O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.784
Reações
14.091
Pontos
703
É sério que tem gente levando a sério isso aqui?


put* m****, caras.

Uma galera fica ouriçada quando vão falar de fake news e condenam, mas os mesmos não fazem com esses referidos sites como esse do Brasil247.

"Afirma antropóloga"
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Qual indicador?

Dolar a mais de 4 reais?
Ou o PIB pior que os numeros do Temer (que pegou o pais quebrado pela Dilma)?
Não. Números de segurança pública, infraestrutura e aumento de empregos. Isso ninguém lembra.

Concordo que o o dólar alto é ruim. Dólar alto demais e juros baixos demais são danosos à moeda nacional.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
É sério que tem gente levando a sério isso aqui?


put* m****, caras.

Uma galera fica ouriçada quando vão falar de fake news e condenam, mas os mesmos não fazem com esses referidos sites como esse do Brasil247.

tenor.gif
Eu acho que tem coisa mais importante pra se preocupar(dos dois lados). Mas tem algum fundo de verdade na história leite e nazismo?

To perguntando de boa. Porque não entendi nada e nem tive vontade de ver.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Diferente no tamanho, no clima, no comportamento, etc. Se lá deu certo, ótimo!!! Como eu disse, esse não é o caso do Brasil, logo, a comparação é inválida.

A partir do momento que o vírus se instaura, conter a disseminação depende de diversos fatores. Um deles é o enfrentamento conjunto da situação (União, estados e municípios). Mas o que vimos? STF decidindo que é cada um por si e o governo federal não pode intervir.

Medidas de prevenção são louváveis sim. Aqui, infelizmente, não temos nada definido ainda porque tudo foi judicializado. Aconteceu o que estamos vendo.

Quanto ao "gripezinha", concordo. O presidente fala muita bobagem de fato, mas quem o elegeu já sabia disso. Além disso, ele falou isso em referência ao Drauzio Varela, o verdadeiro autor do termo.

Não adianta negar, atacar o interlocutor é Ad hominem, ué. Você é livre pra acessar o tópico e também é livre para não postar nele, se quiser. Mais uma vez digo: relate as medidas com as quais você não concorda e descreva porque. Até agora, você não fez isso e insiste em utilizar a quarentena como solução universal. Se lá no Vietnã funcionou, ótimo. Na Noruega não funcionou e eles abandonaram. E aí?

Por fim, reitero: as mortes são lamentáveis. Tudo poderia ter sido evitado se tivessem comunicado antes. Quanto ao governo, já disse: estou tentando debater as medidas. Você já condenou o governo e o elegeu como culpado. Direito seu, mas usar apenas isso como argumento é desonestidade intelectual.

Nosso clima e comportamento são mil vezes mais similares ao do Vn do que a Noruega. Nós não temos sistema de saúde pra ficar apostando se X ou Y funciona, então, o governo daqui teria que ter feito igual o do Vn e partido pro mais lógico e radical: sem contato social = sem propagação de vírus, lá em Janeiro isso. Noruega e nenhum país da Europa, ou os EUA, foram tão rigorosos em relação a quarentena como o Vietnã foi, até porque lá é uma ditadura.

Na realidade, a questão do Vietnã não demonstra apenas a ineficiência do governo do bolsonaro, mas a ineficiência generalizada das "democracias" ocidentais, que de democracia só tem nome mesmo.

Já te falei 2 vezes, agora indo para a terceira, das coisas que não concordo com o que o governo fez: pouco dinheiro na ajuda emergencial, distribuição feita de modo burro, não fez quarentena direito. 3 elementos. Se vc acha que quarentena total não resolve, então a quarentena seletiva sua ai resolveria muito menos, e vc tem que apresentar alguma coisa pra conter o vírus, ou então assumir que vc não acha que o vírus deve ser contido de forma alguma e f**a-se tudo, vai morrer gente mesmo e vc "lamenta muito".

O que eu defendo é isso, que desde quando ouviram falar dessa doença lá na China, o governo Br tivesse tomado medidas enérgicas pra c***lho pra evitar que essa m**** chegasse aqui, mas não, deixaram rolar carnaval e a porra toda, e depois quando o vírus já estava aqui, o presidente da república ficou diminuindo a coisa.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.174
Reações
80.816
Pontos
1.559
Eu acho que tem coisa mais importante pra se preocupar(dos dois lados). Mas tem algum fundo de verdade na história leite e nazismo?

To perguntando de boa. Porque não entendi nada e nem tive vontade de ver.

Eu não sei Dark, e pra mim não tem lógica alguma.

Daqui a pouco beber água vai ser o novo símbolo da extrema direita daqui alguns anos aposto.
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Qual indicador?

Dolar a mais de 4 reais?
Ou o PIB pior que os numeros do Temer (que pegou o pais quebrado pela Dilma)?
teve trade war dos eua com a china?

Por que vocês fazem questão de omitir esses detalhes?

Será que é porque suas narrativas patéticas não vislumbram embasamento algum?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
É sério que tem gente levando a sério isso aqui?


put* m****, caras.

Uma galera fica ouriçada quando vão falar de fake news e condenam, mas os mesmos não fazem com esses referidos sites como esse do Brasil247.

tenor.gif
Com isso eles só afastam as pessoas normais, esse tipo de narrativa só serve pros militantes de esquerda

Uma pessoa comum, sem posição politica consolidada, vê um negocio desse e pensa:

“pqp, eles tao falando sério mesmo? Nao poder ser“

Com isso so alimentam a impressão (realidade na real, né?) que pegam no pé do bolso por qualquer coisa, caso algum dia ele faça alguma m****, capaz do pessoal nem levar a serio pelo tanto de b*sta que ja postam dele todo dia

Veja bem, ja ta ai a midia pintando ele de nazista e ninguem tira ele do poder, que diferença vai fazer se um dia ele tomar alguma atitude nazista de verdade? Teoricamente ele estaria fazendo o que ele sempre tem feito e ninguem tirou do poder ainda, entao segue o jogo
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319



Queimaram o carro do coroa depois.... depois ainda vão se vitimizar qnd a resposta vier...




df19dd70094e3dbaf77ddaa83139219f.gif
 
Ultima Edição:

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.784
Reações
14.091
Pontos
703
Eu acho que tem coisa mais importante pra se preocupar(dos dois lados). Mas tem algum fundo de verdade na história leite e nazismo?

To perguntando de boa. Porque não entendi nada e nem tive vontade de ver.



Basicamente QUALQUER coisa que pessoas ligadas a direita impulsionarem = nazismo

Símbolo do ok, nazista; Pepe The Frog, nazista; Bandeira de Israel, nazista;

Eu racho o bico desse bando de demente. Tão precisando usar chapéu de alumínio para se proteger das ondas psicotrônicas da CIA, porque depois dessas merdas ainda acham que tem algum "high ground" moral para criticar teorias da conspiração de "direita"
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Com isso eles só afastam as pessoas normais, esse tipo de narrativa só serve pros militantes de esquerda

Uma pessoa comum, sem posição politica consolidada, vê um negocio desse e pensa:

“pqp, eles tao falando sério mesmo? Nao poder ser“

Com isso so alimentam a impressão (realidade na real, né?) que pegam no pé do bolso por qualquer coisa, caso algum dia ele faça alguma m****, capaz do pessoal nem levar a serio pelo tanto de b*sta que ja postam dele todo dia

Veja bem, ja ta ai a midia pintando ele de nazista e ninguem tira ele do poder, que diferença vai fazer se um dia ele tomar alguma atitude nazista de verdade? Teoricamente ele estaria fazendo o que ele sempre tem feito e ninguem tirou do poder ainda, entao segue o jogo

mas ele tá tomando leitinhu
121701
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Nosso clima e comportamento são mil vezes mais similares ao do Vn do que a Noruega. Nós não temos sistema de saúde pra ficar apostando se X ou Y funciona, então, o governo daqui teria que ter feito igual o do Vn e partido pro mais lógico e radical: sem contato social = sem propagação de vírus, lá em Janeiro isso. Noruega e nenhum país da Europa, ou os EUA, foram tão rigorosos em relação a quarentena como o Vietnã foi, até porque lá é uma ditadura.

Na realidade, a questão do Vietnã não demonstra apenas a ineficiência do governo do bolsonaro, mas a ineficiência generalizada das "democracias" ocidentais, que de democracia só tem nome mesmo.

Já te falei 2 vezes, agora indo para a terceira, das coisas que não concordo com o que o governo fez: pouco dinheiro na ajuda emergencial, distribuição feita de modo burro, não fez quarentena direito. 3 elementos. Se vc acha que quarentena total não resolve, então a quarentena seletiva sua ai resolveria muito menos, e vc tem que apresentar alguma coisa pra conter o vírus, ou então assumir que vc não acha que o vírus deve ser contido de forma alguma e f**a-se tudo, vai morrer gente mesmo e vc "lamenta muito".

O que eu defendo é isso, que desde quando ouviram falar dessa doença lá na China, o governo Br tivesse tomado medidas enérgicas pra clho pra evitar que essa m* chegasse aqui, mas não, deixaram rolar carnaval e a porra toda, e depois quando o vírus já estava aqui, o presidente da república ficou diminuindo a coisa.
Insisto: não podemos comparar realidades diferentes. Cada caso deve ser tratado de acordo.

O Vietnã adotou suas medidas em janeiro. Louvável. O Brasil tentou começar as medidas em fevereiro, dia 04, conforme esse decreto mostra:


Não vou entrar no mérito disso (democracia x comunismo). Mais uma vez, realidades distintas. O fato é: o Vietnã foi um dos únicos raros países que contiveram a epidemia a contento. Mas veja o que a matéria diz sobre isso:


Destaque para esse trecho:

Medidas de contenção
O Vietnã conseguiu conter a epidemia graças a sua ação desde o final de janeiro com medidas como o fechamento de escolas, a restrição de voos de locais de risco e quarentenas seletivas, bem como um sistema eficaz para rastrear possíveis infecções.

____

O que quarentena seletiva significa? Pois é...

Quanto aos pontos que você discorda: ajuda emergencial já disse o que penso. Aliás, ajuda emergencial é algo totalmente paliativo. Concordo que a distribuição não está sendo feita a contento e isso é um ponto a ser melhorado urgentemente.

Discordo da quarentena da forma que você defende. Já lhe respondi dizendo que quarentena deveria ser a vertical, na minha opinião. Perceba que até o Vietnã fez isso, conforme o link que eu trouxe.

Por fim, sim, o carnaval deveria ter sido cancelado e os aeroportos deveria ter sido fechados, mas me parece que a OMS disse que nada disso era necessário, e muitos países (inclusive o nosso) seguiram essa recomendação. Se o governo federal tivesse fechado tudo à revelia, como você cobra, o discurso seria "autoritário, ditador" e outras besteiras do tipo.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Insisto: não podemos comparar realidades diferentes. Cada caso deve ser tratado de acordo.

O Vietnã adotou suas medidas em janeiro. Louvável. O Brasil tentou começar as medidas em fevereiro, dia 04, conforme esse decreto mostra:


Não vou entrar no mérito disso (democracia x comunismo). Mais uma vez, realidades distintas. O fato é: o Vietnã foi um dos únicos raros países que contiveram a epidemia a contento. Mas veja o que a matéria diz sobre isso:


Destaque para esse trecho:

Medidas de contenção
O Vietnã conseguiu conter a epidemia graças a sua ação desde o final de janeiro com medidas como o fechamento de escolas, a restrição de voos de locais de risco e quarentenas seletivas, bem como um sistema eficaz para rastrear possíveis infecções.

____

O que quarentena seletiva significa? Pois é...

Quanto aos pontos que você discorda: ajuda emergencial já disse o que penso. Aliás, ajuda emergencial é algo totalmente paliativo. Concordo que a distribuição não está sendo feita a contento e isso é um ponto a ser melhorado urgentemente.

Discordo da quarentena da forma que você defende. Já lhe respondi dizendo que quarentena deveria ser a vertical, na minha opinião. Perceba que até o Vietnã fez isso, conforme o link que eu trouxe.

Por fim, sim, o carnaval deveria ter sido cancelado e os aeroportos deveria ter sido fechados, mas me parece que a OMS disse que nada disso era necessário, e muitos países (inclusive o nosso) seguiram essa recomendação. Se o governo federal tivesse fechado tudo à revelia, como você cobra, o discurso seria "autoritário, ditador" e outras besteiras do tipo.

Justo, não sabia que lá tinha sido seletiva a quarentena. A questão passa a ser que lá implantaram uma quarentena, enquanto aqui ficou essa putaria pra inglês ver e nada acontece de fato.

Chegamos a alguns pontos de acordo, grande discordância agora passa a ser a questão da ajuda emergencial e talvez a (falta de) atitude do governo. Em relação ao primeiro ponto não vejo como uma coisa que em si é paliativa, mas sim uma medida que possibilitaria a aqueles que precisarem ficar de quarentena a, bem, ficarem de quarentena, mas como a própria quarentena aqui foi feita que nem o cu dos governantes e o valor é baixo, acabou que não serviu pra muita coisa nesse sentido. Não vou reclamar pois sou a favor da renda mínima universal.

Sobre a (falta de) atitude do governo, acredito que meio que concordamos que foi feito pouco, e que deveria ter tomado atitudes mais enérgicas no começo da coisa. Foram empurrando com a barriga e agora estamos ai, 29 mil mortos.
 

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Minha rapaziada.... isso vai dar merda da braba, ainda.

Uma hora um vai meter o dedo no gatilho e sair atirando... e não demorará muito se a coisa seguir nesse ritmo.

Adivinhem quem a mídia vai responsabilizar?

 
Ultima Edição:

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Vish...
















Será que a pilha de ter vendido a conta, no fim, é verdade?
 
Ultima Edição:

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Justo, não sabia que lá tinha sido seletiva a quarentena. A questão passa a ser que lá implantaram uma quarentena, enquanto aqui ficou essa putaria pra inglês ver e nada acontece de fato.

Chegamos a alguns pontos de acordo, grande discordância agora passa a ser a questão da ajuda emergencial e talvez a (falta de) atitude do governo. Em relação ao primeiro ponto não vejo como uma coisa que em si é paliativa, mas sim uma medida que possibilitaria a aqueles que precisarem ficar de quarentena a, bem, ficarem de quarentena, mas como a própria quarentena aqui foi feita que nem o cu dos governantes e o valor é baixo, acabou que não serviu pra muita coisa nesse sentido. Não vou reclamar pois sou a favor da renda mínima universal.

Sobre a (falta de) atitude do governo, acredito que meio que concordamos que foi feito pouco, e que deveria ter tomado atitudes mais enérgicas no começo da coisa. Foram empurrando com a barriga e agora estamos ai, 29 mil mortos.
Sim, eu entendo que nenhum governo é isento de críticas. Nada mais natural que demonstrar descontentamento contra algo que foi feito (ou não), desde que sejam embasadas nos fatos e com o devido senso de proporção.

A grande questão do nosso debate foi o início: jogaram toda a culpa do problema no colo do governo federal. E isso não é verdade nem é justo.

Eu sempre digo aqui: quem votou no Bolsonaro votou consciente, sabendo das virtudes e defeitos dele. Quem esperava um super governante, que resolveria tudo em um passe de mágica, ficou muito frustrado. Quem esperava um ditador nazista e fascista, também ficou frustrado. Eu votei nele exatamente pra fazer o que ele vem fazendo: mudança de paradigma na forma de governo e para bater de frente com o establishment. Mas isso não vem ao caso agora.

É importante destacar: as quarentenas foram desordenadas sim, porém mais por culpa dos governadores do que do presidente, como já discutimos. Não houve em nenhum momento uma boa vontade em unir forças e traçar um plano elaborado para cada situação. Teve governador que simplesmente foi lá e fechou tudo, colocando milhares de pessoas na rua (desemprego), quebrando milhares de estabelecimentos, e assim por diante...

No decreto do dia 04/02, estava bem clara a intenção do governo federal:


Mas assim que tentaram levar o plano a cabo, veio o STF e avacalhou com tudo...

Enfim, concordo que adotamos medidas erradas e fora do tempo correto. Discordo que seja culpa do governo federal. O presidente tem seus defeitos e dá suas caneladas, mas nesse caso ele não é culpado (pelo menos não sozinho).
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.005
Reações
20.229
Pontos
1.004
Ué, pra vcs que ainda acham que político serve pra alguma coisa, eis ai o menos pior do bando. Eu sinceramente não entendo o que caralhos vcs veem no bolsonaro, principalmente em comparação com o Ciro. Faz 0 sentido uma porra dessas ai.
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!
 

Violonista

Bam-bam-bam
Mensagens
1.494
Reações
3.969
Pontos
453
pois é, o Ciro é um desequilibrado com planos econômicos.

qual o plano econômico do Bostanaro? Privatizar o BC com o dólar a 5,80
JENIU

ademais, comparar nodestino arretado com o paraquedista frouxo que quebrou as pernas pulando de paraquedas é tipo comparar um lobo com um chihuahua
Pfv, plano econômico de Ciro é tudo o que já foi aplicado no Brasil. O idiota ainda diz que o Brasil gasta 40% dos impostos para pagar dívida kkk
 
Topo Fundo