O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Super-Choque é um ''miranha'' pra DC ou não?

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.485
Reações
43.072
Pontos
1.003
26073866.jpg




Caraca eu lembro e gosto bastante do personagem, com os problemas do dia a dia de estudante e tals, será que a DC pdoeria torna-lo quem sabe um miranha pra eles e sair da vibe dark do bátima?
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158
Personagem com potencial para encabeçar uma série de HQs bem fodinhas ( se o roteirista souber explorar bem)
Curtia o desenho dele
Em Batman do Futuro e Liga da Justiça ( quando vão para o futuro em um dos episódios) ele aparece como uma das figuras mais proeminentes no panteão dos Heróis no futuro.
Ele é um Metahumano, né? nasceu com os poderes. Poderiam explorar ele e outros personagens com essa vibe "mutante" de forma autentica e sem chupar conceitos dos x-mens da Marvel, mas precisa de um roteirista bom.
Gostaria de ver esse carinha mais na cena das HQs ou dos desenhos mesmo.
 

Sam0914

Veterano
Mensagens
266
Reações
357
Pontos
148
Nunca senti ele na mesma vibe do Batima, curtia o programa por essa essência jovial que homem aranha também tem.

Anymay,
tecnicamente ele já é um Miranha, pra DC não sei, mas o personagem foi desenvolvido pelo McDuffie mais uma equipe, originalmente para Marvel se não me falha a memória, inspirado no Homem Aranha e de alguma forma ele foi pra Milestone.

Recentemente a DC voltou com Milestone, anunciaram ano passado na Fandome, então tudo é possível, não estou acompanhando nada deles mas sei que já tem quadrinho do Super Chock, tente ver no Hqdragon ou read online.
 


Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.534
Reações
10.118
Pontos
764
Aranha para mim sempre foi o Batman da Marvel, o herói, sozinho considerado, o mais popular da editora, apesar de o Batman para DC ter mais importância do quê o Aranha na Marvel.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.833
Reações
23.117
Pontos
1.053
Virgil tem um pai e irmã que o amam e lhe dão suporte, um amigo que é um gênio. Se eu lembro bem um dos rivais quer pagar a irmã.
Super poderes melhores que do Peter.
Acho q não dá pra ele ser um miranha.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.925
Reações
28.750
Pontos
803
Talvez, mas ele não é nerdão igual o Peter Parker e também parece ter uma situação econômica um pouco melhor, fora que a vibe dele é outra.Mais puxado pro gueto, tanto é que a maioria dos vilões dele são delinquentes que ganharam poderes.Já o Homem Aranha é um herói urbano, mas que tem uma pegada de ficção científica, é só ver os vilões dele.

Mas acho que o Super Choque deveria receber um tratamento melhor, com bons roteiristas e um filme live action decente.
Personagem com potencial para encabeçar uma série de HQs bem fodinhas ( se o roteirista souber explorar bem)
Curtia o desenho dele
Em Batman do Futuro e Liga da Justiça ( quando vão para o futuro em um dos episódios) ele aparece como uma das figuras mais proeminentes no panteão dos Heróis no futuro.
Ele é um Metahumano, né? nasceu com os poderes. Poderiam explorar ele e outros personagens com essa vibe "mutante" de forma autentica e sem chupar conceitos dos x-mens da Marvel, mas precisa de um roteirista bom.
Gostaria de ver esse carinha mais na cena das HQs ou dos desenhos mesmo.
Só uma correção, ele ganhou os poderes, assim como o Flash, o Metamorfo, O Nuclear e etc.Na DC, tirando a Mulher Maravilha, eu não sei de nenhum herói ou heroína que seja "mutante", que tenha nascido com os poderes.

Se eu estiver errado, me corrijam.:kjoinha
Aranha para mim sempre foi o Batman da Marvel, o herói, sozinho considerado, o mais popular da editora, apesar de o Batman para DC ter mais importância do quê o Aranha na Marvel.
Em termos de importância, o Homem Aranha é pra Marvel o que o Batman é pra DC.Já na pegada das histórias, eu acho que o Demolidor tá mais próximo do Batman na Marvel.Falam a mesma coisa do Cavaleiro da Lua, mas eu não posso opinar, porque não li nada dele até agora.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.534
Reações
10.118
Pontos
764
Em termos de importância, o Homem Aranha é pra Marvel o que o Batman é pra DC.Já na pegada das histórias, eu acho que o Demolidor tá mais próximo do Batman na Marvel.Falam a mesma coisa do Cavaleiro da Lua, mas eu não posso opinar, porque não li nada dele até agora.
Minha colocação era a respeito da popularidade, que, ao meu ver, o Batman tem uma distância maior aos demais heróis da DC do que o Aranha na Marvel, claro que Super-Homem e Mulher-Maravilha são tão conhecidos quanto o Morcego, mas no quesito popularidade, o Morcego está em uma grande distância. Agora na similaridade, talvez seja o Demolidor como bem citado por vc, talvez o Cavaleiro da Lua (que nunca li nada dele) que é citado em matérias nerds como um "clone" do morcego, nessa mesma toada, talvez o Super-choque se assemelhe ao Aranha no fato de muitos tê-los como herói adolescente/jovem, urbano, mas como bem dito, o aranha é um gênio cientifico, o Virgil não.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.925
Reações
28.750
Pontos
803
Minha colocação era a respeito da popularidade, que, ao meu ver, o Batman tem uma distância maior aos demais heróis da DC do que o Aranha na Marvel, claro que Super-Homem e Mulher-Maravilha são tão conhecidos quanto o Morcego, mas no quesito popularidade, o Morcego está em uma grande distância. Agora na similaridade, talvez seja o Demolidor como bem citado por vc, talvez o Cavaleiro da Lua (que nunca li nada dele) que é citado em matérias nerds como um "clone" do morcego, nessa mesma toada, talvez o Super-choque se assemelhe ao Aranha no fato de muitos tê-los como herói adolescente/jovem, urbano, mas como bem dito, o aranha é um gênio cientifico, o Virgil não.
Sim, você tem razão.O Homem Aranha é um dos pilares da Marvel, mas ele não parece mais estar tão distante assim dos outros, se for comparar com o Batman na DC.

Sobre o Super Choque, em termos de ser um herói adolescente, faz sentido, mas como eu disse no outro post, a pegada dos dois heróis é diferente.O Virgil não é um gênio científico, como você disso no seu post.Na minha opinião, ser um herói adolescente e urbano não diz muita coisa.
Virgil tem um pai e irmã que o amam e lhe dão suporte, um amigo que é um gênio. Se eu lembro bem um dos rivais quer pagar a irmã.
Super poderes melhores que do Peter.
Acho q não dá pra ele ser um miranha.
Tem isso também.

O Virgil teria que ser muito mais ferrado na vida e nerdão para ser comparado ao Homem Aranha.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.485
Reações
43.072
Pontos
1.003
Acho que com algumas adaptações ele poderia quem sabe começar uma disputa legal, ja que é um jovem e tem seus problemas, principalmente ocm racismo, isso dá um bom pano de fundo, talvez até podendo QUEM SABE competir com Miles Morales....
 

SamasosukE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.213
Reações
22.931
Pontos
1.394
Eu acredito que não. Miranha está em um patamar imensurável.


*** Porém, gosto muito do personagem e o Desenho dele era bacana, tem potencial.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Batman, Superman e Mulher Maravilha são personagens legais, mas geram pouca identificação no publico. Super Choque consegue gerar identificação no publico, séria um personagem chave para tornar um universo cinematográfico da DC forte o suficiente para disputar com a Marvel.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.094
Reações
26.425
Pontos
703
Lembro que achava o desenho legal demais.
Nunca entendi porque esse personagem é tão ignorado. Ele não está nem nos jogos Injustice.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.271
Reações
27.470
Pontos
1.053
Não.

Esse personagem só fez sucesso no Brasil.

Nos EUA, ele é tipo 4° escalão.

Na DC, quem vende boneco, filme, jogo etc é o Batman e bem abaixo... a Arlequina, que veio também do universo do Batman.

Nem o Super e a Mulher Maravilha vendem tanto quanto esses dois.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.925
Reações
28.750
Pontos
803
Não.

Esse personagem só fez sucesso no Brasil.

Nos EUA, ele é tipo 4° escalão.

Na DC, quem vende boneco, filme, jogo etc é o Batman e bem abaixo... a Arlequina, que veio também do universo do Batman.

Nem o Super e a Mulher Maravilha vendem tanto quanto esses dois.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Triste, mas é verdade.

Sobre a parte em negrito, isso acontece porque a Warner nunca soube aproveitar bem os personagens da DC.Se eles fizessem filmes que conseguissem agradar o público de forma geral, os personagens venderiam.É só ver o que a Marvel tá fazendo.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.742
Reações
107.432
Pontos
1.003
O personagem que estava destinado a ser o Homem-Aranha da DC, na minha opinião, era o Sideways.

46e1275fd3a05f1bf44cefcab236046b.jpg

Seu nome é Derek James, um estudante colegial porto-riquenho que passou por uma divisão dimensional de matéria escura. Seus pais são David Flynn (Pai Adotivo) e Helen Flynn (Mãe Adotiva, Morta), e assim como o Miranha os pais biológicos estão mortos. Seus poderes, derivados da matéria escura, são viagem transdimensional, teletransporte, força sobre-humana e durabilidade.

Ele fez parte da malfadada iniciativa New Age of Heroes da DC, na qual boa parte dos personagens parece ter sido "inspirada" (para não dizer plagiada) pelos heróis da Marvel.

the-new-age-of-heroes-ranked-cover-1113312.jpeg

Acontece que os leitores não demonstraram muito interesse em ler sobre "cópias pioradas" dos heróis da Marvel, o que levou a parada a ser cancelada cerca de um ano após o lançamento.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Desenho dele era pica e o personagem tem muito potencial, mas hoje ele não chega nem perto do Miranha... e sinceramente, por uma variedade de razões, não consigo imaginar os roteiristas da DC conseguindo explorar esse potencial.
 
Topo Fundo