O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.537
Reações
8.988
Pontos
353
O que foi o apagão de 2001? A conta de luz subiu? Pode acontecer de novo?
https://economia.uol.com.br/faq/o-que-foi-o-apagao-de-2001-risco-racionamento-energia-eletrica.htm

O que foi o apagão de 2001?

O termo se refere a um corte programado de energia elétrica, para reduzir o consumo no país em 20% e, assim, evitar um colapso no abastecimento em todo o território nacional. O governo determinou o racionamento por parte de consumidores residenciais e industriais no Distrito Federal e em mais 16 estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Quanto tempo durou?

Previsto para começar em 1º de junho de 2001, o apagão foi antecipado pelo governo para 17 de maio e durou nove meses. A partir desta data, cerca de um terço da iluminação pública das ruas foi apagada.

O racionamento obrigatório para as indústrias e o comércio começou em 1º de julho daquele ano. Para as famílias, as restrições foram obrigatórias a partir de 4 de junho.

"Independentemente das críticas, algumas justas, sobre erros na condução da política energética e de falta de previsão no uso dos reservatórios de água, o fato é que houve drástica redução das chuvas na região Sudeste, que representa 70% da capacidade de armazenagem de águas de todo o país", disse FHC ao anunciar o racionamento em um discurso de rádio e televisão.

Quando acabou?

O fim do apagão também foi anunciado pelo presidente da República em um discurso no rádio e na televisão, no dia 19 de fevereiro de 2002. "Você apagou a luz e iluminou o Brasil", disse FHC em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão.

Como foi o racionamento?

O apagão reduziu a iluminação pública de ruas, monumentos, peças de publicidade e fachadas de prédios públicos federais. Durante a noite, foi proibida a realização de atividades esportivas, shows, festas, exposições e rodeios. Também não podiam funcionar parques de diversão e circos.
A população também passou por algumas mudanças comportamentais, como troca de equipamentos e adoção de lâmpadas mais econômicas.

Como funcionavam as atividades essenciais?

Os serviços indispensáveis à população, como hospitais e delegacias, ficaram de fora do racionamento. O racionamento buscava justamente assegurar energia para o funcionamento dessas atividades. Naquela época, era baixa a quantidade de geradores em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), o que aumentava a preocupação com a prestação desses serviços..

Qual foi o impacto nas contas de energia?

A conta de luz sofreu uma série de alterações, com previsão de bônus, multa e até corte de energia para quem não cumprisse as determinações de reduzir em 20% o consumo de energia elétrica. Conforme a medida provisória que tratava do apagão, a referência para os consumidores seria a média mensal dos meses de maio, junho e julho de 2000. A meta era de 100% da média mensal para contas de até 100 kWh. Para qualquer valor acima dessa faixa, a meta de redução consumo era de 20%.


A conta ficou mais cara?


Isso dependia do quanto as pessoas iriam consumir de kWh (quilowatt-hora) por mês. Para quem consumisse até 100 kWh, por exemplo, não havia necessidade de redução -mas isso não significava que quem consumisse 80 kWh poderia aumentar o consumo até essa faixa. Acima dos 100 kWh, era obrigatório racionar o consumo em 20%. Para as contas de energia que fossem superiores a 200 kWh, havia uma cobrança de 50% a mais sobre o que excedesse esse nível. Para contas acima de 500 kWh, a sobretaxa era de 200%.

Como funcionava a cobrança?

O consumo entre 101 kWh e 200 kWh não tinha cobrança de tarifa extra, mas era necessária a redução de 20% do consumo médio verificado em maio, junho e julho
de 2000 (um ano antes do racionamento). Para o consumo compreendido entre 201 kWh e 500 kWh, incidiria uma sobretaxa de 50% apenas para quem não atingisse a meta de consumo. Nas contas acima de 500 kWh, a sobretaxa para o descumprimento da meta era de 200%.

O que acontecia com quem não cumprisse a meta?

Os consumidores que descumprissem a meta mensal fixada estavam sujeitos à suspensão do fornecimento de energia elétrica, a partir da leitura de consumo do mês de junho de 2001. No primeiro descumprimento, havia apenas uma advertência por escrito. Se houvesse reincidência, o corte de energia poderia acontecer após 48 horas da entrega da conta que indicasse o descumprimento da meta. O corte tinha duração máxima de três dias na primeira suspensão do fornecimento. Nas suspensões subsequentes, a interrupção do fornecimento variava de quatro a seis dias.

Ah eu me lembro disso.
Mas o que pegou forte também foi o impacto nas indústrias.
Estava trabalhando pela primeira vez na indústria, na empresa havia 3 turnos de produção. A empresa tinha ao todo uns 500 funcionários. Com a limitação praticamente imposta de consumo de energia a solução foi eliminar o 3° turno e reduzir o pessoal do 2° turno. Foram demitidos uns 150. Em algumas funções havia revezamento para operadores trabalharem tipo dia sim e dia não, porque alguns equipamentos que demandavam muita energia não poderiam ser ligados todos os dias.
Mesmo depois que a coisa aparentemente havia se estabilizado, a empresa continuou com produção baixa e houve mais uma redução de pessoal e desta vez dancei, pois era estagiário ainda e cortaram todos os estagiários.

Tempos mágicos.... Para quem é saudosista poderá reviver a emoção
 

Jenusus

Bam-bam-bam
Mensagens
571
Reações
1.460
Pontos
233
Começo a acreditar que o Bonoro não tentara disputar as eleições do ano que vem, maluco tá cansadasso, passando mal, já disse que não é fácil lá e tá de saco cheio, sei lá mas ficaria muito feliz se esse miserável ficasse fora ano que vem.
 


Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.537
Reações
8.988
Pontos
353
Kkkkkkkkkkkk

Pode ser...

Mas...é aqui que estão culpando o Bolsomito pela crise hídrica?

Acho que a galera tá mais na vibe de culpar ele por não ter feito b*sta nenhuma em relação a uma bola cantada há mais de 20 anos.
Justo ele que falou que faria diferente do que PT fez, e que faria tudo o que o PT não fez em mais de 3 mandatos no poder.
E tá aí, há mais de 3 anos só jogando capoeira contra o ar...

Acho que a bronca da galera é essa
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O bolsonaro n tem culpa mas o agronegocio que destruiu vastas áreas naturais para agricultura e agropecuária para exportaça há mtos anos tem culpa na crise hidrica pq menos arvores significa menos chuva. E a politica publica do governo federal de destruiçao da fiscalizaçao ambiental piora o problema num futuro recente pq a consequencia de menos fiscalizaçao é o aumento direto na destruiçao do meio ambiente.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Cabeça de Teia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.982
Reações
4.202
Pontos
1.214
Acabei de receber no zap. REPASSEM!

E-LFAiWX0AAkOZR
mais fake impossível. vc não acha essa informação em lugar nenhum na internet. a não ser nesse site: https://presidentebolsonaro.com/generais-nao-vamos-bater-continencia-para-um-ladrao/ . Onde também não tem informação, quais os generais falaram isso? quando disseram isso?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Kkkkkkkkkkkk

Pode ser...

Mas...é aqui que estão culpando o Bolsomito pela crise hídrica?

Eu não culpo ele por nada não, ele trabalha tanto...

Ontem tava fazendo uma manifestação em dia de semana, sabemos como isso é importante pro futuro do país.

Hoje vai entregar Medalhas no Rio de Janeiro. Outra coisa importantissimo pros rumos do país.
E-M0VjzXEAkzFYQ



A gente não merece alguém que se importa tanto com o país como o mito. :ksnif
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Os malucos já tão colocando a crise HÍDRICA na conta do Bolsonaro ou ainda está cedo dms?
Tem uns OS q devem se mastrb4r muito pensando no Bolsonaro, tudo q acontece de ruim é origem do Bolsonaro.
Coloco a culpa de não fazer nada.

Tem meses que estamos falando sobre a crise hídrica e a única preocupação dele é com as motociatas.

BIBI MITO BIBI MITO
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.040
Reações
11.201
Pontos
1.204
Acho que a galera tá mais na vibe de culpar ele por não ter feito b*sta nenhuma em relação a uma bola cantada há mais de 20 anos.
Justo ele que falou que faria diferente do que PT fez, e que faria tudo o que o PT não fez em mais de 3 mandatos no poder.
E tá aí, há mais de 3 anos só jogando capoeira contra o ar...

Acho que a bronca da galera é essa
Aí sim, uma resposta decente.

Não sei se essa é a bronca da galera.

De qualquer forma, eu, como um grande leigo em "assuntos hídricos", não consigo afirmar se ele poderia fazer algo com relação a isso em tão pouco tempo e em uma situação de pandemia.

Imagino que são coisas que demandam muitos estudos, investimentos, apoio, e vejo que não foi possível fazer muita coisa.

Pra mim o negocio da galera é culpar ele por tudo. A GRANDE IMACULADA CIÊNCIA diz que é uma das piores crises hidricas, com falta de chuvas...e a galera consegue colocar na conta do Mito.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Os malucos já tão colocando a crise HÍDRICA na conta do Bolsonaro ou ainda está cedo dms?
Tem uns OS q devem se mastrb4r muito pensando no Bolsonaro, tudo q acontece de ruim é origem do Bolsonaro.

Em 2019 o plano dele era.....mais hidrelétricas.


Estamos indo pra 6 anos sem um mandatário do Partidão no comando do Executivo, então eu acho, ACHO que dá pra por na conta do Presidente o nosso despreparo pra lidar com secas sim.
Olha lá, não estamos pedindo pra construir uma Angra por ano, mas era só aumentar mais o numero de termos (pq é o que dá pra ser feito num curto espaço de tempo).
Agora vai sofrer desgaste por isso o resto do ano e 2022.

FHC perdeu a eleição por um conjunto de fatores, entre eles estava o apagão de 2001.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.040
Reações
11.201
Pontos
1.204
Obviamente 3 anos é mais que suficiente pra construir pelo menos 5 usinas nucleares. Inapto, incompetente!!
3 anos e com pandemia...5 usinas nucleares fácil!

Bicho, é capaz de que se o Bolsonaro tivesse falado se energia ha uns 6 meses atrás, ia ter uma horda falando "a energia a gente vê depois".

Kkkkkkkkkkkkk

Essa turma não brinca...
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.040
Reações
11.201
Pontos
1.204
- QUE ABSURDO! PESSOAS MORRENDO E O PRESIDENTE FALANDO DE ENERGIA!?!?! GENTE ISSO É DESUMANO!!! QUEREM ENERGIA PRA QUE? LIGAR O AR CONDICIONADO EM CASA ENQUANTO PESSOAS MORREM SEM OXIGENIO???? GENOCIDA!

- ISSO MANA! A ENERGIA A GENTE VÊ DEPOIS!!!

Kkkkkkkkkkkkk, sera que eu ganhei um super poder de ver o passado de uma realidade alternativa? Praticamente um Dr.Strange brasileiro.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
3 anos e com pandemia...5 usinas nucleares fácil!

Bicho, é capaz de que se o Bolsonaro tivesse falado se energia ha uns 6 meses atrás, ia ter uma horda falando "a energia a gente vê depois".

Kkkkkkkkkkkkk

Essa turma não brinca...
Então tem que cobrar Bolsonaro pelo que exatamente?

Pandemia? Culpem o STF.
Gasolina? Culpem o Governador
Desemprego? Culpem o Fica em casa
Inflação? Culpa o Fica em casa.
Crise Hídrica?Não é com ele


Esse monte de b*sta(literalmente) que voces querem reeleger em 2022 serve pra que exatamente?


 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.040
Reações
11.201
Pontos
1.204
Então tem que cobrar Bolsonaro pelo que exatamente?

Pandemia? Culpem o STF.
Gasolina? Culpem o Governador
Desemprego? Culpem o Fica em casa
Inflação? Culpa o Fica em casa.
Crise Hídrica?Não é com ele


Esse monte de b*sta(literalmente) que voces querem reeleger em 2022 serve pra que exatamente?



Cara,

Eu estou longe de achar que o Mito não tem alguma responsabilidade nessas coisas que vc citou...mas estou mais longe ainda de achar que ele tem toda a responsabilidade, ou a maior parte.

Mas o ponto é: se fosse o poste do maior bandido da historia humana, a situação estaria MUITO pior. Alem destas coisas que vc citou, teriamos outros graves problemas.

Mito continua sendo a melhor opção na atualidade. Nao tem como negar.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.747
Pontos
1.299
Petistas e isentolefts não tão nem aí pro povo se f**end0, bateram palminhas para o autoritarismo dos governadores e prefeitos fodendo a economia local com infinitos lockdowns que não resolveram porra nenhuma. E claro e óbvio irão se deliciar com a crise hídrica que se aproxima, patriotas pra caraaaaalho!
 

Najib Salomão

Bam-bam-bam
Mensagens
2.142
Reações
7.960
Pontos
453
Mas o ponto é: se fosse o poste do maior bandido da historia humana, a situação estaria MUITO pior. Alem destas coisas que vc citou, teriamos outros graves problemas.
Aaaaaaaaainnnnnnnn naum eh culpa dele, viu????
Mas e o PT???? Ai ai ai ui ui, se fosse o pt estaria pior!!!!!!
Naum fala mal do mituuuuuuu


Hahahahahahhahaha
 

Dominic Decoco

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.058
Reações
2.908
Pontos
1.174
Então tem que cobrar Bolsonaro pelo que exatamente?

Pandemia? Culpem o STF.
Gasolina? Culpem o Governador
Desemprego? Culpem o Fica em casa
Inflação? Culpa o Fica em casa.
Crise Hídrica?Não é com ele


Esse monte de b*sta(literalmente) que voces querem reeleger em 2022 serve pra que exatamente?



Sinceramente, apesar deu eu não achar nem de perto esse Satanás enviado das profundezas como vcs pintam ele, eu acho que um novo mandato seria prejudicial pra algum tipo de avanço no Brasil. Sabemos bem como o STF e Congresso trabalham diariamente pra foder o cara não se importando em nada com todo tipo de insegurança e instabilidades que geram e isso tende a piorar. Melhor dos mundos seria uma terceira via, nada de Ciro e o kct, teria que ser algo na linha de um Zema ou Van Hattem. Como o que se desenha pras próximas eleições não aparenta ser algo do tipo, não tenho dúvidas em quem votar.
 

Valefor III

Bam-bam-bam
Mensagens
1.085
Reações
2.118
Pontos
453
blza e vir com planos pra resolver o problema nao vem ne ? ou ja tem algo em andamento que nem proprio governo divulga ? mesmo que seja algo a longo prazo um planejamento ja seria suficiente... agora ficar só orando pra mae terra trazer a chuva nao dá
209539
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.537
Reações
8.988
Pontos
353
Claro que construir usinas seria impossível em 3 anos.
Mas fazer algo além do absoluto NADA, daria né...
Afinal há muito tempo a gente tem feito o inverso, tem contado muito com a boa vontade da mãe natureza para não ter uma crise hídrica muito forte por aqui.
E ela tem sido realmente uma mãe, somos verdadeiramente abençoados pela natureza, pq nada se fez, nada se faz e pior, parece que nada se fará. Além de claro, jogar a culpa em outros ou na própria natureza.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.780
Reações
134.110
Pontos
2.139
Genial/Quaest: Avaliação negativa de Bolsonaro sobre de 44% para 48%

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estica a corda da crise institucional às vésperas do 7 de Setembro, a avaliação negativa do chefe do Executivo volta a crescer nacionalmente e a preferência por terceira via encolhe, dando mais vantagem para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme dados da terceira edição da pesquisa qualitativa feita pela Quaest Consultoria e encomendada pela Genial Investimentos divulgada nesta quarta-feira (01/09).

Após ficar tecnicamente estável na pesquisa Genial/Quaest de agosto em relação à de julho, passando de 45% para 44%, a avaliação negativa de Bolsonaro cresceu na edição de setembro, chegando a 48% dos entrevistados. Enquanto isso, a avaliação positiva, de 26%, em julho e em agosto, encolheu para 24% na mesma base de comparação. A avaliação regular ficou entre 27%, nos meses de julho e agosto, e em 26%, em setembro.

A avaliação negativa de Bolsonaro apresentou crescimento em três regiões entre agosto e setembro: Nordeste, Sudeste e Sul. Conforme os dados do levantamento, o Nordeste foi a região do país onde a rejeição a Bolsonaro tem o maior percentual, de 59%, acima dos 53% registrados em agosto.

No Sudeste, passou de 42% para 47%, na mesma base de comparação. E, no Sul, subiu de 36% para 39%. No Norte e no Centro-Oeste, houve uma leve queda na avaliação negativa do presidente, para 40%, mas dentro da margem de erro de três pontos percentuais. Já avaliação positiva de Bolsonaro cresceu no Sul, passando de 29% para 32% entre agosto e setembro, mas ficou estável no Centro Oeste

“Chama bastante atenção a segmentação social da avaliação do governo. Por um lado, o governo é mais bem avaliado por evangélicos, homens, residentes nas regiões Sul e Centro-Oeste, mais velhos e com renda mais alta”, explicou Felipe Nunes, CEO da Quaest e coordenador da pesquisa. “Por outro, o governo tem mais reprovação dos católicos, residentes do Nordeste, mulheres, mais jovens e com renda mais baixa. São dois mundos sociologicamente muito diferentes”, acrescentou.

Intenção de voto
Enquanto a avaliação negativa de Bolsonaro cresce entre o eleitorado, o ex-presidente Lula ganha terreno e mantém a liderança nas intenções de voto no primeiro turno nos cinco cenários pesquisados. E, em um eventual segundo turno, o petista vence todos os candidatos em todos os cenários em que aparece na disputa com Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Rodrigo Pacheco (DEM).

Em um eventual segundo turno, Lula vence vence Bolsonaro com 55% dos votos e Bolsonaro, com 30%, mostra queda na preferência enquanto o petista tem leve melhora. Em agosto, o petista tinha 54% e o atual presidente, 33%.

Já Bolsonaro só venceria em um eventual segundo turno se a disputa fosse com Rodrigo Pacheco. E, mesmo assim com uma margem apertada, de 36% contra 33%. Em segundo turno entre Ciro Gomes e Bolsonaro, o pedetista tem 45% das intenções de voto contra 33% do atual presidente.

A principal razão dos entrevistados pelo voto em Lula é a gestão, com 59% das respostas, seguida pela economia, com 12%. Em relação a Bolsonaro, 27% responderam que votam nele pela gestão e 25% dizem que são anti-PT.

Cai preferência pela terceira via
A pesquisa mostra também que, ao serem questionados sobre quem prefere que vença, 45% dos entrevistados responderam preferir Lula, dado acima dos 42% de agosto e dos 41% de julho.

Enquanto isso, a preferência por uma terceira via só apresentou queda no mesmo período. Contudo, permanece maior do que a preferência por Bolsonaro, que ficou em 23% em setembro, após subir de 24% para 26% entre julho e agosto.
O percentual de entrevistados que não pretendem votar nem em Lula nem em Bolsonaro passou de 31%, em julho, para 28%, em agosto, e para 25%, em setembro.

Em uma pesquisa espontânea de intenção de voto, 58% estão indecisos e Lula aparece em primeiro lugar, com 23%, seguido por Bolsonaro, com 23%. O presidente continua com a maior taxa de rejeição entre os entrevistados, de 62%, levemente acima da anterior, de 61%. Lula tem uma rejeição menor, de 40%, acima apenas de Rodrigo Pacheco (31%) , Eduardo Leite (28%) e Simone Tebet (14%), que entrou pela primeira vez no estudo. Enquanto isso, o percentual de entrevistados que disseram que não votariam em Doria (57%), em Ciro (53%) e em Datena (46%).

A nova edição Genial/Quaest apresentou algumas novidades. Ampliou a amostra de entrevistas face-a-face, passando de 1,5 mil para 2 mil pessoas. A quantidade de cidades visitadas de aumentou 95 para 123. A confiabilidade da pesquisa é de 95% e a margem de erro, três pontos percentuais.


pdf completo aqui:

 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Então tem que cobrar Bolsonaro pelo que exatamente?

Pandemia? Culpem o STF.
Gasolina? Culpem o Governador
Desemprego? Culpem o Fica em casa
Inflação? Culpa o Fica em casa.
Crise Hídrica?Não é com ele


Esse monte de b*sta(literalmente) que voces querem reeleger em 2022 serve pra que exatamente?



Nada. Não pode cobrar nada do Bolsonaro nada. Ele é uma alma muito boa que só quer o melhor para essa nação que ele tanto ama.
 
Topo Fundo