O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Switch 2 - A falência contra-ataca | Rumores e Informações

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.314
Reações
1.564
Pontos
203
Tudo tem limite, até eu que sou chato fiquei enjoado do colega ali. :klol
Realidade aqui que a maioria ainda vai comprar o switch 2 assim que vê que não terá emulador e vai querer jogar os exclusivos da Nintendo kkk
Eu vou comprar no lançamento pois os consoles da Nintendo recém lançados são mais fácil de desbloquear
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.522
Reações
80.386
Pontos
2.059
Mas já é o suficiente tanto pra matar tanto quem diz que vai ser menos que o PS4 base/Steam Deck quanto quem diz que vai ser o Series S

Quando saiu aquele rumor da demo do Matrix rodando no Switch 2, com a mídia dizendo que "Os visuais seriam comparáveis aos consoles da atual geração da Sony e Microsoft.", já teve gente que propositalmente encarou tal frase como gospel e passou a dizer que teria que ser algo próximo do ps5, ainda mais lançando tantos anos depois, do contrário iria falir :klol

Nego é foda
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.114
Pontos
2.234
Quando saiu aquele rumor da demo do Matrix rodando no Switch 2, com a mídia dizendo que "Os visuais seriam comparáveis aos consoles da atual geração da Sony e Microsoft.", já teve gente que propositalmente encarou tal frase como gospel e passou a dizer que teria que ser algo próximo do ps5, ainda mais lançando tantos anos depois, do contrário iria falir :klol

Nego é foda

Esperar isso de uma bateria tá ali ali com insanidade clínica.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.522
Reações
80.386
Pontos
2.059
Esperar isso de uma bateria tá ali ali com insanidade clínica.

O problema é que tem o modo docked também :klol

Nego não se importa com form factor, limitação de cooling, diferença de performance entre os modos, bandwidth, etc. E há 7 anos é a mesma história de uma expectativa da Nintendo adicionar hardware ao dock para complementar o processamento. O anos passam mas o sonho continua.

Aí a mídia solta aquela frase que eu citei e pronto, é munição pra nego que já é do time da má vontade.

Mesmo quando vc tem o hardware vazado há 2 anos, nego se recusa a acreditar nas evidências e no que é mais plausível, e prefere viajar na maionese. Paciência.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.794
Reações
20.878
Pontos
1.344
Questão toda é que de 2 pra 4TF é uma diferença absurda.

:klol

É como sair do PS4 Pro pra quase um SS não? Não q o SS seja uma grande coisa hj em dia para um console. Mas tendo a potencia igual do SS meio q fica um pulo pra receber ports também. Só precisa ter 12gb de ram. Se vier com menos q isso, ai de novo a Nintendo comendo bola!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.522
Reações
80.386
Pontos
2.059
4 TF é sonho molhado. Não é virtualmente impossível, então por isso coloquei na tabela (de onde eu tirei esse valor eu prefiro não comentar)

O mais plausível é o range entre 2.35 TF e 3.37 TF mesmo, o que dá uma diferença exatamente igual a que vimos entre o que o Switch foi e o que ele poderia ter sido se o SoC tivesse sido feito em 16nm (que era algo que muita gente esperava, inclusive), e isso considerando que a Nintendo fosse priorizar performance sobre bateria.

O importante é que, diferentemente do Switch, onde tinha gente com expectativas de que o console teria 512 CUDA e BUS de 128-bit (realidade: 256 e 64-bit), nós já temos as specs exatas da GPU em termos de núcleos, e temos pouquíssimo para especular em termos de bandwidth. Não há razão para querer sonhar com algo diferente disso (ou querer pintar algo 50% inferior ao pior cenário possível)
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.492
Reações
50.507
Pontos
1.504
É aquilo que já foi falado : Se a nVidia não estiver subsidiando algo ou fazendo parte do hardware por conta própria para a Nintendo, esquece.
O Super Switch deve ser um sucesso retumbante no início, mas eu sinceramente duvido de fazer o mesmo sucesso do primeiro, acho que pela primeira vez o mercado portátil tem competição, não que um Steam Deck 2 vai bater de frente com a Nintendo, mas tem muitas coisas vindo nessa frente pra dar aquela fragmentada, por muitos anos o Switch nadou sozinho nesse mar, o único jeito de jogar muitos jogos em modo portátil era o Switch, agora não mais... Porém esse lance de 'Ah o RoG Ally é mais poderoso, vai vender mais" é pura asneira, console sempre vende mais pela praticidade, só que tem rumores aí de um possível PSP novo, MS também querendo navegar nesse mundo... Ao meu ver vai dar uma boa fragmentada.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.280
Reações
10.989
Pontos
503
4 TF é sonho molhado. Não é virtualmente impossível, então por isso coloquei na tabela (de onde eu tirei esse valor eu prefiro não comentar)

O mais plausível é o range entre 2.35 TF e 3.37 TF mesmo, o que dá uma diferença exatamente igual a que vimos entre o que o Switch foi e o que ele poderia ter sido se o SoC tivesse sido feito em 16nm (que era algo que muita gente esperava, inclusive), e isso considerando que a Nintendo fosse priorizar performance sobre bateria.

O importante é que, diferentemente do Switch, onde tinha gente com expectativas de que o console teria 512 CUDA e BUS de 128-bit (realidade: 256 e 64-bit), nós já temos as specs exatas da GPU em termos de núcleos, e temos pouquíssimo para especular em termos de bandwidth. Não há razão para querer sonhar com algo diferente disso (ou querer pintar algo 50% inferior ao pior cenário possível)

O calcanhar de Aquiles seria o CPU, se a intenção for equivaler o NSv2 com SS, apesar do Steam Deck contar com um processador parrudo para categoria mobile. A questão da bateria + sistema de refrigeração devem ser levados em conta, conforme mencionado por ti.


Não que com a tecnologia atual não seja possível a adoção de bons CPUs, isso é até possível, mas por se tratar de segmento mobile, os custos podem aumentar e se a BigN optar por vender apenas um tipo de modelo em vez de duas opções (no mínimo), igual a MS fizera com Xbox Séries, é capaz o novo console da Nintendo carregar o tanto de TF nas costas com um processador de Fusca igual observamos na geração passada, especialmente do X1X e P4 PRO.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.280
Reações
10.989
Pontos
503
É aquilo que já foi falado : Se a nVidia não estiver subsidiando algo ou fazendo parte do hardware por conta própria para a Nintendo, esquece.
O Super Switch deve ser um sucesso retumbante no início, mas eu sinceramente duvido de fazer o mesmo sucesso do primeiro, acho que pela primeira vez o mercado portátil tem competição, não que um Steam Deck 2 vai bater de frente com a Nintendo, mas tem muitas coisas vindo nessa frente pra dar aquela fragmentada, por muitos anos o Switch nadou sozinho nesse mar, o único jeito de jogar muitos jogos em modo portátil era o Switch, agora não mais... Porém esse lance de 'Ah o RoG Ally é mais poderoso, vai vender mais" é pura asneira, console sempre vende mais pela praticidade, só que tem rumores aí de um possível PSP novo, MS também querendo navegar nesse mundo... Ao meu ver vai dar uma boa fragmentada.

O forte da Nintendo era (ainda é) o fator portátil, mas a impressão que tenho é que a BigN depôs de uns bons anos, vai acabar virando coisa de nicho. A menos que ela se adeque e pare de dar uma de malandra intere$$eira, ela acabe virando igual a Appel ou Samsung da vida que contam com uma base de comunidade gigante e fidelizada.


Já o console de mesa, só se ela parar de fazer gracinha igual foi com WiiU e decidir entrar com sangue nos olhos como o GC foi pra cima do PS2, apesar da segunda colocação. O Wii só fez sucesso porque era uma coisa nova e bem modinha, mas com tantas opções atuais, qualquer menor passo num cálculo errado já é o suficiente para causar estrago, com consumidores ainda mais exigentes. Vide o tanto de reclamações envolvendo por todos lados, até quem tem Steam Deck da vida que acha a bateria da Valve "horrível".
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.280
Reações
10.989
Pontos
503
4 TF é sonho molhado. Não é virtualmente impossível, então por isso coloquei na tabela (de onde eu tirei esse valor eu prefiro não comentar)

O mais plausível é o range entre 2.35 TF e 3.37 TF mesmo, o que dá uma diferença exatamente igual a que vimos entre o que o Switch foi e o que ele poderia ter sido se o SoC tivesse sido feito em 16nm (que era algo que muita gente esperava, inclusive), e isso considerando que a Nintendo fosse priorizar performance sobre bateria.

O importante é que, diferentemente do Switch, onde tinha gente com expectativas de que o console teria 512 CUDA e BUS de 128-bit (realidade: 256 e 64-bit), nós já temos as specs exatas da GPU em termos de núcleos, e temos pouquíssimo para especular em termos de bandwidth. Não há razão para querer sonhar com algo diferente disso (ou querer pintar algo 50% inferior ao pior cenário possível)

Sendo bem sincero, se ele vir com a mesma potência do PS4 fat (in dock), eu já ficaria feliz. Acho difícil que depois do sucesso do Wii e mais ainda do NS que ela mude de ideia e passe a aumentar potência de sobra. Só ver o NS OLED, geral achando que seria versão pro e o que se observou foi algumas mudanças sutis, sendo ainda mais evidente o emprego da tela que dá nome à versão Premium, juntamente com a bateria melhorada. Mas passar disso era chorar na chuva, não ia adiantar reclamar sabendo da postura dela.



Se ela realmente vir com 2-3TF, eu ficarei surpreso no bom sentido, sem zueira.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.522
Reações
80.386
Pontos
2.059
O calcanhar de Aquiles seria o CPU, se a intenção for equivaler o NSv2 com SS, apesar do Steam Deck contar com um processador parrudo para categoria mobile. A questão da bateria + sistema de refrigeração devem ser levados em conta, conforme mencionado por ti.


Não que com a tecnologia atual não seja possível a adoção de bons CPUs, isso é até possível, mas por se tratar de segmento mobile, os custos podem aumentar e se a BigN optar por vender apenas um tipo de modelo em vez de duas opções (no mínimo), igual a MS fizera com Xbox Séries, é capaz o novo console da Nintendo carregar o tanto de TF nas costas com um processador de Fusca igual observamos na geração passada, especialmente do X1X e P4 PRO.

Quanto a CPU, são 8 núcleos A78. Por alguns testes que eu já vi, a ideia é a de que na pior das hipóteses o A78 possui o mesmo IPC do Zen 2 dos consoles atuais. A questão seria o clock mesmo. Num cenário favorável, poderíamos ter ao menos 50% da CPU do ps5, o que já seria melhor do que foi com o Switch VS ps4.

Ps5 tem 3.5GHz. Os A78 no switch não passariam de 2.2GHz no melhor cenário possível o imaginável. Então essa batalha é impossível de vencer. Pelo menos será 2~3 vezes mais poderoso que jaguar do ps4.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.760
Reações
104.878
Pontos
2.419
Que o Switch 2 vai seguindo o padrão Nintendo desce o Wii ser um hardware modesto todo mundo sabe.

Acho engraçado quem fica tentando criar um clima de decepção como se houvesse alguma expectativa de algo mais parrudo. Não há e nunca houve, Nintendo goste ou não é isso aí a quase duas decadas e tirando o Wii U deu muito certo.

Eu estou esperando algo em torno dos 2TF, acima já me parece otimismo demais.
 
Ultima Edição:

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.342
Reações
10.741
Pontos
704
O coelho e Digplay já postaram quantos videos de rumores de Switch 2?

com esses rumores ultimamente os dois devem estar a milhão fazendo os mesmos videos desde que lançou o switch.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.966
Reações
14.891
Pontos
1.054
steam deck foi lançado em 25 de fevereiro de 2022 pela bagatela de 399 doláres

Se o switch custar custar o mesmo valor e vier menos fraco (mesmo tendo desempenho maior por conta do dlss) já acharei uma tremenda cusparada na cara de todos os clientes e fãs da nintendo
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.760
Reações
104.878
Pontos
2.419
steam deck foi lançado em 25 de fevereiro de 2022 pela bagatela de 399 doláres

Se o switch custar custar o mesmo valor e vier menos fraco (mesmo tendo desempenho maior por conta do dlss) já acharei uma tremenda cusparada na cara de todos os clientes e fãs da nintendo

A GPU deve superar o Steamdeck, agora RAM provavelmente não chegará aos 16GB do Deck.

Mas se for analisar specs e preço todo hardware Nintendo desde o Wii é cusparada na cara, a questão não é essa, os consoles dela oferecem software único que aos olhos do consumidor justificam o preço.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.471
Reações
29.932
Pontos
1.054
Não há evidência histórica de mercado que aponte que a Nintendo vai virar coisa de nicho. Já ouço isso desde que me conheço por gente, hu3

Nunca aconteceu, mesmo depois de enormes fracassos comerciais. Dizer algo assim ou é desconhecimento ou é ismo.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.280
Reações
10.989
Pontos
503
Não há evidência histórica de mercado que aponte que a Nintendo vai virar coisa de nicho. Já ouço isso desde que me conheço por gente, hu3

Nunca aconteceu, mesmo depois de enormes fracassos comerciais. Dizer algo assim ou é desconhecimento ou é ismo.

Não agora, mas depois de décadas, quem sabe. Não é a toa que a SEGA virou multiplataforma, por não corresponder a expectativa do consumidor. Uma hora as pessoas crescem no sentido literal e deixam de comprar as coisas da BigN. O que sobrará são os fãs fervorosos da base, ou seja, nichados.


Nunca subestime o dia de amanhã que só Deus sabe, e isso se a Nintendo continuar metendo o louco enquanto a concorrência vai dando um jeito de encontrar o seu caminho até de repente a BigN perder a galinha dos ovos.


Aí pokémon nenhum salvará a gigante japonesa...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.180
Reações
64.088
Pontos
1.253
Não agora, mas depois de décadas, quem sabe. Não é a toa que a SEGA virou multiplataforma, por não corresponder a expectativa do consumidor. Uma hora as pessoas crescem no sentido literal e deixam de comprar as coisas da BigN. O que sobrará são os fãs fervorosos da base, ou seja, nichados.


Nunca subestime o dia de amanhã que só Deus sabe, e isso se a Nintendo continuar metendo o louco enquanto a concorrência vai dando um jeito de encontrar o seu caminho até de repente a BigN perder a galinha dos ovos.


Aí pokémon nenhum salvará a gigante japonesa...
Verdade seja dita, Sega também forçou a amizade e fez cagada atrás de cagada, Sega CD, depois 32X, depois Saturn com arquitetura diabólica e foco em 2D (sendo que tudo direcionava pra 3D), pra finalizar DreamCast que chegou em hora errada e tomou pau do PS2.

Nintendo teria que errar consecutivamente pra virar multi.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.966
Reações
14.891
Pontos
1.054
A GPU deve superar o Steamdeck, agora RAM provavelmente não chegará aos 16GB do Deck.

Mas se for analisar specs e preço todo hardware Nintendo desde o Wii é cusparada na cara, a questão não é essa, os consoles dela oferecem software único que aos olhos do consumidor justificam o preço.

O switch 1 não tinha concorrência no campo mobile, já o switch 2 terá a concorrência


Os jogos da nintendo são caros com preço full a longo dos anos e ainda são jogos que não custam tanto igual jogos aaa, por conta de tudo isso a nintendo terá que rever esse lance aí de de cobrar caro em hardware por conta de software,

Espero que o switch não tenha tanto sucesso como o switch 1 justamente para a nintendo parar de querer lucrar em hardware e começar a vender hardware a preço de custo (como a sony e microsoft fazem)
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.966
Reações
14.891
Pontos
1.054
Pessoal aposta no Switch 2 mais potente que o Steam Deck?! Aí é otimismo demais. Pela cabeça da Nintendo, no máximo chega próximo dele.

para mim chega ser loucura, analisando apenas o aspecto racional a galera aceita essas migalhas que a nintendo dá, ainda bem que não tenho amor por nenhuma empresa
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.471
Reações
29.932
Pontos
1.054
Não agora, mas depois de décadas, quem sabe. Não é a toa que a SEGA virou multiplataforma, por não corresponder a expectativa do consumidor. Uma hora as pessoas crescem no sentido literal e deixam de comprar as coisas da BigN. O que sobrará são os fãs fervorosos da base, ou seja, nichados.


Nunca subestime o dia de amanhã que só Deus sabe, e isso se a Nintendo continuar metendo o louco enquanto a concorrência vai dando um jeito de encontrar o seu caminho até de repente a BigN perder a galinha dos ovos.


Aí pokémon nenhum salvará a gigante japonesa...
Público da Nintendo já cresceu umas 3 vezes... não se justifica a falência ou diminuição de importância por mudança do público alvo
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.760
Reações
104.878
Pontos
2.419
Público da Nintendo já cresceu umas 3 vezes... não se justifica a falência ou diminuição de importância por mudança do público alvo

A Nintendo historicamente tem público cativo grandioso em portáteis, console puramente de mesa temos exemplos de que não há garantia de sucesso.

A medio prazo não há perspectiva da Nintendo cair drasticamente de publico, mas a longo pode acontecer sim, até pq consoles dedicados a jogos não são um segmento em expansão e sim o contrário.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.966
Reações
14.891
Pontos
1.054
Switch destruiu ps4 ps5 xbox one e xbox series.
Mas vai sofrer com o steam deck?


Sofrer não é a palavra certa e sim não repetir o sucesso do switch 1

Com a crescente entrada de concorrentes no mercado mobile como:

1 - steam deck e rog ally
2 - Celulares potentes entrando na briga e recebendo jogos
3 - streaming (em qualquer aparelho inclusive em cel básico)
4 - possivel portatil da microsoft

Por conta de todos os fatores acima eu acredito que o switch 2 não passará de 100 milhões de unidades vendidas .lembrando que o switch 1 vendeu 139 milhões de unidades
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.760
Reações
104.878
Pontos
2.419
Sofrer não é a palavra certa e sim não repetir o sucesso do switch 1

Com a crescente entrada de concorrentes no mercado mobile como:

1 - steam deck e rog ally
2 - Celulares potentes entrando na briga e recebendo jogos
3 - streaming (em qualquer aparelho inclusive em cel básico)
4 - possivel portatil da microsoft

Por conta de todos os fatores acima eu acredito que o switch 2 não passará de 100 milhões de unidades vendidas .lembrando que o switch 1 vendeu 139 milhões de unidades

Eu também acho que o Switch 2 não vai ser sucesso ao nivel do Switch pq as condições mercadológicas não são as mesmas, mas ainda assim se vender uns 100 milhões estará lindo para a Nintendo.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.387
Reações
17.383
Pontos
1.053
Sofrer não é a palavra certa e sim não repetir o sucesso do switch 1

Com a crescente entrada de concorrentes no mercado mobile como:

1 - steam deck e rog ally
2 - Celulares potentes entrando na briga e recebendo jogos
3 - streaming (em qualquer aparelho inclusive em cel básico)
4 - possivel portatil da microsoft

Por conta de todos os fatores acima eu acredito que o switch 2 não passará de 100 milhões de unidades vendidas .lembrando que o switch 1 vendeu 139 milhões de unidades
eu tambem acho q nao será um sucesso do mesmo nível
mas acredito que terá uma vida tão longeva quanto.
 
Topo Fundo