O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Discussão Técnica sobre Reset Glitch Hack (RGH possivel em QUALQUER PHAT/SLIM)

CorbenDalas

Ser evoluído
Mensagens
212
Reações
37
Pontos
28
Estou com um do mesmo jeito q o seu , se colocar na carcaça trava e quadricula a imagem , reparei q a southbridge KSB esquenta fora do normal, e se vc da uma apertada nele funciona normal, vou dar um reflow pra ver se resolve tb.
robsgs cara se vc puder me dar uma orientada ficarei grato... To com um xbox de um amigo Trinity que so da o bip de ligar mas não liga... Poderia me indicar quais fets e microfets a serem testados na placa pra ver se estão em curto... Qualquer coisa mando mp depois.
 

CorbenDalas

Ser evoluído
Mensagens
212
Reações
37
Pontos
28
Bom amigo o mais comum quando faz o barulhinho e nao liga eh queimar um dos microfets de 3.3v do standby que retifica a entrada de 5v da fonte(basta medir o pinout pra ver se nao esta em curto ao gnd)
E em outros casos qndo o led espia da fonte fica amarelo depois vermelho e volta ao laranja qndo vc da o start , eh um dos mosfets (sao os 4 deitados logo acima da xcgpu) q entram em curto, seg.-feira agora chegou um aqui com esse sintoma, e fazendo a mediçao os 2 de cima estavam em curto . bastou substitui-los para o xslim voltar ao normal.so q para minha surpresa esta aparelho veio de uma outra assist. tec. e ae jah viu, so esta dando rep. DVD ,subi um RGH e como jah previ oq estava acontecendo o aparelho esta com a ID diferente da carcaça , concluindo a mb foi trocada por este que nao conseguiram consertar e deixaram a OFW do drive da outra MB , sacanagem das grandes,pelo menos poderiam passar a key original :). so sei q o dono foi fazer um "xabu"na primeira assist. quando soube do ocorrido e o pior o "experto" nao trocou a flash de 4gb e deixou o perfil de outra pessoa e nao a dele KKKKK.Concluindo tive q instalar o chip com nofrct pra fazer funcionar..

mas voltando ao assunto baixei estas imgs do google e vi q tem justamente no forum da tx oq te falei logo acima, so nao diz dos mosfets ae abaixo q tb estao pifando direto..

unledyzn.jpg

slimvoltageregulators.jpg


http://team-xecuter.com/forums/showthread.php?t=69949
Vlw vi aqui amanhã vejo, pois hoje pra mim, só depois que eu acorda kkkk, esses reguladores vc consegui comprar ou só tirando de outra placa. Flws...
 

Max_moicano

Habitué da casa
Mensagens
182
Reações
27
Pontos
54
Vlw vi aqui amanhã vejo, pois hoje pra mim, só depois que eu acorda kkkk, esses reguladores vc consegui comprar ou só tirando de outra placa. Flws...
so reforçando oque o nosso colega disse, é que eles nao podem ser trocados de posiçao se nao continuara nao ligando
 

muzeka

Veterano
Mensagens
952
Reações
108
Pontos
104
pessoal seguinte fiz varios corona v4 td tranquilo, mais agora to lidando em um aqui que ta me dando canceira,
vamos la peguei cpukey com dgx tranquilo no 4 ciclo, gravei nand hacked normal,
agora que veio o baile não ta subindo a dash hacked nem a pau ja fiz jumper no r2c7 e r2c6 assim jampeado o collrunner nem pisca, ai retirei o jumper ai pisca a led mais muito rapido e nada da dash subir, alguma sujestão meus amigos ?????
preciso entregar esse game amanha cedinho!!!!!
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
quadricular a tela é erro de reaballing (solda Fria) provavelmente quando vc aperta o southbridge ele da uma mechida na cgpu , cuidado ao fazer reflow na southbridge porque ela derrete a solda facilmente e sai de nivel, se fizer isso a placa vai so fazer o bip e nao ligar e esse é o erro que a southbridge proporciona quando ta mal soldada ou com defeito, vai por mim!
Pois eh ,mas se eu der uma batidinha nele a imagem trava, nao pode ser a xcgpu,so nao fiz isso ainda pq vou passar um fluxo liquido mais fino e nao o pastoso pra resolver vlw. amigo
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
aqui estou com um jasper com erro 0002 ja medi os mosfets troquei ci de rede fiz reballing , troquei gpu , ja medi voltagem e esta tudo correto, alguem pra me dar uma luz ?
jasper com 0002 0003 nao eh caso de reball, eh falta de alimentacao dos 5v 12v, e geralmente ocorre qndo um daqueles caps multi. fecham curto ao GND nestes vc checou ??? e tem 2 micro diodos de 3pinos logo abaixo q tb pifam ocasionando 0002 ok
 


yodakamika

Habitué da casa
Mensagens
173
Reações
38
Pontos
63
pessoal seguinte fiz varios corona v4 td tranquilo, mais agora to lidando em um aqui que ta me dando canceira,
vamos la peguei cpukey com dgx tranquilo no 4 ciclo, gravei nand hacked normal,
agora que veio o baile não ta subindo a dash hacked nem a pau ja fiz jumper no r2c7 e r2c6 assim jampeado o collrunner nem pisca, ai retirei o jumper ai pisca a led mais muito rapido e nada da dash subir, alguma sujestão meus amigos ?????
preciso entregar esse game amanha cedinho!!!!!
Se não pisca pode ser post out sem contato
 

Max_moicano

Habitué da casa
Mensagens
182
Reações
27
Pontos
54
Pois eh ,mas se eu der uma batidinha nele a imagem trava, nao pode ser a xcgpu,so nao fiz isso ainda pq vou passar um fluxo liquido mais fino e nao o pastoso pra resolver vlw. amigo
pra vc saber se é cgpu o problema liga o game com um pendrive engatado na porta da frente do console quando ele der video empurra o pendrive pra baixo aquela regiao da mb é mole pacas e enverga a mb pro sentido da cgpu se freezar é ela mesmo
 

Max_moicano

Habitué da casa
Mensagens
182
Reações
27
Pontos
54
jasper com 0002 0003 nao eh caso de reball, eh falta de alimentacao dos 5v 12v, e geralmente ocorre qndo um daqueles caps multi. fecham curto ao GND nestes vc checou ??? e tem 2 micro diodos de 3pinos logo abaixo q tb pifam ocasionando 0002 ok
na realidade nao chequei nao, se nao for pedir demais vc teria uma imagem desses diodos de 3 pinos na localizaçao da placa valw, se precisar de dicas de reballing trabalho com isso a anos e estou acostumado as placas
 

robsgs

Veterano
Mensagens
1.836
Reações
440
Pontos
149
na realidade nao chequei nao, se nao for pedir demais vc teria uma imagem desses diodos de 3 pinos na localizaçao da placa valw, se precisar de dicas de reballing trabalho com isso a anos e estou acostumado as placas
Ah sim,bom saber amigo, sempre entro pra pegar dicas e claro ajudar o pessoal tb ,nao gosto de ficar guardando infos e macetes so pra mim :kjoinha
Os micro diodos ficam logo abaixo do conector da fonte. nao tem erro, tem a marcaçao e a numeraçao..
 

muzeka

Veterano
Mensagens
952
Reações
108
Pontos
104
Se não pisca pode ser post out sem contato
ja medi o post out ta td ok to usando postfix ai ta certinho, engraçado que fexando os pad ele so da um sinalzinho bem leve de querer piscar mais bem de levinho mesmo, reprogramei o chip e nada, estranho isso, até ja colokei o chip em outra placa que tambem to fazendo um v2 e ta normal!!??
puts vo drumi amanha eu vejo oque ta dando errado ai posto oque era de erraddo.
 

chibarro

Habitué da casa
Mensagens
544
Reações
76
Pontos
74
É pacote ja ta vendendo na RaioLAzer, tava dando uma olhada não é um clone perfeito, mais dizem q tem uma boa estabilidade, e tem dois pontos a mais C1 e C2, vamos testar!!

não sei se estou sendo o primeiro a testar o dgx king..aqui funcionou igual a um dgx..hora em 3 ciclos, em outras 7, em outras 15, mas em todas subiu...foi de boa em uma corona (não tão de boa por causa do xell q naum funciona, explicarei mais abaixo)
tenho trinitys pra testar aqui, mas não tem os pontos c1 e c2 igual ao diagrama q eu postei a 2 paginas atras...
pela lógica, como ele naum tem cristal, deve receber o pulso da ''cabeça' daqueles resitorzinhos perto do southbridge (c1 e c2)...eu to pensando em pegar o clock do hana e soldar em um desses pontos (c1 ou c2) no chip, já q são eles q recebem o pulso..mas to com um grande cagaço de fazer isso:klol

sobre meu xell q não sobe, os q mais manjam por favor leiam e me deem palpites..jah tentei de tudo, e nada consegui..antes do jrunner atualizar com esse xell, eu jah havia testado com o ecc alternativo CORONA_4GB_DGXV2.ECC, e tive os mesmo resultados:
xell aparentemente sobe, pois pisca uma vez o led central e o chip para de piscar
aqui sempre uso o usb key, um xenon.elf p/ pegar a cpu key do xell por pendrive..nunca falhou, com exceção desse console..o xell sobe, pendrive fica doidinho, piscando as luzes dele, igual faz nos demais consoles..o certo seria depois de um tempo (90 segundos no máximo) o console desligar, e a cpukey ficar salva em bloco de notas na raiz do pendrive....nesse caso, o game continua ligado e nada acontece, o pendrive pára de piscar depois de um tempo.
outro fato curioso, qdo o xell sobe conectado ao router, e eu faço uma varredura pelo meu roteador, ele encontra o xell na rede e seu ip, porém qdo digito o ip no jrunner, autogg, ou em algum navegador, não acontece NADA, como se naum conectasse ao xbox..nos navegadores firefox e chrome, aparece o título na barra de endereço como xell reload, mas não termina de carregar a pagina.
unica coisa q falta eh o monitor com, até trouxe o usbprov2 da loja, mas não consegui fazer..aguem tem uma dica de como usar monitor com usbprov2????

ah, lembrando q esse console veio do py como puro, mas tinha marcas de tentativa de glitch, talvez não conseguiram glitchar, e voltaram a nand original pra vender como travado..

a dias q esse console está parado, tenho sempre uma plca reserva caso de algum pepino no glitch..quero recuperá-la pra usar posteriomente...desde já agradeço a todos
 

g0ld3n3y3

Supra-sumo
Mensagens
1.799
Reações
209
Pontos
154
chibarro isso é típico do DGX: as vezes dá glitch, mas não funfa legal. Vc já tentou colocar um fio com tamanho entre 50cm à 60cm no post_out passando por baixo da placa sentido oposto ao cooler?
 

vande1985

Bam-bam-bam
Mensagens
524
Reações
57
Pontos
464
Estou com um do mesmo jeito q o seu , se colocar na carcaça trava e quadricula a imagem , reparei q a southbridge KSB esquenta fora do normal, e se vc da uma apertada nele funciona normal, vou dar um reflow pra ver se resolve tb.

o meu descobri qual era a zica... o fio do gnd estava passando proximo de 1 componente q não sei o nome é um anel com arame de cobre enrolado... ai de pé ele ficava um pouco afastado e funcionava, e deitado ele encostava.... mudei o gnd e funciona q é uma beleza...
só o tempo de boot q não ficou mto legal... mas o funciona sempre abaixo de 1 minuto!!!
esse corona v2 já tinham tentado fazer rgh um tempo atras, acho q não conseguiram e acabaram deixando original mesmo...
o post_out original em baixo da placa tva estourado, usei o alternativo em cima!!!!

Tive 1 problema parecido mas em um trinity q travava e quadriculava a imagem era o hana q tva com problema, quando esquentava quadriculava td a tela, e já travava... mandei pra 1 conhecido meu q tem uma loja de reparos de games no py (ele é brasileiro) cobrou 70 dolares, por outro chip hana e mão de obra!
 

Steel-Cleiton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
1.400
Pontos
614
Olha ai:

Downloaded *common/xell/xell-2f.bin
Creating Directory D:\J-Runner v02 Beta (280) Core Pack\common\CoronaXell
Downloaded *common/CoronaXell/xell-2f.bin
Downloaded *common/CoronaXell/xell-gggggg.bin
Downloaded *common/DGX/CORONA_4GB_DGXv2.ecc
Downloaded *common/DGX/CORONA_16MB_DGXv2.ecc
Downloaded *common/xsvf/corona.0_2_en.xsvf
Downloaded *common/xsvf/corona.1_2_en.xsvf
Downloaded *common/xsvf/corona.1_3_en.xsvf
Downloaded *common/xsvf/corona.2_2_en.xsvf
Downloaded *common/xsvf/corona.2_3_en.xsvf
Downloaded *common/xsvf/corona.3_1_en.xsvf
Downloaded *common/xsvf/corona.3_2_en.xsvf
Downloaded *common/xsvf/corona.3_3_en.xsvf
Downloaded *common/xsvf/corona.4_2_en.xsvf
Downloaded *common/xsvf/corona.4_3_en.xsvf
Downloaded *common/xsvf/corona.5_2_en.xsvf
Finished Checking Files
 

ColDBlooD

Larva
Mensagens
14
Reações
1
Pontos
0
Bom amigo o mais comum quando faz o barulhinho e nao liga eh queimar um dos microfets de 3.3v do standby que retifica a entrada de 5v da fonte(basta medir o pinout pra ver se nao esta em curto ao gnd)
E em outros casos qndo o led espia da fonte fica amarelo depois vermelho e volta ao laranja qndo vc da o start , eh um dos mosfets (sao os 4 deitados logo acima da xcgpu) q entram em curto, seg.-feira agora chegou um aqui com esse sintoma, e fazendo a mediçao os 2 de cima estavam em curto . bastou substitui-los para o xslim voltar ao normal.so q para minha surpresa esta aparelho veio de uma outra assist. tec. e ae jah viu, so esta dando rep. DVD ,subi um RGH e como jah previ oq estava acontecendo o aparelho esta com a ID diferente da carcaça , concluindo a mb foi trocada por este que nao conseguiram consertar e deixaram a OFW do drive da outra MB , sacanagem das grandes,pelo menos poderiam passar a key original :). so sei q o dono foi fazer um "xabu"na primeira assist. quando soube do ocorrido e o pior o "experto" nao trocou a flash de 4gb e deixou o perfil de outra pessoa e nao a dele KKKKK.Concluindo tive q instalar o chip com nofrct pra fazer funcionar..

mas voltando ao assunto baixei estas imgs do google e vi q tem justamente no forum da tx oq te falei logo acima, so nao diz dos mosfets ae abaixo q tb estao pifando direto..

unledyzn.jpg

slimvoltageregulators.jpg


http://team-xecuter.com/forums/showthread.php?t=69949

Então Robsgs estou com um trinity que so da bip medi aqui e o UA51 sai 3.3v e o U5B1 não sai nada entra 5v mais não sai nada então peguei uma trinity boa e medi U5A1 entra 5v sai 3.3v e o U5B1 1.8v achu que esse multimetro ta doido ou eu que que nao sei medi isso ^^
 

chibarro

Habitué da casa
Mensagens
544
Reações
76
Pontos
74
chibarro isso é típico do DGX: as vezes dá glitch, mas não funfa legal. Vc já tentou colocar um fio com tamanho entre 50cm à 60cm no post_out passando por baixo da placa sentido oposto ao cooler?

kra não entendi a parte ''por baixo da placa sentido oposto ao cooler...poderia me dar mais detlhes
 

Elivelton x360

Habitué da casa
Mensagens
801
Reações
16
Pontos
84
pessoal seguinte fiz varios corona v4 td tranquilo, mais agora to lidando em um aqui que ta me dando canceira,
vamos la peguei cpukey com dgx tranquilo no 4 ciclo, gravei nand hacked normal,
agora que veio o baile não ta subindo a dash hacked nem a pau ja fiz jumper no r2c7 e r2c6 assim jampeado o collrunner nem pisca, ai retirei o jumper ai pisca a led mais muito rapido e nada da dash subir, alguma sujestão meus amigos ?????
preciso entregar esse game amanha cedinho!!!!!
Verifica se nao tem mal contato no post out !
 

Monster Gyn Xbox Live

Habitué da casa
Mensagens
425
Reações
115
Pontos
64
pessoal seguinte fiz varios corona v4 td tranquilo, mais agora to lidando em um aqui que ta me dando canceira,
vamos la peguei cpukey com dgx tranquilo no 4 ciclo, gravei nand hacked normal,
agora que veio o baile não ta subindo a dash hacked nem a pau ja fiz jumper no r2c7 e r2c6 assim jampeado o collrunner nem pisca, ai retirei o jumper ai pisca a led mais muito rapido e nada da dash subir, alguma sujestão meus amigos ?????
preciso entregar esse game amanha cedinho!!!!!
Veja se nao inverteu os pontos (E) e (F) caso seja coolrunner ou v5
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.555
Reações
1.191
Pontos
594
O problema é o frete! Sai mais caro que o bundle!! :/

Ué, acho que tava dando pala pra mim então, porque aparecia o frete grátis acima de 150 dolares, mesmo colocando Brasil lá no estimate shipping.
Tava pensando em comprar, só pra revender por aqui pelo preço que ele realmente vale, não pelos 200 reais que o povo cobra por aqui...

Eu tava precisando mesmo é o sonus QSB pra um trinity, mas esse tá foda de achar.
 

jotajodson

Ser evoluído
Mensagens
168
Reações
11
Pontos
39
(OFF T) pessoal tenho um slim q comprei com 1rl 0032, jas fis reballing en toda a placa, gpu, hana, memorias, shipset. e o bixo continua do mesmo geito. oq pode ser isso ?
 

bf2itu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.242
Reações
358
Pontos
544
Gente, como faço pra ver o erro que acontece nos Slim?

Nos Phats era segurar o Sync + apertar o Eject.

E nos Slims como faz?
 

pradinho

Veterano
Mensagens
639
Reações
137
Pontos
129
Gente, como faço pra ver o erro que acontece nos Slim?

Nos Phats era segurar o Sync + apertar o Eject.

E nos Slims como faz?

Mesma coisa, segura o botão sync e aperta o eject, 4x o procedimento.

EDIT: se o console estiver desmontado e sem a frente, na plaquinha RF, olhe o soquete onde se encaixa o cabo flat, ele consiste de 5 terminais, o do meio e o acima dele se refere ao power e o do meio e o abaixo dele se refere ao eject, pegue uma chavinha de fenda e feche esses pontos citados.
 

junyroman

Supra-sumo
Mensagens
1.755
Reações
254
Pontos
174
so o barulho do bip pode ser varias coisas, primeiro lugar que eu iria é um Ci que fica do lado do conector do cooler, eles so estao no slim nos coronas nao tem eles, sao dois, tem dois terminais de um lado e tres do outro o debaixo (mais proximo ao cooler) é oque geralmente queima , tbm pode ser southbridge queimado, mais é mais raro acontecer
Bom amigo o mais comum quando faz o barulhinho e nao liga eh queimar um dos microfets de 3.3v do standby que retifica a entrada de 5v da fonte(basta medir o pinout pra ver se nao esta em curto ao gnd)
E em outros casos qndo o led espia da fonte fica amarelo depois vermelho e volta ao laranja qndo vc da o start , eh um dos mosfets (sao os 4 deitados logo acima da xcgpu) q entram em curto, seg.-feira agora chegou um aqui com esse sintoma, e fazendo a mediçao os 2 de cima estavam em curto . bastou substitui-los para o xslim voltar ao normal.so q para minha surpresa esta aparelho veio de uma outra assist. tec. e ae jah viu, so esta dando rep. DVD ,subi um RGH e como jah previ oq estava acontecendo o aparelho esta com a ID diferente da carcaça , concluindo a mb foi trocada por este que nao conseguiram consertar e deixaram a OFW do drive da outra MB , sacanagem das grandes,pelo menos poderiam passar a key original :). so sei q o dono foi fazer um "xabu"na primeira assist. quando soube do ocorrido e o pior o "experto" nao trocou a flash de 4gb e deixou o perfil de outra pessoa e nao a dele KKKKK.Concluindo tive q instalar o chip com nofrct pra fazer funcionar..

mas voltando ao assunto baixei estas imgs do google e vi q tem justamente no forum da tx oq te falei logo acima, so nao diz dos mosfets ae abaixo q tb estao pifando direto..
unledyzn.jpg

slimvoltageregulators.jpg
http://team-xecuter.com/forums/showthread.php?t=69949

Muito obrigado tato ao Max_moicano quanto a vc robsgs... vou abrir ele e conferir esses mofets ai. Valeu mesmo, se for isso ai vou fala pra ele paga uma breja pra vcs depois. rsrsrs
 
Topo Fundo