O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Discussão Técnica sobre Reset Glitch Hack (RGH possivel em QUALQUER PHAT/SLIM)

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
galera de boa pra fazer o corona V6 winbond 2KB que usar o autoGG só baixar esses arquivos https://www.sendspace.com/file/9y6uj3 ai colocar na pasta common.
para o 4GB usei o Glitch2m

Ola amigo, estou sumido do F.O. baixei dias atras o arquivo e realmente funciona perfeitamente,praticamente esta automatico nao precisa mais escrever manualmente com os adds xell.wb ,basta cntrl c v :) e mandar gerar o xell
Assisti seu video no youtoba
E o glitch2m precisa estar selecionado pq se nao acontece aquele velho defeito de sempre, (pulso rapido ) ou se nao qzer acionar basta aterrar o gnd depois de 5 -10s q o xell sobe na hora..
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Pessoal, preciso comprar uma fonte de Slim 9,6a, só que como existem muuuuitas fontes chinesas no mercado, e baratas, mas que estão dando muitos problemas nos consoles, eu tenho medo de adquirir uma chinesa por engano. Preciso saber onde comprar uma com confiança de ser original e aqui no Brasil. E em média quanto custa uma fonte original?

Vix amigo,se for para vc fazer manutençào ou nao,,,, compre a fonte do FAT falcon/zephir de 203w 12v-16,5A 5v-1A ORIGINAL + adaptadores SLIM - SLIM E e jah era,sem crise, funciona perfeitamente e sem danificar nada,pois apesar da amperagem nominal ser alta da fonte do fat no 12v ele eh estabilizada sem oscilações,ja nestes xing lings paralelos BIVOLTS passam muito e por isso q sempre estouram um dos CAPS eletroliticos de 2,5v 16v, ou reguladores etc.. da MB slim,,
Aqui uso a mesma fonte a VARIOS anos (tenho 2 em casa e no trampo com os adaptadores ) e nunca pifou nenhuma MB,,,
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
sei q aqui é um topico sobre rgh, mas como virou um bate-papo geral, to com um problema aqui: apareceu um console sem liga com problemas nos 3 e 5 Volts, fiz o esquema utilizando a pcb de drive e ele ligou, fiquei feliz pois achei q tinha consertado, mas ele ligou somente umas 3 vezes, qdo colqouei na carcça e fui fazer o teste depois de pronto, ele não ligou mais, e agora da luz vermelha na fonte qdo eu ligo, ou simplismente desliga a fonte, tendo q tirar da rede eletrica pra voltar ao normal, as tensõs 3 e %v contiunuam normais em standby...alguem pode me dar uma luz q pelo menos onde eu começo a procurar o curto??


Rl no led espia da fonte, linha do 12v fechando curto, nestes a grande maioria que entra aqui sao um dos caps eletroliticos 16v da entrada ou num daqueles 2 no meio da placa tb de 16v.. meça eles (nem precisa de capacimetro, geralmente os polos ficam fechados sem ter capacitancia alguma )ok
 

t0nney.xD

Bam-bam-bam
Mensagens
304
Reações
25
Pontos
454
Rl no led espia da fonte, linha do 12v fechando curto, nestes a grande maioria que entra aqui sao um dos caps eletroliticos 16v da entrada ou num daqueles 2 no meio da placa tb de 16v.. meça eles (nem precisa de capacimetro, geralmente os polos ficam fechados sem ter capacitancia alguma )ok


Robsgs eu peguei a placa morta e substitui os reguladores de tensão pelo esquema da PCB, agora ela faz beep mas não liga, pode ser os MOSFETS perto do dissipador?
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Robsgs eu peguei a placa morta e substitui os reguladores de tensão pelo esquema da PCB, agora ela faz beep mas não liga, pode ser os MOSFETS perto do dissipador?
Ola amigo b noite.pode ser.mas eh sempre bom ter de teste os U5x originais .alguns entram aqui q so funcionam com eles principalmente mb coronas.
 
Mensagens
56
Reações
5
Pontos
1
Amigo pesquise por Remarry ps3 drive e siga o passo a passo. Caso seja necessário lhe mando os links por MP.
Vai precisar de um filme em Bluray.


um amigo meu de fortaleza me mandou uns arquivos e tbm me disse q dava certo usando o filme BR. dai uso na USB 1 um programa q aparece na tela bem grande as letras NG e na 1 opção == drive init === aprece (drive init)( FAIL... é por ai o caminho?
 


goro.br

Veterano
Mensagens
1.044
Reações
246
Pontos
129
um amigo meu de fortaleza me mandou uns arquivos e tbm me disse q dava certo usando o filme BR. dai uso na USB 1 um programa q aparece na tela bem grande as letras NG e na 1 opção == drive init === aprece (drive init)( FAIL... é por ai o caminho?

É entretanto NG é No good. Você precisa também do FW original 3.30 e fique atento na configuração do arquivo dentro da pasta cfg, no local indicado:

#---------------------------------------------
# Install Systemsoftware
# 0 = 実行しない
# 1 = 実行する
#----------------------------------------------
0 <- deve estar como zero aqui em baixo.

É melhor que tire suas dúvidas por MP pois aqui é par somento assuntos do RGH.
 

RobertoZoom

Ser evoluído
Mensagens
39
Reações
2
Pontos
19
alguém conhece quem prepare os HDS com jogos xbox (para RGH, com capas e prontos para rodar), mas também coloque neles, já prontos para rodar, jogos de RETROCOMPATIBILIDADE XBOX CLASSIC ?
 

live games curitiba

Habitué da casa
Mensagens
361
Reações
98
Pontos
54
Ola amigo, estou sumido do F.O. baixei dias atras o arquivo e realmente funciona perfeitamente,praticamente esta automatico nao precisa mais escrever manualmente com os adds xell.wb ,basta cntrl c v :) e mandar gerar o xell
Assisti seu video no youtoba
E o glitch2m precisa estar selecionado pq se nao acontece aquele velho defeito de sempre, (pulso rapido ) ou se nao qzer acionar basta aterrar o gnd depois de 5 -10s q o xell sobe na hora..

valeu pela dica
 

bf2itu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.242
Reações
358
Pontos
544
um amigo meu de fortaleza me mandou uns arquivos e tbm me disse q dava certo usando o filme BR. dai uso na USB 1 um programa q aparece na tela bem grande as letras NG e na 1 opção == drive init === aprece (drive init)( FAIL... é por ai o caminho?

Faça o downgrade pra 3.55 e depois habilite o factore mode. Com o FM ativado e com os arquivos remarry 3.55 gravados no pendrive só ligar o ps3 com o pendrive espetado. Se ta aparecendo mensagem de erro verifique os cabos flats do driver. E pra terminar não precisa de bluray de filme. No multiman 4.60 já tem a opção de fix do bluray sem usar filme bluray.
 

luliuh

Ser evoluído
Mensagens
154
Reações
1
Pontos
39
Tenho um Jasper BB e quando peguei esse console ele já estava com problema pra ler os discos, daí meti um rgh achando que resolveria mas de vez em quando rola um fatal crash. Já joguei bastante mas a depender do jogo fica complicado.
Kernel e dashlaunch sempre atualizados e sempre refaço a conversão do jogo.

Já tentei variar com vários HDs, interno e externo, sempre a mesma coisa.
Alguém tem ideias?
Tem como desativar a MU? A opção do J-r e AutoGG não alteram nada na nand.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.169
Reações
1.382
Pontos
619
Tenho um Jasper BB e quando peguei esse console ele já estava com problema pra ler os discos, daí meti um rgh achando que resolveria mas de vez em quando rola um fatal crash. Já joguei bastante mas a depender do jogo fica complicado.
Kernel e dashlaunch sempre atualizados e sempre refaço a conversão do jogo.

Já tentei variar com vários HDs, interno e externo, sempre a mesma coisa.
Alguém tem ideias?
Tem como desativar a MU? A opção do J-r e AutoGG não alteram nada na nand.


Usa a Freestyle como dash?? se sim atualize ela para a ultima versão, peguei um aparelho aqui ontem com o mesmo problema seu.
 

yodakamika

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
38
Pontos
63
Dae pessoal. alguem sabe onde posso comprar stencil pra xcgu de xbox que nao empene? ja comprei uns 3-4 e todos entortam quando aquece. Valeu
 

CleberM

Novato
Mensagens
25
Reações
8
Pontos
14
Dae pessoal. alguem sabe onde posso comprar stencil pra xcgu de xbox que nao empene? ja comprei uns 3-4 e todos entortam quando aquece. Valeu


de tanto passar trabalho com stencil, agora eu jogo ar quente de baixo para cima. as esferas nao saem do lugar e derretem rapidinho.
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Ola bom dia pessoal, vai um salve para que esta pegando os V6 winbond 2kb depois de regravar a NAND HACK ou ORIGINAL ,o aparelho não ligar mais, esta queimando o micro RESISTOR de 22ohms da NAND do pino 16 do U1D1 ,estava desbloqueando um lote de 20 aparelhos e nestes 2 morreram depois de regravar (LTU2) tentei regravar de volta ,mas o leitor nao estava reconhecendo,imaginei que havia queimado a NAND,mas fazendo as medições verifiquei q havia queimado a peça descrita acima, ja estava detonando o AUTOGG com o fix q o amigo livegames havia postado (antes estava usando o jr com o xell.wb) mas achei o autogg mais pratico e rapido ,pois nao psso ficar perdendo tempo ,
SEM MAIS ATE + galera....
 

Jean-DrEaD

Veterano
Mensagens
1.052
Reações
142
Pontos
129
Ola bom dia pessoal, vai um salve para que esta pegando os V6 winbond 2kb depois de regravar a NAND HACK ou ORIGINAL ,o aparelho não ligar mais, esta queimando o micro RESISTOR de 22ohms da NAND do pino 16 do U1D1 ,estava desbloqueando um lote de 20 aparelhos e nestes 2 morreram depois de regravar (LTU2) tentei regravar de volta ,mas o leitor nao estava reconhecendo,imaginei que havia queimado a NAND,mas fazendo as medições verifiquei q havia queimado a peça descrita acima, ja estava detonando o AUTOGG com o fix q o amigo livegames havia postado (antes estava usando o jr com o xell.wb) mas achei o autogg mais pratico e rapido ,pois nao psso ficar perdendo tempo ,
SEM MAIS ATE + galera....

Aconteceu comigo também, relatei em outro fórum sobre... Ainda bem que é fácil achar desse resistor...
Uso J-R só pra extração do C-R e key e gravar os coolrunner pra usar em consoles FATs, de resto sempre AutoGG! :D
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
galera,estou com uma corana v2 aqui q nao le a nand nem a pau,ja tentei leitor caseiro,comprado,jrunner,autogg...o mais proximo q chegou com o caseiro é dar 0mb,cristal aterrado claro.

help
 

Jean-DrEaD

Veterano
Mensagens
1.052
Reações
142
Pontos
129
Alguém ta por dentro ou sabe de algo a cerca das LTU Hitachi verdinha?

Terceiro console que volta com um mês ou menos de feito o LTU... Sintomas variados, motor central acelerado, não abrindo gaveta, não lendo nada... Uma bela m****!

To tendo que trocar o drive todo, porque hitachi ta voltando tudo! :(
 

SuperGames

Veterano
Mensagens
647
Reações
326
Pontos
104
Boa tarde pessoal...

Estou com uma V6 na bancada que liga apenas por controle remoto, controle c/fio ou o controle sem fio que está sincronizado.
O Botão power não vai, o eject funciona normal.
Não é a placa do power, não é a placa do face plate... testei e funciona normal em outro console, porém este console não vai.
Acredito que seja na MoBo o defeito, mas, não tenho ideia da linha que aciona este botão.

Grato.
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
galera,estou com uma corana v2 aqui q nao le a nand nem a pau,ja tentei leitor caseiro,comprado,jrunner,autogg...o mais proximo q chegou com o caseiro é dar 0mb,cristal aterrado claro.

help


acrescentando,a luz do pc q indica trafego de dados fica piscando de forma síncrona,eternamente enquando o sd estiver conectado....snifs
 

Fantasy games

Ser evoluído
Mensagens
472
Reações
54
Pontos
44
Alguém ta por dentro ou sabe de algo a cerca das LTU Hitachi verdinha?

Terceiro console que volta com um mês ou menos de feito o LTU... Sintomas variados, motor central acelerado, não abrindo gaveta, não lendo nada... Uma bela m****!

To tendo que trocar o drive todo, porque hitachi ta voltando tudo! :(

cara ta uma b*sta esta Hitachi ltu2 eu parei de comprar esta m****
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Ja testou sem aterrar o cristal amigo?


Não foi amigo...ele me dá uma leitura de 0 mb,testei o game,esta ligando normal,sempre usei leitor comprado,hoje desconfiei do meu e fiz um caseiro,a chave lock,tem alguma manha nela?
 

CleberM

Novato
Mensagens
25
Reações
8
Pontos
14
Alguém ta por dentro ou sabe de algo a cerca das LTU Hitachi verdinha?

Terceiro console que volta com um mês ou menos de feito o LTU... Sintomas variados, motor central acelerado, não abrindo gaveta, não lendo nada... Uma bela m****!

To tendo que trocar o drive todo, porque hitachi ta voltando tudo! :(



ola amigo, apenas ignore caso ja saiba disto, mas la vai:
na tampa do hitachi tem uma saliencia ou uma barriguinha que encosta na pcb e acaba criando
um mal contato na mesma... nao tenho uma aqui agora pra identificar. mas é um CI que tem 4 pernas pra cada lado
e so ressolda-lo. eu dou uma martelada pra tirar esta barriga da tampa e nao ficar encostando... vlw.
 

Snake_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.750
Reações
360
Pontos
544
Pessoal, tô com problema em um Jasper BB aqui. Seguinte, uso sempre o mesmo chip nos FATs (X360Pro V5-3), uso sempre com o cristal removido, uso sempre uma install padrão que sempre funcionou muito bem em todos os fats, mas principalmente nos jaspers, fiz 2 aparelhos semana passada, sendo um SB e um BB, ambos com o mesmo chip e a mesma install. Não uso nem nunca usei cleaners e depois que comecei a usar esse chip, nem resistores eu usei mais, nunca mais mesmo.

Agora ao problema.

Apenas gravei o ECC nele. Ele dá os pulsos, e aparentemente dá o glitch, pois para os pulsos em momentos diferentes, como se tivesse dado o glitch mesmo. Mas o que acontece é o seguinte, ele dá uma leve acelerada no cooler, como se estivesse começando a esquentar, leve mesmo, e aquele som tipo o grilo do Corona que dá quando dá o pulso, fica intermitente. Não sou bom em onomatopeia, mas tentem entender: pulso normal (priiiii.....................priiiii....................priiii................), deu boot (priiii.priiii.priii.priii.priii (meio como um caminhão dando a partida)). kkkkk....Acho que é isso...E não dá imagem, nem nada.

Já tentei, mudar a chave FAT-SLIM, mudar o fio do CPU_RST em vários tamanhos, usar o chip com e sem cristal, gravei ECC do AutoGG e do JRunner (esse através do NANDPRO, pois ele não reconhece o MATRIX SPI NAND), usei JEDs do AutoGG (A, B, C e D) só não tentei exatamente com os componentes, cleaners, resitores e etc....Lembrando que ele tipo dá o boot, e sempre em um tempo bom, no máximo no quinto, sexto ciclo, mas não dá imagem. Ah, não tenho outro modelo de chip para testar, mas sempre me dei muito bem com esse e nunca tive dor de cabeça.

Tentei gravar o som, mas meu celular é muito ruim e não capta o som do "grilo" do cooler.

Alguma dica?

EDIT: Esqueci de dizer, eu já voltei a NAND RETAIL e está tudo em ordem com o aparelho.
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Não foi amigo...ele me dá uma leitura de 0 mb,testei o game,esta ligando normal,sempre usei leitor comprado,hoje desconfiei do meu e fiz um caseiro,a chave lock,tem alguma manha nela?


RESOLVIDO

O meu leitor comprado não estava aterrando o crystal,vlw pela ajuda!!

novo caso.

MEU DEUS,entrou um v2,ltu,que simplesmente bipa e não liga,1.2vok,3v3 ok,5v ok.
Não sei por onde começar...aterrorizante,alguém me mostra um caminho plz?:kforever
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Aconteceu comigo também, relatei em outro fórum sobre... Ainda bem que é fácil achar desse resistor...
Uso J-R só pra extração do C-R e key e gravar os coolrunner pra usar em consoles FATs, de resto sempre AutoGG! :D
So,eu sempre usei o jr mas nestes ultimos so estou usando o autogg e todos sobem de prima,sem crise,e em muitos o ecc do xell so sobe desativando o chip por cerca de 5s deixei um switch no chip so pra isso :)
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
galera,estou com uma corana v2 aqui q nao le a nand nem a pau,ja tentei leitor caseiro,comprado,jrunner,autogg...o mais proximo q chegou com o caseiro é dar 0mb,cristal aterrado claro.

help
Por acaso nao seria um v1 v3 ,nestes so com spi programmer .sdreader nao vai ler mesmo :)
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Alguém ta por dentro ou sabe de algo a cerca das LTU Hitachi verdinha?

Terceiro console que volta com um mês ou menos de feito o LTU... Sintomas variados, motor central acelerado, não abrindo gaveta, não lendo nada... Uma bela m****!

To tendo que trocar o drive todo, porque hitachi ta voltando tudo! :(

Cara vc nao leu minhas dicas pcb dl10n exceto o "ORIGINAL TX e matrix" perfect version 1a, ltu china ,etc.. o micro CI U2_1 fica soldado bem no pequeno amassado da CARCAÇA e ae com o tempo ele se solta, basta MARTELAR la que ja era.
Antes tb estava voltando varios dl10n q fiz LTU2 e outros aparelhos de terceiros., so depois percebi a m... :)
Agora nao volta nenhum .
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
Boa tarde pessoal...

Estou com uma V6 na bancada que liga apenas por controle remoto, controle c/fio ou o controle sem fio que está sincronizado.
O Botão power não vai, o eject funciona normal.
Não é a placa do power, não é a placa do face plate... testei e funciona normal em outro console, porém este console não vai.
Acredito que seja na MoBo o defeito, mas, não tenho ideia da linha que aciona este botão.

Grato.
Bom pelo menos o console liga pelo eject , a nao ser q esta com rgh ae ira dar tela do xell, verificou os pequenos resistores da linha da placa power/eject?
 
Topo Fundo