O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] As crônicas de gelo e fogo

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.317
Reações
20.908
Pontos
1.489
Gosto bastante do Brandon Sanderson, adorei os livros do Mistborn tanto a trilogia original quanto os livros do Wax and Wayne... a trilogia The Reckoners é boa, mas não esta no mesmo nível de mistborn... Pretendo começar a ler The Stormlight Archive esse mês...

Também já li a trilogia Mistborn, excelente, estou com a segunda aqui na estante pra ser lido.

Kelsier é um baita personagem foda, entrou na minha lista de personagens favoritos.

Outro excelente livro do Sanderson é Elantris, é basicamente um ensaio do universo que viria a ser Mistborn.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.615
Reações
133.522
Pontos
2.139
Gates of Moon, que são 12 livros, se não me engano.
Tales of the Black Company, que eu só tenho a primeira trilogia.
Lies of Locke Lamorra
The First Law Trilogy

Eu comecei a me aventurar no gênero low fantasy e é absurdo a quantidade de caras fodas escrevendo lá fora.
Corrigindo: não é Gates of Moon e sim Gardens of Moon, primeiro livro da série Malazan Book of the Fallen.
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Se alguém quer um excelente recomendação, tem The Wheel of Time do Robert Jordan. Que foi finalizado pelo Brandon Sanderson, os três últimos livros, devido a morte do autor original.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.615
Reações
133.522
Pontos
2.139
Eu mesmo já aceitei. Não teremos final.

Confirmando, não teremos mesmo.

Mais 'GOT'? George R.R. Martin assina contrato de cinco anos com a HBO

Redação, AFP

30 de março de 2021 | 08h30

O escritor de livros de fantasia George R.R. Martin assinou um contrato de cinco anos com a HBO, anunciou o estúdio nesta segunda-feira, 29, aumentando as esperanças entre os fãs de Game of Thrones por novas aventuras ambientadas entre os dragões e famílias guerreiras de Westeros.

O autor, 72 anos, cuja série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo deu origem ao fenômeno recorde de sucesso na TV Game of Thrones, já está trabalhando na série House of the Dragon, que se passa 300 anos antes e deve ir ao ar em 2022.
A WarnerMedia confirmou em nota à AFP nesta segunda-feira um "acordo geral de cinco anos" para "desenvolver conteúdo para HBO e HBO Max", seu serviço de streaming.
O anúncio não especificou se o acordo inclui algum conteúdo adicional de GOT. Mas o Game of Thrones original redefiniu a "Event television" indispensável para produções em streaming e conquistou impressionantes 59 Emmys, o que significa que novos episódios são quase certos.
De acordo com o Hollywood Reporter, o contrato no valor de "oito dígitos" pode incluir a saga de Nymeria, que reinou um milênio antes de Thrones - provisoriamente intitulada 10,000 Ships.
Outros projetos supostamente em desenvolvimento incluem 9 Voyages, dos criadores do popular drama histórico Roma, e um corajoso conto do submundo ambientado em King's Landing, capital de Westeros, chamado Flea Bottom.
A série de TV Dunk and Egg baseada nos romances de Martin sobre um cavaleiro e seu escudeiro há muito tempo é comentada, enquanto uma animação que percorre milhares de anos também tem sido discutida.

Fora do universo de Game of Thrones, a WarnerMedia confirmou que Martin será o produtor executivo de dois outros projetos da HBO - Who Fears Death e Roadmarks, ambas adaptações de romances de fantasia de outros autores.
Com Martin também envolvido na adaptação cinematográfica para a Netflix de seu primeiro conto, Sandkings, a enxurrada de projetos para telas pequenas aumentou a preocupação entre os fãs que ainda esperam impacientemente pela conclusão de sua série As crônicas de gelo e fogo. Já se passou quase uma década desde que o quinto capítulo da série de sete livros foi publicado.
 


guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
Escrever os últimos livros q é bom, nada... :/...

Maior pandemia em um século, não tinha momento mais oportuno pra sentar a bunda em casa, e escrever, mas o gordão fez isso? Claaaaro que não.
Apesar que pra te falar a real, o final de série me fez ter um asco danado pelo universo de Westeros e Essos, e olha que eu adorava o universo estendido, mas aquilo foi brochante demais, nem coragem pra pegar livro O mundo de Gelo e Fogo, eu tenho.


Em questão de fim de sagas em fantasias, eu só espero o final da saga do Nome do Vento, mas o Rothfuss compete com o gordão para ver quem escreve mais lento.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Capaz dele morrer e não terminar os livros.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Acredito que o Martin ajeitou todo o último livro, as coerências, eventos, ordem etc mas não os linkou, mantendo aqueles dois amigos dele informados para terminarem a obra lança-la postumamente
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.615
Reações
133.522
Pontos
2.139

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499

George R.R. Martin Knows Winds of Winter Is Late, But Says Fans Can Be 'Vicious'​



A essa altura do campeonato? FOUDA-SE. Não tô passando fome de fantasia boa por causa do seu livro não.
Eu não acho que o gordão esteja errado, não. O povo trata como se ele fosse empregado dos leitores :lolwtf . Falta muita noção. É o ganha-pão do cara, mas nesse tipo de mercado muitos dos autores escrevem para venderem, porém escrevem para si, também. Deve ser uma m**** ele não poder ter uma aparição pública e ficar sendo cobrado o tempo todo. Escrever, pintar e afins não é que nem trabalho de escritório.

No mais, ele tá lerdão pra c***lho, mesmo. Porém eu tenho muito mais o que fazer da vida pra ficar me preocupando tanto com o lançamento de um livro. Quando sair, saiu.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.021
Pontos
994
Faz uns 10 anos que li o primeiro livro do gordão aí, nem lembro mais dos eventos e personagens secundários do livro. Quando sair, vou ter que ler pelo menos o último livro novamente.

Ele é um autor lento mesmo e agora fazendo essa quantidade de trabalhos paralelos, vai demorar ainda mais pra sair algo.



Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Até hoje estamos parados no Festim dos Corvos??

A história é boa, mas dá preguiça de reler mais de 5000 paginas para relembrar a história.

Se a editora for esperta, lança junto com esse ultimo livro um livro resumo dos últimos 5 livros.
 

Rand al'Thor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.658
Reações
7.589
Pontos
453
Gates of Moon, que são 12 livros, se não me engano.
Tales of the Black Company, que eu só tenho a primeira trilogia.
Lies of Locke Lamorra
The First Law Trilogy

Eu comecei a me aventurar no gênero low fantasy e é absurdo a quantidade de caras fodas escrevendo lá fora.

Lies of Locke Lamora é absurdo de bom. Mas nada de Thorn of Emberlain também. É de chorar.

Se quiser dividir mais algumas recomendações, agradeço .
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Gates of Moon, que são 12 livros, se não me engano.
Tales of the Black Company, que eu só tenho a primeira trilogia.
Lies of Locke Lamorra
The First Law Trilogy

Eu comecei a me aventurar no gênero low fantasy e é absurdo a quantidade de caras fodas escrevendo lá fora.
Existem traduzidos?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

E.Jean

Bam-bam-bam
Mensagens
1.629
Reações
2.971
Pontos
453
Existem traduzidos?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Gates of the moon acho que é da série do malazan, se for só tem os 2 primeiros volumes em português.

Lies of locke Lamorra tem em português, série Nobres Vigaristas: As mentiras de Locke Lamorra, Mar de Sangue e Republica de ladrões

The First Law trilogy tem tb. Trilogia Primeira Lei do Joe Abercrombie: O poder da espada, Antes da forca e O duelo dos Reis.

Tales of the black company tem 3 volumes em português: A Companhia Negra, Sombras Eternas e A Rosa Branca.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Gates of the moon acho que é da série do malazan, se for só tem os 2 primeiros volumes em português.

Lies of locke Lamorra tem em português, série Nobres Vigaristas: As mentiras de Locke Lamorra, Mar de Sangue e Republica de ladrões

The First Law trilogy tem tb. Trilogia Primeira Lei do Joe Abercrombie: O poder da espada, Antes da forca e O duelo dos Reis.

Tales of the black company tem 3 volumes em português: A Companhia Negra, Sombras Eternas e A Rosa Branca.


Vou até salvar o post.

Já achei no Lelivros

Aceito indicações e dicas de outros títulos
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.294
Pontos
1.053
agora sim, editores e ghosts writers já estão na fila para assinar novos contratos kkkkk
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.749
Reações
3.213
Pontos
1.064
Eu acredito que ele não quer terminar os livros.
Ou ele tá perdido na história ou não quer terminar pra morrer sem lançar.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Era só que nos faltava ele morrer.

Oficialmente são dois livros que faltam para encerrar a saga, certo?

Do jeito que ele comentou nas últimas entrevistas, Os Ventos do Inverno pode ser dividido em dois.

Eu acredito que ele não quer terminar os livros.
Ou ele tá perdido na história ou não quer terminar pra morrer sem lançar.
Acho que ele quer, mas não sabe como afunilar toda a complexa rede de tramas e subtramas. Deve estar há anos junto a seus assessores tentando esboçar a ideia sem perder a qualidade da saga.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
DEZ anos? Último livro saiu em 2011.
Eu já honestamente perdi a fé no fim da saga escrita por ele. Ele não vai terminar.
Pois é. De certa maneira, ele perdeu o foco quando dispersou as energias a todo tipo de obra paralela, como Elden Ring, o livro Fogo e Sangue, a série A Casa do Dragão e outros projetos com a HBO.

Mas, se o pior vier a acontecer, creio que ele orientou e preparou aquela dupla de assessores a terminar os livros.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.749
Reações
3.213
Pontos
1.064
Pois é. De certa maneira, ele perdeu o foco quando dispersou as energias a todo tipo de obra paralela, como Elden Ring, o livro Fogo e Sangue, a série A Casa do Dragão e outros projetos com a HBO.

Mas, se o pior vier a acontecer, creio que ele orientou e preparou aquela dupla de assessores a terminar os livros.
Se ele quisesse terminar já teria terminado.
Só olhar o tanto de trabalhos paralelos que ele tem.
Sei lá, acho que ele não quer terminar mesmo.
 

Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
Até hoje decidindo se leio os cinco livros que comprei numa baita promoção quando a série tava no auge (terceira/quarta temporada) e achava que ele iria terminar.

Com certeza estão no final do final do final da minha lista de coisas pra fazer, porque um Berserk na minha vida já é o suficiente.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.615
Reações
133.522
Pontos
2.139
Até hoje decidindo se leio os cinco livros que comprei numa baita promoção quando a série tava no auge (terceira/quarta temporada) e achava que ele iria terminar.

Com certeza estão no final do final do final da minha lista de coisas pra fazer, porque um Berserk na minha vida já é o suficiente.
os 3 primeiros são muito bons, o terceiro é MUITO bom, aí o quarto cai vertiginosamente de ritmo. no quinto eu tava pulando capitulos de personagens bostas.

Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
Mas ele demorou muito para escrever os 5 primeiros livros. Acho que ele começou essa série ainda na década de 90.

Ela ganhou destaque com a série, quando ele lançou o 4º livro, e na empolgação saiu o 5º. Por isso que o ultimo livro é o piorzinho de todos.
Deve ter escrito correndo para acompanhar o hype da série, e saiu uma b*sta. Para não acontecer com a parte final da história, ele esta fazendo devagar, beeem devagar.


Faz 10 anos que eu li o ultimo livro da saga, vou esperar ele concluir tudo para reler os antigos e aproveitar os novos. Mas dá uma preguicinha de reler mais de 5000 mil paginas novamente. O pior nem é a preguiça, é o tempo.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Mas ele demorou muito para escrever os 5 primeiros livros. Acho que ele começou essa série ainda na década de 90.

Ela ganhou destaque com a série, quando ele lançou o 4º livro, e na empolgação saiu o 5º. Por isso que o ultimo livro é o piorzinho de todos.
Deve ter escrito correndo para acompanhar o hype da série, e saiu uma b*sta. Para não acontecer com a parte final da história, ele esta fazendo devagar, beeem devagar.


Faz 10 anos que eu li o ultimo livro da saga, vou esperar ele concluir tudo para reler os antigos e aproveitar os novos. Mas dá uma preguicinha de reler mais de 5000 mil paginas novamente. O pior nem é a preguiça, é o tempo.

Não, ele levou muitos anos para lançar o quinto livro, isso depois do quarto que também levou um tempo absurdo para ser concluído. Problema desses livros é que eram para ser apenas um, deveria haver um salto temporal entre o terceiro e o quarto, mas ele disse que precisava usar muitos flashbacks para contar a história, aí resolveu descartar o salto e contar a história que se passaria entre eles, mas o livro ficou muito grande e acabou tendo que dividir em dois.

O que ele dizia depois é que o sexto, por não ter mais toda essa bagunça, seria mais rápido de escrever, mas já deve estar bem próximo de levar mais tempo que o quarto e o quinto juntos, se já não passou.
 
Topo Fundo