O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Switch 2 - A falência contra-ataca | Rumores e Informações

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
A única forma que eu posso imaginar o T239 vindo com 10 SM é por questões de yields apenas. Daria pra imaginar isso se o node fosse um SEC 8nm da vida (die grande + yields b*sta por volta de 70%).

Mas seria muito estranho se acontecesse, pq na NVN (API do switch) nós temos isso:

pZmM8Ri.png


Ela chama 2 SM, que é exatamente o que o TX1 possui em funcionamento.

Já na NVN 2, essas duas linhas foram substituídas por estas:

91syhlx.png


É impossível? Não. Seria bizarro considerando as evidências que temos? Sim.
E um modelo Pro que tem apenas 20% mais performance? Onde que isso é Pro? Seria uma decisão muito imbecil.

De qualquer forma, independente de qual seja a verdade, esse youtuber RGT tem zero credibilidade pra mim. Parece que ele acertou uma coisa na vida e errou todo o resto.



Anyway, minha semana começou muito corrida e não consegui fazer o que eu estava planejando, que era gravar/upar os vídeos dos testes do DLSS nos jogos que eu citei que iria testar. E acho que nem vale me dar ao trabalho, pra falar a verdade.

O que eu consegui fazer até aqui foi dar uma jogada no Doom Eternal, Death Stranding e Guardians of the Galaxy. Nos próximos dias tentarei jogar Control, A Plague Tale e o Cyberpunk.

O que eu pude notar no geral é que quando há algum tipo de artefato ou ghosting, ele está presente seja no Ultra Performance, seja no Quality. A única diferença é que conforme vc vai indo em direção ao Ultra, o ghosting/artefato vai ficando mais evidente.
Outro ponto é que a implementação do DLSS em cada jogo pode variar bastante. No High on Life, o preset Ultra tinha ficado (na minha opinião) inviável mesmo imaginando o game rodando em uma tela pequena. Já no Death Stranding é coisa de louco. Não tive tempo de me aprofundar no game, mas só na área inicial, correndo pra lá e pra cá, girando a câmera e tal, eu não conseguia acreditar que aquilo estava rodando com uma resolução interna inferior a do GameCube. Obviamente que não é perfeito, mas estou convencido de que mesmo no monitor de 27" a massa gaymística sequer notaria a diferença. Numa tela entre 7" e 8" então? Vão adorar e lamber os dedos ainda por cima (preset quality me parece que seria suficiente considerando a otimização do game, no entanto)

Tirei muitas prints de todos os testes, mas só vou colocar algumas:

1080p + TAA
tWNgb9S.png


DLSS Quality (1280x720)
dmmUMIr.png


DLSS Performance (960x540)
fqHLnOS.png


DLSS Ultra Performance (640x360)
1sCkrYR.png

Uma coisa que ficou bem clara foi a perda de qualidade na cachoeira ao usar o DLSS (mesmo no quality). Não sei se há macetes para fazer com que ela fique mais próxima do render sem DLSS. No caso da Nintendo, ela irá criar os jogos já sabendo que vai utilizar upscaling, e sabendo também como vai impactar em certos aspectos visuais. Então talvez esse possa ser o fator determinante para uma implementação perfeita da tecnologia.

1080p + TAA
eVi8GCv.png


DLSS Quality (1280x720)
LthHzwb.png


DLSS Performance (960x540)
HDxS0xy.png


DLSS Ultra Performance (640x360)
H0UOwAu.png

O Doom não dá a opção de Ultra Perf, então provavelmente quem gravou assim teve que editar o .dll pra forçar o preset. Caguei pra isso. Mas fica muito bom mesmo no Performance. Um ou outro artefato, mas coisa pequena que não compromete. Imagino que no Ultra seria outro jogo que rodaria muito bem também (sempre considerando que a resolução está sendo multiplicada por 9)

Já no Guardians of the Galaxy a implementação do DLSS como um todo ficou ruim. Me parece óbvio que eles não seguiram a recomendação da Nvidia e colocaram post-processing antes do DLSS. A imagem ficou borrada, perdendo muitos detalhes versos 1080+TAA. Recomenda-se a execução do post-processing após o DLSS, pois o mesmo pode remover informações que são fundamentais para a AI gerar os pixels (um motion blur, por exemplo, deixando os pixels borrados antes da AI poder analisá-los e daí criar os seus pixels). Peguei só duas prints pra exemplificar:

1080p
cPISx7l.png


DLSS Quality
UBypIJp.png

Dá pra ver claramente no rosto do Peter como ficou borrado no DLSS, assim como a textura do chão. Na verdade, a imagem toda está claramente borrada, resultado esse que não vi nos outros jogos. E isso pq era o DLSS quality, nem vale a pena mostrar o do performance e ultra perf. Post-processing PRECISA ser feito após o DLSS, não tem jeito.


Bem, é isso. Ainda vou testar os outros jogos (mas provavelmente não trarei os vídeos e prints, nem comentarei sobre os resultados), mas pra mim já ficou claro que uma implementação correta do DLSS faz muita diferença no resultado. O preset Performance é o meu favorito de longe, pq ele não é claramente inferior ao quality, mas o ganho em performance será considerável, sendo um excelente CxB. Na tela pequena de um portátil, Ultra Perf. também poderá passar sim, tranquilamente até (se for bem implementado). Well, certamente ficará bem melhor do que muitos jogos que estão rodando hoje no switch no modo portátil, com uma imagem tão embaçada que te faz questionar seria a hora de procurar um oftalmologista.

O fato é que para um produto limitado em formfactor/bateria/cooling, o DLSS é um trade-off que vale MUITO a pena. Duvido que a esmagadora maioria irá reclamar de alguma coisa. É realmente impressionante o resultado, e eu espero que seja ainda melhor [no switch 2] partindo daquele princípio que o software será produzido já se sabendo que tal feature será plenamente usada. Alguma vantagem deve ter em termos de otimizar assets para extrair o melhor do DLSS e evitar os seus pontos fracos já conhecidos.

edit: Falei que não iria colocar imagens de outros testes, mas eu cheguei a upar no imgur algumas prints do Control, então f**a-se

*Ray tracing está ativado no máximo


1080p
Y8qKcP5.png


DLSS Quality
QgZ9HTj.png


DLSS Balance
9i1zP8o.png


DLSS Performance
AevJk0j.png


DLSS Ultra Performance
R9yhrxT.png



1080p
dgyFtC6.png


DLSS Quality
qDMbHtl.png


DLSS Balance
QD410uv.png


DLSS Performance
Z5qThg7.png


DLSS Ultra Performance
KcSweSa.png
 
Ultima Edição:

Booster

Veterano
Mensagens
318
Reações
817
Pontos
128
A única forma que eu posso imaginar o T239 vindo com 10 SM é por questões de binning apenas. Daria pra imaginar isso se o node fosse um SEC 8nm da vida (die grande + yields b*sta).

Mas seria muito estranho se acontecesse, pq na NVN (API do switch) nós temos isso:

pZmM8Ri.png


Ela chama 2 SM, que é exatamente o que o TX1 possui em funcionamento.

Já na NVN 2, essas duas linhas foram substituídas por estas:

91syhlx.png


É impossível? Não. Seria bizarro considerando as evidências que temos? Sim.
E um modelo Pro que tem apenas 20% mais performance? Onde que isso é Pro? Seria uma decisão muito imbecil.

De qualquer forma, independente de qual seja a verdade, esse youtuber RGT tem zero credibilidade pra mim. Parece que ele acertou uma coisa na vida e errou todo o resto.



Anyway, minha semana começou muito corrida e não consegui fazer o que eu estava planejando, que era gravar/upar os vídeos dos testes do DLSS nos jogos que eu citei que iria testar. E acho que nem vale me dar ao trabalho, pra falar a verdade.

O que eu consegui fazer até aqui foi dar uma jogada no Doom Eternal, Death Stranding e Guardians of the Galaxy. Nos próximos dias tentarei jogar Control, A Plague Tale e o Cyberpunk.

O que eu pude notar no geral é que quando há algum tipo de artefato ou ghosting, ele está presente seja no Ultra Performance, seja no Quality. A única diferença é que conforme vc vai indo em direção ao Ultra, o ghosting/artefato vai ficando mais evidente.
Outro ponto é que a implementação do DLSS em cada jogo pode variar bastante. No High on Life, o preset Ultra tinha ficado (na minha opinião) inviável mesmo imaginando o game rodando em uma tela pequena. Já no Death Stranding é coisa de louco. Não tive tempo de me aprofundar no game, mas só na área inicial, correndo pra lá e pra cá, girando a câmera e tal, eu não conseguia acreditar que aquilo estava rodando com uma resolução interna inferior a do GameCube. Obviamente que não é perfeito, mas estou convencido de que mesmo no monitor de 27" a massa gaymística sequer notaria a diferença. Numa tela entre 7" e 8" então? Vão adorar e lamber os dedos ainda por cima (preset quality me parece que seria suficiente considerando a otimização do game, no entanto)

Tirei muitas prints de todos os testes, mas só vou colocar algumas:

1080p + TAA
tWNgb9S.png


DLSS Quality (1280x720)
dmmUMIr.png


DLSS Performance (960x540)
fqHLnOS.png


DLSS Ultra Performance (640x360)
1sCkrYR.png

Uma coisa que ficou bem clara foi a perda de qualidade na cachoeira ao usar o DLSS (mesmo no quality). Não sei se há macetes para fazer com que ela fique mais próxima do render sem DLSS. No caso da Nintendo, ela irá criar os jogos já sabendo que vai utilizar upscaling, e sabendo também como vai impactar em certos aspectos visuais. Então talvez esse possa ser o fator determinante para uma implementação perfeita da tecnologia.

1080p + TAA
eVi8GCv.png


DLSS Quality (1280x720)
LthHzwb.png


DLSS Performance (960x540)
HDxS0xy.png


DLSS Ultra Performance (640x360)
H0UOwAu.png

O Doom não dá a opção de Ultra Perf, então provavelmente quem gravou assim teve que editar o .dll pra forçar o preset. Caguei pra isso. Mas fica muito bom mesmo no Performance. Um ou outro artefato, mas coisa pequena que não compromete. Imagino que no Ultra seria outro jogo que rodaria muito bem também (sempre considerando que a resolução está sendo multiplicada por 9)

Já no Guardians of the Galaxy a implementação do DLSS como um todo ficou ruim. Me parece óbvio que eles não seguiram a recomendação da Nvidia e colocaram post-processing antes do DLSS. A imagem ficou borrada, perdendo muitos detalhes versos 1080+TAA. Recomenda-se a execução do post-processing após o DLSS, pois o mesmo pode remover informações que são fundamentais para a AI gerar os pixels (um motion blur, por exemplo, deixando os pixels borrados antes da AI poder analisá-los e daí criar os seus pixels). Peguei só duas prints pra exemplificar:

1080p
cPISx7l.png


DLSS Quality
UBypIJp.png

Dá pra ver claramente no rosto do Peter como ficou borrado no DLSS, assim como a textura do chão. Na verdade, a imagem toda está claramente borrada, resultado esse que não vi nos outros jogos. E isso pq era o DLSS quality, nem vale a pena mostrar o do performance e ultra perf. Post-processing PRECISA ser feito após o DLSS, não tem jeito.


Bem, é isso. Ainda vou testar os outros jogos (mas provavelmente não trarei os vídeos e prints, nem comentarei sobre os resultados), mas pra mim já ficou claro que uma implementação correta do DLSS faz muita diferença no resultado. O preset Performance é o meu favorito de longe, pq ele não é claramente inferior ao quality, mas o ganho em performance será considerável, sendo um excelente CxB. Na tela pequena de um portátil, Ultra Perf. também poderá passar sim, tranquilamente até (se for bem implementado). Well, certamente ficará bem melhor do que muitos jogos que estão rodando hoje no switch no modo portátil, com uma imagem tão embaçada que te faz questionar seria a hora de procurar um oftalmologista.

O fato é que para um produto limitado em formfactor/bateria/cooling, o DLSS é um trade-off que vale MUITO a pena. Duvido que a esmagadora maioria irá reclamar de alguma coisa. É realmente impressionante o resultado, e eu espero que seja ainda melhor [no switch 2] partindo daquele princípio que o software será produzido já se sabendo que tal feature será plenamente usada. Alguma vantagem deve ter em termos de otimizar assets para extrair o melhor do DLSS e evitar os seus pontos fracos já conhecidos.


Vc é um verdadeiro exploiter lixoso. E vai acertar muito mais coisa que esses Youtubers caça cliques. Um Switch 2 base e um Pro não dá.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.766
Pontos
283
Acredito que não será Oled, Não acho que muita gente deixará de comprar por causa disso.

Um ponto que me faz pensar que vai ter tela OLED é que a Valve agradeceu a Nintendo pois ela fez o volume de telas OLED aumentar e consequentemente, baixou muito o preço.
Duvido que seja apenas por conta do Switch OLED, acho que a Nintendo encomendou mais telas pro Switch 2.

Não vejo porque não usar, o preço caiu e quanto mais usarem, mas vai cair o preço.

Fora outras vantagens, como menor input lag, melhor qualidade de imagem e possivelmente, VRR. Se tiver VRR nas telas do Switch, vai ser algo melhor ainda do que qualquer outro detalhe do hardware.
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Surpreso que em pleno Jan/24 ainda não temos nem o codinome do Switch².

Um pessoal que [realmente] tem acesso a certas informações já conhece o codename há uns 6 meses. Sempre que aparece algum "leaker" por aí falando que o codinome é X ou Y, eles já desmentem na hora.

Mas por conta da fonte através da qual eles obtiveram essa informação, eles preferiram não torná-la pública (coisa que esses youtubers e sites que ficam só na carniça iriam amar se acontecesse)
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
256
Reações
350
Pontos
88
Surpreso que em pleno Jan/24 ainda não temos nem o codinome do Switch².
Não sabemos nem se vai lançar nesse ano.

As vendas do Switch vão bem e não há necessidade de um novo console no momento. Quanto mais a Nintendo esperar, melhor pra empresa inclusive.
Se quiserem podem hoje mesmo resetar o projeto e recomeçar do zero o planejamento e pré produção do console.

Eles tem dinheiro infinito, fazem o que querem e quando querem. A fan base que pede novo console há anos que se lasque pelo visto.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.670
Reações
65.485
Pontos
1.494
Não sabemos nem se vai lançar nesse ano.

As vendas do Switch vão bem e não há necessidade de um novo console no momento. Quanto mais a Nintendo esperar, melhor pra empresa inclusive.
Se quiserem podem hoje mesmo resetar o projeto e recomeçar do zero o planejamento e pré produção do console.

Eles tem dinheiro infinito, fazem o que querem e quando querem. A fan base que pede novo console há anos que se lasque pelo visto.

Não é bem assim.
Existe todo um planejamento e estratégia e produção em segundo plano.
Tudo indica que o Switch 2 será lançado esse ano.
Tem empresas com o kit e especulações que vision of mana e persona 3R serão lançados para ele.

Isso já foi decidido, a nintendo não anunciou nada grande para o Switch esse ano.

Só estamos esperando o anúncio mesmo.
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
256
Reações
350
Pontos
88
Não é bem assim.
Existe todo um planejamento e estratégia e produção em segundo plano.
Tudo indica que o Switch 2 será lançado esse ano.
Tem empresas com o kit e especulações que vision of mana e persona 3R serão lançados para ele.

Isso já foi decidido, a nintendo não anunciou nada grande para o Switch esse ano.

Só estamos esperando o anúncio mesmo.
Sim, é o que tudo indica.

Porém, como falei ali, nada impede a Nintendo de adiar toda sua programação e lançar o console só em 2025. Se decidirem que só lançam em 2025, assim será feito, o dinheiro vai continuar entrando forte com o Switch e os jogos programados para 2024 suavemente.
 

Vassorada

Habitué da casa
Mensagens
229
Reações
243
Pontos
58
Um ponto que me faz pensar que vai ter tela OLED é que a Valve agradeceu a Nintendo pois ela fez o volume de telas OLED aumentar e consequentemente, baixou muito o preço.
Duvido que seja apenas por conta do Switch OLED, acho que a Nintendo encomendou mais telas pro Switch 2.

Não vejo porque não usar, o preço caiu e quanto mais usarem, mas vai cair o preço.

Fora outras vantagens, como menor input lag, melhor qualidade de imagem e possivelmente, VRR. Se tiver VRR nas telas do Switch, vai ser algo melhor ainda do que qualquer outro detalhe do hardware.
"Não vejo porque não usar"

Podem usar pelo simples fato de poder vender uma versão Oled no meio da geração, coisa que a Nintendo sempre fez. Se ela entregar um Switch Oled desde o início, qual seria a vantagem chamativa desta versão mid gen? Mais memória e bateria? Não seria suficiente, dificultando a criação desta nova versão que sempre existiu.

Mas com certeza espero que venha com Oled desde o início.
 

Bipolar

Habitué da casa
Mensagens
167
Reações
285
Pontos
88
"Não vejo porque não usar"

Podem usar pelo simples fato de poder vender uma versão Oled no meio da geração, coisa que a Nintendo sempre fez. Se ela entregar um Switch Oled desde o início, qual seria a vantagem chamativa desta versão mid gen? Mais memória e bateria? Não seria suficiente, dificultando a criação desta nova versão que sempre existiu.

Mas com certeza espero que venha com Oled desde o início.
eles podem logo de inicio criar uma versão oled mais cara e uma basica lcd, eu pagaria a mais pelo oled
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.519
Pontos
2.082
Meus palpites:

Se rolar um anúncio agora no começo do ano, vai ser depois do ano fiscal, ou seja, depois de março.

Antes de março a Nintendo tem agendado alguns jogos pro Switch, e falar de um novo hardware ofuscaria ambos. Paper Mario deve ser o último "grande" exclusivo do Switch, que deve lançar no meio do ano. Antes disso acho muito improvável ela se dedicar no Switch-U.

Com anúncio em março, ainda sobra +6 meses de marketing até o lançamento pra setembro, ou, começo do ano que vem. Sem chances qualquer coisa antes disso.

-

Quanto a line up, Metroid Prime remake só existe por reutilizarem assets/tech do MP4. Então acreditar nele como jogo de lançamento é bem plausível. Crossgen, obviamente, pois foi anunciado como jogo do Switch.

Mario 3D é um palpite bem sensato também. Não acredito em lançamento conjunto, mas definitivamente na janela de lançamento. Mas isso depende se a Nintendo quer repetir a estratégia do Switch, que lançou com um grande nome de peso (Que provavelmente influenciou muito no sucesso do console).

Também acho palpável acreditar numa outra franquia mais voltada pra anime. Algo da Monolith é o que me vem a cabeça.

Fora isso, mais projetos menores, remasters, e muito provavelmente a promessa de um novo Pokémon.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.438
Reações
80.072
Pontos
2.059
Eu espero um único SKU nos primeiros dois anos. Mas é fato que tem muita gente querendo esse modelo OLED já no lançamento (o atual deve estar com ~21kk vendidos nesse momento). O pessoal se acostumou com a qualidade dessa tela, especialmente quando comparada com a LCD do Switch (que é visivelmente inferior a outros painéis LCD que a Nintendo poderia utilizar hoje). Então fica essa comparação meio injusta, como se a tela do Switch fosse o padrão do que esperar de uma tela LCD.

Mas esse é um problema que a Nintendo arrumou pra si própria, ela que se vire agora :klol

Eu ainda acho que lançar o OLED 2~3 anos depois e vendê-lo para consumidores que já possuem um Switch 2 ainda seja a cara da Nintendo :obrigue (embora seja bem verdade que a gerência mudou, então não podemos usar o passado como garantia do que virá no futuro)

Pode ser que ela decida lançar o LCD e o OLED day one. Ou pode ser que a esmagadora maioria dos que inicialmente se propuserem a esperar pelo OLED sejam vencidos e convencidos nos primeiros 18 meses ao verem uma grande tela LCD que "não é tão ruim quanto eu imaginava" rodando os games com qualidade impressionante em 1080p, e assim se sentirão obrigados a tirarem o escorpião do bolso. Mais pra frente eles compram o OLED, e muitos deles passarão o LCD para alguém da família.


images
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Nova matéria do Bloomberg, que eu acho que é uma das melhores fontes.





Tela LCD de 8 polegadas, não falou a resolução.
Lançamento no final do ano
 
Ultima Edição:

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
O Nate the Hate tinha falado em 8 polegadas LCD, 16gb ou 12gb de ram, e 256gb de armazenamento alguns meses atrás.

Ele tem muita moral no Famiboards, mas eu não levava fé nele em relação a hardware. Agora com o Bloomberg também dizendo que a tela será de 8 polegadas LCD, eu já acredito nas outras paradas que ele disse.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Ainda bem que meu interesse é só como console de mesa pq tela LCD é lixo demais.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Red Dead 2 em 1080p numa tela de 8 polegadas pra mim vai ser incrível.
Já joguei umas 300 horas, mas num portátil vou passar das 1000 horas tranquilo.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.028
Reações
1.396
Pontos
193
Nova matéria do Bloomberg, que eu acho que é uma das melhores fontes.





Tela LCD de 8 polegadas, não falou a resolução.
Lançamento no final do ano


Bloomberg está desde 2017 lançando rumor de um Switch Pro que nunca se concretizou. Sem credibilidade.


existe alguma informação a respeito do game pass na nintendo ? Será que rola no switch 2 ?

Não e não virá pelo menos na próxima década.
 

felipeyousoro

Habitué da casa
Mensagens
8
Reações
5
Pontos
63
Não sei como vão as versões mais atuais do Switch em termos de desempenho pq o meu é um dos primeiros e desbloqueado

Não me importo muito com upgrade gráfico, acho mais importante primeiro consertarem o drift dos joycons e realizarem um aumento de performance para dar maior espaços aos grandes títulos. BotW havia pequenos problemas de performance em poucos momentos e TotK ficaram mais agudos e evidentes, talvez também para sustentar Pokémon (embora esteja mais atrelado à ausência de otimização)
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.664
Reações
10.066
Pontos
503
Não sei como vão as versões mais atuais do Switch em termos de desempenho pq o meu é um dos primeiros e desbloqueado

Não me importo muito com upgrade gráfico, acho mais importante primeiro consertarem o drift dos joycons e realizarem um aumento de performance para dar maior espaços aos grandes títulos. BotW havia pequenos problemas de performance em poucos momentos e TotK ficaram mais agudos e evidentes, talvez também para sustentar Pokémon (embora esteja mais atrelado à ausência de otimização)
O problema de Pokémon tá na filosofia de quem faz os jogos e não há hardware potente que melhore isso, sobre Zelda eu concordo e ficaria muito contente com a eliminação de slowdowns e quedas bem perceptíveis de FPS.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.740
Reações
8.960
Pontos
1.209
O problema de Pokémon tá na filosofia de quem faz os jogos e não há hardware potente que melhore isso, sobre Zelda eu concordo e ficaria muito contente com a eliminação de slowdowns e quedas bem perceptíveis de FPS.
nem percebi isso em TOTK tambem nao em BOTW mas esse joguei no WiiU
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.903
Pontos
803
A Gamfreak vai tá meio fudida nessa nova geração da NIntendo, eles já reclamaram no passado que HW do Switch era forte demais (o que forçou a eles tentarem subir de forma incompetente o padrão dos seus jogos)

Não é possivel que não saia mais em conta contratar estúdios externos pra cuidar da parte técnica e gráfica, e deixar decisões criativa, lore, história, game design com eles.

Dessa forma daria pra ter Pokemon com linha de montagem igual COD, 2/3 estúdios trabalhando de forma paralela e lançamentos contínuos com poucos problemas
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.295
Reações
33.612
Pontos
1.399
O Nate the Hate tinha falado em 8 polegadas LCD, 16gb ou 12gb de ram, e 256gb de armazenamento alguns meses atrás.

Ele tem muita moral no Famiboards, mas eu não levava fé nele em relação a hardware. Agora com o Bloomberg também dizendo que a tela será de 8 polegadas LCD, eu já acredito nas outras paradas que ele disse.

Dependendo do tipo de tela LCD pode ser mais negócio que OLED. Se for esses padrões de Mini Led que Sony e Samsung estão usando, seriam telas LCD de custo inferior e qualidade geral basicamente idêntica a OLED; essas telas reduziram drasticamente os pontos inferiores e tem até alguns pontos superiores como questão de brilho. Não sei como é o comportamento de consumo delas.
 

Jovi.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.171
Reações
693
Pontos
604
A Gamfreak vai tá meio fudida nessa nova geração da NIntendo, eles já reclamaram no passado que HW do Switch era forte demais (o que forçou a eles tentarem subir de forma incompetente o padrão dos seus jogos)

Não é possivel que não saia mais em conta contratar estúdios externos pra cuidar da parte técnica e gráfica, e deixar decisões criativa, lore, história, game design com eles.

Dessa forma daria pra ter Pokemon com linha de montagem igual COD, 2/3 estúdios trabalhando de forma paralela e lançamentos contínuos com poucos problemas
Estaria fudida se os jogos do switch tivessem fracassado por esse motivo, o que não ocorreu, vai continuar capengando tecnicamente até tomarem prejuízo financeiro.


Dependendo do tipo de tela LCD pode ser mais negócio que OLED. Se for esses padrões de Mini Led que Sony e Samsung estão usando, seriam telas LCD de custo inferior e qualidade geral basicamente idêntica a OLED; essas telas reduziram drasticamente os pontos inferiores e tem até alguns pontos superiores como questão de brilho. Não sei como é o comportamento de consumo delas.
Eu duvido que seja algo com essa tecnologia, ainda é caro, acredito que vão fazer o mesmo caminho do switch, que foi similar ao GBA/DS/3DS LCD de início depois podem lançar um v2 no meio do caminho com uma tela melhor e talvez mais algumas melhorias pra vender de novo.

Mesmo LCD dá pra ser bem melhor que o do Switch sem ter que usar essas novas tecnologias.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.670
Reações
65.485
Pontos
1.494
A Gamfreak vai tá meio fudida nessa nova geração da NIntendo, eles já reclamaram no passado que HW do Switch era forte demais (o que forçou a eles tentarem subir de forma incompetente o padrão dos seus jogos)

Não é possivel que não saia mais em conta contratar estúdios externos pra cuidar da parte técnica e gráfica, e deixar decisões criativa, lore, história, game design com eles.

Dessa forma daria pra ter Pokemon com linha de montagem igual COD, 2/3 estúdios trabalhando de forma paralela e lançamentos contínuos com poucos problemas

Não sei pq eles não compram a level 5.
Eles tem tudo que eles precisam.
 

FrankRijkaard

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.186
Reações
25.404
Pontos
1.054
Bloomberg está desde 2017 lançando rumor de um Switch Pro que nunca se concretizou. Sem credibilidade.




Não e não virá pelo menos na próxima década.
Realmente erraram, mas aquela vez foi meio que geral, tinha muitas fontes dizendo que o Switch Oled ia ser o Switch Pro.

Pessoal do Digital Foundry diz até hoje que a Nintendo estava planejava um Switch Pro e tinha distribuido devkits.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.144
Reações
172.583
Pontos
1.714
@Kise Ryota , @LucianoBraga :kpensa

"Apparently, Nvidia is working on a future update that will convert SDR games into HDR on the fly with the help of its Tensor Cores. The new feature was discovered by a user on NexusMods who published a mod with it, allowing everyone to test drive Nvidia's upcoming HDR gaming conversion tool.

The modder discovered the new gaming-specific HDR conversion feature in several hidden "TrueHDR" profile settings inside of Nvidia's 511.23 graphics drivers (and newer). Apparently, Nvidia's HDR conversion tool is a derivative of its outgoing HDR conversion tool found in its RTX Video technology. But instead of converting SDR videos into HDR, it converts SDR frames in video games into HDR frames."

 

Jovi.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.171
Reações
693
Pontos
604
@Kise Ryota , @LucianoBraga :kpensa

"Apparently, Nvidia is working on a future update that will convert SDR games into HDR on the fly with the help of its Tensor Cores. The new feature was discovered by a user on NexusMods who published a mod with it, allowing everyone to test drive Nvidia's upcoming HDR gaming conversion tool.

The modder discovered the new gaming-specific HDR conversion feature in several hidden "TrueHDR" profile settings inside of Nvidia's 511.23 graphics drivers (and newer). Apparently, Nvidia's HDR conversion tool is a derivative of its outgoing HDR conversion tool found in its RTX Video technology. But instead of converting SDR videos into HDR, it converts SDR frames in video games into HDR frames."

Nvidia deve querer muito (e a Nintendo deveria também) usar o Ocarina of Time pra fazer um showcase de todas essas ferramentas (desde o RT do dlss 3.5 a essa), aliás seria um chute meu pro primeiro ano do console.
 
Topo Fundo