O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Sumário CD-Expert] Jogos, Demos, vamos lista-los.

PurpleAmesty

Larva
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Bom dia, gente!!! Como vão? Achei esse fórum ontem e to maravilhado com tanta atividade, até recente!!
Minha pergunta é: havia uma edição em que era uma GUI azul, tinha 2001 Alien Arena, Ricochet XTreme, e tinha Starsiege Tribes também (acho eu, não lembro muito bem), tinha Gunner 3, Xenon 2000, Crusaders of Space. Tinha uns flashs de um jogo tipo Castlevania, em que tu jogava com uma mulher, tinha um flash G-Type, e outros que não consigo lembrar. O game que estou procurando era uma demo, você jogava como um menino a procura de uma princesa (não sei se era princesa mesmo), ele usava umas botas especiais pra poder viajar no tempo e no espaço. as primeiras fases era em uma floresta, só podia jogar umas 10 ou 12 fases, depois o jogo acabava. A demo mostrava que tinha fases no deserto do Egito, tinha fase espacial... Era bem louco, mas muito divertido! Estou há anos procurando esse game ou a edição dessa revista com esse CD (o CD era prateado, não tinha estampa, só os games descritivos e a logo da CD Expert)
Se alguém souber ou tiver esse CD em particular, já ajuda muito! Se alguém souber de qual jogo eu estou falando, nossa... Paraíso!
Obrigado, gente!!
 
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Boa tarde pessoal.

Vi que muitos tiveram sorte em ter seus jogos achados aqui no grupo e vou tentar também.
Eu não tenho muita ctz se é da CD Expert, mas se alguma alma caridosa lembrar, eu agradeço muito!!

Vamos lá... Era um jogo estilo corrida ambientado num escritório com cadeiras de escritório. E é só isso que consigo lembrar hahaha
 

Ricardobreno

Supra-sumo
Mensagens
13
Reações
17
Pontos
173
Ótimo tópico, tinha um monte dessas revistas

mais vai a minha contribuição abaixo da revista que acho mais importante

0109dpu4.jpg


o pq a mais importante ? simples, o jogo era ótimo e totalmente em português ! uma das melhores dublagens
esse jogo foi o que me fez comprar um pc na época, joga-lo dublado era fantástico, bons tempos.
 

N00B Master

Habitué da casa
Mensagens
65
Reações
88
Pontos
88
Bem que gostaria de conseguir alguns exemplares CD Expert, mas atualmente alguns jogos são bem caros no ML. Quando não é o preço é o frete que torna a compra inviável!
 


Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Comprei muitas revistas CD Expert / PC Games na época. Eu não né, meu pai, era uma por mês, qndo chegava a do mês na banca no interior do GO.
Agora, queria abusar da memória de alguns de vcs.
Teve um Demo que veio em algumas dessas revistas q era um jogo de estratégia, muito parecido com Age of Empires 2, só que o jogo tinha uma pegava mais renascentista, tinha unidade com "tambor" pra coordenar as tropas e dar velocidade pra elas. E tinha uma unidade que capturava a construção inimiga para você. Juro que procurei em vários lugares depois esse jogo, mas nunca consegui achar. Alguém teria alguma ideia?

E como dito, tem alguns sites que reunem PDF das revistas e imagens dos cds (dos demos, pelo menos).
segue link:
https://datassette.org/revistas/cd-expert

https://archive.org/search.php?query=creator:"CD+Expert"
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Comprei muitas revistas CD Expert / PC Games na época. Eu não né, meu pai, era uma por mês, qndo chegava a do mês na banca no interior do GO.
Agora, queria abusar da memória de alguns de vcs.
Teve um Demo que veio em algumas dessas revistas q era um jogo de estratégia, muito parecido com Age of Empires 2, só que o jogo tinha uma pegava mais renascentista, tinha unidade com "tambor" pra coordenar as tropas e dar velocidade pra elas. E tinha uma unidade que capturava a construção inimiga para você. Juro que procurei em vários lugares depois esse jogo, mas nunca consegui achar. Alguém teria alguma ideia?

E como dito, tem alguns sites que reunem PDF das revistas e imagens dos cds (dos demos, pelo menos).
segue link:
https://datassette.org/revistas/cd-expert

https://archive.org/search.php?query=creator:"CD+Expert"
Empire Earth teve versão full, mas acho que foi na Full Games. Talvez tenha saído demo na Cd Expert.
Na CDE saiu o Medieval Lords, mas acho que não se encaixa.
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Empire Earth teve versão full, mas acho que foi na Full Games. Talvez tenha saído demo na Cd Expert.
Na CDE saiu o Medieval Lords, mas acho que não se encaixa.
Pior que era um Demo :/...
Sei que fico doido com esse jogo toda vez que lembro. Gráficos era 2d msm, estilo o AoE II...
Se bem que ainda tenho o knight and merchants pra matar saudades também... vi aqui no tópico e tive q instalar ele :D
 

Brunao19

Veterano
Mensagens
173
Reações
186
Pontos
128
Comprei muitas revistas CD Expert / PC Games na época. Eu não né, meu pai, era uma por mês, qndo chegava a do mês na banca no interior do GO.
Agora, queria abusar da memória de alguns de vcs.
Teve um Demo que veio em algumas dessas revistas q era um jogo de estratégia, muito parecido com Age of Empires 2, só que o jogo tinha uma pegava mais renascentista, tinha unidade com "tambor" pra coordenar as tropas e dar velocidade pra elas. E tinha uma unidade que capturava a construção inimiga para você. Juro que procurei em vários lugares depois esse jogo, mas nunca consegui achar. Alguém teria alguma ideia?

E como dito, tem alguns sites que reunem PDF das revistas e imagens dos cds (dos demos, pelo menos).
segue link:
https://datassette.org/revistas/cd-expert

https://archive.org/search.php?query=creator:"CD+Expert"
Não e se o game Majesty: The Fantasy Kingdom
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Não e se o game Majesty: The Fantasy Kingdom
Acho que encontrei aqui...
Achei umas imagens das capas das revistas, procurei a que tinha AoE2, e deu nisso:
85757
Instalando o Cossacks: European Wars e torcendo pra ser o jogo :D...
No mais:
Urban Chaos!!! Jogão ein!... não sei pq, minha impressão era que aparecia uns "alienigenas" mais pra frente no jogo.
 

Galter

Larva
Mensagens
3
Reações
4
Pontos
3
Aproveitando que um membro postou uma dúvida sobre um jogo, queria aproveitar e postar um também que quero descobrir o nome a anos... Em 2001 um cara aqui da minha rua emprestou um CD para o meu vizinho que tinha PC que parecia ser de um jogo, mas que ele não rodou no PC dele, a capa dele era de papelão que eu lembre, e tinha um palhaço macabro na capa, ele era uma mistura de Bozo com aquele palhaço do Spaw... E desde então eu tenho curiosidade em saber que jogo era aquele, caso ele realmente fosse um jogo...

Já postei essa dúvida em outro fórum e me disseram que se for um jogo de palhaço mesmo, poderia ser o Twisted Metal, mas eu vi alguns jogos e o palhaço não se parecia nem um pouco com ele... Acho que não era Twisted Metal. Lembro que esse cara emprestou dois CDs para o meu vizinho, um era esse que não rodou e o outro tinha vários demos de jogos e programas, foi nele que conheci o clássico Broken Sword, que levei anos para descobrir e lembrar qual jogo era também, e tinha um programa de fazer caricaturas que nunca mais achei, chamado Lets Draw :klol
Apenas um chute mas acredito q seja da revista CD Expert Ano 5 número 36 chamado DeathTrap Dungeon na capa da revista a personagem está segurando uma cabeça conforme foi descrito por ti.
https://datassette.org/revistas/cd-expert/cd-expert-no-36

Espero ter te ajudado
 

Galter

Larva
Mensagens
3
Reações
4
Pontos
3
Oi, boa noite. Eu tenho procurado há uns 2 meses um CD em especial, eu não lembro de qual revista era mas lembro que o CD de demos tinha Croc 2, Test Driver 6 e Rainbow Six Rogue Spear. Eu lembro que o CD era branco e as letras dos nomes dos jogos eram pretas, talvez seja o cd da revista de Forsaken. Caso seja, você poderia entrar em contato comigo? Muito obrigada!
Não foi tão fácil de encontrar pois não aparecia imagem do CD de demos kkk
Mas achei para sua alegria.
Revista CD Expert ano 5 número 36 que contém estes demos:
cde36_b.jpg
Abraço
 

Galter

Larva
Mensagens
3
Reações
4
Pontos
3
Galerinha do ceu, estou procurando a muito tempo um jogo que veio nas revistas Cd expert do ano 5 numero 37, que vinha com o game completo e totalmente em portugues Railroad Tycoon 2, to procurando muito esta versão em especifica, se alguem tiver como baixar,comprar ou doar favor mandar informações. :)
Eu tenho esta revista completo com o cd, vou ver o q posso fazer para transformar em ISO e te mandar
 

heitor porchera

Supra-sumo
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
163
por favor pessoal me ajuda, quero achar 2 games 1- o primeiro era um estilo de estratégia q vc fazia seus soltados montando uma base futurista, o cenário era pós apocalíptico, vc usava uns mini robôs para construir as suas unidades que eram soldados ou lança misseis e dps vc deixava sua base para batalhar com campos de inimigos, o jogo começa como um acidente de uma nave, onde um personagem cai por ser atingido, não me lembro muito por ser uma demo na época mas eu lembro que tinha uma faze na neve com robôs diferentes 2- o segundo jogo era um que você já começava com uma vila de viking e ia expandindo ela, vc tinha como controlar o personagem individualmente, vc ampliava sua base com os materiais que já vinham em um navio ou castelo, e lembro até que tinha como destruir o depósito, ate dava pra procriar, na interface do jogo lembro q tinha um viking baixinho e ruivo pff me ajuda glr faz mt tempo q to procurando
 

N00B Master

Habitué da casa
Mensagens
65
Reações
88
Pontos
88
por favor pessoal me ajuda, quero achar 2 games 1- o primeiro era um estilo de estratégia q vc fazia seus soltados montando uma base futurista, o cenário era pós apocalíptico, vc usava uns mini robôs para construir as suas unidades que eram soldados ou lança misseis e dps vc deixava sua base para batalhar com campos de inimigos, o jogo começa como um acidente de uma nave, onde um personagem cai por ser atingido, não me lembro muito por ser uma demo na época mas eu lembro que tinha uma faze na neve com robôs diferentes 2- o segundo jogo era um que você já começava com uma vila de viking e ia expandindo ela, vc tinha como controlar o personagem individualmente, vc ampliava sua base com os materiais que já vinham em um navio ou castelo, e lembro até que tinha como destruir o depósito, ate dava pra procriar, na interface do jogo lembro q tinha um viking baixinho e ruivo pff me ajuda glr faz mt tempo q to procurando

O primeiro game talvez eu conheça, mas no momento não me vem a cabeça um que atenda sua descrição. Mas o segundo com certeza é Cultures, confira no vídeo abaixo:

 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
O primeiro game talvez eu conheça, mas no momento não me vem a cabeça um que atenda sua descrição. Mas o segundo com certeza é Cultures, confira no vídeo abaixo:


Po.. esse jogo me lembrou de Knights & Merchants
Knights_and_Merchants.png


Vou ter que testar ;D

https://www.gog.com/game/cultures_12
19,99 no GOG.. marcado na wishlist.. primeira promo que sair deve vir 6,66 ou 5 reais U>U
 

N00B Master

Habitué da casa
Mensagens
65
Reações
88
Pontos
88
Po.. esse jogo me lembrou de Knights & Merchants
Knights_and_Merchants.png


Vou ter que testar ;D

https://www.gog.com/game/cultures_12
19,99 no GOG.. marcado na wishlist.. primeira promo que sair deve vir 6,66 ou 5 reais U>U

Knights and Merchants é um jogo bem bacana também, tem até um mod não-oficial chamado KaM Remake que traz diversas melhorias e também tem opção de idioma em pt-br. Acredito que vc até já conheça.
 

Daniel-mg

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá boa noite!
Talvez vocês poderiam me ajudar.
a procura de um jogo dessa revista a qual joguei nos anos 90
E um jogo de helicóptero que vc saia da sua base e resgatava os soldados pelo mapa.
não é nuclear strike e nem Whirlwind Over Vietnam é um parecido com esse jogos.
lembro me que foi uma demo que joguei. Numa dessas revistas
Obrigado
 

Brunao19

Veterano
Mensagens
173
Reações
186
Pontos
128
Olá boa noite!
Talvez vocês poderiam me ajudar.
a procura de um jogo dessa revista a qual joguei nos anos 90
E um jogo de helicóptero que vc saia da sua base e resgatava os soldados pelo mapa.
não é nuclear strike e nem Whirlwind Over Vietnam é um parecido com esse jogos.
lembro me que foi uma demo que joguei. Numa dessas revistas
Obrigado
Não e o simcopter
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
[Sumário CD-Expert] Jogos, Demos, vamos lista-los.
Peguei a época (aliás, peguei bem antes da CD-Expert), mas admito que nunca fui fã da revista.

Tinha seu público e tal, mas nessa época (1998-2000) eu já baixava demos e roms com discada durante a madrugada mesmo. Jogos completos que eram mais complicados (usavam trava ou multiplicador de bytes, pra impedir cópia) eu pegava crackeado com amigos e um conhecido do meu pai, que trabalhava com informática. Quando os jogos chegavam completos na revista, ou já tinha jogado ou já tinha perdido o interesse. Então nunca fui de comprar. Peguei acho que só 2 e ficou nisso mesmo.

De todas as edições, acho que a que mais vendeu foi a do MDK completo.

Em termos históricos, pra mim, a revista que mais comprei foi a que veio antes da CD-Expert, a tal Revista do CD-Rom, que vinha com uma porrada de shareware e fazia até reviews de jogos (ali por idos de 94 a 96). Propaganda da Brasoft a rodo nessa revista.

Falando em CDs, nunca fui muito fã, mas lembro quando saiu (não vou lembrar em qual delas),
o jogo toscaço jogo do Casseta e Planeta, o NOITE ANIMAL. :klolz:klol

noite-animal.jpg


Zoeira com Street Fighter, o c***lho... Trash no último.
 

llDanielll5

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Singela contribuição... Eu tinha mais algumas, mas acho que ficaram com meu pai

3aa1gLf.jpg

H0saIym.jpg
6r8pCmO.jpg
RjTczkU.jpg
rOZ9WoL.jpg
meu amigo. Eu to Doido procurando a lista dos 100 games que vinha nesse CDExpert verde de 100 games windows xp. To procurando um game 2d RPG onde vc controla um cavaleiro e tem que achar umas chaves coloridas de portas coloridas.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753

Brunao19

Veterano
Mensagens
173
Reações
186
Pontos
128
Olhada random não achei lista, não tem essa edição na datassette, mas tem a venda.
Ola eu tenho esta iso porem a cd esta um pauco danifica mas deu para copiar alguns jogos
aqui vai a lista dos games
Abuse
Al's Home
Bruce Lee
Bufo Storch
Chacal
Commando Sound
Corridors Of Power
Disasteroids II
Down Of Aces
Fago Racing
Freeride Earth
Gravitational Combat
Mate os Sequestradores
Odissey of Col. Ranseier
Spear Ressurrection
Star Merc
U.R.B.A.N The Cyborg Project
Wolf
Wrebet 2
AstoriX
Blaster Lite
Chromium
ClassicGames
Hornado
Pac PC 2
Pac Man Júnior
Pong
River Attack
Smash
SpaceWars
Techno Sylph
WebWar
XSynergy
Acaroyd
Back To The Future
Binary
Cubert Badbone
Dragon Ball Z
Excavator
Gliderman
Little Fighter
Maruni Land
Monster Manor
StarFight VI
The Treasure of Drunk Island
Tower of The Sorcerer
Treinamento de Quadribol
A Fazendinha
Auto Ditado
Bricks Game
Forca
Wordsearch
Blooby Volley
Cannon Smash
Car
Car Demolishion
Crazy Relax
Dino Volley
F1 Mania Game
Fago Racing 4
Jetspeed
Karting Race
Rogefoot
Speedway
Totally Live Boxing
Alizarin Tetris
Civ Evolution
Laser Tank
Liero
Liquid War
Naval South Pacific War
Pentagrama
Schiffbruch
SeaWar
SokoMind
Tetris 2000
Tetris 1.34
The War Games Construction Kit
Dink Smallwood
Falcon's Eye
Furcadia
O Labirinto de Rslayer
Saint Seiya RPG
Shadowflare
ABC Puzzle
Catapults
Chessclub
Clickomania
Domination
Flip Flop
Super Jogo da Velha
Ludo
MiniXadrez
Miraplacid Carrier
Othello Combat
Oxygen
Puzzle
Squared

OBS: faltou alguns por causa do cd com problema
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.244
Reações
10.771
Pontos
753
Ola eu tenho esta iso porem a cd esta um pauco danifica mas deu para copiar alguns jogos
aqui vai a lista dos games
Abuse
Al's Home
Bruce Lee
Bufo Storch
Chacal
Commando Sound
Corridors Of Power
Disasteroids II
Down Of Aces
Fago Racing
Freeride Earth
Gravitational Combat
Mate os Sequestradores
Odissey of Col. Ranseier
Spear Ressurrection
Star Merc
U.R.B.A.N The Cyborg Project
Wolf
Wrebet 2
AstoriX
Blaster Lite
Chromium
ClassicGames
Hornado
Pac PC 2
Pac Man Júnior
Pong
River Attack
Smash
SpaceWars
Techno Sylph
WebWar
XSynergy
Acaroyd
Back To The Future
Binary
Cubert Badbone
Dragon Ball Z
Excavator
Gliderman
Little Fighter
Maruni Land
Monster Manor
StarFight VI
The Treasure of Drunk Island
Tower of The Sorcerer
Treinamento de Quadribol
A Fazendinha
Auto Ditado
Bricks Game
Forca
Wordsearch
Blooby Volley
Cannon Smash
Car
Car Demolishion
Crazy Relax
Dino Volley
F1 Mania Game
Fago Racing 4
Jetspeed
Karting Race
Rogefoot
Speedway
Totally Live Boxing
Alizarin Tetris
Civ Evolution
Laser Tank
Liero
Liquid War
Naval South Pacific War
Pentagrama
Schiffbruch
SeaWar
SokoMind
Tetris 2000
Tetris 1.34
The War Games Construction Kit
Dink Smallwood
Falcon's Eye
Furcadia
O Labirinto de Rslayer
Saint Seiya RPG
Shadowflare
ABC Puzzle
Catapults
Chessclub
Clickomania
Domination
Flip Flop
Super Jogo da Velha
Ludo
MiniXadrez
Miraplacid Carrier
Othello Combat
Oxygen
Puzzle
Squared

OBS: faltou alguns por causa do cd com problema
O @llDanielll5 estava a procura de um jogo dessa revista.
 

llDanielll5

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1

Brunao19

Veterano
Mensagens
173
Reações
186
Pontos
128
pois é. so achei a venda tbm. mas com o frete sai um absurdo kkkkk.
To louco louco pra ter a lista. se o amigo que mandou a foto tivesse ainda e conseguisse mandar, ele salvaria a patria kkkkkk
Ola eu upei a iso mas como ja tinho dito antes o cd esta com problemas apesar dos erros deu para copiar a iso mas lembresse se for abaixar pode conter erros na imagem tenha sorte.
https://archive.org/details/xp_20200413
 
Topo Fundo