O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Super Street Fighter II Turbo (arcade) - É apelão mesmo ou tem versões "apelonas"?

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Essa capa no primeiro post é bizarra, chunli e blanka estão dando uma voadora com inclinação bem parecida com TMNT The Arcade Game do NES, quanto a esse street é o diabo mesmo, chegou em deejay o cara arrasta sua cara no chão literalmente, mas MK2 segue o mesmo principio, a máquina só te dá counter de voadora e se ficar na defesa ela vai e te dá balão na cara dura!:kgrr


No MkII do arcade tem um macetinho sem-vergonha que dá pra ganhar da CPU em qualquer dificuldade: perto do adversário, vc dá uma voadora pra trás partindo do chão já na voadora, a CPU dá uma travada no movimento que estava fazendo e em 99% das vezes dará um pulo em sua direção, daí é só dar uma voadora ou emendar um combinho do seu personagem..
Zerava a máquina sempre assim, mas eu disfarçava pra ninguém perceber o macete hauehuaheu.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
No MkII do arcade tem um macetinho sem-vergonha que dá pra ganhar da CPU em qualquer dificuldade: perto do adversário, vc dá uma voadora pra trás partindo do chão já na voadora, a CPU dá uma travada no movimento que estava fazendo e em 99% das vezes dará um pulo em sua direção, daí é só dar uma voadora ou emendar um combinho do seu personagem..
Zerava a máquina sempre assim, mas eu disfarçava pra ninguém perceber o macete hauehuaheu.


Os chefes caem nessa tb?

vou testar no MK Kollection do PS3 depois sua dica :kfeliz
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Os chefes caem nessa tb?

vou testar no MK Kollection do PS3 depois sua dica :kfeliz


O Kintaro cai, mas se errar o tempo...vai perder porque ele vai dar aquele teleport em cima de vc ehehhe. Era o mais casca grossa e eu utilizava essa tática e também obervava os pulos para frente e quando ele dava aquele rosnado, tem que variar um pouco.

O Shao Kahn cai mas nem tanto, mas para ele tem outra tática mais fácil que é de defender a ombrada dele no canto da tela e quando ele parar para falar, descer a porrada.

O Kintaro tem outra mas é muito difícil de fazer, eu ao menos tentei poucas vezes na máquina: Vc se posiciona na frente da Sonya ou do Kano, o kintaro uma hora vai fazer o teleport em cima de vc e cair para o canto da tela...se vc conseguir escapar do pulo dele, daí é só usar o soco fraco até o final, trancando ele no canto.

EDIT: Até instalei o emu no celular para testar, e é batata. Funciona a partir da 3 luta, quando a CPU começa a apelar e te arremessar sempre que tentar dar uma rasteira.
 
Ultima Edição:

Tauron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.075
Reações
28.881
Pontos
703
É um jogo duro, mas apelão não, talvez o Akuma apele um pouco, mas o jogo em si não acho.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Problema desse jogo é que dá para fechar ele até de boas (salvo o Akuma) mas tem jogar de forma esquemada.

Tem que jogar na retranca esperando o adversário atacar para contra golpear. Aí você fica dando soco fraco agarrachado e certos inimigos vão: soltar magia, pular, usar algum golpe e aí você pune eles.
Tb tem outros esquemas.

É igual um colega falou do mortal Kombat 2. Uma das manhas era pular para tras já dando voadora, a cpu atrasava seu pulo e quando ele pulava você tinha como punir ela.
Funcionava bem até o Kintaro. Esse tinha umas compliações. O Shao Khan a manha era defender a ombrada no canto e punir ele numa brecha.

Art of Fight 2 era assim tb. Você tinha que jogar bem esquemado e forma artificial para fechar o jogo.

O engraçado é que tinha jogador que fechava as máquinas mas era ruim nos versus contra alguém que não chegava no meio do jogo. Isso acontecia porque o cara só sabia jogar de forma esquemada que não funciona nos versus
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.083
Pontos
1.054
O engraçado é que tinha jogador que fechava as máquinas mas era ruim nos versus contra alguém que não chegava no meio do jogo. Isso acontecia porque o cara só sabia jogar de forma esquemada que não funciona nos versus

Eu sou um desses jogadores kk
 


Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Foda era o Handicap nesses Street II...

A CPU acertava dois golpes seguidos e 80% do seu life acabava... você acertava 500 golpes fortes que sugava como se fosse soquinho fraco e não matava de jeito nenhum.
Ainda tinha umas coisas esquisitas que só a CPU fazia, tipo o DeeJay que quase conseguia mandar dois projéteis na tela simultaneamente de tão rápido, a máquina te agarrava mesmo quando você tá lá do outro lado da esquina, e quando você derrubava a CPU, ela cortava o frame onde seu char cai no chão e ele já cai em pé de uma vez.
Aí pra cada oponente, havia um esqueminha. E isso te fazia jogar de um jeito meio robotico... sendo bom contra a CPU e ruim contra um oponente humano.

A versão pra PSX desse Super Turbo é mais fácil e bem mais agradável de se jogar. Inclusive se alguém joga essa versão no PSP, por favor, me chame via MP, tenho uma duvida...
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.208
Pontos
994
Experimente cortar a bola do blanka com o shouryuken era quase certeza que ele beijava a lona isso sem falar do tatsumaki sempuukiaku que se pegasse completo os passarinhos já começavam a cantar[emoji1][emoji1]

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.529
Reações
179.455
Pontos
1.514
O Kintaro cai, mas se errar o tempo...vai perder porque ele vai dar aquele teleport em cima de vc ehehhe. Era o mais casca grossa e eu utilizava essa tática e também obervava os pulos para frente e quando ele dava aquele rosnado, tem que variar um pouco.

O Shao Kahn cai mas nem tanto, mas para ele tem outra tática mais fácil que é de defender a ombrada dele no canto da tela e quando ele parar para falar, descer a porrada.

O Kintaro tem outra mas é muito difícil de fazer, eu ao menos tentei poucas vezes na máquina: Vc se posiciona na frente da Sonya ou do Kano, o kintaro uma hora vai fazer o teleport em cima de vc e cair para o canto da tela...se vc conseguir escapar do pulo dele, daí é só usar o soco fraco até o final, trancando ele no canto.

EDIT: Até instalei o emu no celular para testar, e é batata. Funciona a partir da 3 luta, quando a CPU começa a apelar e te arremessar sempre que tentar dar uma rasteira.
Problema desse jogo é que dá para fechar ele até de boas (salvo o Akuma) mas tem jogar de forma esquemada.

Tem que jogar na retranca esperando o adversário atacar para contra golpear. Aí você fica dando soco fraco agarrachado e certos inimigos vão: soltar magia, pular, usar algum golpe e aí você pune eles.
Tb tem outros esquemas.

É igual um colega falou do mortal Kombat 2. Uma das manhas era pular para tras já dando voadora, a cpu atrasava seu pulo e quando ele pulava você tinha como punir ela.
Funcionava bem até o Kintaro. Esse tinha umas compliações. O Shao Khan a manha era defender a ombrada no canto e punir ele numa brecha.

Art of Fight 2 era assim tb. Você tinha que jogar bem esquemado e forma artificial para fechar o jogo.

O engraçado é que tinha jogador que fechava as máquinas mas era ruim nos versus contra alguém que não chegava no meio do jogo. Isso acontecia porque o cara só sabia jogar de forma esquemada que não funciona nos versus

CPU apelona que tu só ganha com macete... escrotíssimo.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Art of Fight 2 era assim tb. Você tinha que jogar bem esquemado e forma artificial para fechar o jogo.

O engraçado é que tinha jogador que fechava as máquinas mas era ruim nos versus contra alguém que não chegava no meio do jogo. Isso acontecia porque o cara só sabia jogar de forma esquemada que não funciona nos versus

AOF2 é moleza de terminar até hj!
Todos os bonecos é só arremessar e soltar magia logo depois que eles tonteiam.
Repita isso até ganhar.

Só era foda terminar com o Micky e a Yuri por causa dos arremessos deles.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.877
Reações
11.392
Pontos
774
Engraçado que a série Alpha é bem tranquila de terminar nos arcades.

P.S. Em compensação nunca derrotei o Gill em Sf 3.
 

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.071
Reações
935
Pontos
854
Eu na máquina logo que saiu só prestava pra fazer o código para jogar com Akuma, dai a galera ficava toda babando e talz, ganhava a primeira luta e na segunda geralmente era quase perfect kkkkkkk.
Depois de anos comecei a jogar bem até a terminar no arcade, mas se pegava o Shin Akuma era caixão, o cara é muito apelão mesmo, insano as vezes quando ele fazia o pulo pequeno com voadora razante, dois socos rápidos, rasteira média e raduken de fogo, era morte ou ficava tonto na hora.
As versões Zero/Alpha sempre foram bem mais balanceadas e mais fáceis, acho que a mudança na jogabilidade ajudava nesse sentido, e ter os super combos podia fazer a partida que estava perdida virar ou pelo menos igualar. São meus SF dessa época favoritos, troco eles na hora se comparados com as versões Super do SF, meu favorito é o Zero 3. Versões console e o modo world tour então, como era legal tentar ganhar na sequência do shin akuma e evil ryu, então dois shin akuma kkkkkk. Bons tempos, depois do SF3 3ST a série ficou um lixo atômico.
Mortal Kombat sempre foi esquema, jogo desbalanceado ao limite, os mais novos são melhores nesse sentido.
 

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
É um jogo que você passa mais tempo defendendo do que atacando, sim é um jogo apelão sim.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.985
Reações
12.350
Pontos
753
Ressuscitaram o tópico então vou dar meu pitaco na conversa:

Ontem eu li algumas partes do tópico e resolvi fazer um teste (nem sei se isso foi dito antes mas lá vai):

Resolvi jogar a Super Street Fighter II Turbo em duas versões, a japonesa e a americana.

A config era a mesma: Ligar o jogo, por ficha, escolher a velocidade 1, o Ryu e lutar. Nada de alteração na dificuldade.

Resultado: Na versão USA eu não consegui passar da Cammy (1º oponente) após duas fichas (detalhe que eu não sou muito bom mas também não sou horrível).
Na versão Japonesa eu cheguei no 5º oponente na mesma configuração (FeiLong, Chun-li, Blanka, DeeJay e o 5º foi o Ken).

Pelo que percebi a versão japa é um pouco mais fácil que a USA. Na japa eu só fui perder um Round no DeeJay.

E pelo que andei pesquisando é isso mesmo. A versão Super Street Fighter II X: Grand Master Challenge (a Turbo Japa) é mais fácil que a USA.

Provavelmente foi ela que usaram pra fazer o port para Playstation, isso explicaria porquê a versão PSX é mais fácil que o Arcade (USA).
 
Ultima Edição:

Rato Puto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
993
Pontos
563
Ressuscitaram o tópico então vou dar meu pitaco na conversa:

Ontem eu li algumas partes do tópico e resolvi fazer um teste (nem sei se isso foi dito antes mas lá vai):

Resolvi jogar a Super Street Fighter II Turbo em duas versões, a japonesa e a americana.

A config era a mesma: Ligar o jogo, por ficha, escolher a velocidade 1, o Ryu e lutar. Nada de alteração na dificuldade.

Resultado: Na versão USA eu não consegui passar da Cammy (1º oponente) após duas fichas (detalhe que eu não sou muito bom mas também não sou horrível).
Na versão Japonesa eu cheguei no 5º oponente na mesma configuração (FeiLong, Chun-li, Blanka, DeeJay e o 5º foi o Ken).

Pelo que percebi a versão japa é um pouco mais fácil que a USA. Na japa eu só fui perder um Round no DeeJay.

E pelo que andei pesquisando é isso mesmo. A versão Super Street Fighter II X: Grand Master Challenge (a Turbo Japa) é mais fácil que a USA.

Provavelmente foi ela que usaram pra fazer o port para Playstation, isso explicaria porquê a versão PSX é mais fácil que o Arcade (USA).
Acho que é por ai mesmo, na versão americana que tenho aqui no wii ela é bem dificil até no primeiro oponente, a versão grand master eu tive no dreamcast e não era tão dificil.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
Coloquei a Rom aqui desse SSFT, e realmente, é difícil até passar do primeiro oponente, pqp.

Mas sempre fui ruinzão em Street Fighter II na época. Só zerava aquelas máquinas de rodoviária onde saiam uns mil hadoukens na tela.:klolz
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Observo que o SSF2T do PSone é MUITO mais fácil que o SSf2T japonês do arcade.

A Capcom realmente mexeu nessa versão, e deixou ela bem mais amigável.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.877
Reações
11.392
Pontos
774
Observo que o SSF2T do PSone é MUITO mais fácil que o SSf2T japonês do arcade.

A Capcom realmente mexeu nessa versão, e deixou ela bem mais amigável.
Essa versão de 2004 tb é apelona:

hsf2.png


Ainda bem que no emulador é de grátis.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Essa versão de 2004 tb é apelona:

hsf2.png


Ainda bem que no emulador é de grátis.

O Anniversary Edition tem a IA do SSF2T normal eu acho, a mudança nessa versão é que vc pode escolher qual versão SF2 deseja usar do personagem.

Isso incorre em situações inusitadas, como por exemplo usar a versão overpower do Guile do WW, alguns personagens nem com a IA zuada conseguem bater a força do Guile.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Lembro dos tempos que eu tinha um SNES e o Street Fighter II Turbo, pra zerar no mais difícil tinha todo um esquema, tipo "contra o Ryu, ficar a uma distância mais ou menos e ele vai dar três Hadouken, defenda o primeiro e pule o segundo pra encaixar voadora e rasteira" ou "contra o Vega, defenda o ataque aéreo, vá um pouco pra trás e ele vai dar a rasteira longa, defenda a rasteira e dê um agarrão ou soco e Shoryuken".

Tinha outras paradas lá, se o Zangief te agarrasse com aquele agarrão que ele agacha e fica apertando o saco do outro, você morre porque a máquina conseguia fazer o agarrão dar uns 30 hits. Mesma coisa dos croques do Dhalsim.
 

Sadako Man

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.974
Reações
1.979
Pontos
999
CPU apelona que tu só ganha com macete... escrotíssimo.

Escrota é apelido.

Mk II é de passar raiva de tanta predição de ataque que a cpu faz.
Só para complementar o macete do MKII, testei ontem umas taticas contra os bosses:

Kintaro: o melhor jeito é pular na direção dele, e só apertar a voadora quando ele iniciar o movimento do upercut, pula para trás e repita.

Outra forma é ir na direção dele, e quando estiver perto e o kintaro começar a animação do gancho, dar uma voadora partindo do chão (diagonal pra cima + chute ao mesmo tempo). Dá pra dar flawless se conseguir fazer no timming certo.

Shao Khan é barbada, é como eu lembrava mesmo. Vc fica pulando para trás até chegar no canto da tela, defenda a ombrada dele e imediatamente manda um gancho. Ainda pra pra atingir ele durante a aproximação dele, dando uma voadora enquanto vc está pulando no canto da tela.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Estou tentando jogar o sfii no celular com mame4 droid e não consigo achar a ROM certa, fica pedindo chd.
 

MasterChiefBR OLD

Bam-bam-bam
Mensagens
4.038
Reações
4.926
Pontos
309
Como jogador assíduo, acho relativamente tranquilo, em controle arcade.

O jogo tem 9 níveis de dificuldade se não me engano. A mais difícil é um inferno, o hardcap tá lá no céus...

A vantagem é que todo lutador de street tem alguma manha.
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
O que mais me assusta nessa versão é que golpes como o aperto do e-honda ,mordida do blanka e zanguief e os cascudo do dhalsin sugam o dobro de um super combo ao pegar em cheio no oponente deixando a barra de life na metade ,o jogo é muito desequilíbrado na cpu
 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
244
Reações
408
Pontos
248
Bom, esse Super Street Fighter II Turbo é REALMENTE o mais difícil da série, a Ia talvez sej a melhor que já nos games de luta, pois é tudo muito profissional, só saben MUITO as manhas do game para poder ganhar mesmo. Nem Hyper Anniversary acho tão difícil, o supra sumo é o II Turbo mesmo, parece até que há um jogardor humano ultra gabaritado no controle do CPU, kkkkk! Outros gmes dignos de respeito com a IA: Tekken Tag Tournament 1 de arcae de Playstation 2 (que se espalhou para os games seguintes!), Samurai Showdown 1 e 2, Art of fighting 2 (tenho dúvidas em alguns momentos sobre se esse ou o II Turbo é o mais difícil!) e Art of Fighting 3...
 

Tadeu Action Figures

Bam-bam-bam
Mensagens
244
Reações
408
Pontos
248
Achou Bizarro o poder do Oraculo adivinho da cpu?

Não jogou mk2 e mk3!!!! kkkk

nunca cheguei a jogar esse sf... na verdade todos os sf é dificil para mim :lolwtf

O Mk2 e Mk3, por mais que sejm REALMENTE difíceis, pode-se até jogar com umas manhas que exploram bem as falhas da CPU, agora, os games que citei acima, sobretudo o II Turbo e ARt of Fighting 2 são casca grossas, tem que jogar bem para se pdoer vencer. E enfrentei o AKuma com cheats no MAME e aquilo [é o cão chupando manga, só o Rugal de KOF 94, o Amakusa de Samurai Showdonw 1 e a Mizuki de Samurai Showdon 2 se equivalem em termos de apelação/poder....
 

Gameboy player

Veterano
Mensagens
677
Reações
948
Pontos
128
Reza a lenda que quando super street fighter 2 foi lançado , muita gente reclamou da velocidade lenta e a falta de desafio na cpu ou seja ,a Capcom atendeu o pedido do povo e criou a versão mais difícil de ser zerada com uma ficha pois os personagens são programados para lerem suas ações no jogo , só mesmo sendo ultra profissional para jogar super street fighter 2 turbo , como dizia o Wolverine , CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA ,pois pode sair errado .
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.877
Reações
11.392
Pontos
774
Reza a lenda que quando super street fighter 2 foi lançado , muita gente reclamou da velocidade lenta e a falta de desafio na cpu ou seja ,a Capcom atendeu o pedido do povo e criou a versão mais difícil de ser zerada com uma ficha pois os personagens são programados para lerem suas ações no jogo , só mesmo sendo ultra profissional para jogar super street fighter 2 turbo , como dizia o Wolverine , CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA ,pois pode sair errado .
A versão japonesa é um pouco mais fácil. Vale a pena investir nela se for jogar contra cpu.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.491
Pontos
1.389
Pois fã não sabe o que quer, porque em Street Fighter II Turbo a reclamação era que o jogo estava rápido demais, obrigando os jogadores a agirem mais por reflexo.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Por mais que goste de Street Fighter, não sou muito chegado nesse aí. Não curto jogos que sejam extremamente difíceis em qualquer nível, e te obrigam a jogar de uma determinada forma. É maçante demais. Mas entendo que era a tendencia, a Snk era mestra em criar jogo de pauleira com desafio hardcore, e a Capcom pensou que não deveria deixar por menos...
 
Topo Fundo