O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Switch 2 - A falência contra-ataca | Rumores e Informações

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.485
Reações
4.818
Pontos
1.299
Da mesma fonte da RAM e storage (que são informações de shipping das empresas), nós temos um microfone no tablet (jogos de DS que usavam MIC agradeceriam), porta ethernet no dock, e provavelmente HDMI 2.1. Ah, é claro, as partes magnéticas que os joy-cons aparentemente usarão para se conectarem ao console também são vistas em abundância.

Também foram encontradas evidências praticamente confirmando (não 100%, é claro) que o T239 é, de fato, o SoC do Switch 2.


Por fim, TALVEZ tenhamos encontrado o tamanho do TABLET (em altura e largura, pois espessura parece difícil de precisar com as informações atuais). Estaríamos falando de 206 mm de largura e 115 mm de altura. Basicamente seriam 3,4 centímetros a mais de largura e 1,4 cm a mais de altura comparando com o Switch V1.

Os novos joy-cons parecem ter 4 cm de largura, então teríamos um total de 286 mm x 115 mm. O ROG Ally é 280 mm x 111.
É basicamente um monstro. Então eu só consigo imaginar que ou estamos falando de Samsung 8nm mesmo ou a Nintendo resolveu colocar um clock altíssimo para o que se esperava.

Outro detalhe (esse com menor credibilidade, talvez) é que o dock poderia ter 2 fans... o que é bem sugestivo.


Caso isso tudo se confirme, eu imagino que vai ter gente que não irá curtir nadinha dessa monstruosidade rs (particularmente, eu acredito que um console maior tem melhor distribuição de peso (como o gamepad do wii u, que é mais pesado que o switch mas não parece, e é a chance de termos joy-cons que sejam realmente usáveis, pq quem usa um Hori split pad pro já está com um console dessa largura aí)


supernintendoswitch.jpg


switch2fastmockup2.png
Mixed feelings. A tela maior vai ser bacana, mas no meu caso, que carrego ele diariamente na mochila, vai atrapalhar bastante.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.241
Reações
172.820
Pontos
1.714
Sobre o Deck 2, não acho que é algo a "se preocupar". Claro, pra quem é o público alvo do Deck e não do Switch, ok, vale especular.

Mas, teremos pelo menos o Deck 2 e o Deck 3 durante o tempo de vida do Super Switch pois essa é a natureza de um PC e o público de PC é afeto a trocar de hardware com mais frequência em busca das maiores especificações, diferente do público dos consoles que fica com o mesmo hardware por 7-8 anos.


Agora, uma observação curiosa minha: o Switch me fez a cada dia querer um Deck, não por potência mas pela possibilidade de jogar meus jogos onde eu quiser. No mundo do PC, a conveniência do Deck é um baita chamariz. Deck 2 será compra certa por aqui (estarei com mais orçamento para tal)
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.781
Reações
33.657
Pontos
1.048
pelo twitter acima a potência seria entre o ps4 pro e o xbox series S

Seria legal um portátil (switch 2) lançado 5 anos depois (2025) e custando praticamente o mesmo preço (300 dólares ) conseguir em alguns jogos ter o mesmo desempenho que o xbox series S
Tu tá sendo otimista demais. SW2 vai ser semelhante ao Xone em poder e olhe lá.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.781
Reações
33.657
Pontos
1.048
Aí você que está sendo muito pessimista. Xbox One tem uma CPU ridícula e GPU de 1.3TFs.

Nem ao céu, nem à terra.

Desde 2020 a gente sabe, com os dados do hack da Nvidia, que o Super Switch vai ser, no pior cenário, um PS4+(processador bem melhor, padrões mais modernos, mais eficiente) antes do DLSS.
Eu acho que mesmo que o SOC da Nvidia tenha capacidade, ele vai ser travado pela Nintendo em prol de maior autonomia de bateria. Também acredito que o doc vai ser igual ao do SW1, ou seja, não vai liberar poder de processamento.
 


Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.684
Reações
5.400
Pontos
453
Supondo que terá em torno de 3 TF, junto memória, fan, tela... Quanto seria o consumo disso aproximadamente se o soc for em 8nm?

E a bateria?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.432
Reações
176.142
Pontos
2.234
Entre PS4 PRO e Series S em raster?

Rapaz...

(ainda preciso do clock da CPU)
 

KingMaster80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.154
Reações
2.349
Pontos
453
Vai ser um salto enorme em relação ao Switch, já fico ansioso pelo o que a Nintendo vai conseguir entregar com isso.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.241
Reações
172.820
Pontos
1.714
Eu acho que mesmo que o SOC da Nvidia tenha capacidade, ele vai ser travado pela Nintendo em prol de maior autonomia de bateria. Também acredito que o doc vai ser igual ao do SW1, ou seja, não vai liberar poder de processamento.

Esse pior cenário que citei é usando os clocks do Switch atual que dá 3-5h de bateria nele. E o S-Switch é bem mais eficiente do que o Switch no clock por clock.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.523
Reações
80.394
Pontos
2.059
Em raster talvez perca pro ps4 pro, mas o mais importante é o conjunto da obra. Quanto a isso, eu já falei o suficiente por aqui rs
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.411
Reações
95.443
Pontos
1.353
Exato. Já tem até a auréola de morto. Sinal de que a Nintendo vai falir.

o que levou ao fim do SSJ3 foi a preguiça de desenhar essa cabeleira toda ai,
logo, o Switch 2 nasce com os dias contatos e em poucos anos a Nintendo morre também.

RIP nintendo
Pufavor lançe uma coletanea de Zeldas antes de ripar de vez, com Minish Cap e A Link to the Past remaster, Ocarina e Majora's remaster redesenhado para os controles atuais, só tirar aquela b*sta de Zelda que avoa que esse é uma mancha negra na franquia.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.279
Reações
44.626
Pontos
803
o que levou ao fim do SSJ3 foi a preguiça de desenhar essa cabeleira toda ai,
logo, o Switch 2 nasce com os dias contatos e em poucos anos a Nintendo morre também.

RIP nintendo
Pufavor lançe uma coletanea de Zeldas antes de ripar de vez, com Minish Cap e A Link to the Past remaster, Ocarina e Majora's remaster redesenhado para os controles atuais, só tirar aquela b*sta de Zelda que avoa que esse é uma mancha negra na franquia.

Ficarei aguardando o meu remake de Ocarina of Time.

O brilho mais forte da Nintendo antes de se extinguir definitivamente.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.411
Reações
95.443
Pontos
1.353
Ficarei aguardando o meu remake de Ocarina of Time.

O brilho mais forte da Nintendo antes de se extinguir definitivamente.

Ja pensou um Remake 1:1 de OoT e Majoras, só upando os graficos e corrigindo alguns problemas de design de gameplay (water temple, no 3ds "corrigiu" mas a navegabilidade continua mais escrota lutar contra Espectro em lugar fechado no Horizon) e contagem de tempo.
Lançando como um jogo só, "Zelda 64".

Nosssaa......
eu pediria férias só pra jogar essa m**** em "day One".
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.755
Reações
22.542
Pontos
1.129
Sobre o Deck 2, não acho que é algo a "se preocupar". Claro, pra quem é o público alvo do Deck e não do Switch, ok, vale especular.

Mas, teremos pelo menos o Deck 2 e o Deck 3 durante o tempo de vida do Super Switch pois essa é a natureza de um PC e o público de PC é afeto a trocar de hardware com mais frequência em busca das maiores especificações, diferente do público dos consoles que fica com o mesmo hardware por 7-8 anos.


Agora, uma observação curiosa minha: o Switch me fez a cada dia querer um Deck, não por potência mas pela possibilidade de jogar meus jogos onde eu quiser. No mundo do PC, a conveniência do Deck é um baita chamariz. Deck 2 será compra certa por aqui (estarei com mais orçamento para tal)

Quais jogos Steam Deck não roda por causa da potência, que justificariam o sucessor?

Eu sei de Dragon's Dogma 2, que não roda bem em lugar nenhum, talvez o Alan Wake 2, que nem tá na Steam, e... acho que só?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.411
Reações
95.443
Pontos
1.353
Quais jogos Steam Deck não roda por causa da potência, que justificariam o sucessor?

Eu sei de Dragon's Dogma 2, que não roda bem em lugar nenhum, talvez o Alan Wake 2, que nem tá na Steam, e... acho que só?

quase todos que não sejam velhos ou indies 2D?
pelos benchmarks todos rodam capados ou com framerate de console.
Sem contar outros "updates" que podem adicionar como melhor autonomia, peso, etc, etc etc etc etcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetc
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.755
Reações
22.542
Pontos
1.129
quase todos que não sejam velhos ou indies 2D?

Os mais jogados dos últimos meses são Cyberpunk 2077, Baldurs Gate 3, Palworld, Elden Ring, Hogwarts Legacy e Red Dead Redemption 2.

Nem velhos, nem indies 2D.

pelos benchmarks todos rodam capados ou com framerate de console.

Óbvio que um jogo num aparelho portátil vai rodar capado perto de um estacionário.

Sem contar outros "updates" que podem adicionar como melhor autonomia, peso, etc, etc etc etc etcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetcetc

Sim, e daí?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.411
Reações
95.443
Pontos
1.353
Os mais jogados dos últimos meses são Cyberpunk 2077, Baldurs Gate 3, Palworld, Elden Ring, Hogwarts Legacy e Red Dead Redemption 2.

Nem velhos, nem indies 2D.



Óbvio que um jogo num aparelho portátil vai rodar capado perto de um estacionário.



Sim, e daí?

Diferente dos fãs de console que adoram viver no passado,
o aparente publico alvo do Steam Deck gosta de fazer upgrade de vez em quando.

Não é porque um jogo roda que ele "roda de forma satisfatória". Dificil um consolista entender, mas há pessoas que gostam de ter melhores graficos e framerate.


Um possivel lançamento de um Deck 2, diferente do que os consolistas estão acostumados, não vai invalidar o anterior.
Um jogo que roda capenga (maioria dos 3Ds AAA) no Deck, vão continuar saindo e vão continuar rodando capenga no Deck 1. A magia do PC's.



edit: sua ultima pergunta é patética o suficiente que não consigo achar resposta de forma minimamente educada..


edit2: Dai pro publico que tem Deck 1 vai ter motivos o suficiente pra migrar pro 2 é outra história, mas isso é normal no PC.
Não é porque existe RTX40 series que quem tem alguma RTX30... é obrigado a fazer upgrade, mas quem não tem PC, ou tem algum mais antigo, na hora de fazer upgrade, tem a opção de pagar um tico mais caro e ter um produto mais novo com pelo menos 1 ou 2 anos a mais de "tankagem".
Quem possui uma RTX30... se não ver motivos de desembolsar dinheiro denovo pra passar pra próxima, espera o a "RTX50...", 60.... e por ai vai, ao gosto do fregues.
Tem gente por ai até hoje jogando em GTX970, placa de quase 10 anos atras, mesmo os jogos novos.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.241
Reações
172.820
Pontos
1.714
Quais jogos Steam Deck não roda por causa da potência, que justificariam o sucessor?

Eu sei de Dragon's Dogma 2, que não roda bem em lugar nenhum, talvez o Alan Wake 2, que nem tá na Steam, e... acho que só?

Hoje são poucos mas isso não é importante para ter ou não sucessor. Público de PC prefere lançamentos em menos espaço de tempo e o público do Deck sempre vai recepcionar bem um Deck mais potente para tal, até porque preço não é um fator para esse público.

E, pro pessoal menos abastado, é só pegar um Deck de geração passada e tá tudo bem.

A gente deve ter um Deck 2 ano que vem e o Deck 3 lá pra 2028, no máximo 2029.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.279
Reações
44.626
Pontos
803
Sobre o rumor do console ter poder entre um PS4 Pro e um Xbox Série S, seria ótimo se estiver mais para XSS do que PS4 Pro, mas vou deixar minhas barbas de molho.

Manterei a mentalidade de que será apenas um Switch Pro. Assim me blindo melhor contra decepções.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.755
Reações
22.542
Pontos
1.129
Diferente dos fãs de console que adoram viver no passado,
o aparente publico alvo do Steam Deck gosta de fazer upgrade de vez em quando.

Não é porque um jogo roda que ele "roda de forma satisfatória". Dificil um consolista entender, mas há pessoas que gostam de ter melhores graficos e framerate.


Um possivel lançamento de um Deck 2, diferente do que os consolistas estão acostumados, não vai invalidar o anterior.
Um jogo que roda capenga (maioria dos 3Ds AAA) no Deck, vão continuar saindo e vão continuar rodando capenga no Deck 1.

"Consolista" também troca aparelho apenas por causa de "upgrade" nos mesmos jogos de sempre. Daí o sucesso do PS5.

Mas isso não tem nada a ver com que eu perguntei. Queria saber quais jogos atuais eram injogáveis no Steam Deck, e pelo visto você não faz a menor idéia. Se o que quer é esse papinho console x PC, daí é melhor procurar outra pessoa porque eu não tenho o menor interesse nisso.

Hoje são poucos mas isso não é importante para ter ou não sucessor. Público de PC prefere lançamentos em menos espaço de tempo e o público do Deck sempre vai recepcionar bem um Deck mais potente para tal, até porque preço não é um fator para esse público.

E, pro pessoal menos abastado, é só pegar um Deck de geração passada e tá tudo bem.

A gente deve ter um Deck 2 ano que vem e o Deck 3 lá pra 2028, no máximo 2029.

Será?
Será que a maioria do público do Deck é mesmo esse estereótipo de quem troca de peça todo ano e pegaria um novo aparelho apenas por causa da performance?
Será que a Valve deseja um sucessor com vendas limitadas às do aparelho atual?

Eu me considero público potencial do Steam Deck, mas só pegaria o sucessor se houvesse uma biblioteca interessante de jogos que o atual - e o Switch 2 - não rodem. Mas a indústria não caminha nesse sentido, são raros os jogos que exploram o estado da arte da tecnologia. Fica difícil justificar uma "nova geração".

Futuros potenciais system sellers do Steam Deck 2 são Monster Hunter Wilds e GTA 6. E não muito mais que esses.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.485
Reações
4.818
Pontos
1.299
Hoje são poucos mas isso não é importante para ter ou não sucessor. Público de PC prefere lançamentos em menos espaço de tempo e o público do Deck sempre vai recepcionar bem um Deck mais potente para tal, até porque preço não é um fator para esse público.

E, pro pessoal menos abastado, é só pegar um Deck de geração passada e tá tudo bem.

A gente deve ter um Deck 2 ano que vem e o Deck 3 lá pra 2028, no máximo 2029.
A Valve falou algo em torno de 2 ou 3 anos pro próximo console quando lançou o Oled. Se mantiver esse patamar de vendas deve ser por ai mesmo.

A questão é se vai vender igual. Provavelmente nem todo mundo vai comprar toda iteração, e vindo logo pode ser que não seja forte o suficiente pra, por exemplo, emular o SW2 (se conseguirem).
E daí vamos ver qual é a medida de sucesso pra Valve continuar investindo nele, talvez ela mude de estratégia caso as vendas caiam muito.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.241
Reações
172.820
Pontos
1.714
Será?
Será que a maioria do público do Deck é mesmo esse estereótipo de quem troca de peça todo ano e pegaria um novo aparelho apenas por causa da performance?
Será que a Valve deseja um sucessor com vendas limitadas às do aparelho atual?

Eu me considero público potencial do Steam Deck, mas só pegaria o sucessor se houvesse uma biblioteca interessante de jogos que o atual - e o Switch 2 - não rodem. Mas a indústria não caminha nesse sentido, são raros os jogos que exploram o estado da arte da tecnologia. Fica difícil justificar uma "nova geração".

Futuros potenciais system sellers do Steam Deck 2 são Monster Hunter Wilds e GTA 6. E não muito mais que esses.

Eu penso que o público que vai comprar o Deck 2 é o mesmo que comprou o Deck mesmo custando mais alto. O público que tá satisfeito em jogar sem ligar muito pra performance pode entrar no ecossistema comprando o Deck 1, que vai ficar mais barato.

IMO, é perfeitamente encaixável um lançamento de 3 em 3 anos de versões do Deck para o público dos PCs.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.241
Reações
172.820
Pontos
1.714
Sobre esse range de potência aí, eu prefiro me manter dentro do que é mais plausível diante do que temos de informação.

É PS4+ no modo portátil e PS4 Pro com CPU melhor e mais RAM no dock, antes do DLSS. Acima ou abaixo disso é um 'exercício de fé' e aí cada um é cada um.
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.920
Reações
7.352
Pontos
1.229
Aparentemente o codinome do videogame é "Muji" (Via Famiboards)

Edit:



Pô, não gostei do nome, achei sem criatividade. :kduvida

Será que vai atrasar muito pra mudar isso no código?? Galera podia fazer um abaixo assinado pra mudar pra "Super Switch", mas se for muito trabalho deixa pra lá...
 
Topo Fundo