O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Suspeito de estupro diz que cometia crimes na Ufba por se sentir seguro

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
750_ramon-tiago-estupro-ufba_201872711375394.jpeg


O auxiliar de cozinha Ramon Tiago Santos de Lima, 24 anos, suspeito de estuprar três estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba), foi apresentado na manhã desta sexta-feira, 27, na sede da Polícia Civil, em Salvador.

Ramon foi preso em casa na noite desta quinta, 26, na rua Cardeal Jean, no bairro do Rio Sena, e interrogado por volta das 22h. À polícia, ele afirmou que o objetivo era roubar as vítimas para quitar uma dívida com um agiota, adquirida para pagar a fiança do irmão, que estava preso em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador).

Segundo o delegado Delmar Bittencourt, do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio, a investigação começou no dia 17 de maio, quando ocorreu o primeiro crime, no campus de Ondina. A vítima foi violentada após abastecer o veículo, que ficou com o suspeito.

O segundo estupro foi cometido no dia 9 de julho, no campus do Canela. Já o terceiro aconteceu no dia 20 de julho, também em Ondina.

"Um dos nossos questionamentos era sobre o local. Ele disse que, na rua, se sentiria inseguro, porque poderia ser pego. Já na Ufba, se sentia seguro para abordar as vítimas", explicou Bittencourt, sobre o local escolhido pelo suspeito para abordar as estudantes.

O delegado ressalta ainda que todos os crimes foram cometidos de forma semelhante, entre 18h55 e 19h05. Ramon roubou R$ 120 da primeira vítima, um cartão de banco da segunda - utilizado em postos de combustíveis para, em seguida, pedir o reembolso em dinheiro - e R$ 1.900 da terceira.

Os frentistas dos postos foram demitidos, mas, de acordo com o delegado, eles não têm relação com o suspeito.

Duas estudantes foram abordadas com uma faca, e outra afirmou que Ramon utilizou uma pistola para ameaçá-la. Nenhum das armas foi encontrada na casa dele. Após cometer os crimes, o auxiliar de cozinha abandonava os veículos no Rio Sena.

Material biológico

Segundo a polícia, duas das vítimas foram estupradas sem proteção. O material biológico coletado será avaliado para confirmar o crime. No local da prisão, foram encontrados uma bolsa, um chaveiro e um celular, que pertenciam às estudantes.
750_suspeito-estupro-estudantes-ufba-salvador_2018727131224985.jpg


"Iremos ao local do crime com o suspeito para recapitular os passos", explica o delegado. A escolha das garotas era aleatória, com base naquelas que pareciam estar mais distraídas.

Uma das vítimas chegou a ser internada, após ficar abalada com a situação, mas já recebeu alta. A identidade das três está sob sigilo, a pedido das famílias.

Ramon tem três filhos e não possui antecedentes criminais. Ele trabalhou em uma grande rede de restaurantes como garçom e, no momento, estava desempregado. À polícia, ele afirmou que não sabe porque estuprou as estudantes. "Só Deus para resolver o meu problema", disse o suspeito, durante a apresentação.
http://www.atarde.uol.com.br/bahia/...e-cometia-crimes-na-ufba-por-se-sentir-seguro





XpjYUqW.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
PM tá longe de ser uma instituição perfeita, mas o estuprador usou uma justificativa bem compreensível pra cometer os crimes onde cometeu. De fato, em federal de humanas polícia é a última que querem. O estuprador só foi minimamente inteligente pra sacar isso e fazer suas maldades num espaço onde ninguém fosse contra ele.

Os revolucionários de quarto das federais quiseram tanto um "safe space" que agora até bandido quer também.
 


Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
"Só Deus para resolver o meu problema"

beleza, bora instalar um chip de chumbo na tua cabeça e tu vai poder conversar pessoalmente com o cara.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Normal, só ver na Moradia da Unicamp/Barão Geraldo que roubam uma bicicleta diferente todo dia, sem contar os ladrões que se fingem de estudante pedindo água, porque alegam ter sido trancados para fora de suas casas por qualquer que seja o motivo, e quando o inocente vai buscar um copo o ladrão enfia no bolso o primeiro celular que vê, e quando o inocente percebe que sumiu algo o ladrão já tá longe.
Mas bom mesmo é pedir a PM fora né?
 

Bogdan

Bam-bam-bam
Mensagens
267
Reações
789
Pontos
278
Quando houve assalto aos caixas eletrônicos na UFBA o reitor teve a brilhante ideia de retirar os caixas eletrônicos, será que agora vai impedir que mulheres estudem lá?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Já cagaram o tópico.

fik cu deus ai parça

E qual rumo pro tópico você queria? Um dos pontos principais dele desde o primeiro post é a razão pela qual a jovem vítima da sociedade escolheu o campus universitário para realizar suas práticas criminosas. Queria que a gente comentasse sobre o quê?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
E qual rumo pro tópico você queria? Um dos pontos principais dele desde o primeiro post é a razão pela qual a jovem vítima da sociedade escolheu o campus universitário para realizar suas práticas criminosas. Queria que a gente comentasse sobre o quê?
Que se as drogas fossem liberadas, a PM ia poder tomar conta do Campus e esses estupros não teriam acontecido. Logo, a culpa é dos proibicionistas.
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.912
Reações
95.127
Pontos
2.179
"Só Deus pode resolver meu problema"

Qualquer pessoa com uma faca afiada resolve.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.729
Pontos
749
Eu não tô entendendo a discussão do tópico.

Um verme escolhe a UFBA por ser um local seguro para ele cometer os crimes e vocês são contra a presença da PMBA nos arredores da universidade por causa de uns zé droguinhas?
Eu entendi errado ou tem nego defendendo a ausência da PM?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Eu não tô entendendo a discussão do tópico.

Um verme escolhe a UFBA por ser um local seguro para ele cometer os crimes e vocês são contra a presença da PMBA nos arredores da universidade por causa de uns zé droguinhas?
Eu entendi errado ou tem nego defendendo a ausência da PM?
Entendeu muito bem.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Você ve que o tópico ta errado quando começam tratando a desgraça como "suspeito".
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
UFBA é enorme. são vários prédios isolados com caminhos tortuosos (e desertos) entre eles. E são caminhos onde não tem lado. È ir pra frente ou pra trás pq é literalmente uma ponte cortada por dentro das elevações/descidas de terreno.

È bem fácil fazer qualquer crime porque mtos desses prédios também ficam praticamente desertos por terem apenas aulas a tarde ou manha.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu não tô entendendo a discussão do tópico.

Um verme escolhe a UFBA por ser um local seguro para ele cometer os crimes e vocês são contra a presença da PMBA nos arredores da universidade por causa de uns zé droguinhas?
Eu entendi errado ou tem nego defendendo a ausência da PM?

Bom, eu pelo menos não sou contra a presença da PM do local. Os próprios estudantes pseudo-revolucionários é que são.
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.729
Pontos
749
Bom, eu pelo menos não sou contra a presença da PM do local. Os próprios estudantes pseudo-revolucionários é que são.
estudantes como esses está cheio lá.
mas fico assustado e decepcionado quando algumas pessoas acham que a presença da polícia não é importante, não precisa combater os crimes, só por causa de uma m**** de um vício desgraçado que arruína a vida de várias pessoas.
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.599
Reações
6.277
Pontos
703
Segundo muitos "pensadores" de esquerda, estuprador é vítima da sociedade, ele tenta conseguir a força aquilo que ele não consegue por ser feio e ou pobre.

Sério, já ouvi esquerdista falando isso.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Apenas mais um oprimido pela ditadura do belo tomando aquilo que é seu por direito. Se o corpo é delas, como outrem pode ter também direito a ele se não for por forma de invasão? A culpa é da propriedade privada, por conseguinte do capitalismo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Uma vez vi uma moça sendo assaltada com uma faca na porta da Universidade (UFMG) e fui lá falar com os seguranças e falaram que não podiam fazer nada, enquanto isso dava pra ver o maluco assaltando os outros no ponto com a faca na mão.

Medo de policia fazendo a segurança na universidade é coisa de zé droguinha. A PM esta cagando para o que você vai falar na sua aula de sei lá o que. Me impressiona é a situação não ser pior do que é em termos de criminalidade dentro de escolas federais tamanha é a falta de segurança.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Uma vez vi uma moça sendo assaltada com uma faca na porta da Universidade (UFMG) e fui lá falar com os seguranças e falaram que não podiam fazer nada, enquanto isso dava pra ver o maluco assaltando os outros no ponto com a faca na mão.

Medo de policia fazendo a segurança na universidade é coisa de zé droguinha. A PM esta cagando para o que você vai falar na sua aula de sei lá o que. Me impressiona é a situação não ser pior do que é em termos de criminalidade dentro de escolas federais tamanha é a falta de segurança.
Provavelmente é pior, apenas você não sabe.

Praticamente uma vez por ano tem problemas entre universidades que querem usar drogas mas querem PM protegendo e a PM que quer proteger, mas não quer dar privilégio pra traficante-estudante poder ignorar as leis.

Com certeza muita coisa preferem deixar pra lá, ignorar, jogar a culpa na sociedade e protestar enfiando crucifixos no ânus em frente a uma igreja do que simplesmente combater o problema.
 
Topo Fundo