O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] Discussão Técnica sobre Reset Glitch Hack (RGH possivel em QUALQUER PHAT/SLIM)

Steel-Cleiton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
1.400
Pontos
614
Só pra constar,Niceshot não esta postando pois foi banido,motivos desconhecidos por quebra de regras do forum,ele pediu para avisar!
 

carloskyo

Bam-bam-bam
Mensagens
149
Reações
45
Pontos
454
Bom dia a todos, fiz um corona v4 até a parte de gravar a nand xell pois o j-runner encontrou a chave pela rede e fez tudo certo.
Depois de tudo feito não sobe o video por nenhum dos cabos av/hdmi....será que danificou alguma coisa na placa?
O chip parece estar tudo certo pois pra subir o xell ele sobe normal.

Obrigado a todos.
Voltei a nand original e dá luz vermelha depois de um tempo as vezes, e a imagem não aparece mais.
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
360
Reações
114
Pontos
719
Hum... saquei, então o erro E71 é derivado de atualização malsucedida.

Quando o kinect pediu atualização, por um acaso ele começou a atualizar e vc por algum motivo interrompeu esse update???, se caso o fez, pode ter sido isso.

Toda vez que se atualiza a Dash Hacked, é necessário após o update que vc pegue a atualização oficial do mesmo kernel que vc instalou e termine o update, ou seja, se vc montou a dash hacked na 16203 e instalou, vc terá que pegar a att oficial 16203 e colocar em um pendrive para que seja feita a atualização completa da dash (com avatares e outras funcionalidades), e sempre terá que fazer o update do kinect tb, não importa se vc ja havia feito.

O que vc pode tentar fazer nesse caso é o seguinte, aperte e mantenha o botão de sincronização do aparelho e ligue-o, não solte o botão até que o console tenha ligado completamente, isso irá fazer uma limpeza de qq atualização corrompida do aparelho, caso de certo, faça o que foi explicado acima, pegue uma att oficial do mesmo kernel que vc montou a dash hack e termine o update, abraço.

entao vamo la

o kinect eu coloquei apos a atualizaçao...ei ele nao funcionou..pediu pra atualizar...ai imaginei q teria q entrar na dash original

entao..onde baixo a dash oficial ? no site da ms mesmo? ou tenho q modifica-la tb..
fogo q nenhum tuto q li..dizia q tinha q colocar a dash oficial apos a dash hacked

mas como vcs aki dos topicos disseram..antes de tudo eu salvei minha cpukey...e a nand antes de eu mexer ( com o nand flasher)

conseguindo essa dash oficial..ai como proceder ? so por num pen em fat32 e ligar o aparelho ?

eu pus de volta a dash antiga q estava antes...nao sei se fiz o certo
o kinect ta funcionando direitinho....mas a dash oficial ainda nao entra

vou postando os resultados ai qdo for ajudando....pro povo q passar por isso ja saber como proceder

desde ja brigadao pradinho..e a todos dos topicos passados
 

Papatango

Habitué da casa
Mensagens
536
Reações
8
Pontos
59
Opa galera!

Sou o Rei Da Zica!! haha :(

Peguei um trinity que tava na 15XXX, o cliente só me trouxe denovo agora com o RGX, não testei, só soldei o spi... Então lembrei de atualizar pra 16203 pra usar o novo .ecc

E ao ligar o console não da video...
Pelo HDMI não da sinal nenhum, console boota normal(circula as leds verdes e para na primeira - controle usb conectado)
Pelo AV sai som normal, nada de imagem...

Algum help?
Boa tarde !

Provavelmente HANA OU SOUTHBRIDGE, põe a mão em cima deles e veja se estão muito quente, se tiver quase fritando ovo, este é o problema.
 


Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
599
Pontos
844
Começando a semana bem, um lote inteiro de PCBs (verdinhas) que não lê nada, 4 drives diferentes... botei UO nova e nada.

Com ctza algum componente nas PCBs está errado, alguém tem alguma dica? :(
 

pradinho

Veterano
Mensagens
639
Reações
137
Pontos
129
entao vamo la

o kinect eu coloquei apos a atualizaçao...ei ele nao funcionou..pediu pra atualizar...ai imaginei q teria q entrar na dash original

entao..onde baixo a dash oficial ? no site da ms mesmo? ou tenho q modifica-la tb..
fogo q nenhum tuto q li..dizia q tinha q colocar a dash oficial apos a dash hacked

mas como vcs aki dos topicos disseram..antes de tudo eu salvei minha cpukey...e a nand antes de eu mexer ( com o nand flasher)

conseguindo essa dash oficial..ai como proceder ? so por num pen em fat32 e ligar o aparelho ?

eu pus de volta a dash antiga q estava antes...nao sei se fiz o certo
o kinect ta funcionando direitinho....mas a dash oficial ainda nao entra

vou postando os resultados ai qdo for ajudando....pro povo q passar por isso ja saber como proceder

desde ja brigadao pradinho..e a todos dos topicos passados

Vixiii... to entendendo mais nada kkkkkkkkkkkkkkkk, só pra ficar claro pra mim, então vc colocou novamente a dash hacked anterior e o console ja esta funcionando, é isso???
 

Jean-DrEaD

Veterano
Mensagens
1.052
Reações
142
Pontos
129
Boa tarde !

Provavelmente HANA OU SOUTHBRIDGE, põe a mão em cima deles e veja se estão muito quente, se tiver quase fritando ovo, este é o problema.

Pois é... O Hana aparentemente ta normal, mas o SB não chequei, vou fazer isso hoje... E também dar uma lavada de isopropanol pra ver se não é alguma oxidação, respingo ou sujeira...

A noite posto feedback... Valeus!
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
360
Reações
114
Pontos
719
Vixiii... to entendendo mais nada kkkkkkkkkkkkkkkk, só pra ficar claro pra mim, então vc colocou novamente a dash hacked anterior e o console ja esta funcionando, é isso???

tentei por de volta a dash 1477 q tava antes..pra ver se voltava a funcionar a dash original

mas ta do mesmo jeito....nao entra mais nela..

o xbox ta iniciando pela freestyle ...ainda bem
to baixando o dash aki no site digiex....sera q serve..ou tenho q modificar esta dash tb ?
 

Aolin

Larva
Mensagens
49
Reações
3
Pontos
1
Boa tarde !

Provavelmente HANA OU SOUTHBRIDGE, põe a mão em cima deles e veja se estão muito quente, se tiver quase fritando ovo, este é o problema.
Amigo desculpe a igorancia estava com um triny do mesmo jeito trquei hana e agora o console nao liga acho que soldei ela em curto vou tentar soldar denovo , e outra coisa oque seria esse southbridge e aode fica na placa para eu verificar aqui
Obrigado
 

pradinho

Veterano
Mensagens
639
Reações
137
Pontos
129
tentei por de volta a dash 1477 q tava antes..pra ver se voltava a funcionar a dash original

mas ta do mesmo jeito....nao entra mais nela..

o xbox ta iniciando pela freestyle ...ainda bem
to baixando o dash aki no site digiex....sera q serve..ou tenho q modificar esta dash tb ?

Mas então seu console liga na Freestyle correto???, isso esta certo amigo, para que vc consiga acessar a dash original agora faça o seguinte:
- Dentro da freestyle, pressione o botão guia do controle (aquele redondo com um X que fica no meio do controle), ao aparecer o menu central, pressione o botão Y e quando aparecer a mensagem dizendo que irá "sair para o sistema" ou alguma coisa desse tipo, antes de confirmar, segure o botão RB e confirme, isso irá fazer com que o console entre na dash oficial.

Quanto a atualização, tem que ser a mesma que vc fez a dash hack, e lembrando que se a opção "noupdate" da sua dashlaunch estiver ativada, vc terá que renomear a pasta da att de "$systemupdate" para "$$ystemupdate".
 

Jean-DrEaD

Veterano
Mensagens
1.052
Reações
142
Pontos
129
Amigo desculpe a igorancia estava com um triny do mesmo jeito trquei hana e agora o console nao liga acho que soldei ela em curto vou tentar soldar denovo , e outra coisa oque seria esse southbridge e aode fica na placa para eu verificar aqui
Obrigado

Southbridge é o chip escrito Xbox360, do lado da NAND... ;)
Em conversa com o cliente, ele me disse que o console esquentou muito um dia, então ele desligou e não mexeu...
Pena que só posso conferir a noite meu caso...
 

BoreComba

Ser evoluído
Mensagens
80
Reações
4
Pontos
24
Boa tarde galera será que esse problema já aconteceu com alguém, fiz o dump da nand de uma falcon na dash 16602 mandei criar o ecc pelo AutoGG instalei o chip e fui tentar dar o boot mas para a minha surpresa a placa não liga mais tentei restaurar a nand normal do aparelho mas não consigo o nand x não reconhece mais o placa nem no auto GG e nem com o JRunner
 

rodrigo.b.veiga

Ser evoluído
Mensagens
230
Reações
4
Pontos
39
Boa tarde ! aos amigos de plantão ,peguei meu primeiro corona V4 ,gostaria de tirar uma dúvida referente a instalação do sd reader p dumpar a nand, esse modelo é o mesmo procedimento do corona V2 ,a mesma sequencia de fios ? e o jump do cristal liga aonde nesta V4 ?
 

luliuh

Ser evoluído
Mensagens
154
Reações
1
Pontos
39
Quando o cpld para de piscar e no monitor com aparece ( ..! ) é o que?
Já subiu cpukey sem dificuldades, agora é a dash que não entra.

Eu tenho a impressão de já ter visto algo sobre isso mas pesquiser "..!" ou "3 pontinhos" tá difícil.

Corona v4, hynix bga e cooler se barulho do grilo.

Consegui achar o problema.

Voltei a nand original e deu E79 com 3RL 1033. Removi o CPLD e continuou, até que tirei o flat cable do DS tools e ligou normal. Instalei novamenteo chip e gravei a nand hacked novamente, bingo! Tudo ok agora.

Num post anterior eu disse que modifiquei meu SD tools e soldei o conector do cabo flat direto num leitor de micro SD. Geralmente eu tiro cabo flat do leitor, mas aconteceu que o simples fato do cabo flat estar conectado com a placa deu esse erro.
 

luliuh

Ser evoluído
Mensagens
154
Reações
1
Pontos
39
Boa tarde ! aos amigos de plantão ,peguei meu primeiro corona V4 ,gostaria de tirar uma dúvida referente a instalação do sd reader p dumpar a nand, esse modelo é o mesmo procedimento do corona V2 ,a mesma sequencia de fios ? e o jump do cristal liga aonde nesta V4 ?

Mesma coisa dos V2. O jump do cristal é pra aterrar então pode colocar em qualquer ponto GND da placa.
Se já fez v3 sabe o restante.
 

Ruano Roxo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.881
Reações
599
Pontos
844
Começando a semana bem, um lote inteiro de PCBs (verdinhas) que não lê nada, 4 drives diferentes... botei UO nova e nada.

Com ctza algum componente nas PCBs está errado, alguém tem alguma dica? :(

Resolvido! Todos com solda fria no conector do flat da UO. Foi só passar um fluxo NC e dar uma "penteada" nos contados com a ponta do ferro levemente estanhada.
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
360
Reações
114
Pontos
719
Mas então seu console liga na Freestyle correto???, isso esta certo amigo, para que vc consiga acessar a dash original agora faça o seguinte:
- Dentro da freestyle, pressione o botão guia do controle (aquele redondo com um X que fica no meio do controle), ao aparecer o menu central, pressione o botão Y e quando aparecer a mensagem dizendo que irá "sair para o sistema" ou alguma coisa desse tipo, antes de confirmar, segure o botão RB e confirme, isso irá fazer com que o console entre na dash oficial.

Quanto a atualização, tem que ser a mesma que vc fez a dash hack, e lembrando que se a opção "noupdate" da sua dashlaunch estiver ativada, vc terá que renomear a pasta da att de "$systemupdate" para "$$ystemupdate".

valeu pelas dicas..farei isso hj ainda e posto o resultado

BAIXEI aki o system update 16203

irei refazer entao a nand hacked pra essa dash oficial 16203

dessa vez uso a opçao rgh1..ou rgh2 ?

deixo marcado "include dashlaunch"?

posso deixar off a opçao" noupdate" da dashlaunch?
 

pradinho

Veterano
Mensagens
639
Reações
137
Pontos
129
valeu pelas dicas..farei isso hj ainda e posto o resultado

BAIXEI aki o system update 16203

irei refazer entao a nand hacked pra essa dash oficial 16203

dessa vez uso a opçao rgh1..ou rgh2 ?

deixo marcado "include dashlaunch"?

posso deixar off a opçao" noupdate" da dashlaunch?

Para Xbox slim utilize a opção RGH2.0, como seu drive é spoofado um FAT, não se esqueça tb de marcar a opção "NO FCRT"

A dashlaunch é muito util para evitar updates acidentais e fazer configurações personalizadas do sistema, então aconselho usa-la

Pode deixar o noupdate desativado na dashlaunch, porém o risco de fazer uma atualização acidental é grande e depois para reverter isso, somente soldando o SD Reader na placa e gravando novamente a dash pelo J-runner ou afins.
 

LYAG

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
583
Reações
451
Pontos
534
Alguem aqui de Pernambuco tem algum Cabo Flat da Faceplate do Xbox Slim pra vender?
 

gamesgilson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
257
Reações
20
Pontos
694
FerraresiXlive, aproveitanbdo que vc ta online me dá uma luz pro 0022 em um jasper ví o topico do Edson mas não é aquele resistor nem o CI tentei colocar o ferro de solda no ponto "C" da placa [onde vai o chip] seguindo o tuto da logic-sunrise e nada.

desde já fico muito grato.
 

celon

Ser evoluído
Mensagens
344
Reações
29
Pontos
49
alguem pode me ajuda to com um TRINITY dando erro 071 tem hora que liga vem o boot normal e deposi congela alguem tem ideia doque pode ser isso ??????:kpensa
 

Silenoz

Veterano
Mensagens
1.062
Reações
467
Pontos
134
Amigão Bota Jed 4.3 ou 3.2 na cooruner ou pro V5
fio cpu rst C5R11 9 centimetros
Post out 13 cm
Chavinha FAT e Slim no Meio desativando os Capacitores..
dumpa a nand com auto GG + atual e clica em criar nand xell e depois gravar nand xell.

Pimba vc vai ter a Cpu Key Pela Rede.
Rapaz...fiz isso o dia todo,inúmeras vezes e jeitos...nada...
Agora postarei algo que fiquei de cara e gostaria de saber se alguém passou por isso.
Essa corona v4 me pertubou o dia todo e nada de cuspir a cpukey,ok....peguei um squirt,programei com o svf tradicional...o 360 nem liga!
Nunca usei o squirt na v4,é minha primeira vez,bom,há alguma incompatibilidade com o squirt e v4?Se tiro o squirt,liga normal(nand normal idem),bom,achei estranho demais....fora que com o coolrunner não vai nem a pau,e olha que testei até coisa que não existe.
Pensei agora....será que seria um caso de corona com post out aterrado?Se sim...tô fuuuuuuuuuuuuuuu...........
Ah sim,squirt funcionando perfeitamente,retirei da minha placa pessoal.
 

celon

Ser evoluído
Mensagens
344
Reações
29
Pontos
49
alguem pode me ajuda to com um TRINITY dando erro 071 tem hora que liga vem o boot normal e deposi congela alguem tem ideia doque pode ser isso ??????:kpensa
qualque ajuda agradeço pois o cliente ta enchendo meu saco
 

celon

Ser evoluído
Mensagens
344
Reações
29
Pontos
49
alguem pode me ajuda to com um TRINITY dando erro 071 tem hora que liga vem o boot normal e deposi congela alguem tem ideia doque pode ser isso ??????:kpensa
qualque ajuda agradeço pois o cliente ta enchendo meu saco
 
Topo Fundo