O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
Trabalho infantil na cabeça de alguns burguesinhos de classe média:

depositphotos_169458136-stock-photo-adorable-children-selling-homemade-lemonade.jpg


lemonade-stand-and-children-picture-id471863547


aboutus_grande.jpg


Trabalho infantil no mundo real:

1579_trabalho_infantil.jpg


0,,21969925,00.jpg


TrabalhoinfantilpelomundoFOTOHenriIsmailFlickr170612N720.jpg


602x338_149371.jpg


---

Criança tem que estar na escola, tem que ter infância, brincar, estudar, se desenvolver intelectualmente. Vender limonadinha na frente de casa é uma brincadeira educativa ensina valores, a criança não faz isso para poder por comida em casa, isso não tem nada de trabalho infantil, parem de ser alienados.
Sim , é justamente sobre valores que estamos falando, não vi ninguém aqui defendendo trabalho escravo de crianças.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Criança tem que estar na escola, tem que ter infância, brincar, estudar, se desenvolver intelectualmente. Vender limonadinha na frente de casa é uma brincadeira educativa ensina valores, a criança não faz isso para poder por comida em casa, isso não tem nada de trabalho infantil, parem de ser alienados.
Criança deve ter acesso aos estudos sim. Deve brincar, se desenvolver bem em todos os sentidos.

Só que EU prefiro que uma criança vá pegar reciclados, vá até mesmo trabalhar numa carvoaria do que ser instrumentos na mão do crime e da prostituição.

O IDEAL é não ter nem o trabalho desproporcional e nem o assédio do crime. Não preciso postar fotos de crianças criminosas né?
Pois então. Estamos aqui falando do ideal e não dos extremos.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Alguém já viu a esquerda defender algum bom valor?

Trabalho, honestidade, amor, respeito, bons modos, justiça...?

Tudo isso é de criança que se aprende e se carrega pra vida toda. Adivinhem para quem estão apontando todas as armas de subversão?
Não pode trabalhar, não pode ter a prova corrigida de caneta vermelha, não pode reprovar, os pais tem que obedecer, menina senta com a perna arreganhada, ouvem funk, desde cedo já são influenciados a não ter confiança nos próprios pais, não tem senso algum de justiça, podem trocar de sexo, enfim. A maior parte disso não vem só da TV ou internet, vem principalmente da ESCOLA. Se um dia eu tiver filho eu JAMAIS vou colocá-lo nesse ambiente. Nem que eu me desdobre, mas vou adotar o homeschooling pra ele.

Uma sobrinha minha de 8 anos disse pra minha cunhada que a professora havia ensinado a se masturbar e usar camisinha, que não era pra reprimir os desejos (principalmente homossexuais). Meu irmão ficou em choque, foi falar com a Diretora e sabe no que deu?

Em porra nenhuma.

Esporte ensina isto, educação ensina isto.
O que não se pode fazer é pegar a SUA experiência e achar que todos tiveram a mesma experiência que você. É um egoísmo danado isto. Se na sua vida foi boa, okay. Só que não ache que as mesmas condições que você teve, todas as pessoas terão.

Criança deve ter acesso aos estudos sim. Deve brincar, se desenvolver bem em todos os sentidos.

Só que EU prefiro que uma criança vá pegar reciclados, vá até mesmo trabalhar numa carvoaria do que ser instrumentos na mão do crime e da prostituição.

O IDEAL é não ter nem o trabalho desproporcional e nem o assédio do crime. Não preciso postar fotos de crianças criminosas né?
Pois então. Estamos aqui falando do ideal e não dos extremos.

pega seu filho(a) e faça isto, mas de acordo com o ECA é proibido e que seja cumprido a lei.

 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Esporte ensina isto, educação ensina isto.
O que não se pode fazer é pegar a SUA experiência e achar que todos tiveram a mesma experiência que você. É um egoísmo danado isto. Se na sua vida foi boa, okay. Só que não ache que as mesmas condições que você teve, todas as pessoas terão.

Duas coisas que tem pra c***lho na escola. Principalmente pública. :kjoinha
Minha experiência é uma que pode ser validada, já que deu certo comigo e com muitas outras crianças.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Duas coisas que tem pra c***lho na escola. Principalmente pública. :kjoinha
Minha experiência é uma que pode ser validada, já que deu certo comigo e com muitas outras crianças.
Não tem educação na escola publica, pq se tivesse não teríamos um grande número de pessoas que não saibam nem o minimo de matematica e português.
E deixa eu ver se entendi, se a criança fazer exatamente o que você fez, ela terá a mesma condição que você teve? Vai ter as mesmas oportunidades na sociedade?

.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Criança deve ter acesso aos estudos sim. Deve brincar, se desenvolver bem em todos os sentidos.

Só que EU prefiro que uma criança vá pegar reciclados, vá até mesmo trabalhar numa carvoaria do que ser instrumentos na mão do crime e da prostituição.

O IDEAL é não ter nem o trabalho desproporcional e nem o assédio do crime. Não preciso postar fotos de crianças criminosas né?
Pois então. Estamos aqui falando do ideal e não dos extremos.
Não essa de "eu prefiro que vá trabalhar a...", criança tem que ter educação e infância. PONTO. Nenhum outro caminho deve ser sequer considerado, estamos em 2019 e não em 1900, se não está dando certo como está, tem que trabalhar pra isso acontecer e não buscar atalhos. Esse Bozo é um completo idiota, só isso.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
E deixa eu ver se entendi, se a criança fazer exatamente o que você fez, ela terá a mesma condição que você teve? Vai ter as mesmas oportunidades na sociedade?
.
Não tem como ela fazer exatamente a mesma coisa que eu fiz porque alguns lugares que passei já não existem mais. Mas a criança que aprender de cedo o valor do trabalho e se aplicar minimamente aos estudos vai ter melhores condições para encarar a vida. Eu tenho isso e muitos que conheço da minha época e das anteriores também têm.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Pode ter certeza que criança gosta desse tipo de coisa. Ela se sente útil, entende que está participando e ajudando o grupo familiar e percebe o valor de suas atitudes através de elogios e recompensas. Claro, criança se diverte com tudo também.

Só devemos ver com cuidado a questão da capacidade física da criança. Acredito que o esforço físico deve acompanhar rigorosamente o seu crescimento.

Como queremos ensinar valores e não trabalho braçal, isso deve ficar bem claro.
Com certeza, ele acha ótimo tá ajudando as pessoas, ele não faz esforço braçal.
Só ajuda no atendendo mesmo.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Não tem como ela fazer exatamente a mesma coisa que eu fiz porque alguns lugares que passei já não existem mais. Mas a criança que aprender de cedo o valor do trabalho e se aplicar minimamente aos estudos vai ter melhores condições para encarar a vida. Eu tenho isso e muitos que conheço da minha época e das anteriores também têm.

Meu caro, criança até 12 anos tem que está na escola desenvolvendo outras coisas ao invés de ir trabalhar. Existe uma série de fatores preponderantes para isto. É proibido e que continue assim. Uma coisa que não pode ser confundida é trabalho infantil com trabalho de jovem aprendiz. Só que vc precisa entender algo, o seu mundo é totalmente diferente do mundo de uma criança no nordeste ou no norte ou no centro oeste ou no sul. Isto é inegável.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Esquerdista é um bicho tão nojento que uma pessoa fala o óbvio mas eles não conseguem interpretar a frase sem distorcer tudo.

Bolsonaro defende trabalho infantil, mas não propõe descriminalização
SALVARBrasil 04.07.19 20:41
Leia mais sobre este assunto

Newsletter - Política de privacidade


Em sua live de hoje no Facebook, Jair Bolsonaro defendeu o trabalho infantil e disse não ter sido “prejudicado em nada” por ter colhido milho aos “nove, dez anos de idade” em uma fazenda de São Paulo, registra O Globo.
O presidente declarou ainda que “o trabalho dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade”, mas acrescentou que não apresentaria nenhum projeto para descriminalizar a prática por saber que “seria massacrado”.

“Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar tá cheio de gente aí ‘trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil’. Agora, quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada”, disse Bolsonaro.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Não essa de "eu prefiro que vá trabalhar a...", criança tem que ter educação e infância. PONTO. Nenhum outro caminho deve ser sequer considerado, estamos em 2019 e não em 1900, se não está dando certo como está, tem que trabalhar pra isso acontecer e não buscar atalhos. Esse Bozo é um completo idiota, só isso.
Como é difícil dialogar com pessoas assim, Jesus! Meu querido estamos falando em VALORES que são ensinados desde criança, LÓGICO que a criança DEVE ter seu momento de lazer, educação.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Esquerdista é um bicho tão nojento que uma pessoa fala o óbvio mas eles não conseguem interpretar a frase sem distorcer tudo.

Bolsonaro defende trabalho infantil, mas não propõe descriminalização
SALVARBrasil 04.07.19 20:41
Leia mais sobre este assunto

Newsletter - Política de privacidade


Em sua live de hoje no Facebook, Jair Bolsonaro defendeu o trabalho infantil e disse não ter sido “prejudicado em nada” por ter colhido milho aos “nove, dez anos de idade” em uma fazenda de São Paulo, registra O Globo.
O presidente declarou ainda que “o trabalho dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade”, mas acrescentou que não apresentaria nenhum projeto para descriminalizar a prática por saber que “seria massacrado”.

“Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar tá cheio de gente aí ‘trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil’. Agora, quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada”, disse Bolsonaro.
Quem esperneia sobre isso deve ser um completo idiota, nada mais.
 

Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
Esquerdista é um bicho tão nojento que uma pessoa fala o óbvio mas eles não conseguem interpretar a frase sem distorcer tudo.

Bolsonaro defende trabalho infantil, mas não propõe descriminalização
SALVARBrasil 04.07.19 20:41
Leia mais sobre este assunto

Newsletter - Política de privacidade


Em sua live de hoje no Facebook, Jair Bolsonaro defendeu o trabalho infantil e disse não ter sido “prejudicado em nada” por ter colhido milho aos “nove, dez anos de idade” em uma fazenda de São Paulo, registra O Globo.
O presidente declarou ainda que “o trabalho dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade”, mas acrescentou que não apresentaria nenhum projeto para descriminalizar a prática por saber que “seria massacrado”.

“Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar tá cheio de gente aí ‘trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil’. Agora, quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada”, disse Bolsonaro.
Velho joguinho da distorção proposital com o intuito de ficar com a razão, funciona com vcs? Eu simplesmente ignoro
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.262
Reações
9.519
Pontos
1.229
Esse ato desumano de fazer nossas crianças de 15 anos trabalhar, tira lhes o precioso tempo para o lazer que é dedicado ao funk e a maconha, vocês são egoístas pra c***lho hein! :ksafado

O que?!?!?!? 15 anos? Tá louco? Trabalho só com 35 anos, depois de 15 anos na faculdade de humanas, onde serão doutrinados a fazer miçangas e aplaudir o por do sol.
 

NikTeleJogo

Bam-bam-bam
Mensagens
670
Reações
1.111
Pontos
333
A Veja está falando em anulação de sentença.
Sério, quero ver a cara de quem defende a liberdade do molusco chefe 9fingers quando junto com ele saírem da cadeia Marcelo Odebrecht, Eduardo Cunha, aquela raça que saqueou a Petrobrás, entre tantos outros larápios que a lava-jato colocou na tranca.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Não essa de "eu prefiro que vá trabalhar a...", criança tem que ter educação e infância. PONTO. Nenhum outro caminho deve ser sequer considerado, estamos em 2019 e não em 1900, se não está dando certo como está, tem que trabalhar pra isso acontecer e não buscar atalhos. Esse Bozo é um completo idiota, só isso.


Nesse caso é melhor trabalhar com a REALIDADE!
Tem educação? NÃO!
Tem crianças na escola hoje e amanhã? SIM!

E aí? E essas crianças que estão na escola sem aprender nada, como faz? Vamos desimpechmar a Dilma para voltar pátria educadora que melhorou a educação, tirou as crianças das ruas e evitou o trabalho infantil?

A realidade se impõe diante dos sonhos! A educação é péssima, a segurança é inexistente e o país está em crise.
Nesses momentos é NATURAL que as pessoas voltem aos hábitos de outrora para dar segurança para a família.
Um desses hábitos é justamente ensinar a criança a trabalhar! Não necessariamente na rua como estão tentando lacrar aqui, mas em casa lavando louça, limpando, cozinhando e afins.

Nesse caso, considerando a REALIDADE, é realmente MUITO MELHOR que a criança vá trabalhar!
Que cresça sabendo que a vida é dura, que a REALIDADE é muito diferente dos sonhos e da ideologia!
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Enquanto isso, nos EUA, é comum as crianças montarem barraquinhas para vender coisas (Limonada é o mais conhecido) sob supervisão dos pais.

Há os escoteiros que vendem chocolates, tem a galera que corta grama e entrega jornal, etc.
Senão me engano, essas "barraquinhas" de crianças vendendo limonada são proibidas aqui no Brasil (já ouvi alguém comentar algo do tipo).
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Aqui filho meu já vai começar a trabalhar.

Vou meter logo 4 boneco pra me ajudar em cada área da empresa.

Dando certo meto mais 3 bruguelo em dona Maria

Mão-de-obra barata e fiel.
Meu sonho é fazer igual o Varg Vikernes (ex Burzum): casar com um mulher jovem, pouco rodada e que tenha boas condições $$, ir morar em uma fazenda, sem tempo irmão para facecu e afins, meter 5 bonecos e ficar de boas lá, sem muito contato com o mundo moderno.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Esporte ensina isto, educação ensina isto.
O que não se pode fazer é pegar a SUA experiência e achar que todos tiveram a mesma experiência que você. É um egoísmo danado isto. Se na sua vida foi boa, okay. Só que não ache que as mesmas condições que você teve, todas as pessoas terão.
Seria lindo se vivêssemos num pais rico tipo uma Suíça, e que tivesse as condições para isso. Só que não, vivemos num pais com renda per capita pior do que a de alguns países africanos. O Brasil é um país pobre. Entende isso?

Trabalho infantil muitas vezes é uma necessidade. Claro que não estamos falando em colocar crianças em trabalho semi-escravo ou insalubre. Mas um meio período junto a escola. Qual o problema?

Melhor do que estar na rua vendendo e usando drogas, se prostituindo ou em bailes Funk.

É comum o trabalho infantil em famílias pobres e de baixa renda, ou na zona rural. Meus avós todos colocaram os filhos para trabalhar e ajudar nos afazeres domésticos e tarefas da pequena fazenda que tinham. Era uma necessidade. E nenhum deles virou bandido ou teve o desenvolvimento comprometido.
E dessa forma é possível acumular riqueza e melhorar a renda dessas famílias, e melhorar a instrução e produtividade. E quem sabe as próximas gerações não terão mais tal necessidade.
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.489
Reações
91.279
Pontos
1.503
Nesse caso é melhor trabalhar com a REALIDADE!
Tem educação? NÃO!
Tem crianças na escola hoje e amanhã? SIM!

E aí? E essas crianças que estão na escola sem aprender nada, como faz? Vamos desimpechmar a Dilma para voltar pátria educadora que melhorou a educação, tirou as crianças das ruas e evitou o trabalho infantil?

A realidade se impõe diante dos sonhos! A educação é péssima, a segurança é inexistente e o país está em crise.
Nesses momentos é NATURAL que as pessoas voltem aos hábitos de outrora para dar segurança para a família.
Um desses hábitos é justamente ensinar a criança a trabalhar! Não necessariamente na rua como estão tentando lacrar aqui, mas em casa lavando louça, limpando, cozinhando e afins.

Nesse caso, considerando a REALIDADE, é realmente MUITO MELHOR que a criança vá trabalhar!
Que cresça sabendo que a vida é dura, que a REALIDADE é muito diferente dos sonhos e da ideologia!
Perfeito. Eu estava com dificuldades para me expressar dessa forma.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Nesse caso é melhor trabalhar com a REALIDADE!
Tem educação? NÃO!
Tem crianças na escola hoje e amanhã? SIM!

E aí? E essas crianças que estão na escola sem aprender nada, como faz? Vamos desimpechmar a Dilma para voltar pátria educadora que melhorou a educação, tirou as crianças das ruas e evitou o trabalho infantil?

A realidade se impõe diante dos sonhos! A educação é péssima, a segurança é inexistente e o país está em crise.
Nesses momentos é NATURAL que as pessoas voltem aos hábitos de outrora para dar segurança para a família.
Um desses hábitos é justamente ensinar a criança a trabalhar! Não necessariamente na rua como estão tentando lacrar aqui, mas em casa lavando louça, limpando, cozinhando e afins.

Nesse caso, considerando a REALIDADE, é realmente MUITO MELHOR que a criança vá trabalhar!
Que cresça sabendo que a vida é dura, que a REALIDADE é muito diferente dos sonhos e da ideologia!

Enquanto essa ideia idiota criada pela Pátria Educadora de que crianças são coitadinhas que precisam crescer dentro de uma bolha para não serem infectadas pela realidade nua e crua da vida, nada vai mudar. A tendência é só piorar.

Elas vão cada vez mais vão revoltar, machucar e/ou deprimirem por coisas idiotas e fúteis, cada vez mais crescerão sem a mínima vontade de trabalhar acreditando que os outros possuem obrigação de dar tudo o que elas querem e cada vez mais vamos ver professores serem espancados nas escolas por ousarem chamar atenção destas aberrações em forma de gente. Fora a vontade extrema de chamar atenção tentando praticar suicidio.

Criança é um ser pensante, ele tem que aprender e viver a sua realidade ponto final. A questão é nem trabalhar, tipo pôr a criança pra fabricar carvão, é ensinar a ela o valor de ser recompensada pelo seu esforço e não pela sua birra/choro. Não dá pra ficar com essa ideia de coitadismo mais, pq elas realmente crescem pensando assim.

Só quem é professor hoje sabe como já díficil dar aulas para crianças em começo de formação na escolas pq a maioria delas não obedecem e/ou demonstram qualquer respeito seja por quem for, não respeitam nem mesmos os pais. Só que chega em casa larga o celular na mão da criança pq tá chorando e liga o f**a-se.
 

Ayatollah Khomeini

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.998
Reações
48.340
Pontos
553
Seria lindo se vivêssemos num pais rico tipo uma Suíça, e que tivesse as condições para isso. Só que não, vivemos num pais com renda per capita pior do que a de alguns países africanos. O Brasil é um país pobre. Entende isso?

Trabalho infantil muitas vezes é uma necessidade. Claro que não estamos falando em colocar crianças em trabalho semi-escravo ou insalubre. Mas um meio período junto a escola. Qual o problema?

Melhor do que estar na rua vendendo e usando drogas, se prostituindo ou em bailes Funk.

É comum o trabalho infantil em famílias pobres e de baixa renda, ou na zona rural. Meus avós todos colocaram os filhos para trabalhar e ajudar nos afazeres domésticos e tarefas da pequena fazenda que tinham. Era uma necessidade. E nenhum deles virou bandido ou teve o desenvolvimento comprometido.
E dessa forma é possível acumular riqueza e melhorar a renda dessas famílias, e melhor a instrução. E quem sabe as próximas gerações não terão mais tal necessidade.

"Cadê as pesquisas e dados comprovando o que senhor fala?
Se não tiver nenhuma pesquisa feita pela usp não vale.

Mas as abobrinhas que eu falo valem mesmo sem pesquisa nenhuma."
:viraolho


Já perdi a conta de quantas vezes esse sujeito veio com essa ladainha de pesquisa quando não tem argumento, aí quando alguém apresenta uma pesquisa ele inventa outra coisa tirada da bunda sem pé nem cabeça.
Ele parece aqueles macacos de zoológico que caga na mão e joga nas pessoas. :facepalm
 
Topo Fundo