O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

Qual será a moeda nova agora com Bolsonaro?

  • BOLSOS

    Votes: 104 12,4%
  • MITOS

    Votes: 188 22,4%
  • PITÚS

    Votes: 75 8,9%
  • BOLSONAROS

    Votes: 54 6,4%
  • TALKEIS

    Votes: 192 22,8%
  • NIÓBIOS

    Votes: 60 7,1%
  • HELENÕES

    Votes: 23 2,7%
  • COISOS

    Votes: 41 4,9%
  • JAIRES

    Votes: 12 1,4%
  • BONOROS

    Votes: 92 10,9%

  • Total voters
    841
  • Poll closed .

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.785
Reações
134.117
Pontos
2.139
'Novo' saneamento básico pode gerar R$ 80 bilhões por ano ao Brasil


O Brasil poderá ganhar quase R$ 80 bilhões por ano com a expansão do saneamento básico – setor mais atrasado da infraestrutura brasileira. Hoje a falta de cobertura de água e esgoto, cujos índices são piores que em países como Iraque e Jordânia, prejudica a saúde, a produtividade e a renda da população brasileira, segundo dados do Instituto Trata Brasil.

Com a aprovação do novo marco regulatório, previsto para ser votado hoje, a expectativa é que novos investimentos mudem esse cenário. Pela primeira vez na história, há quase uma unanimidade de que é preciso aprovar uma legislação capaz de atrair novos investidores. Calcula-se que o País precise de algo entre R$ 500 bilhões e R$ 700 bilhões para universalizar os serviços e reduzir os prejuízos da população.

Para se ter ideia, o País perde 38% de toda água potável, tratada e pronta para ser distribuída. Isso representa R$ 12 bilhões, o equivalente a todo investimento que o setor tem feito por ano. “Em alguns Estados, essas perdas chegam a 70%”, diz Édison Carlos, presidente do Instituto Trata Brasil.

Mas os prejuízos causados pela falta de saneamento vão além. Em 2018, último dado disponível, o Brasil registrou quase 5 milhões de Doenças Diarreicas Agudas (DDAs), segundo o economista Claudio Frischtak, presidente da consultoria de infraestrutura InterB. Ele explica que, entre 2010 e 2018, o número de casos dessa doença cresceu 2,15% ao ano – acima da expansão da população, de 0,8%.

O avanço dessas doenças resulta em maiores gastos públicos com internações e perda de produtividade do brasileiro, que falta ao trabalho por causa das enfermidades. Pelos dados do Trata Brasil, o aumento dos investimentos rumo a universalização dos serviços de água e esgoto podem gerar uma economia de R$ 297 milhões por ano com saúde e promover um ganho de R$ 9 bilhões de produtividade e remuneração do trabalho.

Emprego

Isso sem considerar o aumento do número de emprego decorrente das obras de saneamento – que podem impulsionar a retomada econômica do País no pós-covid. Só no projeto de concessão da Cedae, distribuidora do Rio de Janeiro, a expectativa é de geração de 45 mil empregos, afirma o diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Fábio Abrahão. “Isso é maior que o pico da indústria naval no Rio de Janeiro.”

Para a coordenadora da divisão técnica do Departamento de Engenharia Sanitária, Recursos Hídricos e Biotecnologia do Instituto de Engenharia, Paula Rodrigues, cada real investido se transforma em benefício para a população. “Com a expansão dos serviços é possível reduzir a mortalidade da população, criar emprego, potencializar o turismo e ainda valorizar o preço de áreas degradadas. Ou seja, há uma série de oportunidades para a economia.” De acordo com o Trata Brasil, o ganho decorrente da valorização imobiliária pode chegar a R$ 22 bilhões por ano e o incremento no setor de turismo, de R$ 2,1 bilhões.

“O cálculo que se faz para o Brasil é de que a cada US$ 1 investido em saneamento, o ganho para a população é da ordem de US$ 3”, diz o pesquisador do Instituto Trata Brasil, Fernando Garcia. No Brasil, acrescenta ele, o potencial de ganhos nas várias esferas é muito grande. São 100 milhões de pessoas sem acesso a coleta de esgoto e 35 milhões sem água tratada em casa. Isso coloca o País no 117.º lugar em porcentual de pessoas com acessos a serviços básicos de saneamento, afirma Claudio Frischtak. Chile, Costa Rica e Argentina têm porcentuais maiores que o Brasil.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.081
Pontos
1.374
Olá amigles, tio Coff aqui, passei só pra me despedir dos amigos do tópico e agradecer esses anos de zoeira pesada aí. Agradeço a todos pelas risadas e que Deus abençoe vocês. Reitero que a luta não parou, ela só mudou de local e que esses filhos da put* não vão levar o país na barbada que acham.

PS: Pode banir essa também, grandes merdas.
PS2:


Voces nos deixaram órfãos seus desgraçados!
Pelo menos criem um grupo do Zap ou Telegram.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.956
Pontos
2.274
Olá amigles, tio Coff aqui, passei só pra me despedir dos amigos do tópico e agradecer esses anos de zoeira pesada aí. Agradeço a todos pelas risadas e que Deus abençoe vocês. Reitero que a luta não parou, ela só mudou de local e que esses filhos da put* não vão levar o país na barbada que acham.

PS: Pode banir essa também, grandes merdas.
PS2:



EU AVISEI VOCÊS PARA COLOCAREM NA IGNOREM SEUS DESGRAÇADOS
.
:ktrigger
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Ridículo isso.

Perdemos praticamente a maioria aqui, isso que outros já haviam abandonado.

Quem quiser falar de política e for de direita, vá para o politiz.

Deixa essa m**** aqui pra turma da agressão do bem.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Olá amigles, tio Coff aqui, passei só pra me despedir dos amigos do tópico e agradecer esses anos de zoeira pesada aí. Agradeço a todos pelas risadas e que Deus abençoe vocês. Reitero que a luta não parou, ela só mudou de local e que esses filhos da put* não vão levar o país na barbada que acham.

PS: Pode banir essa também, grandes merdas.
PS2:



Já estou lá no Politz, inclusive até coloquei o mesmo avatar daqui para facilitar o reconhecimento. @Kaneda1985 se quiser criar o grupo ou migrar me adicionem

Só irei entrar aqui para tirar dúvidas de joguinhos e desbloqueio de consoles.
 

Digons

Bam-bam-bam
Mensagens
605
Reações
2.180
Pontos
323
Olá amigles, tio Coff aqui, passei só pra me despedir dos amigos do tópico e agradecer esses anos de zoeira pesada aí. Agradeço a todos pelas risadas e que Deus abençoe vocês. Reitero que a luta não parou, ela só mudou de local e que esses filhos da put* não vão levar o país na barbada que acham.

PS: Pode banir essa também, grandes merdas.
PS2:


Manda MP pra onde vocês vão
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Sobre os bans, eu avisei... e foram vários avisos ao longo do tempo desde que começou a perseguição oficial pelo STF.

Torçam para que usuários como o do dossiê do PDF não façam uma "denúncia" para o PT ou PSOL sobre o fórum, o que vai acabar se tornando mais um inquérito nas mãos do Alexandre de Moraes.

Pode ter toda certeza que a staff do fórum vai abrir as pernas assim que chegar a primeira ação e todos os usuários que foram banidos ou travados serão presos, e muitos outros perseguidos.

Por conta disso que eu já parei de postar aqui, o destino inevitável desse fórum e ser uma surcusal do resetera.
Cara, eu achava isso bobagem, já tinha reduzido minhas postagens aqui.
Mas você tem razão, pra mim já era.
Vou é ficar no tópico do Switch mesmo e um abraço, que isso aqui se torne um resetera piorado.
 

Digons

Bam-bam-bam
Mensagens
605
Reações
2.180
Pontos
323
Sobre os bans, eu avisei... e foram vários avisos ao longo do tempo desde que começou a perseguição oficial pelo STF.

Torçam para que usuários como o do dossiê do PDF não façam uma "denúncia" para o PT ou PSOL sobre o fórum, o que vai acabar se tornando mais um inquérito nas mãos do Alexandre de Moraes.

Pode ter toda certeza que a staff do fórum vai abrir as pernas assim que chegar a primeira ação e todos os usuários que foram banidos ou travados serão presos, e muitos outros perseguidos.

Por conta disso que eu já parei de postar aqui, o destino inevitável desse fórum e ser uma surcusal do resetera.
Coberto de razão. Ja tinha feito algumas postagens na pasta de consoles e agora só vou me meter lá.

Vou criar uma conta com o mesmo avatar e nick la no politz, só pra ser reconhecido melhor
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Tem muito nego aqui que gosta de ofender os outros e agora fica se fazendo de perseguido.
O próprio pr já mudou essa postura de ofender primeiro conversar depois pq não funciona, acordem p vida.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.956
Pontos
2.274
Ae, aceito MP para onde os caídos forem.
.
Só para acompanhar os posts mesmo igual aqui, porque não quero dar bandeiro pro Alexandre de Moraes.

Povo aqui é nutela demais.Xingou? Xinga de volta e pronto.
Preferem agir como crianças que vai correndo contar tudo pra mamãe.

Problema que o conta tudo pra mamãe só funciona para um lado :klol
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.948
Reações
130.956
Pontos
2.274
Choro é livre, cansei de ver risadinhas quando cavavam punições dos outros, agora que levam o castigo merecido choram, bolsopetistas são fodas.

Rv8vHiV.png
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.785
Reações
134.117
Pontos
2.139
Heleno diz à PF que Bolsonaro nunca teve dificuldade para trocar segurança pessoal



Resposta do ministro contradiz justificativa do presidente sobre tentativa de interferência na PF do Rio

23/06/2020 - 17:48 / Atualizado em 23/06/2020 - 19:13

Imagem do vídeo de reunião ministerial com o presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução / Agência O Globo
Imagem do vídeo de reunião ministerial com o presidente Jair Bolsonaro Foto: Reprodução / Agência O Globo

BRASÍLIA — O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, afirmou à Polícia Federal que o presidente Jair Bolsonaro nunca teve "óbices ou embaraços" para nomear e trocar nomes da equipe de sua segurança pessoal no Rio de Janeiro ou em outro local. A informação prestada pelo GSI contradiz frontalmente a justificativa apresentada por Bolsonaro de que suas declarações em reunião ministerial do dia 22 de abril, gravada em vídeo, referiam-se a dificuldades na troca de sua segurança pessoal, e não sobre tentativa de troca do superintendente da PF do Rio. Em ofício enviado na sexta-feira, a Polícia Federal avisou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello que "nos próximos dias torna-se necessária a oitiva" do presidente Jair Bolsonaro sobre as suspeitas de interferências indevidas na corporação.

No vídeo da reunião, Bolsonaro reclama de relatórios de inteligência da PF e chega a dizer expressamente que iria "interferir" nos órgãos de inteligência, olhando em seguida para onde estava sentado o então ministro da Justiça Sergio Moro. O vídeo foi citado pelo próprio Moro como prova das interferências de Bolsonaro na PF.

— Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro oficialmente e não consegui. E isso acabou. Eu não vou esperar foder minha família toda de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança na ponta da linha que pertence à estrutura. Vai trocar; se não puder trocar, troca o chefe dele; não pode trocar o chefe, troca o ministro. E ponto final. Não estamos aqui para brincadeira — disse no vídeo.

Na avaliação de investigadores que viram o vídeo, apesar de usar a palavra "segurança", Bolsonaro estaria se referindo ao seu desejo de trocar o superintendente da PF do Rio. O presidente havia tentado fazer essa troca no ano passado para emplacar um nome escolhido por ele, mas recuou após sofrer resistência interna da PF. A versão da defesa do presidente é que, nessa frase, ele não teria expressado intenção de interferir na PF, mas sim uma insatisfação com sua segurança pessoal.

O assunto está sendo investigado em um inquérito em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), aberto a pedido do procurador-geral da República Augusto Aras. A PF informou que deve tomar o depoimento de Bolsonaro nos próximos dias.


O ofício assinado por Heleno contradiz a versão da defesa de Bolsonaro. O documento foi enviado em resposta a um pedido de informações da PF. "Não houve óbices ou embaraços. Por se tratar de militares da ativa, as substituições do Secretário de Segurança e Coordenação Presidencial, do Diretor do Departamento de Segurança Presidencial e do Chefe do Escritório de Representação do Rio de Janeiro foram decorrentes de processos administrativos internos do Exército Brasileiro", escreveu o ministro.

Questionado pela PF se a Presidência forneceu equipe de segurança a amigos de Bolsonaro, ferindo a lei, Heleno afirmou que não.
No ofício, Heleno informa que, em 31 de março deste ano, foi efetivado uma troca no cargo de diretor do Departamento de Segurança Presidencial da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial. Também informa que, em 2 de março deste ano, foi feita uma troca no chefe do Escritório de Representação, na cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial do Gabinete de Segurança Institucional. Essas trocas também confirmariam que Bolsonaro não tinha dificuldades para mexer na sua equipe de segurança, ao contrário do que apresentou como justificativa.

Produtividade
As informações enviadas pela própria PF sobre a produtividade da superintendência do Rio de Janeiro e anexadas ao inquérito também contrariam outra afirmação do presidente Jair Bolsonaro, de que a troca do chefe da PF no Rio se daria por “questão de produtividade”.
Os dados enviados pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado mostram que o índice de Produtividade Operacional (IPO) mais elevado da superintendência do Rio foi atingido em julho de 2019, um mês antes do presidente afirmar que faria a troca por esse motivo. Os números mostram que a Superintendência do Rio melhorou sua posição no ranking nacional no período entre 2017 e 2019. Em 2017, ela oscilou entre a 21ª e a 26ª posições, dentre os 27 estados do país.

No ano seguinte, apresentou um melhora, mas transitou entre a entre a 17ª e a 27ª posições. Já em 2019, a Superintendência do Rio atingiu sua melhor perfomance em julho, quando chegou ao 4º lugar no ranking de produtividade. Após a fala de Bolsonaro sobre a troca de comando, em agosto do ano passado, e um período longo de interinidade sem superintendente efetivo, porém, ela cai progressivamente de posição até chegar ao 23º lugar da lista em dezembro daquele ano --quando finalmente assume o novo superintendente.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Bom dia, caraca q m** é essa de banir os users, nem aqui a direita tem "voz" então praticamente. Qual fórum q estarão? put* m** eu leio todas as postagens do tópico todo dia pra acompanhar as patifarias mas agora a qualidade vai cair sem a galera aqui.
Tem dedo do ministro cabeça de ovo isso aí. Tão perseguindo os Bolsonaristas.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.801
Pontos
1.279
Eu só acho uma coisa não sabe fazer o uso do ignore e roda por isso.

Que tem mais é que se foder.

Vamos ver se assim, começam aprender a ignorar.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.785
Reações
134.117
Pontos
2.139
Guedes tem essa bucha aqui pra se preocupar até Dezembro:

FMI corta projeção para o PIB do Brasil em 2020 para recuo de 9,1%

NOVA YORK - A evolução da pandemia do coronavírus levou o Fundo Monetário Internacional (FMI) a piorar a projeção de queda do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2020, de -5,3% em abril para -9,1% agora, de acordo com as atualizações de previsões divulgadas pelo documento Perspectiva Econômica Mundial. Para 2021, o FMI elevou a estimativa de crescimento de 2,9% para 3,6%.

Dois fatores relacionados diretamente com a doença foram determinantes para a deterioração da estimativa para o PIB deste ano: um deles foi o abalo na economia doméstica provocado pela enfermidade, que inclusive provocou efeitos muito ruins na confiança de consumidores e de empresários. Além disso, o ambiente externo ficou negativo com a crise internacional gerada pela covid-19, o que abalou o fluxo de capitais para emergentes e os preços de commodities.

"Na América Latina, onde muitos países continuam lutando para conter infecções, as duas maiores economias, Brasil e México, têm estimativa de contração de 9,1% e 10,5%, respectivamente em 2020", apontou o Fundo.

De forma inédita, o FMI também divulgou uma atualização dos indicadores de contas públicas do documento Monitor Fiscal, divulgado em abril. Como a crise global é profunda e demandou uma elevação substancial dos gastos de governos, que atingiu US$ 10,7 trilhões para atender as demandas de saúde pública e para evitar que o nível de atividade entrasse em depressão, ocorreu um aumento generalizado para o déficit nominal e dívida pública bruta dos países-membros do Fundo.

No caso do Brasil, o déficit nominal deverá atingir 16% do PIB neste ano, acima dos 9,4% estimados em abril. Em relação a 2021, o indicador atingirá 5,9% do PIB, pouco abaixo dos 6,1% previstos há dois meses.

Nesse contexto, a dívida pública bruta deverá superar os 100% do PIB neste ano e no próximo. Para 2020, deve atingir 102,3% do PIB, nível maior que os 98,2% projetados em abril. Em relação a 2021, haverá uma redução, mas atingirá 100,6% do Produto Interno Bruto, acima dos 98,2% da estimativa anterior.
 

Trump

Bam-bam-bam
Mensagens
3.756
Reações
11.558
Pontos
453
É risível como a imprensa e a "justiça" está tratando esse caso.

Tudo muito ridículo, nível South Park.

Estão até querendo reforço na segurança do presídio na saída.... Será que vai ter snipers e esquadrão especial com cães farejadores? :facepalm

Deviam pedir ajuda para os Estados Unidos enviar a SWAT e os Navy SEALs.

Sara Winter deve ser liberada da Colmeia na tarde de quarta-feira
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária avaliará se será necessário realizar reforço na segurança do presídio

A líder do grupo extremista 300 do Brasil, Sara Fernanda Giromini, mais conhecida como Sara Winter, deve ser liberada da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, a Colmeia, ao fim da tarde de quarta-feira (24/6). A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária avaliará se será necessário realizar reforço na segurança do presídio.

 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Quem sabe agora esse tópico possa voltar um pouco mais à realidade. Até hoje me pego rindo sozinho da maluquice desse post.

  1. Bolsonaro domina o tabuleiro de xadrez e controla todas as peças, enquanto o inimigo se derrota lentamente. Ele estimula os opositores a revelarem suas intenções e exporem suas vulnerabilidades. Como fazer isso? Criando uma ilusão de conflito, onde talvez não exista.
  2. Devido a troca constante na sua administração, as pessoas presumem que Jair não sabe o que está fazendo. Muitas vezes ele troca ataques nas mídias sociais, com aqueles que deixam seu governo, para nos dar segurança, rumo e sabermos em quem confiar.
  3. Jair conquistou a nós tratando-nos como seus filhos. Então, patriotas e guerreiros digitais, qual a nossa função nessa batalha? "A arte da guerra nos ensina a não confiar na probabilidade de o inimigo não estar vindo, mas sim na nossa própria prontidão para recebê-lo".
  4. As informações q preparamos todos os dias através de threads, vídeos, textos e blogs, alcançam novos olhares todos os dias, embora a mídia insista em nos rotular como terroristas digitais. Esses rótulos são insignificantes comparado ao número de pessoas que buscarão a verdade.
  5. Tudo o que Bolsonaro e nós fizemos para trazer luz em meio a escuridão, será em vão sem que todos acordemos para a verdade. Precisamos evitar que a geração futura cometa o mesmo erro de permitir que o esquerdismo enraize-se completamente no Brasil. Essa luta é por todos nós.
  6. Com 30 anos de carreira política, Bolsonaro andou pelo meio das serpentes por décadas, fora do radar, completamente isolado, sendo motivo de chacota, observando o sistema ferrar a população e usar nosso dinheiro par financiar terrorismo e conquistas globalistas.
  7. No fim, Bolsonaro ganhará muito mais apoio, pois mesmo aqueles que hoje resistem, amanhã serão forçados a enxergar a verdade e ficarão do nosso lado. Na resistência, sobrarão os culpados, aqueles cujo coração foi preenchido de ódio.
  8. Ainda que alguns dias sejam angustiantes e o sentimento de derrota prevaleça, o Presidente mantém a confiança de um homem que já venceu a guerra. Isso porque ele já venceu. Devemos todos seguir firmes, confiantes, sem hesitação, e com um objetivo em comum: liberdade.
https://threadreaderapp.com/thread/1274628907829006337.html
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

XADREZ 4D, FDP, DID YOU PLAY IT?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Eu só acho uma coisa não sabe fazer o uso do ignore e roda por isso.

Que tem mais é que se foder.

Vamos ver se assim, começam aprender a ignorar.

O Cafetão ainda me tirou quando eu tomei um warning tosco (postei sobre política fora da pasta porque confundi os tópicos, porém editei) e agora olha ele aí não podendo postar mais por ser quem é, nem tirar sarro eu posso porque ele não tem o direito de resposta e aí não tem graça zoar.
 
Topo Fundo