O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Surgiu um movimento no Twitter pelo fim da escala 6x1 de trabalho

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.072
Reações
22.020
Pontos
999
Isso partiu justamente da alta casta de empresários! E não do empregado!

Em diversos setores a empresa sai extremamente beneficiada por isso $$$$!
Não em se falando de Bostil né. Aqui a mentalidade da "alta casta de empresários" é a mesma da "baixa casta de empresários": explorar ao máximo e pagar o mínimo. Daí criam o espantalho dos impostos e blá blá blá.

Não que o governo e o Estado sejam inocentes, mas achar que só eles são os malvadões e os empresários são inocentes é ser muito... inocente.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.466
Pontos
2.529
Vou contar um segredo: ficar mais horas enfiado no local de trabalho não aumenta produtividade, diminui.

Podem botar aqueles ranking maravilhosos de Brasil nas últimas colocações em produtividade, que geralmente as comparações têm pouco nexo.

Quanto mais vc estende a jornada, mais improdutivo o trabalhador é.


Eu queria saber como isso é medido kk. Todo mundo coloca esse ranking, mas ninguém explica como ele foi feito. Um cara que separa papel lá e um cara que separa papel aqui, o cara de lá vai separar mais papel fazendo do mesmo jeito?
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.330
Reações
12.134
Pontos
503
Vou contar um segredo: ficar mais horas enfiado no local de trabalho não aumenta produtividade, diminui.

Podem botar aqueles ranking maravilhosos de Brasil nas últimas colocações em produtividade, que geralmente as comparações têm pouco nexo.

Quanto mais vc estende a jornada, mais improdutivo o trabalhador é.

Eles não ligam pra produtividade, o importante pros chefes é ter alguém disponível no expediente pra passar a trolha.
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.727
Reações
7.515
Pontos
303
Que venha a jornada 4x3 que já foi até testada recentemente por aqui no Brasil.
 


Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.189
Reações
3.405
Pontos
353
Estou desde outubro de 2023 na escala de 6x1 e com um agravante, NO TURNO NOTURNO e eu te digo, o cara não tem vida!!

Semana inicia no domingo às 23:00h (turno de 23h às 07h). Trabalha até sexta… Sábado tu sai às 07:00h da manhã na folga e tem que tá de volta no domingo às 23:00h novamente! Sério, eh bizarro…

Só durmo um dia da semana a noite (isso se o cara não quiser sair a noite com a esposa/familiares/amigos). Desde que iniciou esse turno, eu não liguei mais meu PS5… simplesmente não consigo ter tempo pra jogar.

Só apoia essa m**** quem eh patrão ou nunca trabalhou nessa escala.
c***lh0 na pratica não tem folga, e ainda tem gente que acha que isso não é um absurdo.

Tu chega em casa no sábado e domingo volta pra empresa, na PRATICA TU NÃO FICA UM DIA FORA DA EMPRESA QUE ABSURDO!
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.048
Reações
6.947
Pontos
704
Mas aí é que tá: o cara tem a vida consumida que nem tu falou, não tem tempo pra saúde, academia, estudos, lazer... tu não acha que isso impacta a produtividade? Eu acho que menos horas o cara é mais produtivo, faz mais, não fica coçando o saco e fazendo nada sempre que possível

Vou contar um segredo: ficar mais horas enfiado no local de trabalho não aumenta produtividade, diminui.

Podem botar aqueles ranking maravilhosos de Brasil nas últimas colocações em produtividade, que geralmente as comparações têm pouco nexo.

Quanto mais vc estende a jornada, mais improdutivo o trabalhador é.

Eles não ligam pra produtividade, o importante pros chefes é ter alguém disponível no expediente pra passar a trolha.
O problema maior daqui é gestão. Aqui, dedicação pra empresa é o tempo que você fica dentro dela e não o resultado que é entregue. Já conheci gringo que amou o país, mas não aguentou essa "cultura do trabalho" e voltou pra onde veio.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.330
Reações
12.134
Pontos
503
O problema maior daqui é gestão. Aqui, dedicação pra empresa é o tempo que você fica dentro dela e não o resultado que é entregue. Já conheci gringo que amou o país, mas não aguentou essa "cultura do trabalho" e voltou pra onde veio.

Esse país só tem gente incompetente, mas você pega o perfil do empresário, normalmente o cara não tem instrução alguma, era um ex-peão que ascendeu na vida ou um cara que herdou uma empresa, o cara nasceu em meio a essa cultura que o que importa é bater cartão na firma que isso é sinônimo de trabalho.

Outras culturas também tem essa visão, olha a Samsung...

Trabalho real é quando você tá impondo sua energia em algo, se a empresa não gera tarefas é uma falha da mesma.
 

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.665
Reações
2.494
Pontos
944
Eu me lembro quando eu trabalhava em uma lanchonete famosinha aqui de curitiba que não irei citar nomes e do nada o chefe para viabilizar a jornada de trabalho fez uma escala de desgraçado em que eu entrava 12:00, ia até as 3hrs, PEGAVA UM FUCKING INTERVALO DE 4 HRS para voltar as 19hrs e ir até as 23, sim, exatamente essa porra.

c***lho que inferno e parece que ainda existe essa carga horária até hoje naquela porcaria.
Quando trabalhei naquele restaurante que tem uma cebola empanada famosa, era assim tb.

E depois ainda tinha que limpar o restaurante (isso deve ter mudado). Pior que muita gente ia lá, nas folgas...
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.400
Reações
108.239
Pontos
1.824
Mas aí é que tá: o cara tem a vida consumida que nem tu falou, não tem tempo pra saúde, academia, estudos, lazer... tu não acha que isso impacta a produtividade? Eu acho que menos horas o cara é mais produtivo, faz mais, não fica coçando o saco e fazendo nada sempre que possível



Mas a baixa produtividade, não é do trabalho do cidadão, brasileiros trabalham é demais isso sim, mas graças as leis estatais, os "direitos", afetam a produtividade.


 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.400
Reações
108.239
Pontos
1.824
Não em se falando de Bostil né. Aqui a mentalidade da "alta casta de empresários" é a mesma da "baixa casta de empresários": explorar ao máximo e pagar o mínimo. Daí criam o espantalho dos impostos e blá blá blá.

Não que o governo e o Estado sejam inocentes, mas achar que só eles são os malvadões e os empresários são inocentes é ser muito... inocente.



Não existe nada que explore mais o trabalhador, que o próprio Estado.
Basta ver o exemplo da construção da ponte por iniciativa individual no Rio Grande do Sul.
Onde a ponte feita por vaquinha custou 5 milhões e a do Governo vai custar 25 Mi.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.430
Reações
66.271
Pontos
2.059
quando o afegão médio entender que ele tem que cobrar POR HORA TRABALHADA e não por escala/salario mensal quem sabe um dia a coisa vá pra frente..

e a tabela de hora trabalhada é diferente pra horario comercial, noturno e final de semana

sindicato de cu é rola, eles NUNCA vão defender trabalhador nenhum
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.831
Reações
33.771
Pontos
1.048
Pobre tem que entender que tem que trabalhar pra por feijão, fubá e farinha na mesa. Lazer, diversão, happy hour só pra quem já nasceu rico ou ascendeu.

Pra melhorar a produtividade dos empregados sou a favor da volta dos castigos físicos. Você tem que produzir por exemplo, 20 itens por hora, mas só entregou 10, tinha que tomar 10 chibatadas administrativas + ter o devido desconto financeiro por ter dado prejuízo a empresa.

Já foi dito pelos antigos: o lucro da empresa é um dever do empregado e o sossego do patrão é sagrado.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.657
Reações
5.745
Pontos
453
Estou desde outubro de 2023 na escala de 6x1 e com um agravante, NO TURNO NOTURNO e eu te digo, o cara não tem vida!!

Semana inicia no domingo às 23:00h (turno de 23h às 07h). Trabalha até sexta… Sábado tu sai às 07:00h da manhã na folga e tem que tá de volta no domingo às 23:00h novamente! Sério, eh bizarro…

Só durmo um dia da semana a noite (isso se o cara não quiser sair a noite com a esposa/familiares/amigos). Desde que iniciou esse turno, eu não liguei mais meu PS5… simplesmente não consigo ter tempo pra jogar.

Só apoia essa m**** quem eh patrão ou nunca trabalhou nessa escala.

c***lho na pratica não tem folga, e ainda tem gente que acha que isso não é um absurdo.

Tu chega em casa no sábado e domingo volta pra empresa, na PRATICA TU NÃO FICA UM DIA FORA DA EMPRESA QUE ABSURDO!

Trabalho nessa escala, é foda mesmo.
Final de semana vc só pensa em ficar em casa.
Nessa escala, a pessoa só tempo de praticamente só existir,

o dia de folga muitos usam apenas pra descansar
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.972
Pontos
703
Volta e meio essa discussão aparece, na realidade acredito que um dos grandes problemas é a condução mesmo. Tem gente que gasta umas 5 horas de ida e volta para o trabalho, aí não tem como, o sujeito vive para trabalhar.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.082
Reações
14.972
Pontos
703
Em pego eu media 5 plantões de 24 horas por mês e 8 de 12 horas, e 4 plantões de sobreaviso em um mês, totalizando média de 216 horas por mês, mais 4 dias de sobreaviso.

Mas isso por livre espontânea vontade, eu mesmo faço meus horários.
Trabalha com o quê, meu caro?
 

Tresloucado

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
70
Pontos
18
Desde que vi pessoas que eu amava trabalhando nessa escala aê morrerem sem ter aproveitado nem 1/3 da vida por causa de trabalho, mudei completamente meu ponto de vista.

To fora, prefiro ganhar uma merreca, vivendo com o básico trabalhando 3 dias por semana do que entregar minha vida pra uma corporação.

Povo precisa entender que empresa quer lucro acima de tudo, não existe essa de "ai ela ajuda o povo dando empregos". Não existe isso. Conheci umas 37 pessoas (contando aqui por alto, deve ter mais) que entraram na empresa com o nivel e salário nas alturas e sem saber mexer no outlook, enquanto o otário aqui que estava ha anos nunca tinha reajuste. E eu que realmente trabalhava. Tudo é QI, tudo é politicagem. O presidente da empresa ganhando 60 mil reais, com um monte de regalia, morando a 15 minutos de casa com motorista a disposição, enquanto o idiota aqui ficava 4 horas em transporte publico entupido de gente.

Assistam "The Corporation", documentário de 2003. Mostra o surgimento das grandes corporações como pessoas jurídicas, e discute, do ponto de vista psicológico que, em sendo pessoas, que tipo de pessoas elas seriam.

E sabem que tipo de pessoas elas seriam?


Seriam psicopatas
 

Juan Soarez

Bam-bam-bam
Mensagens
769
Reações
2.060
Pontos
273
Desde que vi pessoas que eu amava trabalhando nessa escala aê morrerem sem ter aproveitado nem 1/3 da vida por causa de trabalho, mudei completamente meu ponto de vista.

To fora, prefiro ganhar uma merreca, vivendo com o básico trabalhando 3 dias por semana do que entregar minha vida pra uma corporação.

Povo precisa entender que empresa quer lucro acima de tudo, não existe essa de "ai ela ajuda o povo dando empregos". Não existe isso. Conheci umas 37 pessoas (contando aqui por alto, deve ter mais) que entraram na empresa com o nivel e salário nas alturas e sem saber mexer no outlook, enquanto o otário aqui que estava ha anos nunca tinha reajuste. E eu que realmente trabalhava. Tudo é QI, tudo é politicagem. O presidente da empresa ganhando 60 mil reais, com um monte de regalia, morando a 15 minutos de casa com motorista a disposição, enquanto o idiota aqui ficava 4 horas em transporte publico entupido de gente.

Assistam "The Corporation", documentário de 2003. Mostra o surgimento das grandes corporações como pessoas jurídicas, e discute, do ponto de vista psicológico que, em sendo pessoas, que tipo de pessoas elas seriam.

E sabem que tipo de pessoas elas seriam?


Seriam psicopatas
Viu? Errado é quem acha errado explorar os outros. Psicopatia é o segredo do sucesso.
 

Jolteon

Evolução elétrica do Eevee
VIP
Mensagens
7.764
Reações
14.965
Pontos
503
Vou contar um segredo: ficar mais horas enfiado no local de trabalho não aumenta produtividade, diminui.

Podem botar aqueles ranking maravilhosos de Brasil nas últimas colocações em produtividade, que geralmente as comparações têm pouco nexo.

Quanto mais vc estende a jornada, mais improdutivo o trabalhador é.
Rapaz! Sorte sua que o Ataru não usa mais o fórum.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.531
Reações
95.955
Pontos
1.353
Eu queria saber como isso é medido kk. Todo mundo coloca esse ranking, mas ninguém explica como ele foi feito. Um cara que separa papel lá e um cara que separa papel aqui, o cara de lá vai separar mais papel fazendo do mesmo jeito?

de acordo com o novo pai dos burros,
tem algumas maneiras de calcular, seja pela média de "dinheiro gasto com mão de obra" vs "retorno".

Aparentemente esses calculos pra fazer "tabelinha bonitinha" pra comparar paises é calculado usando o PIB e a horas trabalhadas da população.


De acordo com o novo pai dos burros,
uma eficiencia elevada tende a elevar o PIB, elevando a qualidade de vida média das pessoas.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.466
Pontos
2.529
de acordo com o novo pai dos burros,
tem algumas maneiras de calcular, seja pela média de "dinheiro gasto com mão de obra" vs "retorno".

Aparentemente esses calculos pra fazer "tabelinha bonitinha" pra comparar paises é calculado usando o PIB e a horas trabalhadas da população.


De acordo com o novo pai dos burros,
uma eficiencia elevada tende a elevar o PIB, elevando a qualidade de vida média das pessoas.


Aí complica né? Se o cara tiver ferramentas melhores, obviamente a produtividade vai ser melhor
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.531
Reações
95.955
Pontos
1.353
Vou contar um segredo: ficar mais horas enfiado no local de trabalho não aumenta produtividade, diminui.

Podem botar aqueles ranking maravilhosos de Brasil nas últimas colocações em produtividade, que geralmente as comparações têm pouco nexo.

Quanto mais vc estende a jornada, mais improdutivo o trabalhador é.

Olha, eu ja trabalhei 4x3, 4x2, 3x4, 5x2, 6x1, 7x0 (esses 2 ultimos Double Work).
Eu defendo que a pessoa trabalhe quanto ela achar necessario, cada um com seus problemas.
Eu acho uma b*sta 6x1 e acho que num mundo ideal ninguém deveria ser obrigado pela própria situação financeira a trabalhar assim. Mas infelizmente o mundo é cruel e temos que pensar nessas pessoas. Porém, pelo que consta escala 6x1 não tem um aumento efetivo de renda, isso sim é bizarro.

Mas existe uma "complexidade" em afirmar algo do tipo ai, que diminui a produtividade, logo precisa diminuir a carga horaria.
Estudos apontam que a produtividade cai após um certo tempo, acho que não há lugar nenhum que discorde disso. Afinal, nem maquina trabalhando direto vai ter o mesmo rendimento médio por hora de uma que trabalha menos.

Mas há alguns pontos que eu ja "discuti" com gente que oferece contrato de 4x3 na empresa, ou "5x2 6hs".
Pode vir a existir um problema ai se a constituição for engessada. Por exemplo:
Empresa precisa produzir X por semana, que vou dizer X=100% aqui pra facilitar.
Funcionarios trabalhando 6x1 produz 100%, 17% do necessario na semana por dia.
Todo mundo mundo passando pra 5x2, a produção diaria precisaria aumentar pra 20%.
Mas o ganho na produção reduzindo os dias não é de 3%. Em locais aonde "é tudo otimizado para maior eficiencia".

Uma solução num pais que o povo não ame "direitos", poderia ser criar escalas e contratar mais gente. Como acontece nas industrias de paises civilizados.


O exemplo acima é de "trabalho que da pra calcular produção de forma eficiente". Mas é pra exemplificar que o aumento de produtividade pode não resultar no total de produção necessário na empresa em questão. O resultado positivo "em um geral" pode ser de locais que trabalha abaixo da sua capacidade maxima.
Ai "cada caso é um caso".


Eu particularmente defendo que o salario minimo do jeito que é, é uma ancora pra "produtividade" do pais.
Mas do jeito que é, o povo tem "direito" (entre muitas aspas) a 13º, tentar explicar que o 13º é na verdade só o salario atrasado da pessoa, pra muita gente é complicado.
Sem contar discursos do tipo que vai aumentar a exploração, etc etc etc.

Se o salario for calculado por hora, incluindo o minimo e ter "modalidades de trabalho" variadas para determinadas situações, porém de formas simples, eu acho que poderia dar um boost na economia do lugar. Mas [T0 Wall Block]


Mas né, não sou economista. Só postei o que eu vejo/vi na minha experiencia de vida.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.334
Reações
5.222
Pontos
293
Volta e meio essa discussão aparece, na realidade acredito que um dos grandes problemas é a condução mesmo. Tem gente que gasta umas 5 horas de ida e volta para o trabalho, aí não tem como, o sujeito vive para trabalhar.
Pra viver assim é melhor largar tudo e tentar a sorte em outro país, na moral!
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.841
Reações
35.293
Pontos
903
Para aumentar a produtividade da indústria tem que começar a ter ferramentas e maquinário decente pro cara trabalhar. Última metalúrgica que trabalhei, o maquinário menos velho tinha 30 anos de uso. Faltavam também ferramentas básicas para ajustar a máquina, e isso numa empresa grande do ramo. E isso não é exceção, só ver o quanto de fábricas ainda operam com maquinário jurássico e problemático. Não adianta colocar o funcionário para trabalhar por mais tempo se a porcaria da máquina fica mais parada do que funcionando. A última vez que fiz hora extra nessa última empresa, fiquei o sábado inteiro parado porque não conseguiam arrumar a máquina pré-histórica que eu trabalhava. Quanto a trabalho de colarinho branco, de escritório, não posso opinar. Nunca trabalhei com isso e nem pretendo. Do pouco que entrei em escritórios, a maioria estava mais focada em conversar e tomar café do que trabalhar.
Sai agora de uma empresa do ramo têxtil que não permitia os peões nem sentar para descansar (sem parar a máquina) e nem parar 2 minutos para tomar um café.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
103.007
Reações
230.466
Pontos
2.529
Para aumentar a produtividade da indústria tem que começar a ter ferramentas e maquinário decente pro cara trabalhar. Última metalúrgica que trabalhei, o maquinário menos velho tinha 30 anos de uso. Faltavam também ferramentas básicas para ajustar a máquina, e isso numa empresa grande do ramo. E isso não é exceção, só ver o quanto de fábricas ainda operam com maquinário jurássico e problemático. Não adianta colocar o funcionário para trabalhar por mais tempo se a porcaria da máquina fica mais parada do que funcionando. A última vez que fiz hora extra nessa última empresa, fiquei o sábado inteiro parado porque não conseguiam arrumar a máquina pré-histórica que eu trabalhava. Quanto a trabalho de colarinho branco, de escritório, não posso opinar. Nunca trabalhei com isso e nem pretendo. Do pouco que entrei em escritórios, a maioria estava mais focada em conversar e tomar café do que trabalhar.
Sai agora de uma empresa do ramo têxtil que não permitia os peões nem sentar para descansar (sem parar a máquina) e nem parar 2 minutos para tomar um café.

Mesma coisa também. Computadores velhos, sistemas do governo mais velhos ainda, ficam mais fora do ar do que no ar ...
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.702
Reações
13.443
Pontos
1.189
Ao mesmo tempo que tem muito peão vagabundo, que adora fazer corpo mole quando pode, há também um monte de empresário que odeia reinvestir na própria empresa e melhorar o ferramental produtivo. Problema histórico do Brasil.

Quando o Brasil experimentou o crescimento artificial bancado pelo preço elevado de commodities em Lula 1 e 2, uma parcela significativa da indústria não aproveitou o dinheiro em caixa para se modernizar. Multinacionais, de forma compreensível, socorreram matrizes em dificuldades. Essa é outra conversa. Mas as empresas brasileiras, muitas delas, quiseram apenas o bônus desse período, sem aproveitar o momento para se fortalecerem para períodos de maior competitividade.

A culpa não é só da peãozada.
 

Astrinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.403
Reações
2.508
Pontos
703
Eu queria saber como isso é medido kk. Todo mundo coloca esse ranking, mas ninguém explica como ele foi feito. Um cara que separa papel lá e um cara que separa papel aqui, o cara de lá vai separar mais papel fazendo do mesmo jeito?
Nesse seu exemplo seria assim: cara separa 100 papéis por hora manualmente e o outro 1000 com uma máquina fazendo o trabalho de separar e ele fica por conta de abastecer a máquina. Produtividade, é medida por gasto energético pela execução da tarefa. Quanto menor o gasto energético mais produtivo você consegue ser.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.733
Reações
12.757
Pontos
1.654
12x36 perto do 6x1 já é uma benção

38.5 horas semanais, nas piores semanas 4 dias apenas pegando onibus, nas semanas boas 3 dias.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.531
Reações
95.955
Pontos
1.353
Ao mesmo tempo que tem muito peão vagabundo, que adora fazer corpo mole quando pode, há também um monte de empresário que odeia reinvestir na própria empresa e melhorar o ferramental produtivo. Problema histórico do Brasil.

Quando o Brasil experimentou o crescimento artificial bancado pelo preço elevado de commodities em Lula 1 e 2, uma parcela significativa da indústria não aproveitou o dinheiro em caixa para se modernizar. Multinacionais, de forma compreensível, socorreram matrizes em dificuldades. Essa é outra conversa. Mas as empresas brasileiras, muitas delas, quiseram apenas o bônus desse período, sem aproveitar o momento para se fortalecerem para períodos de maior competitividade.

A culpa não é só da peãozada.

dificil conversar sobre nessa pasta sem tomar uma marretada da moderação.
heheheh
mas acho que o "buraco é mais embaixo" nesses casos ai.
 
Topo Fundo