O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sugestão] Praticar uma arte marcial

AndrezinhoEC

Habitué da casa
Mensagens
1.117
Reações
1
Pontos
92
Concordo! Passei por quase todas essas artes marciais por ai!
Mas ainda prefiro, no meu caso, o aikidô.
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
sirguigui;8217267 disse:
Ah eh, arlindo
Eu não tem flexibilidade nenhuma
sou o pior da minha academia, mas consigo praticar o krav maga perfeitamente

Fala kra... Ta na faixa laranja?

Comecei o Krav pelapostagem do pessoal da Os... Achei animal!!! Hj faco em Bh pois estou alocado em um projeto em Mg, mas qnd eu voltar para SP vou tentar fzr ali em Perdizes...

Ah, ja faco a 4 meses e notei um bom resultado tanto no fisico quanto na auto-confianca.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Dia 21 do mês que vem faz um ano que pratico Kung Fu, e faz uns 5 meses que pratico boxe, atualmente tive que dar uma para da de frequentar a academia de Kung Fu pela falta de condições de pagar a mensalidade mas eu continuo praticando por conta tudo que aprendi, nesse ano por exemplo só deixei de alongar completamente por três e isso bem no começo do ano, diariamente faço todo um processo de alongamento que leva pouco mais de uma hora, mas te digo Arlindo faz uma diferença absurda na vida da gente, depois que você começa a praticar seriamente a respiração, a concentração, a elasticidade, velocidade e força melhoram muito, sem contar que no frio você sente muito menos frio e no calor muito menos calor e isso sem praticar, no começo pode parecer um pouco difícil e desanimador mas invista que te garanto, sendo dedicado você irá evitar muitos problemas de saúde no futuro, tanto fisicos quanto mentais.

Amanhã inclusive é o dia da maratoninha no boxe, entre tantas coisas pulamos cerca de 15 minutos de corda e corremos mais de 10km, parece bastante mas depois de um tempo isso fica tetinha.

Bons exercícios pra você.
 

AndrezinhoEC

Habitué da casa
Mensagens
1.117
Reações
1
Pontos
92
Os aprendizes de artes marciais passam por diversas fases, independente da arte praticada:

Fase 1 - Fase da abestalhação (Quero aprender a bater nos outros)

Tudo é novo! Tudo é legal! Tudo é fantástico! Ficam com cara de bobo, olhando pro uniforme (seja ele qual for), olham por professor faixa preta como se fosse um mestre invencível...
Alguns jamais conseguem sair dessa fase... infelizmente! Mas a grande maioria chega na...

Fase 2 - Fase da ignorância (quero aprender a não apanhar dos outros)

Tudo é legal, mas é estranho! Por mais que se esforce, não consegue fazer aquela pegada, aquele movimento, aquele giro... E mesmo quando fazem corretamente, não tem nem 5% do efeito desejado. Aqui a grande maioria dos estudantes desiste. Alguns persistem e entram na...

Fase 3 - Fase do engrandecimento (quero aprender a mostrar que eu sou "O PODEROSO")

A fase mais perigosa dos estudantes de artes marciais! Aqui já se tom algum domínio do corpo e os movimentos já surtem algum efeito. É comum ver alguns estudantes nesse nível andando em grupos e arrumando brigas por ai, pra se mostrar. Querem expandir sua área de poder! Ponto onde muitos se perdem, mas alguns conseguem driblar essa armadilha do "achar que já sabe tudo" e entram na

Fase 4 - Fase do entendimento (quero aprender a demosntrar a minha arte)

Nessa fase já rolam alguns anos de treino! Várias faixas se passaram! Os movimentos entram com facilidade, as pegadas se tornam mais firmes, os golpes começam a surtir o efeito desejado! Os movimentos do mestre agora parecem fazer muito sentido! E até aqueles papos soltos começam a se encaixar... É o momento em que se entra na...

Fase 5 - Fase do conhecimento (quero aprender o espírito da arte, o BUDÔ)

Os movimentos não necessitam mais de pensamento! Saem no reflexo! Mesmo quando a pegada não é a correta, se consegue "improvisar" e obter o resultado desejado, porque a mecânica da coisa já está integrada na forma de pensamento! A busca da forma perfeita passa a integrar o dia-a-dia da pessoa e é onde se descobre que a arte marcial é tudo que se faz, está a nossa volta o tempo todo. Poucos chegam aqui! E menos ainda chegam na...

Fase 6 - Fase da aceitação (o que eu queria mesmo aprender?)

Fase onde é tão natural passar esse conhecimento que se tornar mestre é mera consequência. Todos os conceitos são tão fortemente arraigados no ser que a arte já em precisa mais ser usada. É o ponto onde o praticante foge das brigas, não por covardia mas por conhecimento de sua capacidade de aniquilar o adversário antes mesmo dele se mexer! Antes de começar uma luta, ela já está ganha! Então, náo há porque lutar.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.675
Reações
19.725
Pontos
1.094
Arlindo Orlando;8210675 disse:
Há meses, faço uns exercícios pra melhorar a saúde, minha força, mas ando meio desmotivado. Pensei em fazer academia, frequentei algumas, mas não curti o ambiente. Achei muita gente com mentalidade de ganhar massa e só, e não é meu objetivo.

Daí pensei em praticar uma arte marcial, que ajudaria no ganho de força, traria melhor preparo físico e também faz bem pra saúde. Como são várias, gostaria de ajuda pra escolher. Gostaria de uma que desse uma noção geral de briga, eficiente, mas nada extremamente abrangente, daquelas que o lutador tem que se viciar, não pode ter nenhuma fraqueza e tal. Então, não me importa que a arte marcial escolhida apanhe de lutador de judô, ou de jiu-jutsu, tanto faz. Ajudando no preparo físico, e dando uma noção geral e eficiente de briga, está excelente. É mais como hobby e pra dar aquela motivada, já que você tem melhor noção de progresso.

Ganho de força e melhor preparo físico? Recomendo o combo Jiu-Jitsu + Muay Thai.

O Resultado com certeza vai ser o que procura. No começo, você irá usar muita força justamente para compensar sua falta de técnica. Depois com o tempo, irá absorver-las e utilizar seu fôlego e força somente com praticantes mais fortes, mais pesados e/ou mais experientes.


Saca só esse vídeo:

[YOUTUBE]DoXhJnW_VQA[/YOUTUBE]


Lembrando que não existe melhor arte-marcial, e sim o melhor atleta.

E que o seu mestre ou instrutor que fará a diferença no seus resultados, além da sua boa vontade, é claro!

Nem preciso colocar as vantagens que se tem ao treinar o Muay Thai ou Jiu-Jitsu pq sãoo inúmeras. Elas simplesmente se completam. Em alguns lugares vc poderá encontrar MMA ao invés de Muay Thai, mas ta valendo. Seja claro que vc não quer treinar para competição pq é um outro nível e realmente é um caminho duro. ;)
 


Bitch

Ser evoluído
Mensagens
686
Reações
2
Pontos
36
Faço Jiu Jitsu e recomendo.

Fiz Hapkido um tempo, é bom também, mas dps que comecei no jj, não quero saber de mais nada.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Meu amigo faz Bujutsu e fala bem pra caramba também.

Da uma pesquisada aí, mais um pra sua lista.
 

Cancodrillo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.162
Reações
1.514
Pontos
219
Vários no Krav Magá ...

Excelente disfarce !
Quem poderia desconfiar que a OS contivesse uma célula de comunicação do Mossad.




(...)
 

AndrezinhoEC

Habitué da casa
Mensagens
1.117
Reações
1
Pontos
92
Cancodrillo;8218748 disse:
Vários no Krav Magá ...

Excelente disfarce !
Quem poderia desconfiar que a OS contivesse uma célula de comunicação do Mossad.




(...)

Verdade verdadeira!!!! Medo agora...
 

Servente de Pedreiro

Bam-bam-bam
Mensagens
9.086
Reações
2.068
Pontos
454
Recomendo Muay Thay, te dá uma boa noção de defesa e ataque, trabalha o cardio e não é tão dificil de aprender, consegue-se aprender até depois de velho...
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
Volta pra academia. Se dedique ao máximo, se você não for muito feio, poderá transar aos montes.
 
Mensagens
116
Reações
0
Pontos
11
Eu queria fazer krav magá, mas onde eu moro nem tem academia :cry:

O negócio é partir pro kung fu
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
adamiva;8217573 disse:
Fala kra... Ta na faixa laranja?

Comecei o Krav pelapostagem do pessoal da Os... Achei animal!!! Hj faco em Bh pois estou alocado em um projeto em Mg, mas qnd eu voltar para SP vou tentar fzr ali em Perdizes...

Ah, ja faco a 4 meses e notei um bom resultado tanto no fisico quanto na auto-confianca.

Aonde você treina? Vai no seminário?
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
sirguigui;8219436 disse:
Aonde você treina? Vai no seminário?

Fala kra... Pelo jeito tu faz com o Benne tb, la no centro israelita na peenanbuco, neh ??

Hahahah, tb comecei a fazer lah... Muito bom mesmo!!!

Nao vou para o treinamento de facas pq eh de fds e dai volto pra Sp... Vou ver quando tiver em Sp para fazer tb...

Devo ficar aqui(bh) ate fev....
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.812
Reações
5.704
Pontos
1.449
Aikido

aikido.jpg
 

Tigre Branco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.112
Reações
3.351
Pontos
1.004
Eu particularmente recomendo kung-fu, é um verdadeiro presente para sua saúde. Como ja disseram, existe uma grande variedade de estilos, talvez algum deles te agrade. Atualmente estou interessado em Wing Chun.
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
Já fiz quase 4 anos de aikido (estou afastado há +- esse tempo tbm) e recomendo. Sempre gostei muito, mas acabei parando por estar em uma fase duradoura de estagnação, entre outras coisas. Ainda esse ano volto. :rox

Só que não se iludam. O aikido "eficiente" (não me entendam mal) só surge com muita prática e uma boa instrução.
 

AndrezinhoEC

Habitué da casa
Mensagens
1.117
Reações
1
Pontos
92
O Aikidô eficiente é fruto do treinamento constante e com afinco.
Se treinar de bobeira, vai ser um aikidoca de bobeira! Aliás, é o mesmo pra qualquer arte marcial!

Mas eu ainda acho o Aikidô a arte mais completa em termos de defesa pessoal e exercício físico.

Mas se a intenção é sair em bando dando porrada nos playboys da night, pode ser qualquer coisa! heheheheheheheh
 

Don Corleone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
808
Pontos
234
AndrezinhoEC;8222925 disse:
O Aikidô eficiente é fruto do treinamento constante e com afinco.
Se treinar de bobeira, vai ser um aikidoca de bobeira! Aliás, é o mesmo pra qualquer arte marcial!

Mas eu ainda acho o Aikidô a arte mais completa em termos de defesa pessoal e exercício físico.

Mas se a intenção é sair em bando dando porrada nos playboys da night, pode ser qualquer coisa! heheheheheheheh

[COLOR="Black"]O problema é que o aikido é mais difícil de ser posto em prática que as outras artes ou lutas, pois é, até certo ponto, anti-intuitivo.
Sem treinamento marcial, posto em uma situação de confronto, o intuitivo é bater. E só. No aikido vc treina pra ir pra cima e "receber" o golpe, esquivar, projetar, etc.
É algo demorado. Recompensador, mesmo porque é uma arte, mas acho demorado.[/COLOR]
 

URIK

Bam-bam-bam
Mensagens
7.826
Reações
31
Pontos
269
Galera, to entre Muay Thay e Krav Maga faz muito tempo. Gostaria de saber uma coisa: tem como eu praticar uma dessas lutas, mas não competir? Não tenho interesse em competição, só quero praticar mesmo.
 

sirguigui

Lenda da internet
Mensagens
30.625
Reações
30.331
Pontos
1.799
URIK;8223549 disse:
Galera, to entre Muay Thay e Krav Maga faz muito tempo. Gostaria de saber uma coisa: tem como eu praticar uma dessas lutas, mas não competir? Não tenho interesse em competição, só quero praticar mesmo.
Krav Maga é defesa pessoal, logo não há competições.
 

AndrezinhoEC

Habitué da casa
Mensagens
1.117
Reações
1
Pontos
92
URIK;8223549 disse:
Galera, to entre Muay Thay e Krav Maga faz muito tempo. Gostaria de saber uma coisa: tem como eu praticar uma dessas lutas, mas não competir? Não tenho interesse em competição, só quero praticar mesmo.

Aikidô e Krav Magá não competem. São artes de defesa pessoal.


Don Corleone;8223377 disse:
[COLOR="Black"]O problema é que o aikido é mais difícil de ser posto em prática que as outras artes ou lutas, pois é, até certo ponto, anti-intuitivo.
Sem treinamento marcial, posto em uma situação de confronto, o intuitivo é bater. E só. No aikido vc treina pra ir pra cima e "receber" o golpe, esquivar, projetar, etc.
É algo demorado. Recompensador, mesmo porque é uma arte, mas acho demorado.[/COLOR]

Verdade. Mas alguns movimentos básicos são bastante efetivos já no início. Legal serem treinados no ambiente controlado do dojo pra ninguém se ferir, mas meu primeiro kotegaeshi fora da academia rolou quando uns pivetes tentaram me assaltar!
Eu estava abaixado, trocando o pneu do carro. Um deles chegou por trás de mim e me pediu dinheiro. Vi que era um garoto pela voz... Uns 14 ou 15 anos. Quando eu levantei, ele anunciou o assalto com um canivete.
Ele deu o mole de tentar me atingir com o canivete num ataque direto no abdome! Tadinho! Com um Kote Gaeshi ele Tá até hoje tentando descobrir como ficou de cabeça pra baixo! Só depois disso os outros dois apareceram. Um subiu no capô do carro pra me chutar. Peguei o pé de apoio e puxei ele para o chão. O terceiro veio correndo e parou num Irimi Nage.
Quando eu vi que eram 3 e não ia ter jeito de brigar, o segundo tentou um soco e conseguiu um Sankyo que terminou com um cotovelo fraturado. Ai os três sairam correndo! Um com o ombro deslocado, o outro com o cotovelo fraturado e o terceiro com a testa inchada da queda do carro...
Daria a carteira de bom grado...
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.589
Reações
13.569
Pontos
1.139
Krav Maga.

não tem negocio mais foda.
não eh pra bater, mas a defesa tbm eh de quebrar as perna :-D
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
3 páginas e ninguém citou Karate?

Eu pratiquei por anos Karate (Bushidokai), cheguei na faixa verde.Se a academia não tivesse falido eu estaria na preta agora.

É muito bom, bastante disciplinado,te dá um excelente preparo físico e ao menos onde fiz não tem o clima marrento de uma academia de arte marcial.
 

Keijo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.809
Reações
3.389
Pontos
754
URIK;8223549 disse:
Galera, to entre Muay Thay e Krav Maga faz muito tempo. Gostaria de saber uma coisa: tem como eu praticar uma dessas lutas, mas não competir? Não tenho interesse em competição, só quero praticar mesmo.

Krav maga não tem competições. É exclusivamente uma defesa pessoal. já deu uma olhada no site? é bem completo: www.kravmaga.com.br
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
Keijo;8223824 disse:
Krav maga não tem competições. É exclusivamente uma defesa pessoal. já deu uma olhada no site? é bem completo: www.kravmaga.com.br

Tem a parte de instrutores.. dá uma olhada e faz uma aula para testar e ver se você gosta...

Dá uma olhada em outras aulas, de outras faixas para ver as matérias que cada um estuda... dá uma motivação extra.
 

URIK

Bam-bam-bam
Mensagens
7.826
Reações
31
Pontos
269
Vou ver então se eu faço Krav Magá, tem uma academia aqui na cidade que parece ser boa.

Quanto vocês gastam mensalmente +-?
 

adamiva

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
2.502
Pontos
1.129
Pago 110 em dyas aulas por semana... Aqui em Bh. Acho mto barato pelo que eh
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
Estou entre:

Aikido
Kung fu ( Acho esse negócio de dança e movimentação muito fag)
Taekondo. ( Nem sei escrever :| )
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Eu faço kung fu de graça, mas é porque é um projeto da faculdade aqui. Se foder nerdão.
 
Topo Fundo