O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Suno v3, Udio e outras ferramentas pra criar música com AI

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.139
Reações
27.289
Pontos
1.844
Uma coisa que notei com as ultimas musicas é que eles total estão usando musicas existentes pra treinar e duvido que paguem direitos autorais

Fiz um Hard Rock que é voz do vocal do Wasp e a outra total é do Stratovarious … é incrivel e preocupante
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.139
Reações
27.289
Pontos
1.844
Você paga assinatura? Se não, avise se a empresa do Suno entrar em contato por causa da limitação de uso das músicas.
Pior que pode acontecer na hora de monetizar os direitos sao da Suno... Talvez decrição all rights to suno.ai ou algo assim

Alias lendo os termos enquanto é beta o Udio esta dando todos direitos pra quem criar la
 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.006
Reações
3.660
Pontos
919
Apesar da facilidade de gerar músicas ainda vai necessitar a sensibilidade para escrever a letra. Fora que para chegar num arranjo próximo do ideal demanda tentativas, as vezes a IA deixa as vozes robóticas ou a leitura da letra não é completa.
As letras geradas randômicas na maioria não tem aquele sentido figurado emocional que nós humanos captamos.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.139
Reações
27.289
Pontos
1.844
kkk eu estou tentando montar uma musica que muda o estilo do começo pra metade, adicionar mais complexidade nas letras... e quanto mais extendo mais louco vai ficando... essa parte a musica nos ultimos 20 segundos criou uma lingua sei la acho que é alemão e não tem nada disso na letras, ainda entrou umas vozes loucas na mudança de fase (la pelos 2:10 da musica)... .e no fim outro um voz diabolica ahahahaha

Alias essa ja gastei uns 30 tokens tentando acertar... ainda não foi
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.139
Reações
27.289
Pontos
1.844
Bem comecei de novo e gerei duas versões de mesma base com tema do Back to The Future

 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.163
Reações
4.936
Pontos
709
Será que da de fazer uma versão no mesmo estilo da bad day em portugues, arranjo e voz? Ia ficar top.
Vou tentar :kjoinha

Edit:

O máximo que consegui kkkk...


Fiz uma outra musica em Inglês, era pra ser Ao Vivo (Mesmo assim ficou boa).


Agora o Ao Vivo funcionou bem rs..

 
Ultima Edição:

Wintermute.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.092
Reações
816
Pontos
844
Isso é tecnologia alienígena.

Estou viciado em pegar as tretas do grupo de amigos e transformar em musica pra gerar mais treta.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.139
Reações
27.289
Pontos
1.844
As duas ultimas que gerei


 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.139
Reações
27.289
Pontos
1.844

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
693
Reações
1.399
Pontos
333
Uma coisa que notei com as ultimas musicas é que eles total estão usando musicas existentes pra treinar e duvido que paguem direitos autorais

Fiz um Hard Rock que é voz do vocal do Wasp e a outra total é do Stratovarious … é incrivel e preocupante
eu queria mesmo, é que mostrasse uma musica, e desse a letra e ele fazia outra identica com a nova letra :ksorriso
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.139
Reações
27.289
Pontos
1.844
Minha bricadeira com o Udio acho que vai acabar, eles super limitaram o plano gratuito... agora que tem plano pago... mas parece que o plano pago tem umas ferramentas de edição interessante... mas não consigo ver sem assinar ...
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.163
Reações
4.936
Pontos
709
Agora é a vez do Orochi...



Edit:

Kyo :rox..

 
Ultima Edição:

-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
693
Reações
1.399
Pontos
333
essa consegui finalizar (sem cortar a musica ao meio)

e segue outra:
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.188
Reações
72.041
Pontos
1.279
Minha bricadeira com o Udio acho que vai acabar, eles super limitaram o plano gratuito... agora que tem plano pago... mas parece que o plano pago tem umas ferramentas de edição interessante... mas não consigo ver sem assinar ...
Tem o inpaint, e que se for na mesma logica da imagem generativa, tu vai poder editar áreas especifica da musica completa, bom pra corrigir as conexões entre partes que costumam ficar estranhas.

Mas umas no Suno:





 

Green Lantern

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.006
Reações
3.660
Pontos
919
Tem o inpaint, e que se for na mesma logica da imagem generativa, tu vai poder editar áreas especifica da musica completa, bom pra corrigir as conexões entre partes que costumam ficar estranhas.

Mas umas no Suno:






Fiquei um tempo sem mexer no suno para ver se melhoraria, no fim é o que escrevi aqui, você gera 10-15 versões e 1 ou 2 se tiver sorte ficam acima da média porém ainda assim com problemas de qualidade, o estranho que coincidência ou não foram na primeira ou segunda tentativas, parece que quanto mais você vai gerando mais fraca a edição da AI fica. Não sei se tem máquinas melhores ou piores no data center deles.
Não é nada fácil você pegar a letra e ela gerar o instrumental ocasionando um potencial hit que gera emoção no ouvinte(se tratando de música mais padrão).
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.188
Reações
72.041
Pontos
1.279
Fiquei um tempo sem mexer no suno para ver se melhoraria, no fim é o que escrevi aqui, você gera 10-15 versões e 1 ou 2 se tiver sorte ficam acima da média porém ainda assim com problemas de qualidade, o estranho que coincidência ou não foram na primeira ou segunda tentativas, parece que quanto mais você vai gerando mais fraca a edição da AI fica. Não sei se tem máquinas melhores ou piores no data center deles.
Não é nada fácil você pegar a letra e ela gerar o instrumental ocasionando um potencial hit que gera emoção no ouvinte(se tratando de música mais padrão).
Essa das primeiras sairem melhor tb ocorre em geradores de imagem, curioso é que no caso eu uso o meu proprio PC pra gera-las e noto isso.
E acho que é algo mais do psicológico, onde a transformacao de todo um processo pesado que levaria até meses pra a gente criar, agora criamos com um clique com a IA, ta deixando a gente anestesiado.
É a transformação de algo que nunca deveria ser em algum tipo de conteúdo viral da net

Referente a qualidade do audio
Se o Suno gerasse menos tempo e passasse mais tempo trabalhando, acredito que sairia algo com uma qualidade auditiva melhor

Acredito que eventualmente ele vão lançar uma opção que vc pode da um "remaster" nessas musicas que saem com qualidade de audio cagada.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo