O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Switch 2 - A falência contra-ataca | Rumores e Informações

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.485
Reações
4.818
Pontos
1.299
Isso é meio insano de se pensar. 10 anos, pior que olhar 8 anos de 20 para 28 não parece tão absurdo na minha cabeça quanto pensar em um console que lançou em 1995 e em 2000 já tinha seu sucessor anunciado. Estamos em uma grande estagnação tecnológica mesmo...

Em relação ao Switch 2, poder de hardware nunca definiu venda. Só olhar o ps2, Wii e agora o Switch. Nintendo corre sozinha nesse mercado e o único concorrente de peso agora vai ser o portátil da Microsoft se vier, já pensou se da certo?
Essa estagnação vai se agravar a cada nova gen, pois os jogos, assim como qualquer entretenimento audiovisual fica limitado pelos nossos sentidos. Não faz sentido ir muito além dos 4K/60fps pra 90% das pessoas. As TVs não vão ficar maiores que isso, as pessoas não vão conseguir perceber diferença acima dos 120fps.
Nessa gen os maiores ganhos foram melhoras em iluminação e loading, e ainda tem rmesolução e FPS pra evoluir. Na próxima talvez já alcance esse patamar, e daí os hardwares nem serão mais os fatores limitadores.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.799
Reações
20.884
Pontos
1.344
Essa estagnação vai se agravar a cada nova gen, pois os jogos, assim como qualquer entretenimento audiovisual fica limitado pelos nossos sentidos. Não faz sentido ir muito além dos 4K/60fps pra 90% das pessoas. As TVs não vão ficar maiores que isso, as pessoas não vão conseguir perceber diferença acima dos 120fps.
Nessa gen os maiores ganhos foram melhoras em iluminação e loading, e ainda tem rmesolução e FPS pra evoluir. Na próxima talvez já alcance esse patamar, e daí os hardwares nem serão mais os fatores limitadores.

Estão caminhando para Path tracing q exige um hardware absurdo. Acho q a grande evolução da próxima gen vai ser nesse questão de Path tracing e foco na física que ainda não é muito bem feita em jogos.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.485
Reações
4.818
Pontos
1.299
Estão caminhando para Path tracing q exige um hardware absurdo. Acho q a grande evolução da próxima gen vai ser nesse questão de Path tracing e foco na física que ainda não é muito bem feita em jogos.
Sim, com certeza. A UE5 já mostrou bastante avanço nesse sentido, e acho que processos de IA também vão ajudar nesses quesitos.
Mas serão cada vez menos determinantes avanços de hardware, pois são coisas que afetam jogos mais fotorealistas, e não vão interferir em gameplay e mecânicas de jogos.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.279
Reações
44.626
Pontos
803
Algo que particularmente não gosto.

Em 2020/2021 eu diria que gosto, mas hoje não.

Se é uma nova geração de console, eu espero um salto maior. E antes que alguém venha advogar para a Nintendo, o "salto maior" ao qual me refiro não necessariamente implica estar em paridade com os atuais consoles das concorrentes (esse é um sonho que já abandonei há muitos anos), até porque, no que diz respeito a poder bruto, o Switch está umas duas gerações atrás em relação a eles.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.219
Reações
2.105
Pontos
453
Me pergunto qual será o maior jogo de lançamento. Se for um Mario 3D seria o primeiro desde 1996 mesmo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.279
Reações
44.626
Pontos
803
Me pergunto qual será o maior jogo de lançamento. Se for um Mario 3D seria o primeiro desde 1996 mesmo.

Eu gostaria que Metroid Prime 4 fosse o grande jogo da janela de lançamento.

Quando ao que esperar do jogo, temo um pouco que o desenvolvimento esteja conturbado, o que faz minhas expectativas darem uma esfriada.

Faz 5 anos desde a reinicialização do desenvolvimento e até agora só há silêncio absoluto. Isso não soa bem.
 

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.219
Reações
2.105
Pontos
453
Eu gostaria que Metroid Prime 4 fosse o grande jogo da janela de lançamento.

Quando ao que esperar do jogo, temo um pouco que o desenvolvimento esteja conturbado, o que faz minhas expectativas esfriarem um pouco.

Faz 5 f0dendo anos que desde a reinicialização do desenvolvimento e até agora só há silêncio absoluto.
Humm vou ficar com a opinião da maioria dos insiders (incluindo o PH que parece ser o mais confiável) de que MP4 sai no Switch este ano ainda.

Tbm acho que teve rolo, mas ainda confio na Retro.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.279
Reações
44.626
Pontos
803
Humm vou ficar com a opinião da maioria dos insiders (incluindo o PH que parece ser o mais confiável) de que MP4 sai no Switch este ano ainda.

Tbm acho que teve rolo, mas ainda confio na Retro.

Eu acredito que o Switch 2 receberá a sua versão de Metroid Prime 4 junto com o Switch.

Eu pelo menos espero não ter que aguardar para jogar uma versão melhor.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.457
Reações
5.934
Pontos
453
O problema é que a Nintendo gosta de fazer essas loucuras kkk.
Que ela sossegue o rabo daqui pra frente.

Normalmente sim, mas essa megalomania volta e meia custou caro pra ela, o Virtual Boy e o Wii U são os grandes exemplo.

Claro que o lance de a Nintendo querer ser diferente e inovar foi também o que levou aos seus maiores sucessos, como o Wii, NDS e Switch, então não é como se ela errasse sempre também.

Mas ainda assim o sucesso do Switch foi tão grande que faz sentido ela manter o caminho, aliás foi mais ou menos o que ela tentou fazer com o DS né, só fez um "DS com firula a mais".
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.204
Reações
64.195
Pontos
1.253

4GB a menos de RAM que o Steam Deck
5bdc1ea862cc3d8a4721d6ed6ff3bdd7.jpg


Bom, mas já é um up considerável, com 12GB já vai dar pra fazer muita coisa.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.393
Pontos
2.059
12GB de RAM era a aposta mais safe, como falei meses atrás. Armazenamento era 128GB ou 256GB, então tá tudo muito bom.

Mas a cereja do bolo é ser LPDDR5X. 120GB/s de bandwidth vai ajudar MUITO. Se for isso juntamente com TSMC 4N, aí é a máquina perfeita pra mim (dentro do price point que eu imagino que esse console terá, que aliás começa em $350 IMO, mas não me assustaria em nada se fosse $300 novamente, embora eu não espere por isso). Se for 8nm, ou os clocks serão os mais baixos possíveis ou o negócio será maior que a benga do @mendingo_26, misericórdia...

**bate na madeira**
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.492
Reações
20.162
Pontos
803
4GB a menos de RAM que o Steam Deck
5bdc1ea862cc3d8a4721d6ed6ff3bdd7.jpg


Bom, mas já é um up considerável, com 12GB já vai dar pra fazer muita coisa.

SteamDeck, tanto no unix dele quanto no ruindows tem um consumo de memória ram bem maior que o Switch atual (200mb~300mb), deve ser tranquilamente 2~3gb ali, e dúvido que irão mexer muito S.O do Switch 2, talvez 1gb pro SO


Switch 2 terá quase 40% mais velocidade na bandwith das memórias que o Deck, adicione otimização a low level presente em consoles + tecnologias da nvidia.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.204
Reações
64.195
Pontos
1.253
SteamDeck, tanto no unix dele quanto no ruindows tem um consumo de memória ram bem maior que o Switch atual (200mb~300mb), deve ser tranquilamente 2~3gb ali, e dúvido que irão mexer muito S.O do Switch 2, talvez 1gb pro SO


Switch 2 terá quase 40% mais velocidade na bandwith das memórias que o Deck, adicione otimização a low level presente em consoles + tecnologias da nvidia.
Sim tem isso mesmo, mas acho que seria melhor colocar 16GB de uma vez.

Um detalhe que não estão falando, o Switch 2 pelo que parece não tem suporte a DLA.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.485
Reações
4.818
Pontos
1.299
Normalmente sim, mas essa megalomania volta e meia custou caro pra ela, o Virtual Boy e o Wii U são os grandes exemplo.

Claro que o lance de a Nintendo querer ser diferente e inovar foi também o que levou aos seus maiores sucessos, como o Wii, NDS e Switch, então não é como se ela errasse sempre também.

Mas ainda assim o sucesso do Switch foi tão grande que faz sentido ela manter o caminho, aliás foi mais ou menos o que ela tentou fazer com o DS né, só fez um "DS com firula a mais".
Tomara.
Abrir mão da jogabilidade tradicional em prol de gimmick não funciona. O maior gimmick de todos é a portabilidade e é só disso que ela precisa.
Que ela pire nos acessórios e não no console em si, que faça os Labos e Home Cirtcuits a vontade mas deixe o Switch desse jeito pra sempre rs.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.204
Reações
64.195
Pontos
1.253
pelo twitter acima a potência seria entre o ps4 pro e o xbox series S

Seria legal um portátil (switch 2) lançado 5 anos depois (2025) e custando praticamente o mesmo preço (300 dólares ) conseguir em alguns jogos ter o mesmo desempenho que o xbox series S
Potência deve ser, desempenho real aí a gente vai ver algumas coisas melhores e outras piores (acho)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.393
Pontos
2.059
Da mesma fonte da RAM e storage (que são informações de shipping das empresas), nós temos um microfone no tablet (jogos de DS que usavam MIC agradeceriam), porta ethernet no dock, e provavelmente HDMI 2.1. Ah, é claro, as partes magnéticas que os joy-cons aparentemente usarão para se conectarem ao console também são vistas em abundância.

Também foram encontradas evidências praticamente confirmando (não 100%, é claro) que o T239 é, de fato, o SoC do Switch 2.


Por fim, TALVEZ tenhamos encontrado o tamanho do TABLET (em altura e largura, pois espessura parece difícil de precisar com as informações atuais). Estaríamos falando de 206 mm de largura e 115 mm de altura. Basicamente seriam 3,4 centímetros a mais de largura e 1,4 cm a mais de altura comparando com o Switch V1.

Os novos joy-cons parecem ter 4 cm de largura, então teríamos um total de 286 mm x 115 mm. O ROG Ally é 280 mm x 111.
É basicamente um monstro. Então eu só consigo imaginar que ou estamos falando de Samsung 8nm mesmo ou a Nintendo resolveu colocar um clock altíssimo para o que se esperava.

Outro detalhe (esse com menor credibilidade, talvez) é que o dock poderia ter 2 fans... o que é bem sugestivo.


Caso isso tudo se confirme, eu imagino que vai ter gente que não irá curtir nadinha dessa monstruosidade rs (particularmente, eu acredito que um console maior tem melhor distribuição de peso (como o gamepad do wii u, que é mais pesado que o switch mas não parece, e é a chance de termos joy-cons que sejam realmente usáveis, pq quem usa um Hori split pad pro já está com um console dessa largura aí)


supernintendoswitch.jpg


switch2fastmockup2.png
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.241
Reações
172.820
Pontos
1.714
12GB de RAM era a aposta mais safe, como falei meses atrás. Armazenamento era 128GB ou 256GB, então tá tudo muito bom.

Mas a cereja do bolo é ser LPDDR5X. 120GB/s de bandwidth vai ajudar MUITO. Se for isso juntamente com TSMC 4N, aí é a máquina perfeita pra mim (dentro do price point que eu imagino que esse console terá, que aliás começa em $350 IMO, mas não me assustaria em nada se fosse $300 novamente, embora eu não espere por isso). Se for 8nm, ou os clocks serão os mais baixos possíveis ou o negócio será maior que a benga do @mendingo_26, misericórdia...

**bate na madeira**

LPDDR5X é a única grande novidade aí (e uma boa novidade), o resto tá na linha do que já se sabe desde 2020.

Agora, o último grande 'segredo' é se teremos 4N ou SEC 8nm.

12GB vai significar pelo menos 10GB pra jogos (não vejo o OS do Super Switch descolando do propósito de ser enxuto), o que tá mais do que bom para um ambiente de console
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.799
Reações
20.884
Pontos
1.344
12GB de RAM era a aposta mais safe, como falei meses atrás. Armazenamento era 128GB ou 256GB, então tá tudo muito bom.

Mas a cereja do bolo é ser LPDDR5X. 120GB/s de bandwidth vai ajudar MUITO. Se for isso juntamente com TSMC 4N, aí é a máquina perfeita pra mim (dentro do price point que eu imagino que esse console terá, que aliás começa em $350 IMO, mas não me assustaria em nada se fosse $300 novamente, embora eu não espere por isso). Se for 8nm, ou os clocks serão os mais baixos possíveis ou o negócio será maior que a benga do @mendingo_26, misericórdia...

**bate na madeira**

Eu acho q dessa vez o console sai a 400$. Se nos primeiros 6 meses acontecer oq aconteceu com o 3DS eles baixam pra 350$ pq tem margem. Mas eles vão tentar vender caro a todo custo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.799
Reações
20.884
Pontos
1.344
SteamDeck, tanto no unix dele quanto no ruindows tem um consumo de memória ram bem maior que o Switch atual (200mb~300mb), deve ser tranquilamente 2~3gb ali, e dúvido que irão mexer muito S.O do Switch 2, talvez 1gb pro SO


Switch 2 terá quase 40% mais velocidade na bandwith das memórias que o Deck, adicione otimização a low level presente em consoles + tecnologias da nvidia.

O problema q o Steam Deck 2 já sai em 2026 e vai atropelar o Swtich 2 em hardware. Já q a Valve ta nen ai pro preço. Já encontrou seu nicho na faixa dos 600 a 700$. Oq manda são os jogos, mas eu sou mais o estilo do Steam deck mais caro mesmo. Se fosse pra jogar minha biblioteca da steam!
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.393
Pontos
2.059
Eu acho q dessa vez o console sai a 400$. Se nos primeiros 6 meses acontecer oq aconteceu com o 3DS eles baixam pra 350$ pq tem margem. Mas eles vão tentar vender caro a todo custo.

$400 é uma aposta safe também, e eu considero como o teto. Mas eu pensava em $400 quando eu não conseguia imaginar a Nintendo cortando o preço do Switch atual.

Como eu passei a visualizar essa possibilidade com as informações que saíram ontem, agora eu acredito que $350 se tornou uma possibilidade muito grande.

E se tiverem apostado em um node b*sta, até $300 não me deixaria surpreso (embora não seja o que eu esteja esperando, como falei). Se for TSMC 4N, aí eu vejo $400 como o preço mais provável, mas ainda tendo chances de ser $350. Isso tudo pq eu estou considerando que a Nintendo possa cortar forte o preço do modelo atual. Antes eu achava que não faria sentido lançar um console novo pelo mesmo preço que ela vinha praticando no modelo antigo desde que foi lançado (e depois com o OLED sendo $50 mais caro). Vamos ver, por enquanto sou apenas eu especulando mesmo, já que não aconteceu nenhum corte de preço ainda.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.492
Reações
20.162
Pontos
803
O problema q o Steam Deck 2 já sai em 2026 e vai atropelar o Swtich 2 em hardware. Já q a Valve ta nen ai pro preço. Já encontrou seu nicho na faixa dos 600 a 700$. Oq manda são os jogos, mas eu sou mais o estilo do Steam deck mais caro mesmo. Se fosse pra jogar minha biblioteca da steam!

Mermão f**a-se o Steamdeck2 imaginário, a médio e longo prazo esse tópico é pra galera que quer e vai jogar Switch2 , o SteamDeck1 existe, ele funciona como referencia de HW pro Switch2 que ainda vai lançar, por isso que faz sentido a conversa dele até a revelação e lançamento do novo console da Nintendo, se não fosse, pode ser um Rog, AyaNeo, GPD etc

Quando supostamente esse SteamDeck 2 sair em 2026(até parece e ainda mais por 700 dolares só), do que adianta as especificações nele para quem já vai está com o Switch 2? As postagens do tópico vão mudar de especulação de hw para usuários comentando e interagindo com seus consoles, próximos jogos etc.


Talvez, um bem talvez, se houver Switch 2 Pro(o que duvido que aconteça), aí o imaginário SD2 se torne relevante para essa especulação, repetindo SD1 é algo real, tangível e funciona como base de comparação.

Não querendo te excluir, evitando essa interpretação, é só que pegar um treco que realmente nem existe ainda , não tem nem rumor forte , especificações zero , fica puramente no achismo imaginário, tipo falar de RTX 8000 hoje em dia sobre a próxima linha de gpu da NVIDIA vai ser a 5000
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.204
Reações
64.195
Pontos
1.253
Sei não esse node de 4nm hein.
Lembro que o da Samsung era uma b*sta e até atrapalhou a Qualcomm.
O da TSMC presta?
Eu acho q dessa vez o console sai a 400$. Se nos primeiros 6 meses acontecer oq aconteceu com o 3DS eles baixam pra 350$ pq tem margem. Mas eles vão tentar vender caro a todo custo.
Vai depender da época em que for lançado.
Se no meio do tempo a tecnologia avançar bastante dá pra pensar em 350 dólares.
Senão é 400 mesmo.

Ou talvez lancem uma versão mais barata com menos GB de memória interna?
É uma possibilidade também.
 
Topo Fundo