O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Switch 2 - A falência contra-ataca | Rumores e Informações

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.832
Reações
9.063
Pontos
1.209
Com a projeção fiscal somente mencionando o Switch atual, combinado com uma queda nos lucros (o que indica cortes de preço), é plausível pensar em um lançamento do sucessor em 7 de Maio de 2025
Eu acho, que essa reducao de lucro e pela queda de vendas do fim de ciclo e pelos custos de fazer o estoque pro lancamento do sucessor. Mas pode tb uma agresividade em queda de precos tb.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.634
Reações
14.163
Pontos
1.459
Ele falou no sentido de hardware para durar 10 anos, futuro
Sim, falei brincando. Mas pra mim o hardware ideal seria esse ai. Eu hoje jogo 99% do tempo Switch, o PS5 fica totalmente pegando poeira. Se meu Switch estragar, amanhã eu já compro outro mas sinto muita falta do Game Cube no NSO. Se o Switch 2 tiver essa compatibilidade ficaria perfeito
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
395
Pontos
88
o switch 2 não vai ser o que tem de melhor no mercado não
Interprete o que falei como "não vai ficar devendo para nenhum outro portátil".

A comparação dele vai ser com o Steam Deck. E será do mesmo nível do Steam Deck, contando com os poderosos exclusivos que só rodam no console da Nintendo e também em uma grande quantidade de jogos que rodam no Steam Deck.

Ou seja, vai ser o melhor do mercado pelo seu hardware+software+exclusivos, não concorda?
 

Bipolar

Habitué da casa
Mensagens
208
Reações
349
Pontos
88
Interprete o que falei como "não vai ficar devendo para nenhum outro portátil".

A comparação dele vai ser com o Steam Deck. E será do mesmo nível do Steam Deck, contando com os poderosos exclusivos que só rodam no console da Nintendo e também em uma grande quantidade de jogos que rodam no Steam Deck.

Ou seja, vai ser o melhor do mercado pelo seu hardware+software+exclusivos, não concorda?
Pelos rumores ele vai ser menos potente que o steam deck e o rog ally

Tem que esperar lançar pra ver
 


Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.526
Reações
80.400
Pontos
2.059
A cada mês que passa o Switch 2 fica mais fraco em termos de hardware. Afinal, o T239 já está pronto desde 2022. Ficar esperando pra lançar não ajuda em absolutamente nada. No máximo pode rolar um aumento de RAM e/ou storage, e é isso. Agora, pode ser que fique mais barato pra Nintendo produzir.

Agora, em termos de software, que é o que interessa pra Nintendo, aí sim, atrasar faz todo o sentido.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.806
Reações
66.865
Pontos
1.494
o primeiro erro da nintendo será lançar em 25

ela terá já um obstáculo a frente

ainda mais se a nova geração vier em 26
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.837
Reações
105.031
Pontos
2.419
o primeiro erro da nintendo será lançar em 25

ela terá já um obstáculo a frente

ainda mais se a nova geração vier em 26
Outros consoles não interferem sistemas Nintendo.

Mas sem chance do PS6 vir em 2026, pode ser o Xbox mas aí é que não faz diferença mesmo pra Nintendo.
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
395
Pontos
88
Pelos rumores ele vai ser menos potente que o steam deck e o rog ally

Tem que esperar lançar pra ver
Pelos rumores ele vai ser bem parecido com o Steam Deck.

Com um diferencial gigante: os jogos da Nintendo são feitos exclusivamente para o console, é uma otimização muito bem feita. Até em multis o que eles otimizam é absurdo.

Então tranquilamente dá pra afirmar que o Switch 2 será tão bom ou até melhor que o Steam Deck (console de 2021 diga-se de passagem).

o primeiro erro da nintendo será lançar em 25

ela terá já um obstáculo a frente

ainda mais se a nova geração vier em 26
Até que não.

Os jogos dessa próxima geração claramente serão compatíveis com os da geração anterior, tenha certeza que os jogos de PS6 serão compatíveis com o PS5 nesses primeiros anos do console. Se os jogos de 2026~2029 rodarem numa boa no PS5, devem rodar numa boa no Xbox S, e por isso, devem rodar numa boa no Switch 2.

Leve em conta ainda que a otimização que costuma sair pro console da Nintendo é muito bem feita. Não será surpresa se GTA 6 tiver versão pro Switch 2.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.832
Reações
9.063
Pontos
1.209
o primeiro erro da nintendo será lançar em 25

ela terá já um obstáculo a frente

ainda mais se a nova geração vier em 26
acho que e mais perigoso pros outros que pra nintendo, um PS6 totalmente cross gen como o PS5 custando o switch 2 vai se destacar mais
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.265
Reações
172.889
Pontos
1.714
o primeiro erro da nintendo será lançar em 25

ela terá já um obstáculo a frente

ainda mais se a nova geração vier em 26

Sem chance da Sony lançar nova gen em 26

O PS5 custa o que custa tendo uma margem mínima de lucro por unidade, imagina um PS6. Vai ser um NeoGeo (pro bem e pro mal) :klolz
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.366
Reações
64.734
Pontos
1.253
sim, mesmo porque o que mais tem são jogos multi aproveitando todo o potencial dos hardwares atuais.
Oh as ideias, eu não falei que é pra aproveitar o hardware ao máximo kkk

Pode ser que a Nintendo queira alguns dos multis na plataforma dela pra conseguir vender mais hardware.
Pode ser demanda das próprias empresas igual a Capcom fez no Switch (e a sugestão dela foi excelente porque senão o Switch ia ter so 2 ou 3gb de RAM).

A gente não sabe o que rola nos bastidores pra falar assim avulso que "ela não precisa e não ta nem aí pra multi".
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.836
Reações
20.951
Pontos
1.344
Pelos rumores ele vai ser bem parecido com o Steam Deck.

Com um diferencial gigante: os jogos da Nintendo são feitos exclusivamente para o console, é uma otimização muito bem feita. Até em multis o que eles otimizam é absurdo.

Então tranquilamente dá pra afirmar que o Switch 2 será tão bom ou até melhor que o Steam Deck (console de 2021 diga-se de passagem).


Até que não.

Os jogos dessa próxima geração claramente serão compatíveis com os da geração anterior, tenha certeza que os jogos de PS6 serão compatíveis com o PS5 nesses primeiros anos do console. Se os jogos de 2026~2029 rodarem numa boa no PS5, devem rodar numa boa no Xbox S, e por isso, devem rodar numa boa no Switch 2.

Leve em conta ainda que a otimização que costuma sair pro console da Nintendo é muito bem feita. Não será surpresa se GTA 6 tiver versão pro Switch 2.

Rodando de Boa no SS vc ta sendo bondoso demais!
 

.:Zeldo:.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.144
Reações
1.554
Pontos
203
Oh as ideias, eu não falei que é pra aproveitar o hardware ao máximo kkk

Pode ser que a Nintendo queira alguns dos multis na plataforma dela pra conseguir vender mais hardware.
Pode ser demanda das próprias empresas igual a Capcom fez no Switch (e a sugestão dela foi excelente porque senão o Switch ia ter so 2 ou 3gb de RAM).

A gente não sabe o que rola nos bastidores pra falar assim avulso que "ela não precisa e não ta nem aí pra multi".

a mesma novela...o switch não precisou disso...
e como as empresas não estão aproveitando o que o hardware do PS5/Series proporcionam fica mais fácil lançar para um hardware mais fraco, acredito eu.
o caso é que sempre batem na mesma tecla mesmo a história mostrando o contrário.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.366
Reações
64.734
Pontos
1.253
a mesma novela...o switch não precisou disso...
e como as empresas não estão aproveitando o que o hardware do PS5/Series proporcionam fica mais fácil lançar para um hardware mais fraco, acredito eu.
o caso é que sempre batem na mesma tecla mesmo a história mostrando o contrário.
Um dos grandes atrativos do Switch é que ele TAMBÉM tinha inúmeros jogos indies e jogos multi de empresas menores.
Lógico que faz a diferença, e a longo prazo, onde os jogos agora ficarão mais acessíveis para desenvolver, é bom a Nintendo começar a se preocupar com outras empreaas.
 

.:Zeldo:.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.144
Reações
1.554
Pontos
203
Um dos grandes atrativos do Switch é que ele TAMBÉM tinha inúmeros jogos indies e jogos multi de empresas menores.
Lógico que faz a diferença, e a longo prazo, onde os jogos agora ficarão mais acessíveis para desenvolver, é bom a Nintendo começar a se preocupar com outras empreaas.
Quais empresas? Pq ela vai continuar tendo suporte de indies e jogos multi de empresas menores.
 
Ultima Edição:

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
395
Pontos
88
Switch é um sucesso absurdo. E isso que é um hardware fraco pra geração.

É óbvio que a Nintendo vai literalmente manter o mesmo console só melhorando as peças. Switch 2 já é realidade faz tempo, seria loucura fazer algo diferente do que tá dando certo d+.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.504
Reações
4.843
Pontos
1.299
Switch é um sucesso absurdo. E isso que é um hardware fraco pra geração.

É óbvio que a Nintendo vai literalmente manter o mesmo console só melhorando as peças. Switch 2 já é realidade faz tempo, seria loucura fazer algo diferente do que tá dando certo d+.
O problema é que a Nintendo gosta de fazer essas loucuras kkk.
Que ela sossegue o rabo daqui pra frente.
 

SrGameplay

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
395
Pontos
88
2025 deve ter a versão PRO do PS5 e do Xbox X.

Nova geração, segundo os leakers, será em 2027.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.757
Reações
22.549
Pontos
1.129
Lógica de gerações tá defasada, não ajuda explicar um mercado onde 95% dos jogos continuam sendo cross-gen quatro anos depois de lançados os novos consoles.
Se isso é verdade para PS5 e Series, imagina a próxima geração.

No caso do Switch 2, ele estará numa posição confortável para receber os third-party. Primeiro porque o próprio Switch já recebe a maioria de tais jogos e segundo porque a diferença de poder para PS5 vai ser menor do que a do Switch OG para o PS4 (afinal, a diferença de PS4 para PS5, para efeitos práticos, já é pequena).

Dito isso, suporte third-party é um fator menor para o sucesso/fracasso do Switch 2. Ninguém vai trocar os atuais modelos pra jogar AAA third-party numa telinha, o determinante serão (como sempre pra Nintendo, com exceção do SNES) os first party e o marketing.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.600
Reações
20.287
Pontos
803
PS5 vai durar até 2030 antes de sair um PS6, estamos num momento na industria que tudo está demorando pra ser produzido adiantar uma geração não ajuda em nada
 

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.698
Reações
2.128
Pontos
1.214
PS5 vai durar até 2030 antes de sair um PS6, estamos num momento na industria que tudo está demorando pra ser produzido adiantar uma geração não ajuda em nada

Isso é meio insano de se pensar. 10 anos, pior que olhar 8 anos de 20 para 28 não parece tão absurdo na minha cabeça quanto pensar em um console que lançou em 1995 e em 2000 já tinha seu sucessor anunciado. Estamos em uma grande estagnação tecnológica mesmo...

Em relação ao Switch 2, poder de hardware nunca definiu venda. Só olhar o ps2, Wii e agora o Switch. Nintendo corre sozinha nesse mercado e o único concorrente de peso agora vai ser o portátil da Microsoft se vier, já pensou se da certo?
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.634
Reações
14.163
Pontos
1.459
O que vc quer jogar do game cube nele?
Rapaz, meus gostos no Cube são peculiares. Talvez uma memória afetiva. Eu tenho um Cube aqui e jogo com bastante frequência. Acredite se quiser, meus 2 jogos favoritos e que jogo quase todo dia são estes abaixo. Talvez eles nunca saiam em uma eventual retrocompatibilidade, mas sonhar não custa

1715180641647.png

1715180724589.png

1715180751548.png
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.832
Reações
9.063
Pontos
1.209
Rapaz, meus gostos no Cube são peculiares. Talvez uma memória afetiva. Eu tenho um Cube aqui e jogo com bastante frequência. Acredite se quiser, meus 2 jogos favoritos e que jogo quase todo dia são estes abaixo. Talvez eles nunca saiam em uma eventual retrocompatibilidade, mas sonhar não custa

Visualizar anexo 391976

Visualizar anexo 391977

Visualizar anexo 391978
MGS1 e o melhor jogo da saga, e a versao do Cube e de longe a melhor. NFS era muito bom e o futiba da sega tb era bem legal. Eu prefiro o Mario Strikers e o Red Card Soccer e o Sega Soccer Slam. Mas tenno muitos boms momentos no Gamecube. Que vive ainda em meu Wii.
 
Topo Fundo