O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Discussão Técnica sobre Reset Glitch Hack (RGH possivel em QUALQUER PHAT/SLIM)

SuperGames

Veterano
Mensagens
647
Reações
326
Pontos
104
Da para voltar a vida esses leitores, basta aumentar a emissão novamente, porém se der zica com PCB ruim novamente, é quase 100% de chance que o leitor já era de vez, ai nem ajuste só trocando mesmo... Por isso ainda prefiro pagar 20,00 a mais e usar as LTU2 xecuter, você acaba ganhando no final, pois o retorno é praticamente nulo.... Agora se for usar as piratas ,as perfect são as que menos retornam com certeza !!

Steel... sempre usei as Originais da TX, foram essas que voltaram..... cara, nunca tinha tido problemas com PCBs da TX e aconteceu isso, fiquei surpreso, mas foi como citei acima, após update na live, teve algumas da 16.203 para 16.537 que apenas fiz o reflash e voltaram a funcionar agora essas útlima precisei trocar as PCBs e como não tenho mais achado as da TX tenho usado a perfect version, que de fato é o mesmo "importador".
Lembrando que não mataram o canhão, nenhuma delas.... apenas "suicídio" mesmo.....
 

SuperGames

Veterano
Mensagens
647
Reações
326
Pontos
104
comprei 50 dessas branquinha da raiolazer..apenas 2 deram defeito....1 voltou hj dando "abrir bandeja" e a outra voltou assim....kkkkk


_pcb_torrada.jpg

Karayuh!!! Já vi umas assim, mas RGH com PCBs chinas muuuuuuito vagaba vindo destravado do PY... agora pra LTU eu tenho bastante da Raio Lazer que deram pau, mas nunca chegaram a "estourar" a maioria aqui não reconhece jogo, fica abriur bandeja/ejetar ou não gira... e umas que não gravam firmware....
 

Steel-Cleiton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
1.400
Pontos
614
Steel... sempre usei as Originais da TX, foram essas que voltaram..... cara, nunca tinha tido problemas com PCBs da TX e aconteceu isso, fiquei surpreso, mas foi como citei acima, após update na live, teve algumas da 16.203 para 16.537 que apenas fiz o reflash e voltaram a funcionar agora essas útlima precisei trocar as PCBs e como não tenho mais achado as da TX tenho usado a perfect version, que de fato é o mesmo "importador".
Lembrando que não mataram o canhão, nenhuma delas.... apenas "suicídio" mesmo.....


Entendo, eu ao menos tive problemas apenas com 5 pcbs tx, compramos um lote de 1.000 peças a ultima vez, pois são 2 lojas e além dos clientes, destravamos os consoles que são vendidos nas lojas aqui também, então geralmente compramos em grande quantidade, eu consegui um lote de 200 peças xecuter com um fornecedor novo, estou sem o contato dele aqui agora, amanhã lhe passo, inclusive essas pcbs xecuter, vieram com botão vendor e a chave de lock/unlock spi na mesma placa, antes eram 2 plaquinhas lembra ?..... ai até achei que o cara tinha me enrolado, então verifiquei uma a uma por serial, e todas são genuínas !!
Ahhh outra coisa que sempre faço, lock no spi sempre e sempre, faço isso desde da época do kamikaze, sempre tranco o spi.... os problemas que tive com 5 peças, foi do ci queimar mesmo !!
 

Steel-Cleiton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
1.400
Pontos
614
Chegaram aqui pra mim hj, um lote de 50 pcbs matrix, irei fazer alguns testes e dar um feedback pro Leo, pois essas estão sendo montadas em uma nova fabrica, e ele me garantiu que estão com a qualidade bem superior, ai farei os testes aqui e vou reportar a ele e já digo aqui pra galera o que achei também.... tomara que a qualidade tenha subido mesmo, pois o preço é bem agradável se o produto tiver uma qualidade boa !!
 

SuperGames

Veterano
Mensagens
647
Reações
326
Pontos
104
Entendo, eu ao menos tive problemas apenas com 5 pcbs tx, compramos um lote de 1.000 peças a ultima vez, pois são 2 lojas e além dos clientes, destravamos os consoles que são vendidos nas lojas aqui também, então geralmente compramos em grande quantidade, eu consegui um lote de 200 peças xecuter com um fornecedor novo, estou sem o contato dele aqui agora, amanhã lhe passo, inclusive essas pcbs xecuter, vieram com botão vendor e a chave de lock/unlock spi na mesma placa, antes eram 2 plaquinhas lembra ?..... ai até achei que o cara tinha me enrolado, então verifiquei uma a uma por serial, e todas são genuínas !!
Ahhh outra coisa que sempre faço, lock no spi sempre e sempre, faço isso desde da época do kamikaze, sempre tranco o spi.... os problemas que tive com 5 peças, foi do ci queimar mesmo !!

Eu comprei 250 liteon e 120 Hitachi, apenas 10 no total voltaram, eu peguei a primeira versão que a plaquinha externa tinha 2 conectores e depois um lote que a plaquinha externa tinha apenas um plug a ser conectado, me falaram dessa nova revisão que já vem na propria pcb, mas ainda não vi, se puder passar o contato agradeço muito, também prefiro trabalhar com qualidade.

Tomara mesmo que venha TMT boas.... porque as últimas.....
 

mvmiranda

Veterano
Mensagens
1.249
Reações
183
Pontos
139
Falae Steel, dá uma força aqui...
Um xbox slim trinity chegou aqui pra mim queimado... o cliente disse que estourou a caixa de fusiveis do predio dele et torrou a fonte. Ele comprou uma nova e ligou no console e o console n ta funcionando...
Testei e n ta ligando mesmo, a fonte fica laranja. Abri e examinei a placa, nao achei nada aparentemente estourado.
Liguei a fonte o chip de glitch fica piscndo o power... como se a voltagem estivesse indo e vindo. Será que é algum desses U5A1 ou U5B1?

Alguem ai tem aquele esquema para usar placas de DVD Liteon?

Vlw!
 


darcksnaider

Ser evoluído
Mensagens
74
Reações
3
Pontos
19
Pessoal boa noite, entrou hoje na loja um Xbox Jasper que não sincroniza o controle, tentei com 2 controles diferentes e nada tanto o console quanto os controles fazem a busca e piscam como se tivesse sincronizado mas na hora de registrar o controle os leds se apagam, já testei 3 pcbs frontais e todas também apresentaram o mesmo resultado, se alguem poder ajudar eu agradeço.
 

williammuller

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
71
Pontos
69
Falae Steel, dá uma força aqui...
Um xbox slim trinity chegou aqui pra mim queimado... o cliente disse que estourou a caixa de fusiveis do predio dele et torrou a fonte. Ele comprou uma nova e ligou no console e o console n ta funcionando...
Testei e n ta ligando mesmo, a fonte fica laranja. Abri e examinei a placa, nao achei nada aparentemente estourado.
Liguei a fonte o chip de glitch fica piscndo o power... como se a voltagem estivesse indo e vindo. Será que é algum desses U5A1 ou U5B1?

Alguem ai tem aquele esquema para usar placas de DVD Liteon?

Vlw!
wdg3.jpg
 

mvmiranda

Veterano
Mensagens
1.249
Reações
183
Pontos
139

williammuller, valeu!
Eu fiz aqui e agora quando eu plugo a fonte o LED de power do chip de glitch ficou estável, mas o console continua somente fazendo "plin, plin" quando eu ligo pelo power.
Isso quer dizer que pelo menos 1.8, 3.3 e 5v estao ok ne?

O que mais eu devo testar? Valeu!
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Estava fazendo um V5 e subiu o xell, desliguei e do nada ele morreu, não acende o power e nem bipa, a fonte se mantém laranja, removi tudo e limpei os pontos, mas nada, alguém pode me ajudar ?
 

mvmiranda

Veterano
Mensagens
1.249
Reações
183
Pontos
139
Estava fazendo um V5 e subiu o xell, desliguei e do nada ele morreu, não acende o power e nem bipa, a fonte se mantém laranja, removi tudo e limpei os pontos, mas nada, alguém pode me ajudar ?


tylenol, você procurou por algum curto na placa? pedaço de fio ou solda que tenha caido? checou as voltagens dos reguladores U5A1 e U5B1? Tem voltagem standby na placa (se você soldar um chip com LED, ele acende?)?

Boa sorte!
 

mvmiranda

Veterano
Mensagens
1.249
Reações
183
Pontos
139
williammuller, segue uma foto da minha instalação.
5e63e0cf-ed8a-44dd-8ea7-c33aae978b7f_zps863931d6.jpg


O fio azul é GND. Ele está soldado no GND desse capacitor e eu raspei a plaquinha e liguei no GND comum da placa. Testei os pontos onde deveriam ter GND e está td certo, portanto acho que está tudo certo.
 

darcksnaider

Ser evoluído
Mensagens
74
Reações
3
Pontos
19
Pessoal bom dia, entrou ontem na loja um Xbox Jasper que não sincroniza o controle, tentei com 2 controles diferentes e nada tanto o console quanto os controles fazem a busca e piscam como se tivesse sincronizado mas na hora de registrar o controle os leds se apagam, já testei 3 pcbs frontais e todas também apresentaram o mesmo resultado, se alguem poder ajudar eu agradeço.
 

Steel-Cleiton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
1.400
Pontos
614
Pessoal bom dia, entrou ontem na loja um Xbox Jasper que não sincroniza o controle, tentei com 2 controles diferentes e nada tanto o console quanto os controles fazem a busca e piscam como se tivesse sincronizado mas na hora de registrar o controle os leds se apagam, já testei 3 pcbs frontais e todas também apresentaram o mesmo resultado, se alguem poder ajudar eu agradeço.


Troca o módulo RF, se não souber identificar o defeito dele !!
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
tylenol, você procurou por algum curto na placa? pedaço de fio ou solda que tenha caido? checou as voltagens dos reguladores U5A1 e U5B1? Tem voltagem standby na placa (se você soldar um chip com LED, ele acende?)?

Boa sorte!
vou testar, ja retorno com resposta.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
tylenol, você procurou por algum curto na placa? pedaço de fio ou solda que tenha caido? checou as voltagens dos reguladores U5A1 e U5B1? Tem voltagem standby na placa (se você soldar um chip com LED, ele acende?)?

Boa sorte!
A placa tem stand-by (led de chip acende) testei o regulador U5A2 e tem voltagem, 5V, 1,3V e 3V, como é v5 placa nao possue reguladores U5A1 e nem U5B1. alguma ideia ?
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
alguem sabe os valores do U5B5 e do U6B1? e onde posso encontrar para substituir ?
 

Steel-Cleiton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
1.400
Pontos
614
Pessoal, como prometido vou dar um feedback a vocês, sobre as pcbs da MTX :
Bom primeiramente, a qualidade do acabamento esta visivelmente melhor, soldas bem acabadas e firmes, analisei algumas com a lupa e as trilhas estão bem feitas e protegidas, não deu falha na escrita de nenhuma das 15 peças que usei até agora.... estou com 5 consoles na bancada rodando jogos desde a manhã de hj, nada de piscar o led central do rol e abrir bandeja.... a leitura dos jogos ap 2.5 está rápida, pois antes demorava um pouco para executar esses jogos...... então é isso ai galera, vou continuar os testes aqui, foram poucas pcbs por hora, então não da para falar muita coisa a respeito, só que de inicio já posso lhes adiantar, que houve uma melhora significativa em relação as problemáticas, que todos tiveram o desprazer de pegar por ai.... espero que continue assim, elas estão sendo fabricadas em outra fabrica segundo o Leo me disse.... qualquer problema eu posto aqui também, vamos torcer para que não ocorra !!
Abçs
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
598
Pontos
844
Pessoal, como prometido vou dar um feedback a vocês, sobre as pcbs da MTX :
Bom primeiramente, a qualidade do acabamento esta visivelmente melhor, soldas bem acabadas e firmes, analisei algumas com a lupa e as trilhas estão bem feitas e protegidas, não deu falha na escrita de nenhuma das 15 peças que usei até agora.... estou com 5 consoles na bancada rodando jogos desde a manhã de hj, nada de piscar o led central do rol e abrir bandeja.... a leitura dos jogos ap 2.5 está rápida, pois antes demorava um pouco para executar esses jogos...... então é isso ai galera, vou continuar os testes aqui, foram poucas pcbs por hora, então não da para falar muita coisa a respeito, só que de inicio já posso lhes adiantar, que houve uma melhora significativa em relação as problemáticas, que todos tiveram o desprazer de pegar por ai.... espero que continue assim, elas estão sendo fabricadas em outra fabrica segundo o Leo me disse.... qualquer problema eu posto aqui também, vamos torcer para que não ocorra !!
Abçs


Mas ainda precisa do programador nojento?
 

williammuller

Habitué da casa
Mensagens
483
Reações
71
Pontos
69
williammuller, valeu!
Eu fiz aqui e agora quando eu plugo a fonte o LED de power do chip de glitch ficou estável, mas o console continua somente fazendo "plin, plin" quando eu ligo pelo power.
Isso quer dizer que pelo menos 1.8, 3.3 e 5v estao ok ne?

O que mais eu devo testar? Valeu!
vc pegou o U7 da PCB de FAT lite-on ?
 

pedrokof

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.501
Reações
767
Pontos
594
williammuller, valeu!
Eu fiz aqui e agora quando eu plugo a fonte o LED de power do chip de glitch ficou estável, mas o console continua somente fazendo "plin, plin" quando eu ligo pelo power.
Isso quer dizer que pelo menos 1.8, 3.3 e 5v estao ok ne?

O que mais eu devo testar? Valeu!

Fiz esse esquema e nao deu certo em algumas placas que tentei dai fiz um esquema que tem no youtube onde é retirado pecas da placa de um xbox fat deu certo em 2 coronas que tinha tentado esse método e em uma trinity, depois posto as fotos do trynity
 

fireworks

Veterano
Mensagens
674
Reações
65
Pontos
104
Pessoal bom dia, entrou ontem na loja um Xbox Jasper que não sincroniza o controle, tentei com 2 controles diferentes e nada tanto o console quanto os controles fazem a busca e piscam como se tivesse sincronizado mas na hora de registrar o controle os leds se apagam, já testei 3 pcbs frontais e todas também apresentaram o mesmo resultado, se alguem poder ajudar eu agradeço.


Cara pode ser trilhas, principalmente na parte de cima onde vai pro SB.
 

mvmiranda

Veterano
Mensagens
1.249
Reações
183
Pontos
139
Fiz esse esquema e nao deu certo em algumas placas que tentei dai fiz um esquema que tem no youtube onde é retirado pecas da placa de um xbox fat deu certo em 2 coronas que tinha tentado esse método e em uma trinity, depois posto as fotos do trynity


pedrokof, vc tem ai o link do youtube?
Valeu!
 

mvmiranda

Veterano
Mensagens
1.249
Reações
183
Pontos
139
vc pegou o U7 da PCB de FAT lite-on ?


Fiz esse esquema e nao deu certo em algumas placas que tentei dai fiz um esquema que tem no youtube onde é retirado pecas da placa de um xbox fat deu certo em 2 coronas que tinha tentado esse método e em uma trinity, depois posto as fotos do trynity


Deixa eu ver se entendi:
Corto a placa de Slim (DG-16D5S) nquele ponto lá, e onde está marcado U7, eu retiro o U7 de uma placa Liteon Fat (DG-16D2S) e resoldo no lugar da plaquinha que eu cortei.

É isso mesmo?

Valeu galera!

EDIT: Relmante medi o U2 (onde na placa diz que é pra trocar para U7) e está dando 1.2v ao invés de 1.8v

Deve ser isso.

Abraços!
 
Topo Fundo