O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


.

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Não. Gamepass não ajuda a vender consoles. Serve mais para ganhar alguma grana em cima de consumidores que tradicionalmente gastam pouco, e se gastam, é com jogos usados.

Gamepass passa uma imagem, sem querer ser classista, mas o sendo, de videogame de pobre. Compra aí um videogame pro seu filho ter 120 jogos e você não se preocupar em comprar mais nada.

Pra quem não quer 120 jogos genéricos e sim o jogo A ou o jogo B, gamepass não serve. É esse consumidor aqui é que movimenta o mercado.

Seria até interessante uma estatística entre os consumidores de console, suas preferências e a renda. É bem provável que no One exista uma maior predominância de consumidores de baixa renda em relação ao Ps4.

Por isso que em outro tópico eu disse, o One ta morto.
Parei de ler no "120 jogos genéricos"
Já olhou o catálogo? Genéricos?
Esses "gamers" de hoje em dia viu....
Se importam mais com a marca do que com os jogos. Ainda tenho que ler que Xbox está morto, me dê paciência viu.


Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Não. Gamepass não ajuda a vender consoles. Serve mais para ganhar alguma grana em cima de consumidores que tradicionalmente gastam pouco, e se gastam, é com jogos usados.

Gamepass passa uma imagem, sem querer ser classista, mas o sendo, de videogame de pobre. Compra aí um videogame pro seu filho ter 120 jogos e você não se preocupar em comprar mais nada.

Pra quem não quer 120 jogos genéricos e sim o jogo A ou o jogo B, gamepass não serve. É esse consumidor aqui é que movimenta o mercado.

Seria até interessante uma estatística entre os consumidores de console, suas preferências e a renda. É bem provável que no One exista uma maior predominância de consumidores de baixa renda em relação ao Ps4.

Por isso que em outro tópico eu disse, o One ta morto.

Faz tempo que eu li uma m**** tão grande aqui no fórum pqp.

E outra, geralmente quem fica rico é a pessoa que tem educação financeira na hora de gastar.

As pessoas mais bem sucedidas que eu conheço são as mais pão duras pelo que possuem.

A Microsoft errou completamente no marketing do Xbox One e foi eclipsada pela Sony na atual geração, mas acredito que na próxima o Game Pass vai ser um diferencial se ela não cometer um erro tão grotesco até o lançamento do Xbox SEX.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.203
Pontos
1.003
Parei de ler no "120 jogos genéricos"
Já olhou o catálogo? Genéricos?
Esses "gamers" de hoje em dia viu....
Se importam mais com a marca do que com os jogos. Ainda tenho que ler que Xbox está morto, me dê paciência viu.


Enviado de meu LM-X410.F usando o Tapatalk

Pra pessoa falar que tudo do gamepass é genérico, eu fico me perguntando o que a pessoa em questão joga, de tão diferente e inovador.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.814
Pontos
1.654
Parafraseando um famoso caixista aqui no fórum: :ksafado


18482.jpg
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pra pessoa falar que tudo do gamepass é genérico, eu fico me perguntando o que a pessoa em questão joga, de tão diferente e inovador.

Se brincar esse ai está lá no tópico da PLUS de fevereiro comemorando por receber nesse mês o Bioshock Collection.

Quando passei por lá fui o único user a criticar que o melhor jogo desse mês era uma marmita da geração passada.

Acho de lascar ser obrigado a pagar essas bostas de live e psn pra jogar online e ter que contentar de ficar ganhando lixo quase todo mês.

Enquanto isso sou obrigado a ver user criticando o Game Pass por ser um serviço honesto que você paga já sabendo de antemão o catálogo atual. E ninguém é forçado a assinar nada, se quiser jogar o Forza Horizon 4 em mídia física tem pra vender também.
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Para o Ps4 não existir e ter esse cenário, PS2 e PS3 deveriam ter sido fracasso enormes pra Sony desistir e o PS1 devia ter sido um pequeno sucesso , então a disputa entre Nintendo e Microsoft teria acontecido com o Gamecube x Xbox1, sem um PS2, Gamecube teria se beneficiado absurdamente mais que o Xbox, tendo o Japão(que era um mercado muito maior nos anos 2000) como dominio além de todo suporte japones que não iria pra um console americano com presença infima no Japão, não duvido nada algo com 70 milhões de GC x 40 Xbox1 , obviamente to considerando o cenário que o DC não vingou também, talvez até menos 60mi x30mi, não acho que Xbox1 teria força na Asia que a Nintendo tem.

Wii provavelmente não existiria da mesma forma seria o Nintendo 6 ou mesmo o Wii mas provavelmente 100% convencional,aparencia poderia ser algo tipo o Wii U

Resumindo não é porque PS não existiria que grande parte desse publico iria está no Xbox hoje, até porque a Nintendo nesse cenário seria uma empresa diferente, no final não ia mudar nada, seria o Xbox x Nintendo com características iguais, como é hoje PS x Xbox.

Comparar um console de 3 anos x 6 anos acho precipitado, se for comparar apenas as 2 plataforma que compare os 3 primeiros anos de cada e faça a analise em cima disso

Não faz sentido essa sua conjuração. A Microsoft perdeu, e não digo investiu, perdeu, 8 bilhões de dólares com o Xbox. Nintendo não estava disposta a tantos sacrifícios pra atender várias demandas das thids, pra vender console subsidiado, pra sair a rodo comprar estúdios e exclusividades, pra montar toda uma estrutura de ponta a ponta, do que diz respeito a produção, até a venda final no varejo, em que ela estivesse sempre presente em qualquer lugar e com processos otimizados. Também não faria os mesmos investimentos em redes on line. E de maneira alguma abriria mão de royalties pra obter jogo A, B ou C. Sem a Sony no mercado, a MS abocanharia justamente tudo o que a Sony conquistou, porque ela operou de maneira semelhante. Isto é, com investimentos maciços pra se colocar no mercado agradando third parties.

Esse aí é um raciocínio sem lógica. MS vendeu mais que a Nintendo naquela geração. E daí você tira a conclusão que numa outra situação que as duas também estão presentes, Nintendo venderia mais? Carece de qualquer lógica.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.203
Pontos
1.003
Se brincar esse ai está lá no tópico da PLUS de fevereiro comemorando por receber nesse mês o Bioshock Collection.

Quando passei por lá fui o único user a criticar que o melhor jogo desse mês era uma marmita da geração passada.

Acho de lascar ser obrigado a pagar essas bostas de live e psn pra jogar online e ter que contentar de ficar ganhando lixo quase todo mês.

Enquanto isso sou obrigado a ver user criticando o Game Pass por ser um serviço honesto que você paga já sabendo de antemão o catálogo atual. E ninguém é forçado a assinar nada, se quiser jogar o Forza Horizon 4 em mídia física tem pra vender também.
Eu não sei se esse pessoal lê antes de digitar e publicar a resposta, porque é contradição uma após a outra.

"Os jogos de Playstation são melhores por causa de nota", aí você mostra nota de vários jogos que a pessoa não gosta e ela começa a inventar desculpas, falar que tem várias exceções, que é relativo.

"Os jogos que amo são melhores porque ganharam goty". Você invoca The Walking Dead, Overwatch e NFL, aí começam a inventar desculpas.

"Os jogos que curto são melhores porque venderam mais." Aí você invoca COD, FIFA, Gta, Minecraft e mais uma vez inventam desculpas ou mudam o assunto.

"Meu console é melhor porque vendeu mais". Aí você usa um exemplo, tipo Wii vendendo mais que PS3 e inventam desculpas. Se o Switch passar o PS4, aí o argumento muda de novo.

E agora referente ao tópico: "Eu não quero serviços, eu quero jogos. Serviços vão matar a indústria dos games, é coisa de mendigo. Playstation sustenta a indústria" e "Quem joga jogo velho? Retro é lixo" entram em total contradição idolatrando jogo da Plus, que é remaster. Nem legenda Br tem na droga da trilogia.

Eles não criam uma linha de raciocinio coerente. O argumento serve pra A e não serve pra B, aí ficam mudando o tempo todo, de forma que fique conveniente ao console favorito da pessoa.

Devil May Cry, Monster Hunter, Metro Exodus, Forza Horizon 4 e vários outros são lixos e velharias, não são interessantes, mas Bioshock remaster é digno de comemoração.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Pra algumas pessoas deste tópico entenderem o Switch, é preciso voltar a uma lógica antiga, lá dos anos 80 e 90, quando o conceito de multiplataforma nem existia ou era insípido.

Naquela época mais da metade da gameteca era de exclusivos. E mesmo jogos multis eram diferentes, Aladin era uma coisa no Mega Drive e outra no Super Nintendo.

Única coisa que pesava na época na escolha entre um console e outro era se, dado o poder aquisitivo de uma pessoa, vamos supor, poder de compra para um console e 10 cartuchos numa geração, mais que isso só aluguel em locadoras, dado isso o que impactava era: esse console vai me dar 10 jogos que eu quero muito jogar ao longo da geração? Não pesava se o console era o mais completo e sim, se para o gosto daquele consumidor, ele conseguia ter o maior benefício possível em 10 jogos.

Eu tenho um Snes com pouco mais de 20 cartuchos originais. Tenho Mario World, Yoshi Island, DKC 2, Super Metroid, Star Fox, F-Zero, Top Gear, ISS e ISS Deluxe, Megaman X1 e X2, Pilotwings, Sim City 2000, Killer Instinct, Mario Kart, Mario RPG, R-Type 3, Zelda A Link to the Past, Gradius 3, e como estou fora de casa agora e tem um tempo que não jogo também, não me recordo agora dos outros. O que eu tenho de cartucho de Snes, muita gente não teve na época. Pra falar a verdade, eu comprei usado, e de original só veio Mario World e Mario Kart, pra ver como o antigo dono nem comprou muita coisa original. Tinha lá uns cartuchos piratas, e um desses 5 em 1, mas original mesmo ele só teve 2. Não sei se vendeu a parte outros cartuchos que pudesse ter tido. Mas vamos considerar isso.

Média do Switch é de 6 jogos para cada usuário da plataforma. Do Ps4, tem gente que nem vai acreditar, é algo em torno de 10 jogos por cada usuário.

Se vocês pegarem a minha lista de jogos para o Snes e contar só os exclusivos, dá pelo menos 15 jogos exclusivos. Mas o ponto não é nem que eram exclusivos. E sim que consegui fazer uma gameteca de qualidade que entrou no meu orçamento. De muita qualidade aliás. E é isso que importa.

O One pode aparentar ser mais completo porque tem uma porrada de multis, mas alguém vai comprar todos os multis que são lançados no console?

O que pesa na realidade são os top 10, top 20. Se você pegar o top 20 do One e comparar com o top 20 do Switch, pra muita gente, o top 20 do Switch é melhor. O top 100, top 200, pode ter uma variedade maior no One, mas quem é que tem 200 jogos por geração?

E tá duvidando? pega aí qualquer lista de top 10, 20 e 50 da geração. Veja quantos jogos da Nintendo estão posicionados na frente. Em muitas dessas listas Breath of the Wild está em primeiro. E quando ele não está, está The Witcher 3, que olha só, agora também está no Switch. Faz diferença o Switch não ter aquele monte de multiplataforma que tá lá nas últimas posições? O que faz diferença é o que tá na frente.

E isso explica as vendas do Switch na frente do One. Porque é uma lógica semelhante lá dos anos 80 e 90 e que continua se mantendo até hoje. O consumidor quer ter satisfação, quer ter um videogame, por um período de tempo relativamente longo, que lhe ofereça ali jogos de altíssima qualidade e do seu agrado. O Switch tá satisfazendo muito bem esse critério.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.309
Reações
19.879
Pontos
803
Não faz sentido essa sua conjuração. A Microsoft perdeu, e não digo investiu, perdeu, 8 bilhões de dólares com o Xbox. Nintendo não estava disposta a tantos sacrifícios pra atender várias demandas das thids, pra vender console subsidiado, pra sair a rodo comprar estúdios e exclusividades, pra montar toda uma estrutura de ponta a ponta, do que diz respeito a produção, até a venda final no varejo, em que ela estivesse sempre presente em qualquer lugar e com processos otimizados. Também não faria os mesmos investimentos em redes on line. E de maneira alguma abriria mão de royalties pra obter jogo A, B ou C. Sem a Sony no mercado, a MS abocanharia justamente tudo o que a Sony conquistou, porque ela operou de maneira semelhante. Isto é, com investimentos maciços pra se colocar no mercado agradando third parties.

Esse aí é um raciocínio sem lógica. MS vendeu mais que a Nintendo naquela geração. E daí você tira a conclusão que numa outra situação que as duas também estão presentes, Nintendo venderia mais? Carece de qualquer lógica.

A diferença da Nintendo e Microsoft não foi muito, GC e Xbox ficaram na casa dos 20 milhões(22x25) contra os 150 milhões do PS2 , como disse lá atrás, o PS3 e PS4 existiriam graças ao sucesso do PS1 e PS2, pra haver um cenário que o Ps4 não exista , PS2 e PS3 deveriam ter sido enormes fracassos, não faz sentido só remover a marca PS as coisas seriam diferentes, tudo seria diferente, Mikami estaria na Capcom até hoje quem sabe, uma vez que RE4 teria ficado exclusivo do GC.

Xbox não teve sucesso no Japão e tudo indica nunca terá no mercado de consoles por lá, o 360 que vendeu 2 milhões foi melhorzinho em termos desempenho, mas a custo de enormes investimentos e mesmo assim a Microsoft abandonou no meio da geração(onde o 360 foi perdendo as exclusividades e games japoneses pro PS3), e isso não é por culpa de Nintendo ou Sony o daí a vantagem que o Gamecube teria, jogos FF, DQ8, MH tudo isso teria saido no GC, uma vez vendeu bem mais que o Xbox no japão, sem um Ps2 venderia mais por lá, pois mesmo com a rixa que as empresas japonesas pudessem ter com a Nintendo, o mercado interno é absolutamente muito mais importante pra elas ,e o GC seria a unica opção viável, porque o público japonês está lá, e na sexta geração isso era grande mesmo.

Pra ser sincero os 70mix 40mi foi exagero, talvez 60x40mi, coloco essa vantagem pelo fato do PS2 ter vendido +20mi no Japão, e as Third japonesas ainda estavam bastante focada no mercado doméstico, na América do Norte foi 15x12 milhões,dá pra imaginar que suporte japones extra no GC as vendas teria se solidificado, e o Xbox provavelmente venderia bastante,no ocidente algo mais equilibrado.

Sobre o resto que você disse eu não pensei muito sobre isso, eu penso que não teria um peso na sexta geração, e sim na geração do Xbox 360 onde o ocidente cresceria e o mercado japones iria diminuir , o Xbox360 x Wii U, GC2 seria mais favoravel a Microsoft talvez lideraria com bastante folga, e isso colocaria até o próprio Xbox One um console diferente do que foi apresentando e mostrado,e sabe-lá o que a Nintendo teria feito(zona de conforto talvez, com 50e 60mi e f**a-se)

Se olhar os numeros que to colocando, o mercado de consoles não cresceu tanto com o PS, 100 milhões seria o máximo na sétima geração sem o PS2 , o quase 200 milhões que aconteceram(155+25+22) seria improvavel, mérito do PS1 e PS2 foram expandir o mercado de consoles, nem Xbox ou GC teriam feito isso.

No final é só exercicio bobo de imaginação,
 
Ultima Edição:

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
esse xbox one é uma m****, nao tem nada que justifique adquirir um, ainda bem que já vendi o meu faz tempo
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
esse xbox one é uma m****, nao tem nada que justifique adquirir um, ainda bem que já vendi o meu faz tempo

m**** não é.

Ao longo da geração recebeu todos os jogos multiplataformas e em nenhum momento foi jogado aa traças.

Em outro tópico até comentei que o PS4 tem 6 exclusivos 85+ relevantes e os users aqui do fórum fazem transparecer como se fossem uns 30.

Eu nunca tive interesse em ter um Xbox One pela minha plataforma principal ser PC, mas se fosse só ter ele como videogame não trataria como lixo.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
m**** não é.

Ao longo da geração recebeu todos os jogos multiplataformas e em nenhum momento foi jogado aa traças.

Em outro tópico até comentei que o PS4 tem 6 exclusivos 85+ relevantes e os users aqui do fórum fazem transparecer como se fossem uns 30.

Eu nunca tive interesse em ter um Xbox One pela minha plataforma principal ser PC, mas se fosse só ter ele como videogame não trataria como lixo.
se você tem um bom pc ou um ps4, voce enxergaria ele como uma m****, não faz falta alguma, só não foi um total desastre porque desistiram de varias decisões absurdas que anunciaram no seu lançamento
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
e eu tenho um colega que tem switch e acha que o console nem vende ... :klol

de qualquer forma, o que eu leio e vejo por ai é que a MIcrosoft não se importa mais em vender consoles, que só quer vender serviço, não tá nem ai se vc compra ou não xbox e etc, só quer saber de empurrar e implantar o sistema dela e talz (esse é o "please understand" que vejo por ai)

então aparentemente isso tá "nos planos" , não ?

e isso que vejo por ai não é nem só em relação ao Xone e seus blucats, mas sim pro xbox mini system também (o que vem nesse fim de ano)

então pra quem só quer vender serviço deve tá tudo de boas, se pá, vende o serviço na concorrência

tanto é que eu só acho que a MS vai voltar com papinho de vendas se por um acaso a plataforma dela por acidente (já que o interesse numero 1 dela não parece ser mais vender videogames) vender pra cacete, ai talvez por conveniência o foco mude

como uma outra fez ai uns anos atrás, pra esconder as baixas vendas do vita, ou ficar englobando as vendas de Ps2 com as do PS3 pra "inflar" o ego e os numeros para se apresentar em e3 (quando essa mesma ia ao evento)
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Parafraseando um famoso caixista aqui no fórum: :ksafado


18482.jpg

eu lembro a referência , sou velhaco desse tempo

mas o user em questão só vai aparecer denovo se o próximo xisbóquis engrenar, senão fica em low profile entrando em tópicos tipo aqueles dos indicios da sony lançando jogos pro pc :ksafado


aliás, muito caixola da década passada sumiu ou "sumiu" (bom, muito sonysta e nintendista também)

eu me sinto quase uma anomalia :kkk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.158
Pontos
1.339
E merecido. Um bom aparelho que só não comprei pq infelizmente os preços dos jogos beiram ao absurdo mas certamente terei quando sair um novo nintendo kkkk
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Switch merece, tem muitos jogos bons e a vantagem de ser híbrido.


Tive 2 Xbox One nessa geração, até que tentei por gostar muito do Xbox 1 e do x360 mas não deu, viver praticamente de Forza não é comigo.

Como consolação acho o Xbox One S lindo demais, um dos mais que já saíram.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.205
Reações
27.285
Pontos
1.053
Em resumo, a Microsoft está tentando arrancar mais dinheiro de quem está na plataforma, pois novos consoles está difícil de vender.

Não os culpo. É uma solução criativa.
Não é verdade que existe só Holo, Gears e Forza, mas é fato que essas é que se destacam mais e, por consequência, ficam mais e mais desgastadas. Deixar Ori, CupHead e Super Luck's Tale aparecer no Switch certamente não ajudou.

Mas a Nintendo ta de parabéns.
E para quem fica chamando de portátil, tentando desmerecer o aparelho, peço que tomem vergonha na cara. É um híbrido. O meu mesmo nunca joguei portátil e funcjona muito bem na TV. Não deixa nada a desejar. Não é atoa que a versão tradicional vende MUITO mais que o Lite.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.658
Reações
10.062
Pontos
503
Em resumo, a Microsoft está tentando arrancar mais dinheiro de quem está na plataforma, pois novos consoles está difícil de vender.

Não os culpo. É uma solução criativa.
Não é verdade que existe só Holo, Gears e Forza, mas é fato que essas é que se destacam mais e, por consequência, ficam mais e mais desgastadas. Deixar Ori, CupHead e Super Luck's Tale aparecer no Switch certamente não ajudou.

Mas a Nintendo ta de parabéns.
E para quem fica chamando de portátil, tentando desmerecer o aparelho, peço que tomem vergonha na cara. É um híbrido. O meu mesmo nunca joguei portátil e funcjona muito bem na TV. Não deixa nada a desejar. Não é atoa que a versão tradicional vende MUITO mais que o Lite.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Não é desmerecendo é só não repetindo a lavagem cerebral publicitária
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
A diferença da Nintendo e Microsoft não foi muito, GC e Xbox ficaram na casa dos 20 milhões(22x25) contra os 150 milhões do PS2 , como disse lá atrás, o PS3 e PS4 existiriam graças ao sucesso do PS1 e PS2, pra haver um cenário que o Ps4 não exista , PS2 e PS3 deveriam ter sido enormes fracassos, não faz sentido só remover a marca PS as coisas seriam diferentes, tudo seria diferente, Mikami estaria na Capcom até hoje quem sabe, uma vez que RE4 teria ficado exclusivo do GC.

Xbox não teve sucesso no Japão e tudo indica nunca terá no mercado de consoles por lá, o 360 que vendeu 2 milhões foi melhorzinho em termos desempenho, mas a custo de enormes investimentos e mesmo assim a Microsoft abandonou no meio da geração(onde o 360 foi perdendo as exclusividades e games japoneses pro PS3), e isso não é por culpa de Nintendo ou Sony o daí a vantagem que o Gamecube teria, jogos FF, DQ8, MH tudo isso teria saido no GC, uma vez vendeu bem mais que o Xbox no japão, sem um Ps2 venderia mais por lá, pois mesmo com a rixa que as empresas japonesas pudessem ter com a Nintendo, o mercado interno é absolutamente muito mais importante pra elas ,e o GC seria a unica opção viável, porque o público japonês está lá, e na sexta geração isso era grande mesmo.

Pra ser sincero os 70mix 40mi foi exagero, talvez 60x40mi, coloco essa vantagem pelo fato do PS2 ter vendido +20mi no Japão, e as Third japonesas ainda estavam bastante focada no mercado doméstico, na América do Norte foi 15x12 milhões,dá pra imaginar que suporte japones extra no GC as vendas teria se solidificado, e o Xbox provavelmente venderia bastante,no ocidente algo mais equilibrado.

Sobre o resto que você disse eu não pensei muito sobre isso, eu penso que não teria um peso na sexta geração, e sim na geração do Xbox 360 onde o ocidente cresceria e o mercado japones iria diminuir , o Xbox360 x Wii U, GC2 seria mais favoravel a Microsoft talvez lideraria com bastante folga, e isso colocaria até o próprio Xbox One um console diferente do que foi apresentando e mostrado,e sabe-lá o que a Nintendo teria feito(zona de conforto talvez, com 50e 60mi e f**a-se)

Se olhar os numeros que to colocando, o mercado de consoles não cresceu tanto com o PS, 100 milhões seria o máximo na sétima geração sem o PS2 , o quase 200 milhões que aconteceram(155+25+22) seria improvavel, mérito do PS1 e PS2 foram expandir o mercado de consoles, nem Xbox ou GC teriam feito isso.

No final é só exercicio bobo de imaginação,

Só que você esqueceu de levar em conta que do N64 para o Game Cube a Nintendo teve uma queda. E sabe qual foi o mercado mais forte do N64? Os EUA. Leve isso em conta e você vai entender que a MS roubou muito espaço da Nintendo também. Então entrada da MS significou uma refração do market share da Nintendo, o que dificulta qualquer conclusão de que num confronto entre as duas seria a Nintendo que venceria.

Geração seguinte Japão foi se tornando mais irrelevante no aspecto global. E não faz qualquer sentido uma análise da geração 360/ps3/Wii que não leve em conta em consideração essa menor relevância. Pra entender aquela geração precisa entender isso, é aí que você entende o surgimento de novas franquias, ou ao menos, a ascensão de algumas já antigas, que estão dominando o mercado até hoje, Call of Duty, Battlefield, Uncharted, Gears of War etc, jogos voltados para o mercado ocidental. O que já é problemático na sua conjuração, se a ideia da Nintendo fosse fazer um console poderoso e fazer jogos para rivalizar com essas franquias que citei e outras relacionadas, como ela iria fazer isso?

Briga da Nintendo não foi com Sony, apenas. Lá no N64 sim. Mas a partir do Xbox é uma briga com um modelo de gerenciar um console. E não é que Nintendo perdeu essa briga com o Game Cube, ela nunca entrou nela de fato. Negócio da Nintendo sempre foi fazer um console e bons jogos para carrega-lo, formar base. Depois, thirds entram voluntariamente e dentro das regras da Nintendo, pagando para ela muito caro apenas para lançar jogos. Modelo de Sony e MS é mais dependente das thirds, parcerias são firmadas e em muitos casos é Sony e MS que pagam para ter jogos disponíveis em seus consoles. E é por isso que as thirds em geral estão mais próximas de Sony e MS.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
se você tem um bom pc ou um ps4, voce enxergaria ele como uma m****, não faz falta alguma, só não foi um total desastre porque desistiram de varias decisões absurdas que anunciaram no seu lançamento
eu tenho um pc e acho o xone melhor q o ps4 e que o switch. e ai?
apesar que gosto muito do switch (destravado) também. e sei q o ps4 é bom, só não tenho nenhuma utilidade pra um.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.030
Reações
5.647
Pontos
1.164
M$ só se lasca, tem o melhor console, melhores serviços, tinha o melhor OS pra smartphone, e no fim sempre na lanterna, vai entender...
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.705
Pontos
1.284
não sei pq vcs perdem tempo, lendo as merdas do pistola, é um shitstorm da porra :kkk , dava pra fazer um tópico só dele, de tanta groselha que sai dessa pessoa :klol
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.196
Reações
35.800
Pontos
803
Só vejo controle de dano aqui kkkkk

Eu tão simples de entender porque o Switch passou o Xbox.

Veio com uma proposta inovadora como um videogame híbrido , junto a exclusivos excelentes que fazem as pessoas quererem esse console.

Enquanto o XONE aposta em serviços em GaaS Double A e de vez em quando um triplo A que não gera hype a indústria.

Aqui vimos qual proposta deu certo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.134
Pontos
1.839
Eu concordo que a proposta do Switch é diferente do PS4 e Xbox One.

Mas o videogame ser primário ou secundário vai depender do quanto de tempo a pessoa investe nele.

Existem várias pessoas que só gostam de portáteis, um exemplo é o meu irmão do meio, enquanto eu sempre pedia consoles no natal ele só queria portátil, nunca se interessou por consoles.

Nos meus consoles ele só jogava multiplayer quando a gente se reunia pra fazer algo junto.

Hoje o negócio dele é mais PC por ter desistido de ter um portátil da Nintendo no 3DS, então tomou apresso por jogos como Dota 2, CS GO e MMO.

Mas até hoje ele não gosta de consoles. Esses tempos atrás ele veio me visitar e como estava sem PC me perguntou o que tinha de bom no PS4 pra matar o tempo, como sabia que ele era muito fã do seriado Walking Dead coloquei o The Last of Us.

Ele jogou 2 horinhas do The Last of Us, reclamou que o início era lento demais e decidiu ir dormir.

Sabe quando ele voltar a jogá-lo? Nunca mais. Kkk.

Pessoal aqui do fórum viaja demais achando que todo mundo tem a mesma visão, que console de mesa é maravilhoso e que ninguém prefere portátil, ou que The Last of Us é espetacular e que é impossível alguém ser apático ao jogá-lo.

"pessoal do fórum viaja" - "pessoal do forum viaja" significa todo o mercado que se interessa pelo modal que o PS4 e o Xone oferece. A grande maioria das pessoas.

Não fica tite não...não precisa nem enfiar The Last of Us no meio da conversa (put* fetiche esquisito que vocês tem). Mas engula, aceite, e se contente de que a grande maioria do mercado ainda prefere o modal do PS4/XONE. Os números tão aí. Não é o "pessoal do fórum".

A vida é assim...remar contra a maré é tolice. Seja feliz. Ser feliz é mais importante do que provar pra todo mundo que você não precisa provar nada pra ninguém. E sinto lhe dizer mas...seu irmão tem mal gosto.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Eu quero muito comprar a versão lite quando ela for desbloqueável. Já vi que dá para fazer verdadeiras maravilhas.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Kkkk....não precisa ficar chateado. Não é nada disso.

PS4 e xone competem. Switch não compete com os dois. Não tem nada a ver com não aceitar os méritos do Switch.

Aliás o mérito da Nintendo é ter feito uma máquina as quais as pessoas estão dispostas a ter como add-on. Console secundário. E não tem mal nenhum nisso...aliás, uma boa estratégia que a Nintendo adotou e que eu acredito que ela nunca mais vai largar, é sempre lançar a máquina dela teoricamente no meio da geração que segue. Assim ela não é canibalizada pela guerra do início...e quando ela sai com a máquina dela, o produto dela mesmo sendo inferior tecnicamente, tem gosto de novidade. Não vai competir com o bolso do comprador que naquele ano, precisa comprar 1 console. 3 anos depois...ele não precisa escolher. Ele compra a única novidade do momento.

Onde você enxerga demérito, é como as coisas são. Nintendo é mais esperta como vendedora do que muita gente percebe. A única coisa que hoje eu admiro na Nintendo é a capacidade dela em vender coisa barata a preço de novidade. Como participante de mercado que sou, esta qualidade da estratégia comercial deles eu não posso negar. Seria pouco...inteligente de minha parte. Apesar de que tirando meu chapéu de executivo, e olhando como consumidor, o que eles vendem não me atende. Mas mesmo não me atendendo...não posso negar que eles não sejam bons na estratégia comercial deles.

Mas você pode acreditar que o Switch compete com o xone...e que ele “venceu” o xone. fique a vontade. A fantasia é sua.

Não sou perito, entendendo pouco de mercado talvez você possa explicar melhor.

Acredito que Porter deixa claro a ideia de ameaça de novos produtos e serviços.

Switch e o combo PS4 e XONE podem coexistir ontem/hoje, porém a plataforma da Nintendo tem o público mais abrangente pela suas funcionalidades querendo os executivos ou não. O modelo atual da Nintendo(Portátil e TV) é "novo" se considerarmos grande escala de produção e oferta no mercado e mesmo assim já se mostra uma formula de sucesso. Hoje o que pode parecer um existência meio pacifica a cada dia se transforma em concorrência direta e não uma fantasia como alguns pregam, seria muito amadorismo da Sony e Microsoft achar que a Nintendo não é uma ameaça ao market share.

Talvez os pseudos analistas acham que switch concorrendo com PS4 é uma fantasia, mas se o modelo se postergar por mais gerações vai ficar claro o impacto que isso pode causar no mercado, ainda mais se o serviço de jogos for similar entre as 3 independentemente do downgrade e o consumidor comum não quer necessariamente somente evolução gráfica.

O PS4 e XONE juntos mostram números expressivos mas vale lembrar que são plataformas que estão a mais tempo no mercado.


Não sei você, mas acho que não acreditar que o switch é sim concorrente direto do PS4 e XONE é muita inocência.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.134
Pontos
1.839
Não sou perito, entendendo pouco de mercado talvez você possa explicar melhor.

Acredito que Porter deixa claro a ideia de ameaça de novos produtos e serviços.

Switch e o combo PS4 e XONE podem coexistir ontem/hoje, porém a plataforma da Nintendo tem o público mais abrangente pela suas funcionalidades querendo os executivos ou não. O modelo atual da Nintendo(Portátil e TV) é "novo" se considerarmos grande escala de produção e oferta no mercado e mesmo assim já se mostra uma formula de sucesso. Hoje o que pode parecer um existência meio pacifica a cada dia se transforma em concorrência direta e não uma fantasia como alguns pregam, seria muito amadorismo da Sony e Microsoft achar que a Nintendo não é uma ameaça ao market share.

Talvez os pseudos analistas acham que switch concorrendo com PS4 é uma fantasia, mas se o modelo se postergar por mais gerações vai ficar claro o impacto que isso pode causar no mercado, ainda mais se o serviço de jogos for similar entre as 3 independentemente do downgrade e o consumidor comum não quer necessariamente somente evolução gráfica.

O PS4 e XONE juntos mostram números expressivos mas vale lembrar que são plataformas que estão a mais tempo no mercado.


Não sei você, mas acho que não acreditar que o switch é sim concorrente direto do PS4 e XONE é muita inocência.

Acho que vocês desmerecem demais a vontade do consumidor de desejar que a sua máquina tenha potência gráfica. Não sei de onde vocês tiram isso. Esse mercado é movido por apelo visual desde sempre. Não é um apelo xiita-alucinado igual alguns acreditam mas é movido sim. Negar isso é absurdo.

Se a Nintendo alguma vez ousar novamente lançar os consoles dela dentro da janela de lançamento dos consoles mais potentes, aih sim...a gente vai conseguir compreender se o modal do switch é mais significativo que o modal que está aih no mercado vencendo a 30 anos.

Mas eu acho que a Nintendo é esperta, e vai continuar lançando as novas máquinas dela entre as gerações, para ter gosto de novidade e não ser atropelada pela disparada de hardware dos concorrentes.

O que acho interessante é que a Nintendo a tempos aceita que ela não deve tentar concorrer diretamente com os demais...quem não aceita são os fãs dela.
 
Topo Fundo