O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sugestão] Pasta nova sobre outros países

Status
Não está aberto para novas respostas.

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.864
Pontos
453
Obs: Eu não consegui pensar em qual nome ficaria melhor para essa nova pasta. (Por isso que não escrevi o nome dela no título, se alguém tiver alguma sugestão... tá valendo)

A ideia foi aquilo que postei nesse tópico: http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/update-pg-3-05-2-como-é-a-vida-comum-de-um-brasileiro-comum-no-japão-emprego-moradia-lingua.451784/page-4

Sinceramente, não sei o que estão esperando pra criarem tópico sobre
"minha vida na Austrália"
"minha vida no Canadá"
"minha vida nos EUA"
"minha vida na Escócia"
"minha vida na put* que pariu"

Eu até acho que deveria ter uma seção especial aqui no forum só para assunto relacionado a outros países.
Porque esse tipo de coisa ficaria muito bagunçado na seção Vale Tudo.
Já aproveitaria e não postaria apenas tópicos sobre a vida em outros países, mas também NOTÍCIAS sobre eles.
"bla bla bla terremoto no Japão", postaria na mesma seção também.
"incendio no canadá", posta lá também.
"eleições nos EUA", posta lá também.
"área de TI na Austrália", posta lá também.

Tudo que não fosse relacionado ao Brasil, seria postado lá. E esses tópicos sobre "minha vida não sei aonde" poderiam ficar como fixo na seção. Aí não correria o risco deles caírem para a segunda ou terceira página, acho que são tópicos que merecem ficar no topo, e numa seção como vale tudo eles acabam caindo muito rápido. Quer dizer, o Kani-san por exemplo se deu ao trabalho de criar um baita tópico, cheio de informações, pra correr um risco enorme de cair pra segunda página numa seção tão agitada que é o vale tudo.

Acho que a ideia seria bacana, justamente pra quem quer se informar sobre outros países apenas, seria um prato cheio.

Só um detalhe importante: Quando eu escrevo "Seção" eu estou me referindo a "Pastas". Aqui na Outer Space é chamado de pasta, mas nos outros foruns costumam chamar de seção mesmo. :kfeliz

Resumindo: Seria uma pasta destinada a assuntos referentes a outros países. Volta e meia aparece tópico sobre Irlanda, Austrália, Estados Unidos, Japão, etc. Bom que já daria uma "aliviada" na pasta Vale Tudo, que tem muito tópico (tem tópico que eu as vezes deixo de visualizar, pq caem muito rápido para a segunda página - culpa minha e não do forum é claro! mas já daria uma aliviada lá)

Enfim, fica aí a sugestão. Quero saber o que o povo do forum também acha.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Particularmente, acho bobagem. É o tipo de tópico que tem vida curta e cai muitíssimo bem no VT.
A pasta não precisa de alívio. Pelo menos comigo ela não reclamou de sobrecarga.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Mas que seria uma boa um tópico sobre, seria sim...
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Acho besteira também. Jájá vão tirar todos os assuntos interessantes do VT, e só vai sobrar tópicos sobre crimes, nego perguntando onde arruma namorada e etc
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.705
Pontos
1.063
Ja teve uma temporada de AMA: <Lugar>, que inclusive deu m**** e travamento coletivo
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.864
Pontos
453
Agradeço todos os posts. Um dos objetivos do tópico era ver o ponto de vista do pessoal mesmo.

Aqui alguns tópicos que servem como exemplo, que ficariam na nova pasta:

http://forum.outerspace.com.br/inde...ob-estrada-em-apenas-um-fim-de-semana.454259/
http://forum.outerspace.com.br/inde...de-ursos-para-dar-lição-e-menino-some.454069/
http://forum.outerspace.com.br/inde...e-esse-país-saiu-de-um-conto-de-fadas.454082/
http://forum.outerspace.com.br/inde...fessora-engravida-de-aluno-de-13-anos.454133/
http://forum.outerspace.com.br/inde...-hoje-são-as-mais-ricas.454108/#post-13698228

Tópico sobre o exterior tem bastante sim, mas não chega nem perto quando se comparado ao Brasil (ou seja, a seção Vale Tudo vai continuar lotada de tópico, não pensem que não :kkk)

E quanto a ideia de um único tópico, é assunto demais pra um tópico só. Não rola.
Acho legal que assuntos destinados a Irlanda, fiquem no tópico da Irlanda (ou nos "tópicos", se houver mais de um)
Esses tópicos são interessantes pra trocar informações sobre os países. E o negócio é que quando você fosse nessa pasta, você saberia que tal noticia é de outro país e não tem nada a ver com o Brasil.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
As pessoas não querem saber de notícias sobre o exterior, querem ter tópicos de assuntos aleatórios disponíveis sem muita complicação pra quando estiverem sem nada melhor pra fazer. Em suma, são tópicos de VT.
Não vejo o menor problema com a configuração atual, e criar uma pasta específica pra esse tipo de tema é o caminho pra inutilizar uma pasta de assuntos aleatórios.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Acho desnecessário.

falow
image.png


falow
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Um tópico pra falar de vários países bastava.

Era só listar onde mora cada usuário na primeira página e os usuários procuram as respostas desse usuário no tópico.

Não é como se o tópico fosse ficar tão gigante assim.
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Eu sou a favor. Acho interessante.

Na ultima vez que teve um AMA e eu fiz sobre o UK eu levei 15 dias de ban. Então pq n ter uma seção pra isso ?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Eu sou a favor. Acho interessante.

Na ultima vez que teve um AMA e eu fiz sobre o UK eu levei 15 dias de ban. Então pq n ter uma seção pra isso ?

Você sabe que o pessoal abusou naquela criando tópico espelho. Foi a própria comunidade que ridicularizou o negócio criando AMA até pra Pindamonhangaba, sei lá.
Quando o negócio é feito com um mínimo de critério, é legal. Recentemente o @kani-san criou um tópico pro Japão e ficou lá firme e forte, tudo tranquilo.

Para referência: http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/update-pg-3-05-2-como-é-a-vida-comum-de-um-brasileiro-comum-no-japão-emprego-moradia-lingua.451784/
 

JeanJacquesRosseau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.772
Reações
21.072
Pontos
664
Você sabe que o pessoal abusou naquela criando tópico espelho. Foi a própria comunidade que ridicularizou o negócio criando AMA até pra Pindamonhangaba, sei lá.
Quando o negócio é feito com um mínimo de critério, é legal. Recentemente o @kani-san criou um tópico pro Japão e ficou lá firme e forte, tudo tranquilo.

Para referência: http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/update-pg-3-05-2-como-é-a-vida-comum-de-um-brasileiro-comum-no-japão-emprego-moradia-lingua.451784/

Engraçado que fiz um tópico sério. Seguindo o mesmo princípio que o dele e tomei ban do mesmo jeito.

O moderador da época, que n lembro mais, botou todos os tópicos no mesmo balde e tacou o f**a-se.

Enfim, passado é passado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Engraçado que fiz um tópico sério. Seguindo o mesmo princípio que o dele e tomei ban do mesmo jeito.

O moderador da época, que n lembro mais, botou todos os tópicos no mesmo balde e tacou o f**a-se.

Enfim, passado é passado.

É, também nem me cabe discutir os critérios porque eu não era moderador na época.

O que eu quis dizer é que esse tipo de tópico dar certo não depende de pasta específica, depende da comunidade em si, e hoje eu acho que dá pra fazer numa boa, tanto que o kani fez.
 

.Morello

Bam-bam-bam
Mensagens
5.113
Reações
5.454
Pontos
364
Eu curtiria uma seção para falar sobre intercâmbios, vida no exterior, etc. É um tema que me interesso, e imagino que deva render bastante page views para o fórum.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.864
Pontos
453
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.089
Pontos
1.353
Boa parte das notícias postadas no VT são de.coisas do estrangeiros.
Ficaria meio ruim separar. Penso eu.

tetando de Smartphone com metade da tela trincada, porque o mundo está seguindo adiante graças North Central Positronics.
 
D

Deleted member 156771

Acredito que o ideal seria mesmo um índice no Vale Tudo.

Aliás, todas as pastas precisam ter índices, para salvarem os tópicos mais relevantes.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.813
Reações
93.089
Pontos
1.353
Acredito que o ideal seria mesmo um índice no Vale Tudo.

Aliás, todas as pastas precisam ter índices, para salvarem os tópicos mais relevantes.

faço um monte de tópico b*sta,
mas o que eu acho relevante eu largo na minha assinatura (que nem sei como tá direito, já que graças aos sem noção eu deixo a visualização desativada).
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.906
Reações
20.864
Pontos
453
faço um monte de tópico b*sta,
mas o que eu acho relevante eu largo na minha assinatura (que nem sei como tá direito, já que graças aos sem noção eu deixo a visualização desativada).

Tanto que o link sobre JAV é o que eu mais clico.... #ProntoFalei :kkk

É isso mesmo.
É que o zé é burro mesmo.

Agora entendi porque ele não me respondeu. Deve ter ficado com vergonha :kkk
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Se reunir tudo num índice e deixar fixado já tá mais do que bom. A OS não precisa de pastas novas por enquanto, até porque - ao meu ver - a quantidade de users está diminuindo e isso vai impactar no rodízio de tópicos nas pastas (vide Retrospace, Detonados, etc etc, que tem os mesmos tópicos de meses atrás nas primeiras páginas mesmo sem ter novas respostas). Prefiro o VT movimentado do que 2359873498 pastas com um tópico novo por semana.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo