falando que os dois tem performances parecidas? 200cv vs 265cv? A3 é FWD certo?

Opa, foi mal, esqueci que o 2010 ja tem os motores com 265hp.

WRX 2010 deve bater em tudo em quesito desempenho.
 

Big Bo5s

Habitué da casa
Mensagens
2.691
Reações
15
Pontos
76
Discordo que tenham o mesmo público, apesar de custarem quase a mesma coisa. Só compra o WRX quem quer esportividade, já que ele não da tanto status e consequentemente não chama atenção de mulher alguma. Já o audi... é a mágica das argolinhas. Da status, mulherada paga pau e anda bem, 200cv, dupla embreagem etc, agora... vocês estão falando que os dois tem performances parecidas? 200cv vs 265cv? A3 é FWD certo?

Quanto está custando esse Impreza com 265cv?[kdesconfia]
Não é o STI não né?
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
Big Bo5s;6761318 disse:
Quanto está custando esse Impreza com 265cv?[kdesconfia]
Não é o STI não né?

O WRX que é o que estamos falando aqui. está custando 120 mil. sei porque foi o preço que paguei. mas ele pode vir custando até 128 mil.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
Oppenheimer;6760951 disse:
É estou o Hatchback versus o Impreza Subaru.

Queria videos... e também do 130i.

A questão não é se é bom negócio ou não. é ronco, potencia aceleração e etc na prática pô.

E o Evo eu num gosto não, num gosto de sedan não :p

Mas não é uma decisão de compra porque a compra já foi feita, é uma curiosidade mesmo, então nem é analise de "custo benefico" nem nada nessa linha

Cara, você tá comparando carros nada a ver. I30 160cv, Audi 200cv, WRX 270cv. Nem precisa falar em desempenho, mas vou discorrer um pouco sobre.

Evo X é covardia, é o melhor carro que você pode comprar até a faixa dos 2 milhões.

Oppenheimer;6760990 disse:
cara isso eu sei.
putz grila a minha pergunta não é sobre luxo, nem escrevi nada disso, luxo do A3 já vi por dentro de perto. o Imrpeza andei no modelo do ano passado fazendo TD antes de fechar negocio na Pacific Motors.

Estou perguntando sobre potencia, aceleração velocidade final, comparativo prático e não teorico sacou?
videozim home made mesmo dos caras brincando e tal... sacô manolo?

Potência:

Vamos lá...não vou pesquisar nada sobre os dois, mas pra começar, o peso deles deve ser parecido se não igual. O Impreza apesar do diferencial, tração etc, ele é bem espartano. O Audi não tem tanta mecânica pra pesar mas tem o luxo, digamos que peso por peso eles sejam parecidos. Daí fica 200cv x 265cv e você já sabe quem ganha.

Aceleração: Impreza tem 32,7kg de torque mais o sistema de distribuição de torque nas rodas (onde o AWD é superior a 4x4, o que faz toda a diferença).

Comparativo prático: bom, da mesma forma que a gente podia procurar aqui, você também pode, então vou deixar pra outro.

Mérito do Audi: Câmbio DSG. Sim, pago um pau pra essa tecnologia, é a única coisa que falta no Impreza. Consumo menor, não tem queda de giro na troca de marcha, você não perde tempo passando marcha...enfim. Uma embreagem pra marchas pares e outra pras ímpares. Mesma tecnologia do Evo X.

PCdubaum;6760994 disse:
O Audi provavelmente tem mais Final, com certeza é mais luxuoso.

O Audi tem um motor menor por isso perde no 0-100KM/h.

O WRX tem mais tração, maior estabilidade.

Audi é mais luxuoso, só isso.

Oppenheimer;6761031 disse:
O turbo do A3 faz muita diferença no fim num retão maior ele acaba levando a melhor, certo?

Cara, sério que você comprou um WRX sem saber que ele tem turbo?

RainbowSix;6761160 disse:
Discordo que tenham o mesmo público, apesar de custarem quase a mesma coisa. Só compra o WRX quem quer esportividade, já que ele não da tanto status e consequentemente não chama atenção de mulher alguma. Já o audi... é a mágica das argolinhas. Da status, mulherada paga pau e anda bem, 200cv, dupla embreagem etc, agora... vocês estão falando que os dois tem performances parecidas? 200cv vs 265cv? A3 é FWD certo?

É isso mesmo..agora, se fosse pra preocupar em mulher, melhor pegar uma BMW...

Big Bo5s;6761318 disse:
Quanto está custando esse Impreza com 265cv?[kdesconfia]
Não é o STI não né?

O 265cv hoje custa 115k, o modelo 2011 deve chegar por no máximo 125k.
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
voce não entendeu, como já é de costume mesmo :p.

Eu falei sobre mulher como um comentário e não como um desejo. deixei claro isso. afirmei que o audi é mais chamativo, não precisa repetir isso como se fosse nova informaçáo, afinal já tá informado no topico.

sobre I30. que I30 o que doidão, eu falei 130i, nada a ver com o I30...

Eu não falei que o WRX nao tem turbo eu falei que o turbo do audi faz diferença, porque dizem que o turbo deles é fora do comum, foi um comentário enaltecendo o 'rival'.

o que mais voce não entendeu? ah sim, do video. eu deixei claro que procurei e não achei. Nao estou pedindo pra ninguém procurar por mim, estou perguntando se já viram, só isso. fácil.

agora que expliquei direitinho voce entendeu né?[klingua]

ah e nao vai chegar custando 125 e sim 128, mas voce é teimoso pra c***lho, então vou deixar pra lá...
 

Sominex

Veterano
Mensagens
1.759
Reações
5
Pontos
124
Quer aparecer pra mulherada = Audi.
Quer ter um esportivo legal nas mãos = WRX
Quer ter um esportivo mais legal ainda = STi
 

Jorn

Bam-bam-bam
Mensagens
9.381
Reações
227
Pontos
294
A vantagem do A3 2.0T é o acabamento muito superior ao Impreza e o cambio DSG.

De resto, WRX é superior. Aderencia, desempenho, final...

Sobre qual é melhor compra, realmente depende do seu objetivo. Gosto muito dos dois carros, acho eles bem superiores a BMW serie 1, que tem o espaço interno menor que um Palio. A proposito, já tentaram entrar no banco traseiro desse carro?
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
Meu sonho de consumo é um S3 Sportback hehe... mas fico tentado com esses Impreza, ainda mais depois de ver alguns vídeos de Rally em que o bichinho detona hehe...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
voce não entendeu, como já é de costume mesmo :p.

Eu falei sobre mulher como um comentário e não como um desejo. deixei claro isso. afirmei que o audi é mais chamativo, não precisa repetir isso como se fosse nova informaçáo, afinal já tá informado no topico.

sobre I30. que I30 o que doidão, eu falei 130i, nada a ver com o I30...

Eu não falei que o WRX nao tem turbo eu falei que o turbo do audi faz diferença, porque dizem que o turbo deles é fora do comum, foi um comentário enaltecendo o 'rival'.

o que mais voce não entendeu? ah sim, do video. eu deixei claro que procurei e não achei. Nao estou pedindo pra ninguém procurar por mim, estou perguntando se já viram, só isso. fácil.

agora que expliquei direitinho voce entendeu né?[klingua]

ah e nao vai chegar custando 125 e sim 128, mas voce é teimoso pra c***lho, então vou deixar pra lá...

Eu falei sobre mulher como um todo e não me direcionando a você. Falei sobre o que eu acho e também falei pelo pessoal.

I30 eu confundi mesmo.

Turbo deles (Audi) fora do comum? Acho mais fácil o contrário..um carro que extrai 310cv num motor 4 cilindros e 2.5 cilindradas (Impreza STI), isso sim é turbo.

Sobre o preço, vai sair a 128k pra você, isso eu já entendi. Não tem nada a ver com ser teimoso, certinho? Aqui em Goiânia sai por 125k e pra fechar eles me fizeram por 115k, não tem nada pra eu entender, não entendo seu jeito de postar. Eu escrevo e você já vem: O que você não entendeu? Blablabla...pula essa parte cara, já escreve direto a parte que interessa.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
Eu gostava do A3 modelo antigo. Meu pai teve um bem mexido, lembro que andava demais...

1.8kg de turbo, chip reprogramado, pistão cerrado etc...tinha mais de 250cv.

Esse modelo novo acho bem feinho, mistura de hatch com wagon.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
acho meio nada a ve as comparações. Se o a3 andar junto com o wrx ta no lucro pq o esportivo da série 3 da audi é o s3 e não o 1.8 normal, se ele anda bem e consegue acompanhar é lucro, só o motor não quer dizer se o carro é esportivo ou não.
 

GnOmAuM

Bam-bam-bam
Mensagens
3.604
Reações
330
Pontos
214
lorenço;6763984 disse:
acho meio nada a ve as comparações. Se o a3 andar junto com o wrx ta no lucro pq o esportivo da série 3 da audi é o s3 e não o 1.8 normal.

Como eu disse acima, meu sonho de consumo um S3 hehehe...
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
lorenço;6763984 disse:
acho meio nada a ve as comparações. Se o a3 andar junto com o wrx ta no lucro pq o esportivo da série 3 da audi é o s3 e não o 1.8 normal.

Não anda junto. E o discutido no tópico é o 2.0T que tem 203cv e custa R$109k.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.336
Reações
16.571
Pontos
1.439
Solid Snake;6764009 disse:
Não anda junto. E o discutido no tópico é o 2.0T que tem 203cv e custa R$109k.

sim mas isso não faz dele um esportivo, o esportivo declarado da série 3 da audi é o s3. o 1.8t pode ter uma certa esportividade devido ao motor fortinho mas o esportivo mesmo é o s3, aí sim tem suspensão preparada, transmissão diferenciada e tals....
 

Oppenheimer

Veterano
Mensagens
10.649
Reações
20
Pontos
141
esportivo ou não tem potencia foi isso que eu disse.

E SolidSnake você é muito nervosinho :-D :-D nunca vi, pqp hauhau resmunga de todo mundo, cê posta empalado fiô??? que isso...

agora sobre o preço... 125k aí em goiania? estranho... sorte sua então.

Abraço.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
lorenço;6764026 disse:
sim mas isso não faz dele um esportivo, o esportivo declarado da série 3 da audi é o s3. o 1.8t pode ter uma certa esportividade devido ao motor fortinho mas o esportivo mesmo é o s3, aí sim tem suspensão preparada, transmissão diferenciada e tals....

Eu também acho que não faz dele um esportivo, pra mim um carro que preza conforto e acabamento não é esportivo. E é 2.0T cara, o 1.8T é o primeira geração.

Oppenheimer;6764341 disse:
esportivo ou não tem potencia foi isso que eu disse.

E SolidSnake você é muito nervosinho :-D :-D nunca vi, pqp hauhau resmunga de todo mundo, cê posta empalado fiô??? que isso...

agora sobre o preço... 125k aí em goiania? estranho... sorte sua então.

Abraço.

Nervoso porque? Eu sou coerente e não piso em ovo pra falar, só isso. Muita gente interpreta isso errado, mas sou bem calmo.

Sim, essa diferença regional de preços sempre existiu e sempre vai existir, tem vários fatores pra se levar em consideração.

R$125k sem brigar né, mas esses carros de segmento superiores sempre pedem bem acima do preço, além deles serem carros de díficil saída, então os caras sempre fazem no mínimo uns R$10k de desconto.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Oppenheimer;6760363 disse:
Eu não estou em dúvida entre qual dos dois comprar, até porque como alguns aqui já sabem, já comprei o Impreza 2010 Hatch WRX que chega só depois do salão do automóvel.

Tu não teve vontade de encomendar ele na cor azul? Apesar da demora, é uma p*ta exclusividade...
 
Topo Fundo