O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Surto de dengue e chikungunya

Nuggets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.215
Reações
1.292
Pontos
984
Tive isso ano passado, cara, não sabia que era tão ruim. Perdi muito peso em uma semana e dores por todo corpo, fora a febre e outros sintomas.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.971
Pontos
503
Tive isso ano passado, cara, não sabia que era tão ruim. Perdi muito peso em uma semana e dores por todo corpo, fora a febre e outros sintomas.

Eu já tive também algumas vezes, mas essa temporada parece que tá vindo com muita força, muita gente próxima ficando doente.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.862
Pontos
1.559
328.jpg
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.356
Reações
13.441
Pontos
1.074
Tive isso ano passado, cara, não sabia que era tão ruim. Perdi muito peso em uma semana e dores por todo corpo, fora a febre e outros sintomas.
Tb tive ano passado e não imaginava que dengue fosse tão horrível assim :ksnif

Foi 1 semana de cama, com dores e sem conseguir fazer nada por causa do cansaço
 

Nocturnus1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.204
Reações
2.092
Pontos
974
Pior doença que tem é dengue, uma dor de cabeça insuportável, febre delirante e quando ela vai embora ainda deixa um suadouro inexplicável!
 


proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Aqui no DF também está um surto danado. E pra piorar eu acho que estou com essa porra. Corpo dolorido como se eu tivesse levado a surra que o Sensui levou do Yusuke possuído pelo pai dele uahahahha. Só não levei o Leigun ainda então estou vivo. :kkk

Mas também pudera, o SIMIO, MACACO, BABUÍNO, PRIMATA, ORAGOTANGO, CHIMPA, LIXO, DEJETO HUMANO do vizinho aqui de frente tem um bocado de carros velhos sucateados na calçada CHEIOS DE ÁGUA PARADA. Além de pneus também. Vontade de nukar ele e esses lixos que ele deixa lá.​
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.813
Pontos
503
Dei sorte de até hoje não pegar dengue. Tenho um put* medo de acabar pegando, porque sei que é tenso.

Tô meio por fora de como tá a situação por aqui agora, mas ano passado teve um surto feio na minha cidade. Na época, lembro de ver o bendito mosquito listrado me picando no pé. Quando matei ele, já era tarde. Fiquei com o c* na mão achando que ia pegar dengue, mas não deu nada.

Infelizmente minha mãe não teve a mesma sorte, acabou pegando e ficando bem mal por um tempo. Ficou na cama direto e não conseguia nem comer nada, só beliscava a comida. Teve um dia que começou a dar sintomas da dengue hemorrágica nela, aí fiquei apavorado, mas felizmente ela correu rápido pra uma UPA e não rolou nada grave.

O que dá raiva é que esses surtos só acontecem porque tem um bando de imbecil que deixa água parada nos terrenos.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Aqui no DF também está um surto danado. E pra piorar eu acho que estou com essa porra. Corpo dolorido como se eu tivesse levado a surra que o Sensui levou do Yusuke possuído pelo pai dele uahahahha. Só não levei o Leigun ainda então estou vivo. :kkk
Boa referência
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Uma amiga minha do rio ( estado ) já teve dengue 3x, ja mandei a noticia pra ela se cuidar.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.728
Pontos
749
Essa onda de calor + sol quente que assolou o país nos últimos meses ajuda a proliferação.

Aqui na cidade tá com muita muriçoca, não falaram nada de dengue ainda.

Muriçoca eh um bicho miserável, sem nenhuma função no ecossistema a não ser fuder a sua vida. Chupa seu sangue e ainda enche a porra do saco de madrugada, vc perde o sono e seu dia vira uma b*sta mole, com sono e cansado, produção abaixo do esperado.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Comprei um desses protetores contra mosquito, 15 pilas.

Meu pai pegou dengue uns anos atrás e tá com o cool na mão de medo de pegar essa desgraça novamente
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Ano passado eu tive dengue pela segunda vez (a primeira foi em 2009). Sério, eu fiquei sem conseguir levantar da cama por dois dias, fora mais uns três dias que eu fiquei todo fodido e uns outros três que eu fiquei mais ou menos.

Aqui no ES está tendo um surto dessa desgraç@ novamente.
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Eu peguei dengue ano passado em floripa, até então era quase desconhecido dengue na região. To com o cool na mão de pegar de novo.
Fiquei uma semana na cama e mais uns dias pra me recuperar, meu exame de sangue tava todo fodido, números que podiam ser confundidos com leucemia.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.446
Pontos
303
Eu estou nesse exato momento com dengue. Estava no trabalho e do nada começou uma dor no corpo e dor de cabeça.

Fui pra casa e estava com 38,2 de febre.

Estou no 7 dia de sintomas, agora apareceram manchas vermelhas por todo corpo, estou com dor nas articulações das mãos e não paro de coçar as pernas.

De manhã acordo enjoado, mas logo passa.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.398
Reações
8.585
Pontos
453
Eu estou nesse exato momento com dengue. Estava no trabalho e do nada começou uma dor no corpo e dor de cabeça.

Fui pra casa e estava com 38,2 de febre.

Estou no 7 dia de sintomas, agora apareceram manchas vermelhas por todo corpo, estou com dor nas articulações das mãos e não paro de coçar as pernas.

De manhã acordo enjoado, mas logo passa.
Sim, geralmente os sistemas começam do nada e derrubam muito.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.924
Reações
32.584
Pontos
1.084
Primeira vez que vejo alguém falando que teve a hemorrágica. Geralmente não se sobrevive.
Po, eu conheço algumas pessoas até próximas q tiveram e estão bem! Eu cheguei a ficar com 32 mil plaquetas (nosso normal é acima de 150k, abaixo disso é dengue, abaixo de 75k é homorrágica pelo o q eu lembro.)

Irma de um amigo meu chegou a bater 12k eu acho, sangue dela era mais ralo q sopa de prisão e tá viva!
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Até hoje eu não peguei e espero não pegar, já tem um tempo q uso repelentes e passo veneno na casa no final de tarde.
Mas está cada vez mais próximo, vizinhos e colegas de trabalho já pegaram, espero continuar livre!!!!
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Essa questão do "combate" à dengue é um dos vários motivos pelo qual eu odeio com todas as forças a classe política.

Desde 2011 que a parceria governamental com essa empresa britânica OXITEC, que produz o mosquito aedes aegypti geneticamente modificado, as doenças só vem se alastrando cada vez mais no país, pois antes dos testes dessa empresa no Brasil, o mosquito "só" transmitia o vírus da dengue, mas depois que a empresa inaugurou sua primeira fábrica de mosquitos no Brasil em 2014, Campinas-SP, e começou a produzir cerca de 10 milhões de mosquitos por mês, o mosquito que antes "só" transmitia o vírus da dengue e se reproduzia em água límpida e parada, com o milagre da tecnologia genética da OXITEC, no mesmo ano de 2014, o mosquito mutante passou milagrosamente a transmitir também o vírus da chikungunya, zika vírus e pra fechar com chave de ouro, em 2019, o mutantizinho britânico ganhou a capacidade de se reproduzir em água suja e corrente.

Por enquanto o maior surto da dengue, chikungunya e zika vírus foi em 2015, mas com toda a certeza a culpa não é nem dos políticos que só querem defender a sua amada população, e muito menos da fábrica de mosquitos geneticamente modificados, então assim sendo, só sobrou os gringos que vieram acompanhar a Copa do Mundo pra levar a culpa por trazer o vírus da chikungunya e do zika vírus para o braZil.

O raça maldita que são esses políticos, quando não é o fumacê nas ruas pra causar câncer no povo, são esses mosquitos amaldiçoados.

images.jpeg
 
Ultima Edição:

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Até hoje eu não peguei e espero não pegar, já tem um tempo q uso repelentes e passo veneno na casa no final de tarde.
Mas está cada vez mais próximo, vizinhos e colegas de trabalho já pegaram, espero continuar livre!!!!

Pô manolo li rápido e pensei que você tinha dito que "passa veneno na cara" :kkk :klol
 
Topo Fundo