O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TÓPICO OFICIAL - Alguém ainda compra jogos retrô?

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
[SIZE="1"]:!: Lembrete: este tópico pode ser encontrado no [COLOR="Sienna"]RETROINDEX - O índice do Retrospace[/COLOR]. Conheça-o![/SIZE]

1topicosfs0.png


[COLOR="darkCyan"]Fala aí, pessoal do RS! ;)

Dando continuidade aos nossos esforços em reorganizar o Retrospace após o crash do fórum, venho ressuscitar este ótimo tópico no lugar do nosso camarada [COLOR="Blue"]The Trooper[/COLOR], que está muito atarefado no momento e permitiu que eu fizesse a "repostagem" em seu lugar.

[COLOR="red"][SIZE="1"]Este tópico foi originalmente postado em 02-09-2005, 17:14 PM (antes da mudança de fórum).[/SIZE][/COLOR]

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[SIZE="4"]» Alguém ainda compra jogos retrô?[/SIZE]
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No tópico original, tinhamos esta mensagem introdutória: :D

"The Trooper" disse:
Hoje dei uma passada aqui perto de casa para ver se achava Donkey Kong Country 3 para vender, pois eu estava jogando o primeiro e fiquei com uma vontade doida de comprar o terceiro, pois eu nunca tive esse jogo.

Dando um rolê entre os camelôs que vendem VG's e jogos, acabei achando e levando o DKC3, mas não só ele, junto acabaram vindo Star Fox do Snes e Jet Force Gemini do N64.

Fiquei bem satisfeito por ter comprado todos esses jogos (usados, claro) por um preço bem camarada, e então pensei algo comigo mesmo: eu devo ser uma das poucas pessoas hoje que ainda gasta dinheiro comprando esses jogos antigos, porém eternamente ótimos!

Digo isso pois com o advento da emulação, cansei de ver mensagens do tipo "por que gastou dinheiro com isso se pode ter tudo de graça via emulador?". Fico me perguntando, será que é ser muito estranho gastar dinheiro com esses jogos velhinhos?

Eu gasto com prazer, ainda mais quando se paga 10 Reais num DKC3 original com o cartucho impecável, mas há quem ache que mesmo gastar só isso é um absurdo, pois na emulação tem-se tudo de graça, com mais filtros, efeitos e todos aqueles bla-bla-bla's de quem está acostumado apenas com a quantidade de polígonos e efeitos que seu console pode fazer.

Acho que escrevi um pouco demais, mas é isso, quero saber quem aqui ainda gasta dinheiro como eu nessas velharias maravilhosas!
No meu caso, como estou tentando montar uma pequena coleção de games de PS1 no momento (assim como montei meu N64 no início do ano), adquiri no mês passado um Final Fantasy VIII lacrado. Nunca fui muito fã de RPGs, mas quando vi esse grande game antigo, nem pensei duas vezes:

"Hora de liberar o 'cascalho'"... :D

xdsc05377ch7.jpg

[SIZE="1"]Final Fantasy VIII[/SIZE]

Próximo... :kongpositivo:[/COLOR]
 

blackjew

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.916
Reações
7.350
Pontos
1.229
Já tava sentindo falta desse tópico, hehehe.

A minha última compra foi um Memory Card de Third Party pro N64, se o DS não puxar muito do meu tempo ($$$$) talvez compre mais alguma coisa pro N64. Quem sabe um ISS, depois que eu devolvi o que tinha emprestado me deu uma saudade de apertar o coração. LOL

E quanto foi este FF, UNABOMBER?
 

Seller

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
79
Pontos
64
Olá, amigo Unabomber e demais colegas.

Em primeiro lugar, quero agradecer ao colega Unabomber por me convidar a frequentar o retrospace. Assim como vocês, também curto muito os bons games antigos. Para mim, não importa muito se o game é novo ou antigo, sendo bom e divertido é o que tá valendo.

Eu costumo também comprar de vez em quando retro-games e coletâneas, se bem que ultimamente ando mais vendendo que comprando, hehehe.

Minha última aquisição de um retro-game foi o Frogger original para Genesis/Mega Drive. Eu sempre gostei do clássico Frogger desde o Atari e essa versão para Mega Drive é uma conversão praticamente perfeita do ótimo arcade original da Konami. Um game bastante simples, porém muito divertido.

Pretendo comprar ainda outros retro-games e coletâneas... a que mais me interessa no momento é a coletânea Sega Genesis Collection que será lançada para PS2 e PSP em breve. Nela, haverá muitos games clássicos da Sega para Mega Drive, tais como: Sonic, Ecco the Dolphin, Golden Axe, Vectorman e vários outros.

É isso aí. Até mais !

[ ]´s
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
[COLOR="darkCyan"]
blackjew;791386 disse:
E quanto foi este FF, UNABOMBER?
Foi 89,90 (jogo) + 5 (frete), cara.

Pra muitos, pode parecer facada, mas não acho que é bem por aí. Se levarmos em consideração que um lançamento original de PC (com caixinha REALMENTE decente e encarte equivalente) é nessa faixa, acho que é um preço justo (especialmente pra quem, infelizmente, não tem as manhas de comprar no Ebay como eu...).

Seller;791397 disse:
Olá, amigo Unabomber e demais colegas.

Em primeiro lugar, quero agradecer ao colega Unabomber por me convidar a frequentar o retrospace. Assim como vocês, também curto muito os bons games antigos. Para mim, não importa muito se o game é novo ou antigo, sendo bom e divertido é o que tá valendo.
Que nada, cara. :smile

1 retrogamer nato vale mais que 10 jogadores casuais. :D

Estamos aí e seja bem-vindo... :kongpositivo:[/COLOR]
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Jogos retro que adquiro, só dos PCs, por enquanto. Ontem mesmo tava jogando o Sonic R. Para os videogames (o velho Mega e o play), o máximo que invisto é em manutenção.

Mas ainda tenho interesse em adquirir um DreamCast e corrigir a bobagem de ter vendido o saturn.

-----------------------------------------------------
Offtopic= Bem-vindo, Seller.
 


WAR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.744
Reações
242
Pontos
1.059
Caras... não acredito que esse tópico perdeu as respostas... Eram tantas e tantas histórias que dá até dó... Puxa, realmente uma grande perda!

Mas o melhor que fazemos, é realmente levanta-lo novamente. Excelente idéia UNABOMBER! Darei minha contribuição.

Já faz um tempinho que comprei meu último retro-game:

pilotbox.jpg


Muito massa, nostalgia pura para mim. Joguei muito a versão japa e de vez em quando, alugava a americana. Tive oportunidade de compra-la, verão com caixa e manual ORIGINAIS em perfeito estado por 35 pilas.

Putz, horas e horas de diversão. Numa próxima oportunidade, farei um review básico.
 

Atom

Larva
Mensagens
23
Reações
0
Pontos
1
Mês passado comprei Marvel vs Capcom do Dream, não sei se conta como retrô mas foi o último jogo mais antigo que eu comprei.
 

KloGG

Habitué da casa
Mensagens
325
Reações
1
Pontos
57
Comprei recentemente:

dsc07822ja9.jpg


Raro, pelo menos aqui no Brasil.
Apesar de pertencer à última safra de jogos pro 3do, e justamente por isso, poucas pessoas compraram por aqui. Na época o PSX já começava a dominar.

O jogo é um filme interativo em 4 cds. Depois de uma batalha espacial tudo o que restou de vc é um cérebro dentro de uma sonda. Todo em FMV, os puzzles vão aparecendo durante as animações. Você acessa uma interface pelo controle e resolve - alguns com todo o tempo do mundo, outros em tempo real durante o filme.

Hoje em dia, o jogo não se sustenta.. os FMVs de 11 anos atrás eram impressionantes, mas qualquer console atual gera gráficos em tempo real com mais qualidade. Vale jogar mesmo só pra ver a beldade Tia Carrere (True Lies, Quanto mais idiota Melhor2).
 

Agente Rolf

Veterano
Mensagens
1.877
Reações
16
Pontos
139
KloGG;809063 disse:
:eek:
Você é bom KloGG!

Está aí um jogo que sempre quis jogar pra ver como é!
Ele é Point and Click, é isso mesmo? Via nas revistas e pensava comigo mesmo: "Como é que se pode jogar um filme?"
E daí saiam as idéias mais mirabolantes da minha mente infantil de como poderia ser esse jogo... [kviraolho]

Se você pudesse KloGG, gostaria que você comentasse um pouco sobre esse jogo. :D

Sobre minhas recentes aquisições, não sei nem se tão são dignas de artigos retrô, mas comprei サクラ大戦 e サクラ大戦2 ~君、死にたもうことなかれ~. Logo que puder postarei fotos. ;)
 

Kid Ying

Veterano
Mensagens
2.821
Reações
0
Pontos
147
Podia ter postado em português, pra gente saber o que você comprou, Rolf! :)

Mas xô adivinhar(sem tradutor automático): Sakura Taisen 1 e 2!
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Sempre que posso eu compro games antigos para abastecer meus VGs como jogos de Nes, Snes, Mega por exemplo....meu ultimo game retro que comprei foi Final Fantasy Mystic Quest Americano completissimo com mapa, manual, dust case...tudo mesmo....
 

Agente Rolf

Veterano
Mensagens
1.877
Reações
16
Pontos
139
Kid Ying;815419 disse:
Podia ter postado em português, pra gente saber o que você comprou, Rolf! :)

Mas xô adivinhar(sem tradutor automático): Sakura Taisen 1 e 2!
Agora eu vi que eu errei ali! Esqueci de por os nomes em letras romanas e errei o nome de um jogo... :(
E é Sakura Taisen sim!

Aqui vai o certo, e como prometido a foto:


サクラ大戦 花組通信 (Sakura Taisen Hanagumi Tsuushin) e サクラ大戦2 ~君、死にたもうことなかれ~ (Sakura Taisen 2 ~Kimi, Shinitamō koto Nakare~)
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
KloGG;809063 disse:
DAEDALUS ENCOUNTER
[COLOR="darkCyan"]Putz, KloGG...

Eu lembro desse game quando foi analisado pela SGP (nas primeiras edições ainda). Maior pagação de pau por causa da Tia Carrere (heheh, já saiu até na Playboy a pouco tempo atrás). Bando de moleques safados...

Acontece... :smile

P.S: tem uns caras vendendo uns jogos de 3DO no ML por uns preços bem camaradas. Se tiver interesse, passa por lá, na sessão de 3DO...

Agente Rolf;816709 disse:
Rolf, aproveitando a msg, tira uma dúvida do noob aqui...

Esse Sakura Wars do Saturn é o mesmo daquela clássica propaganda do Segata Sanshiro? :D

[YOUTUBE]sJPC6I2ss2c[/YOUTUBE][/COLOR]
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Sempre que posso eu compro games antigos para abastecer meus VGs como jogos de Nes, Snes, Mega por exemplo....meu ultimo game retro que comprei foi Final Fantasy Mystic Quest Americano completissimo com mapa, manual, dust case...tudo mesmo....

Tenho alguns jogos originais, da Tec-Toy, com caixinha e manual do Mega Drive. Podemos negociar...
 

KloGG

Habitué da casa
Mensagens
325
Reações
1
Pontos
57
UNABOMBER;816849 disse:
[COLOR="darkCyan"]Putz, KloGG...



P.S: tem uns caras vendendo uns jogos de 3DO no ML por uns preços bem camaradas. Se tiver interesse, passa por lá, na sessão de 3DO...



[/COLOR]

Valeu Bomber, já comprei alguma coisa lá, aliás, o meu nick no ML é o mesmo.
Mas no momento, os jogos que eles estão vendendo lá eu já tenho. Mas estou sempre de olho. ;)
 

KloGG

Habitué da casa
Mensagens
325
Reações
1
Pontos
57
Agente Rolf;815396 disse:
:eek:


Está aí um jogo que sempre quis jogar pra ver como é!
Ele é Point and Click, é isso mesmo? Via nas revistas e pensava comigo mesmo: "Como é que se pode jogar um filme?"
E daí saiam as idéias mais mirabolantes da minha mente infantil de como poderia ser esse jogo... [kviraolho]

Se você pudesse KloGG, gostaria que você comentasse um pouco sobre esse jogo. :D

Bom Rolf, Daedalus Encounter é meio point-and-click, meio sofa-seat.
Explico:

de1_small.jpg


O jogo flui quase como um (razoável) filme de ficção na maior parte do tempo, e em determinados momentos, vc precisa interagir com a história, mas você passa mais tempo assistindo do que jogando.
Como eu disse antes, depois do acidente que quase tirou a sua vida, você é um cérebro em uma caixa em life-suport, apaixonado (e o sentimento é recíproco!) pela Tia Carrere.

de8_small.jpg


Pra interagir é só apertar o botão "L", aparecerá uma interface transparente à esquerda da tela, sem prejudicar a exibição da FMV.

de7_small.jpg


Por exemplo, se o momento mostra o encontro com uma tecnologia alienígena, vc precisa acionar a função correspondente à análise do objeto, tentar manipulá-lo com braços mecânicos, coisas do tipo.
Em outros momentos há puzzles, que vc precisa resolver arrumando, encaixando ou iluminando peças com a luz da sonda.
Geralmente a punição pra erros é game over.
No início, os puzzles são bem fáceis, depois a coisa dá uma complicada, mas nada descabelante demais.

É um jogo que em 1995, já nasceu ultrapassado. Mas fâs de jogos em FMV sempre vão gostar.
 

Agente Rolf

Veterano
Mensagens
1.877
Reações
16
Pontos
139
UNABOMBER;816849 disse:
[COLOR="darkCyan"]Rolf, aproveitando a msg, tira uma dúvida do noob aqui...

Esse Sakura Wars do Saturn é o mesmo daquela clássica propaganda do Segata Sanshiro? :D
:-D

Exatamente UNABOMBER! A propaganda é de Sakura Taisen 2. Grande Segata Sanshiro!

KloGG;818865 disse:
Bom Rolf, Daedalus Encounter é meio point-and-click, meio sofa-seat.
Explico:

O jogo flui quase como um (razoável) filme de ficção na maior parte do tempo, e em determinados momentos, vc precisa interagir com a história, mas você passa mais tempo assistindo do que jogando.
Como eu disse antes, depois do acidente que quase tirou a sua vida, você é um cérebro em uma caixa em life-suport, apaixonado (e o sentimento é recíproco!) pela Tia Carrere.

Pra interagir é só apertar o botão "L", aparecerá uma interface transparente à esquerda da tela, sem prejudicar a exibição da FMV.

Por exemplo, se o momento mostra o encontro com uma tecnologia alienígena, vc precisa acionar a função correspondente à análise do objeto, tentar manipulá-lo com braços mecânicos, coisas do tipo.
Em outros momentos há puzzles, que vc precisa resolver arrumando, encaixando ou iluminando peças com a luz da sonda.
Geralmente a punição pra erros é game over.
No início, os puzzles são bem fáceis, depois a coisa dá uma complicada, mas nada descabelante demais.

É um jogo que em 1995, já nasceu ultrapassado. Mas fâs de jogos em FMV sempre vão gostar.
Legal cara, obrigado pelas explicações.
Estou a puxar o jogo neste exato momento. Hei de conferí-lo pessoalmente.
 

Johnny

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
3
Pontos
59
Recentemente adquiri:

Ape Escape - PS1 NTSC|U/C - Black Label
Gunners Heaven - PS1 NTSC|J

Se quiserem depois coloco uma foto dos jogos que possuo. Enfim, estou sempre atrás de jogos de PS1 em bom estado (sem arranhões), sejam americanos ou japoneses.

Não ligo pra RPG's, apesar de gostar bastande de Grandia, Kingdom Hearts e Wild Arms. E sinceramente nunca pagaria mais do que 80 Reais num jogo de PS1 (e teria que ser super raro). Jogos da Square, que tem em tudo quanto é lugar, pois até viraram Greatest Hits, não valem essa grana.

Curto bastante as caixas "Long Box", usadas no lançamento do PS1. Com essa caixa possuo Destruction Derby, Wipeout, Battle Arena Toshinden, Return Fire e NBA JAM T.E.

Legal saber que tem gente que curte jogos antigos. Ultimamente todo mundo só quer saber do que é mais novo, esquecendo o quanto os jogos antigos são divertidos.
 

KloGG

Habitué da casa
Mensagens
325
Reações
1
Pontos
57
Johnny;825492 disse:
Recentemente adquiri:



Curto bastante as caixas "Long Box", usadas no lançamento do PS1. Com essa caixa possuo Destruction Derby, Wipeout, Battle Arena Toshinden, Return Fire e NBA JAM T.E.

Legal saber que tem gente que curte jogos antigos. Ultimamente todo mundo só quer saber do que é mais novo, esquecendo o quanto os jogos antigos são divertidos.

Eu coleciono 3do, e jogos em caixas "long box" tenho quase 50. Acho que era uma tendência na época, até os jogos antigos de Sega Saturn e os de SegaCD eram assim, pena que durou pouco tempo. Realmente são muito mais bonitas e dá gosto de colecionar. Do PSX, o único jogo que ainda tenho original é o Doom.

Até cds de áudio saíram em caixas long box nos EUA. Tenho um amigo que possui os dois álbuns "Use Your Illusion" do Guns n' Roses em caixas assim, dá um pau em qualquer edição em caixa convencional.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
[COLOR="darkCyan"]
Johnny;825492 disse:
Recentemente adquiri:

Ape Escape - PS1 NTSC|U/C - Black Label
Gunners Heaven - PS1 NTSC|J
1) Esse Gunners Heaven é tiroteio 2D no estilo do Gunstar Heroes do MD?
2) É realmente bom? Bate Contra Hardcorps, Super Contra 3 ou o recente Gunstar Super Heroes?
3) Tem versão americana ou só saiu no apenas japonês?

Johnny;825492 disse:
Ultimamente todo mundo só quer saber do que é mais novo, esquecendo o quanto os jogos antigos são divertidos.
Não é só você... :smile

Johnny;825492 disse:
Não ligo pra RPG's, apesar de gostar bastande de Grandia, Kingdom Hearts e Wild Arms. E sinceramente nunca pagaria mais do que 80 Reais num jogo de PS1 (e teria que ser super raro). Jogos da Square, que tem em tudo quanto é lugar, pois até viraram Greatest Hits, não valem essa grana.
O foda é que jogos REALMENTE raros de PS1 custam BEM mais que 80 R$... :(

Afinal de contas, um Valkyrie Profile 1, FF7 Black Label, Star Ocean e jogos desse naipe (bons, antigos e não mais fabricados) custam caro em qualquer lugar... Se levarmos em conta que o PS1 não foi comercializado de forma oficial aqui no Brasil (como foi o N64 etc), isso só piora as coisas. Infelizmente, é simplesmente impossível achá-los por esse preço aí...

Dureza...[/COLOR]
 

Johnny

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
3
Pontos
59
UNABOMBER;825867 disse:
1) Esse Gunners Heaven é tiroteio 2D no estilo do Gunstar Heroes do MD?
2) É realmente bom? Bate Contra Hardcorps, Super Contra 3 ou o recente Gunstar Super Heroes?
3) Tem versão americana ou só saiu no apenas japonês?

É sim. É muito legal. É um clone "descarado" de Gunstar Heroes. Não chega a ser melhor, mas é tão divertido quanto.

Esse jogo só saiu no Japão e na Europa. A versão européia tem o nome de "Rapid Reload"

Mais informações sobre esse jogo:
http://hg101.classicgaming.gamespy.com/gunnersheaven/gunnersheaven.htm
http://worldofstuart.excellentcontent.com/gh.htm
http://www.kidfenris.com/gheaven.html

O foda é que jogos REALMENTE raros de PS1 custam BEM mais que 80 R$... :(

Afinal de contas, um Valkyrie Profile 1, FF7 Black Label, Star Ocean e jogos desse naipe (bons, antigos e não mais fabricados) custam caro em qualquer lugar... Se levarmos em conta que o PS1 não foi comercializado de forma oficial aqui no Brasil (como foi o N64 etc), isso só piora as coisas. Infelizmente, é simplesmente impossível achá-los por esse preço aí...

Dureza...

Eu concordo em parte. Sei que tem jogos que valem mais que 80 Reais, mas a questão é que quase todos os jogos da Square Enix saíram em versões Greatest Hits. Pelo preço que se compra um aqui, dá pra comprar uns 3 jogos nos EUA.

A uns 3 meses atrás comprei vários jogos Greatest Hits na Casa e Vídeo por R$ 9,99 cada. Quais jogos? Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2, Syphon Filter, Cool Boarders 4, Twisted Metal III e Twisted Metal 4.

Jogos como X-Com UFO Defense, que tiveram apenas um lote produzido, pra mim são os verdadeiros jogos raros. Sem contar alguns japoneses, como Harmful Park e The Adventures of Little Ralph, que são raros por lá, imagina aqui.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
[COLOR="darkCyan"]
Johnny;826292 disse:
Eu concordo em parte. Sei que tem jogos que valem mais que 80 Reais, mas a questão é que quase todos os jogos da Square Enix saíram em versões Greatest Hits. Pelo preço que se compra um aqui, dá pra comprar uns 3 jogos nos EUA.
Com certeza... Basta ir no Ebay e ver a enorme oferta por lá. O problema é que tenho pouca experiência, nenhuma paciência e já levei 3 rasteiras. Além disso - infelizmente - nem tenho mais renda suficiente pra isso. No entanto, se tiver a fim de dar uma força, pode mandar uma MP que aceito.

Johnny;826292 disse:
A uns 3 meses atrás comprei vários jogos Greatest Hits na Casa e Vídeo por R$ 9,99 cada. Quais jogos? Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2, Syphon Filter, Cool Boarders 4, Twisted Metal III e Twisted Metal 4.
É... Eu vi... O foda é que nenhum desses jogos aí me interessava. Poderia até ter comprado mas, como estou focado em comprar agora apenas uma meia dúzia de games que realmente gosto (ao invés de fazer como antes, onde comprava muita coisa apenas "por comprar"), seria bobeira minha pegar um game que julgo fraco e que sei que vai morrer encalhado no canto. Acabei deixando passar.

Johnny;826292 disse:
Jogos como X-Com UFO Defense, que tiveram apenas um lote produzido, pra mim são os verdadeiros jogos raros. Sem contar alguns japoneses, como Harmful Park e The Adventures of Little Ralph, que são raros por lá, imagina aqui.
Pois é. Isso aí varia de cada um. Depois que o Palhano fez o review do X-COM e tentei jogar, putz: nunca mais... Heheh... Seria burrada comprar um game raro se eu abomino o gênero (só colecionadores profissionais fazem um lance desse). Agora, com relação a jogos japas, sem chance: não domino o idioma. Seria jogar tempo e dinheiro fora.[/COLOR]
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
[COLOR="darkCyan"]Errr... Postei e acabei esquecendo... [kfumando]

Peguei dois shooters que a muito tempo vinha procurando e, felizmente, tive a sorte de encontrar: R-Type Delta do PS1 e R-Type Final do PS2 (tá tudo bem... Jogo de PS2 não é retrô, mas esse aqui é mais old school que minha avó...). :smile

xdsc05379dy4.jpg

[SIZE="1"]R-Type Delta (PS1) - R-Type Final (PS2)[/SIZE]

Ambos são shooters 2,5D, ou seja, cenários 3Ds com jogabilidade 2D de sempre (mais algumas pequenas melhorias). Além disso, a história de um é continuação direta do outro. Pra quem curte um tiroteio lateral, vale a pena. Falando nisso, a versão Final eu comprei com o camara Seller, aqui do fórum mesmo.

Valeu. :kongpositivo: [/COLOR]
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Semana passado quando eu fui pra Tokyo passei na Super Potato, uma loja de games retrô, a mesma que foi apresentada no blog da OS um tempo atrás.

superpotatopt2.jpg


Comprei o Final Fantasy III do Famicom com caixa e manual que eu tava querendo faz tempo, porque o FFIII era o único Final Fantasy que eu tinha só o cartucho sem caixa e manual. Além deste comprei Final Fantasy IV Easy Type do Super Famicom, El Viento do Mega Drive e alguns livros de FFs.

aquisicoesretropd9.jpg
 

Johnny

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
3
Pontos
59
Que legal Venom. Nas lojas que você vai tem muita coisa de PS1? Queria uns jogos japoneses, mas tá difícil encontrá-los por aqui.
 

Johnny

Habitué da casa
Mensagens
287
Reações
3
Pontos
59
UNABOMBER;826927 disse:
[COLOR="darkCyan"]
É... Eu vi... O foda é que nenhum desses jogos aí me interessava. Poderia até ter comprado mas, como estou focado em comprar agora apenas uma meia dúzia de games que realmente gosto (ao invés de fazer como antes, onde comprava muita coisa apenas "por comprar"), seria bobeira minha pegar um game que julgo fraco e que sei que vai morrer encalhado no canto. Acabei deixando passar


Pois é. Isso aí varia de cada um. Depois que o Palhano fez o review do X-COM e tentei jogar, putz: nunca mais... Heheh... Seria burrada comprar um game raro se eu abomino o gênero (só colecionadores profissionais fazem um lance desse). Agora, com relação a jogos japas, sem chance: não domino o idioma. Seria jogar tempo e dinheiro fora.[/COLOR]

Com certeza. Eu também só compro os jogos que curto.

E parabéns pela aquisição dos "R-Type". O Delta é muito bom, mas o Final é fantástico!
 

Agente Rolf

Veterano
Mensagens
1.877
Reações
16
Pontos
139
-Venom-;832379 disse:
Comprei o Final Fantasy III do Famicom com caixa e manual que eu tava querendo faz tempo, porque o FFIII era o único Final Fantasy que eu tinha só o cartucho sem caixa e manual. Além deste comprei Final Fantasy IV Easy Type do Super Famicom, El Viento do Mega Drive e alguns livros de FFs.

aquisicoesretropd9.jpg
Cara, não sei o que você acha quanto a isso Venom, mas os caras da Super Potato metem a faca em vários artigos na minha opinião. Nunca fui lá, mas um colega de trabalho comprou algumas coisas lá que achei que dava pra pagar menos.
Você chegou a ver uma edição especial do Dragon Quest que eles vendem lá pela bagatela de 140.000 ienes? :p
Passou na TV e tudo.

Quanto você pagou no Final Fantasy? É que aqui na minha cidade tem uma loja que vende o 1 e 2 juntos por 5100 ienes (com caixa e manuais) e queria saber se vale a pena. ;)

Parabéns pelas aquisições.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
[COLOR="darkCyan"]Pô, Venom... Seus posts estavam fazendo falta aqui no RS. :smile

Putz, quando eu vi a reportagem da OS sobre essa loja aí...

-Venom-;832379 disse:

gaiyf6.jpg


... acabou rolando uma lágrima de emoção, saca? :lol

Valeu. :kongpositivo: [/COLOR]
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
UNABOMBER;835502 disse:
:lol


Agente Rolf;834485 disse:
Cara, não sei o que você acha quanto a isso Venom, mas os caras da Super Potato metem a faca em vários artigos na minha opinião. Nunca fui lá, mas um colega de trabalho comprou algumas coisas lá que achei que dava pra pagar menos.
Você chegou a ver uma edição especial do Dragon Quest que eles vendem lá pela bagatela de 140.000 ienes? :p
Passou na TV e tudo.

Quanto você pagou no Final Fantasy? É que aqui na minha cidade tem uma loja que vende o 1 e 2 juntos por 5100 ienes (com caixa e manuais) e queria saber se vale a pena. ;)

Parabéns pelas aquisições.
Eles metem a faca em jogos raros e edições especiais. Tinha uma vitrine só de jogos raros lá. Tinha jogos custando mais de 100.000, alguns inclusive não estavam à venda, era só pra mostrar mesmo. Esse Dragon Quest eu não cheguei a ver lá.

Paguei 1800 no FFIII e 1300 no FFIV ET, barato até. Esse FFI e II que vc viu é este aqui?

FF1%262_Famicom_boxart.jpg


Se for, ta meio caro sim porque eu paguei 1500 no meu com caixa e manual. Se for o FFI e o FFII separado, ainda acho que ta um pouco caro porque eu comprei o FFI por 1980 e o FFII por 480, os dois com caixa e manual. Bom, mas dependendo do estado de conservação pode até valer a pena.
 
Topo Fundo